The Liar

The Liar's Key Mark Lawrence




Resenhas - A Guerra da Rainha Vermelha: Liar's Key


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Eduardo721 27/07/2023

Um anti-heroi ainda melhor
A sutil transformação do protagonista elevou demais o nível. Nosso príncipe Jalan, um anti-heroi convicto, bem que luta para manter sua covardia e egoísmo intactos, mas a realidade se impõe. O cultivo dos velhos vícios de caráter, até ontem tão prazerosos, já não tem o mesmo sabor.

O anti herói está evoluindo como pessoa, os personagens secundários mostram mais de si mesmos e a ação está melhor que no primeiro.

O final não é bem um final. Parece mais um gancho como na cena final do capítulo de novela, o que me deixa com mais vontade ainda de ler o livro final.
Gabriel 27/07/2023minha estante
Triste q a editora abandonou a publicação ? pelo menos tem uma tradução em e-book na amazon


Eduardo721 28/07/2023minha estante
Verdade... Descobri isso infelizmente no final, quando estava terminando de ler... Foi um momento de tristeza... Estou pensando em comprar o e-book, só que não gosto nenhum pouco de ler pelo celular KKK.




yvi.queiroz 08/05/2018

Uma mistura de "Zzzzz" com "PUTA MERDA"
Confesso que fiquei com medo de ler o segundo livro... gostava muito da dupla que o Jalan e o Snorri faziam ( o trapaceiro e covarde jurado pela Luz, o honrado e fiel pelas trevas ).
Quando Jalan passou a ser das trevas e o Snorri da Luz ja logo pensei "Vai dar merda, o Jalan com certeza vai fazer merda!".... É, ele fez! Mas nada que piorasse ainda mais minha impressão sobre ele e no final a historia nem se fixou muito nessa coisa de trevas e luz, o que foi bom.

A caminhada dessa dupla continua... Snorri decidido a encontrar a porta que o levará até a sua familia e Jalan decido a pegar uma carona segura até em casa.
Mas cara!! Como o Mark Lawrence enrolaaaa, talvez o problema seja eu que nao gosto de livros tao detalhistas, muitas vezes pensei em pular partes da leitura (o que é um pecado em minha opinião) só para ver se a ação começava logo de uma vez e para minha decepção isso aconteceu pouquíssimas vezes.
Descobrir um pouco mais sobre a historia da rainha vermelha e do próprio Jalan foi muito bacana, mas top mesmo foram as ultimas 120 paginas, ali compensou a espera "PUTA MERDA" e é só por isso que estou ansiosa pelo terceiro livro!

Epero que aquele braço seja do Snorri O_o
RamsAs.Almeida 23/07/2019minha estante
Eu também estou ansioso pelo terceiro livro,pois quero ver as aventuras desses dois através da porta da morte




Fabio.Sampaio 11/08/2018

Guerra da rainha vermelha Volume 2
Olá pessoal!
Terminei o segundo livro da Guerra da Rainha Vermelha.
Caramba, gostei muito.
O final não foi essas coisas todas,( só o que acontece no último parágrafo,Kkkkkkkkkkkkkkk). Temos que considerar que haverá um terceiro livro.

O livro manteve um ritmo bom de enredo até o final. Ele te acelera o coração ,te deixa instigado e te faz rir.

As melhores partes do livro são as da Rainha Vermelha. Que não tem muita participação no Livro 1, é apenas citada como uma figura que devemos temer. Sua história É negligenciada pela narrativa do Príncipe dos tolos, seu neto. Porém no livro 2 nós temos visões do passado e presente da Rainha . Começamos a entender as intrigas e conhecer seus inimigos ocultos ou talvez prováveis aliados: A dama Azul e a völva Skilfar, uma espécie de vidente. Sim são três mulheres poderosas que dispõem dos demais personagens como peças de um xadrez. Somente ai ,começamos a dimensionar o que realmente é a guerra da rainha vermelha . Porém creio que existam outros motivos ocultos sobre essa guerra, peças de um quebra-cabeça que estão faltando. E confesso a vocês que tenho dúvidas de que a rainha vermelha seja uma heroína ou vil?. Não é uma história de bem contra o mal.

