The Sun and Her Flowers

The Sun and Her Flowers Rupi Kaur

Resenhas - The Sun and Her Flowers

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juliane Prado 05/05/2020

Segundo livro que leio desta autora. A maneira como ela escreve nos cativa, simplista, porém com muita emoção. Pude perceber que neste livro há um número maior de poesias nas quais a autora compartilha fatos de sua vida, mais pessoal, mas mesmo assim conseguimos nos conectar com as emoções transmitidas. Super recomendo!

mariabotelhods 07/05/2020

Ótimo
Um livro ótimo de se ler, leitura fácil e prazeirosa. Parece um conselho de amiga, uma palavra amorosa vindo de uma mãe. Aprendi muito sobre o poder feminino, sobre valorizar o agora e sobre o que ainda temos que lutar. Não deixe de ler!

Juh 16/05/2020

The Sun and her Flowers
The sun and her flowers (mesma autora de Milk and Honey) é um conjunto de poemas sobre crescimento e cura. Na minha opinião todas as pessoas deveriam ler alguma obra de Rupi Kaur.

Amor, você é como o Sol
Ilumina meu dia
Mas queima minha pele
- Baco Exu do Blues

Fabiana 23/07/2020

Que livro maravilhoso. Minha primeira experiência com poesia, simplesmente perfeito. Amei.

becaestrela 26/07/2020

Bom!
Mais uma vez Rupi Kaur conseguiu me tocar com um desabafo honesto e carregado contado a partir de poesia. "the sun and her flowers" fala sobre relacionamentos, amor, política, raça, superação, através de um olhar bem poético. Vale a leitura!

Bella 07/11/2020

Incrível
?Vulnerabilidade é sempre a escolha certa porque é fácil mostrar frieza num mundo que quase nos impede de mostrar ternura?

?Se não formos gentis uns com os outros como é que vamos ser gentis com o desespero que mora em nós mesmos??

?Reduzi meu corpo à estética e esqueci o trabalho que deu me manter viva.?

Ludmilla Silva 20/01/2018

“Do you know how often flowers confuse me for home”
Eu acredito que escrever poesia não é para qualquer um, na minha opinião são poucos aqueles que tem o dom, a maestria de escrever poesia. Espalhar pequenos versos que têm o poder de tocar as pessoas e as fazerem refletir e pensar a respeito de um pequeno conjunto de palavras é algo bastante poderoso e incomum. E acredito que Rupi Kaur é uma dessas pessoas que tem o talento de escrever fantásticos poemas que tocam e emocionam cada leitor de um modo diferente, suas poesias são poderosas, são um baque direto para a realidade, sem fantasiar ela descreve e escreve a verdade nua e crua de nossa sociedade e de nós mesmo lindamente e artisticamente.

O seu primeiro livro, Milk and Honey, é absurdamente incrível, quando estava lendo tinha vontade de grifar e anotar todo e qualquer poema que estivesse naquelas páginas, e digo que foi exatamente dessa maneira que me senti ao ler esse segundo livro. Ansiosa para ler tudo, porém ao mesmo tempo me contendo para poder refletir e absorver cada pequena poesia e texto que se revelava para mim. A autora conseguiu fazer uma obra tão bela quanto ou até mais bela e poderosa do que a anterior.

Em “the sun and her flowers” Rupi Kaur divide seus poemas em cinco segmentos eles são, em tradução livre: murchando, caindo, enraizando, levantando e florescendo, todos eles metáforas que são muito bem utilizados pela autora ao longo do livro. Cada divisão é voltada, de certa forma, para assuntos mais específicos. A autora fala sobre corações partidos, decepção amorosa, desilusão com a amizade, alta e baixa autoestima, empoderamento feminino, padrão e pressão imposta as mulheres pela sociedade, abuso sexual, imigração, família, paixões, amor próprio e vários e vários outros assuntos importantes.

Eu senti que a autora, neste livro, voltou com poesias mais fortes e poderosas, do tipo que você sente o peso de cada palavra escrita ali, seja ela positiva ou negativa. E isso me fez refletir sobre o quanto a autora deve ter sofrido e passado por altos e baixos em sua vida, pois é possível perceber que os poemas ali vêm carregado de uma verdade brutal, que é agregada muitas vezes a dor e ao sofrimento. Os poemas sobre abuso sexual, por exemplo, foram muito poderosos e sofridos, claro que não tem como comparar, mas foi possível de certa forma se aproximar da angustia e horror que a autora deve ter sentido com um ato tão desumano.