O autor joga muito com mistério e faz com que o leitor sinta prazer em descobrir as coisas aos poucos. Ele não te dá os fatos todos '"mastigados", não te trata como uma criança. Ele te trata como um leitor experiente. E seus personagens são cheios de defeitos e qualidades: o príncipe é covarde e corajoso, egoísta e altruísta dependendo da situação. Porém sempre maquiavélico.

Há conexões com os personagens do livro Príncipe dos Espinhos já que esses personagens fazem parte do mesmo universo. São duas histórias fechadas e diferentes mais que estão atadas pelo mesmo problema.

Este ano descobri que o escritor fez um livro da personagem Alica (a Rainha Vermelha) em sua juventude, uma história que acontece no passado do livro Guerra da rainha Vermelha, Príncipe dos tolos. E estarei aguardando.
Bruginski 28/08/2019minha estante
ja saiu o 3° livro?




Clio0 11/02/2019

Em 2017, a editora Darkside trouxe para o Brasil a continuação de A Guerra da Rainha Vermelha - favor não confundir com A Rainha Vermelha da autora Victoria Aveyard.

Em The Liar's Key, Mark Lawrence retorna com as aventuras do príncipe Jalan Kendeth:
"Sou mentiroso, trapaceiro e covarde, mas nunca, nunquinha, vou deixar um amigo na mão. A não ser, é claro, que para isso seja preciso sinceridade, jogar limpo ou coragem."

É realmente interessante ver como essas características se desdobram com o enredo, revelando um personagem mais maduro, porém consistente em seu desenvolvimento. Jalan não foi criado para ser um personagem odioso e, como o livro é narrado em primeira pessoa, todos os fatos passam pelo crivo do que ele chama bom-senso, o que é particularmente hilário quando vem de um berserker.

Se você não sabe o que é um berserker, aqui vai uma rápida explicação: um guerreiro que utiliza sua fúria incontrolável como forma de se tornar imbatível em batalha. O problema é que esse sentimento beira a insanidade e, ao entrar nesse estado, um guerreiro se revela incapaz de raciocinar ou mesmo perceber o que está fazendo.

Ver, então, um personagem que é essencialmente um diplomata, um malandro altamente articulado, ter suas ações dominadas por essa particularidade não é apenas divertido, é verdadeiramente especial ler a interpretação que Lawrence faz dessa construção.

The Liar's Key, bem como seu predecessor Prince of Fools, se passam dentro do universo do Império Quebrado (ou Broken Empire). As duas trilogias ocorrem no mesmo espaço de tempo, mas não precisa ter medo de estar lendo uma reedição com um ponto de vista diferente.

O mundo onde se passa a história é uma distopia pós-apocalíptica que segue a ideia de Arthur C. Clarke "Uma ciência e tecnologia muito avançada pode parecer magia para um povo primitivo". Ideia legal, né? Contudo, o autor vai mais longe e põe física quântica na jogada! No novo mundo, crença molda a magia criada por máquinas.

A classificação precisa de um pouco de cuidado, no entanto, já que o autor pisa na fina linha que separa os livros Young Adult dos livros adultos e a obra não é, propriamente, algo que você deveria pôr nas mãos do seu pimpolho de treze anos. Não há nada explícito, porém a temática é adulta, não espere ver lições de moral nessa história.