Esse é o poder da poesia da Rupi. Ou você se identifica com a situação ali descrita ou sente empatia pela pessoa que passou por ela. E eu admiro muito isso na autora, de conseguir pegar situações horríveis e traumáticas vivenciadas por ela e transformar em algo belo, como poesia. É não parar sua vida pelas situações ruins que viveu e sim as usá-lo de apoio para crescer e prosperar. É transformar o feio em arte.

Enfim, sou bem suspeita para falar de Rupi Kaur e seus livros, já que me tornei uma de suas grandes admiradoras, mas não foi por um motivo em vão e sim por ela ser uma poeta brilhante que consegue deixar a arte da escrita mais rica com suas palavras e por conseguir transformar sofrimento e desilusão em algo bonito de se ler. Poemas impecáveis que todos deveriam ler.

"what is it with you and sunflowers - he asks

i point to the field of yellow outside
sunflowers worship the sun i tell him
only when it arrives do they rise
when the sun leaves
they bow their heads in mourning
that is what the sun does to those flowers
it's what you do to me

-the sun and her flowers"

Suzart1 24/12/2020

The road to changing the world is never-ending
Difícil dizer qual livro ou texto de Kaur é o meu favorito.
Igualmente difícil é descrever o por que os poemas dela me fazem arrepiar, como se nele houvesse uma verdade que está ali o tempo todo, esperando para ser dita.

Mais uma vez o seu livro nos faz enxergar sob outras óticas fatos que só vemos nas notícias ou sabemos de terceiros.
Lança outra perspectiva sobre o amor e as suas promessas.

There is
nothing left
tô worry about
the sun and her flowers are here

vicky 13/02/2021

The sun and her flowers traduzido para o português com o título de "Oque o sol faz com as flores" é uma coletânea de poemas divididos nas fases da vida da "personagem". Um livro de opiniões fortes e extremamente necessário para qualquer um. Os poemas são marcantes e te dividem entre antes e depois.

Lorena 14/02/2021

Bonito, tocante, inteligente, intrigante....Esses e outros adjetivos poderiam facilmente descrever essa obra de Rupi Kaur.
O livro é dividido em cinco partes: wilting, falling, rooting, rising e blooming, e é possível observar o processo lindo que acontece de uma parte para outra, fazendo jus ao nome do livro e toda a esfera de ?florescimento?.
A temática das duas primeiras divisões é mais triste, pesada, nos faz refletir sobre nossos traumas e as dores alheias. Mesmo sendo partes com poemas mais pesados, não deixam de ser bem pensados e lindos.
A partir de ?Rooting? os poemas me prenderam MUITO a atenção. Os direcionados a mãe dela representam com fidelidade o tema dessa divisão do livro, sobre criar e valorizar as raízes.
A obra segue e finaliza-se repleta de poemas incríveis sobre autoestima, cuidado entre nós mulheres umas com as outras, amor, família, feminilidade e aceitação.
Simplesmente maravilhoso. ?

yumiverse 16/02/2021

nunca peguei um livro poesia pra ler antes, esse foi meu primeiro contato, então não tenho muita opinião. Os poemas são muito lindos e tocantes junto com a arte, a autora escreve poemas sobre temas importantes.

Castro7 07/03/2021

Não sobre o livro, mas sobre traduções
Tava aq pensando com meus botões, como deve ser difícil traduzir um livro de poesia, na tradução mt coisa se perde, principalmente em línguas mais antigas.. deve ser mt responsabilidade

eliza.dias 18/03/2021

Tocante
Segundo livro que leio da Rupi Kaur e entrega tanto quanto o primeiro (milk and honey). Senti que a autora traz um pouco mais das suas experiências pessoais, como poemas sobre a mãe e a família.
Uma experiência muito boa e marcante, com o estilo de poesia simples e de profundidade de questões e sentimentos, recomendo.

MiPaterno 19/04/2021

Mais um livro perfeito, pra mim superou milk and honey. Parece que a Rupi escreve nossa vida em forma de poesias. Recomendo muito
Você vai se sentir acolhida(o), e vai chorar e vai rir.

Yuririn 12/05/2021

Este é o primeiro livro que leio da autora. Não leio muitos poemas, mas a estruturação destes e o modo como transmitem emoções foi muito bom. Gostei que a narração abrangeu pontos de vista diferentes do senso comum, tipo um "novo olhar" sobre os assuntos tratados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6