Enfim, é uma sequência digna e merecia mais destaque do que realmente recebeu.
comentários(0)comente



Rafaela.Carvalho 14/04/2020

Mark Lawrence é demais
Consegui gostar mais da guerra da rainha vermelha do que da trilogia espinhos, que já achei muito incrível. O príncipe Jalan é um covarde adorável e a dupla com Snorri é uma combinação certeira. É uma pena o terceiro livro não ter sido traduzido, pois eu realmente queria saber como essa história termina!
comentários(0)comente



Pedro.Junger 12/08/2020

Um dos melhores títulos de "meio" de trilogia
Esse livro cumpre muito bem o papel de servir com o meio dessa trilogia. Neste livro acompanhamos a jornada de Jalan e Snorri logo após o fim do primeiro livro, e vemos eles passarem por muitas dificuldades para cumprir seu objetivo. Achei somente que Mark Laurence pecou no ritmo do livro entre 55% até 65% pois nesse trecho a narração se torna bem enrolada e com um ritmo mto lento, mas somos totalmente recompensados no final. Aguardo ansiosamente a publicação do último livro desta trilogia.
comentários(0)comente



Talita.OBlathmhaic 16/10/2020

Bonzinho
Li a continuação por ter gostado de como o livro Prince of Fool terminou e, mais uma vez, eu esperava mais, esperava que continuasse com o mesmo ritmo dos capítulos finais do primeiro livro, mas não. Continuou do mesmo jeito, capítulos chato e arrastado, cenas que não acrescentaram nada na história e que encheu capítulos inteiros ou quase. O livro melhora nos capítulos do meio e fica muito bom nos capítulos finais, terminando novamente com um gancho que me faz querer ler o próximo, porém desse vez eu já sei o que esperar do terceiro e último livro.
comentários(0)comente



Iolanda 21/04/2021

Este é o quarto livro que leio do autor Mark Lawrence, li primeiro a Trilogia dos Espinhos, que amei.
Nesta segunda saga do autor, acompanhamos as aventuras do jovem Jalan Kendeth, neto da rainha Vermelha, em terras desconhecidas e até selvagens.
O interessante destas duas sagas, é que elas se passam ao mesmo tempo. Uma ideia muito boa do autor. Em vários momentos me peguei desejando o encontro do dois protagonistas.
Confesso que, até agora, gosto mais da Trilogia dos Espinhos. Mas a história do primeiro e segundo livro, também é cativante.
Algumas vezes achei a leitura arrastada e fiquei entediada com algumas passagens, mas ela volta a ganhar ritmo do meio para o final.
Jalan não ganhou minha simpatia desde do início, a verdade é que passei a gostar mais dele neste segundo volume. Snorri, nórdico que o acompanha em grande parte do tempo, me conquistou logo de cara.
É uma saga boa de acompanhar e já estou na expectativa para a leitura do terceiro e último livro da saga.
comentários(0)comente



Márcio 03/06/2021

Ótimo
O volume 2 conseguiu ser melhor que o primeiro. Novamente o príncipe Jalan é arrastado para aventuras e perigos, embora não perceba ele ainda é um peão no tabuleiro de poderes maiores. Não tem como não torcer para esse anti herói, que não percebe que seu cinismo, egoísmo e egocentrismo estão dando lugar a coragem e pasmem, honra...o livro termina de firma abrupta nos fazendo começar o livro 3 imediatamente...que novos horrores Jalan terá que enfrentar?
comentários(0)comente



DeiaMolder 24/09/2021

" Tudo neste mundo depende da forma como se vê, guerreiro. Tudo é uma questão de perspectiva - uma questão de posição."

Vamos aos fatos....

?Um príncipe hedonista, um guerreiro viking, uma volva, um adolescente e outro guerreiro viking, saem em uma jornada muito sangrenta, cada um com seus objetivos, mas com uma só ambição, a chave de Loki, príncipe do mentirosos. Essa chave abre qualquer porta e trará vitória a quem a possui.
Será ?

?Descobri só nesse volume que essa história se passa ao mesmo tempo que a do Príncipe dos espinhos, a outra Trilogia do autor. Onde Jorg Ancrath faz de tudo para se tornar Imperador em um.mundo pós - apocalíptico de inspiração medieval. Tudo que gosto, capa e espada, cavalos, suor, lama e sangue.

?Muita coisa acontece nessa história, fica - se sem tempo de respirar e sem vontade de largar, mas ainda não terminou, vou em busca do terceiro volume para saber o desfecho desse emaranharado de acontecimentos e se o autor dará um fim diferente de Jorg Ancrath, ao carismático Príncipe dos Tolos, Jarlan Kendeth.

" Palavras são ferramentas estranhas na melhor das hipóteses, brutas demais para tarefas delicadas."

Adorei!!!!!??????
comentários(0)comente



Ivan 05/10/2021

Melhor dos 5!
The Liars Key é espetacular, mostrando a jornada de volta dos nossos personagens, que foram para o Norte agora voltam para o Sul.
Por ser a jornada muito longa passam por várias regiões anteriormente somente citadas, agora esses territórios se tornam meio que personagens, e Osheim, que coisa maluca e maravilhosa, só consigo imaginar a visão dessa região!
Do resto mostra várias partes do passado do Príncipe Jal, revelando vários segredos da sua avó, a lendária Rainha Vermelha e da sua mãe, respondendo quase todas as principais perguntas sobre o seu passado.
Recomendo muito, e aguardando o final dessa trilogia!
comentários(0)comente



Simone.Amaral 08/11/2021

Que final... Sensacional.
Mais um pouco do Jal e Snorri ... Gostei, mas não foi excepcional... Gosto da interação destes personagens e senti muita falta disso... O desenrolar da estória foi ótima e o final sensacional!!!
comentários(0)comente



Mths 06/02/2022

The Liars Key
Em The Liars Key, após conseguirem finalmente colocarem as mãos na tão procurada chave de Loki, Jalan está preso no norte com Snorri e Tuttugu devido ao inverno. Quando a primavera chega, Jalan é enxotado de Trond, e com isso começa a saga para Jalan voltar para casa e suas mordomias de vinho, jogatina e mulheres, porém Snorri tem outros planos e pretende ir mais ao sul, procurar a porta pela qual ele finalmente possa reaver sua família morta.
E no caminho para o sul, eles acabam arrumando mais dois companheiros de viagem, aumentando o bando de 3 amigos para 5.
A viagem para o destino, Jal com o seu destino maia perto que o de Snorri e o viking sem saber dos planos de Jal de terminar sua viagem mais brevemente, é repleto de aventuras e experiências a beira da morte. Nesse meio tempo Jalan vai lembrando de sua vida, detalhes que sua mente encobriu com as mentiras e fora esquecidos ou alterados. Também consegue ver segredos do passado de sua família que está escondido no seu sangue.

Nesse livro vemos o amadurecimento de Jalan, apesar de mostrar mais o lado egoísta e de Jal, podemos perceber quando ele perde e abre mão de quantias absurdas de ouro para tentar salvar seus amigos, quando os mesmos se encontram perdidos nas terras dos banqueiros.

Como sempre Mark Lawrence nos surpreende com sua narrativa envolvente e detalhada, que te prende e te faz viajar juntos com os personagens.
comentários(0)comente



Fagner 03/06/2022

Caraca
Gostei do livro, no meio fica meio chato. Mas depois pega ritmo de novo e termina muito bem. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



wild.ivy 25/06/2022

Mas que droga...
Então é isso. Depois de me forçar a ler contra toda a enxurrada insuportável que é o Jalan e depois de muito xingar e me frustrar, preciso confessar que no fim das contas, algumas cenas (indiretamente ligadas ao Jalan, diga-se de passagem!) acabaram me empolgando e me levaram ao final ? contra minha determinação em negar que comecei a gostar da trama à partir de certo ponto ? em puro êxtase. Ou algo assim, não é pra tanto também. Argh.
Mas sério, ainda tô incrédula aqui diante de toda a minha volatilidade e inconsistência. Ainda é difícil admitir e voltar atrás com minha opinião, e por mais que eu tenha até "tolerado" o Jalan em alguns momentos, preciso reafirmar que continuo odiando ele! Isso é imutável.
Enfim, no aguardo do terceiro livro porque depois do final desse aqui acho que nem vou conseguir dormir essa noite. Ou, se dormir, vou sonhar com ele. Droga!
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR