A longa viagem a um pequeno planeta hostil

A longa viagem a um pequeno planeta hostil Becky Chambers

Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil

clarinha | @mundi_livros 20/04/2022

Começo difícil
O único ponto que não fez eu eu dar 5 estrelas para o livro foi o começo. Tendo finalizado, vejo que talvez não houvesse outra forma de levar a narrativa, mas acho que o começo possui muita informação o que torna a leitura mais lenta e um pouco cansativo.
Ainda não tinha lido nenhum livro livro com uma abordagem tão intensa relacionada ao espaço, e gostei bastante! Em alguns trechos a física apareceu com força, mas nd que interferisse no na leitura .

ericadavila 12/04/2022

Gostei da leitura. Realmente é uma viagem que a gente faz com os personagens. A autora descreve bem os planetas, as outras espécies, sem ficar cansativo. Achei muito divertido, recomendo.

Everton Godoy 09/04/2022

Esperava algo mais!!
Já tinha começado a ler e desistido por causa da dificuldade para entender ele no começo, mas voltei a ler ele com o intuito de entender a história, mas eu esperava muita coisa desse livro, muita aventura, ação ou algo assim e o que eu acabei encontrando foi romance, copulação entre humanos e alienígenas kkkk.
Meu objetivo de entender a história foi cumprido, porém não gostei muito da história em si.

Natalia Faria 03/04/2022

A melhor tripulação
Essa foi minha primeira leitura de 2022 e desde então, por várias vezes me pego pensando nos tripulantes da Andarilha. Neste livro você encontra personagens cativantes, os vê aceitando suas origens e respeitando/amando os diferentes.

Embora não seja uma leitura muito fluída no início, conforme fui conhecendo melhor e me apegando aos tripulantes, não consegui parar de ler.

Recomendo muito!!

Biblioteca.casa 30/03/2022

A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil
O universo dentro da nave Andarilha é composta por vários tipos de indivíduos, de espécies totalmente diferentes. Em grande parte dos livros desse gênero a personalidade dos personagens acabam ficando de lado, mas nesse livro, os personagens são complexos. Temos amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família que são abordados de forma única.

É uma leitura muito fácil. Estava com medo de ser o tipo de livro difícil, mas me surpreendeu muito. Porém, apesar de ser uma leitura fácil e ter muita representatividade, não me empolgou. Os personagens que mais gostei eram os que menos apareciam (Dr. Chef, Ohan e Lacey), então terminei ela à força, apenas para não abandonar.

Tem muita enrolação, que não serviu para nada. Não é um livro de aventura e ficção científica, é um livro sobre relações interpessoais e diversidade.

"As pessoas podem fazer coisas horríveis quando se sentem seguras e poderosas."

"Os humanos não sabem lidar com a guerra. Tudo que sei sobre a nossa história mostra que a guerra desperta o que há de pior em nós."

site: https://www.instagram.com/p/Cb-_beuLP6o/

tacizera 25/03/2022

A longa viagem a um pequeno planeta hostil
Mds finalmente, não sei como ralei tanto pra ler um livro que nem é grande.
Achei a proposta do livro uma das coisas mais interessantes que eu já li, abordando diversos assuntos que levam a refletir sobre a nossa existência e a de outros sapiens no universo.
O único motivo pra não ser 5 estrelas é que eu achei um tiquinho confuso, porque tem muitas informações.

8rvn4 20/03/2022

Incrível e inesperado.
O livro apresenta uma história completamente diferente de tudo o que eu já li por aí.
O desenvolvimento é devagar mas conforme a autora vai colocando os pontos vai ficando mais claro e acaba te prendendo mais na leitura. Confesso que demorei um pouco mais do que eu achava que ia demorar pra ler.

A história em si é ótima e com um bom desenvolvimento, a escrita clara e objetiva, a quem for ler, dê uma chance, você não vai se arrepender.

July 20/03/2022

Serio, gente, que livro!
O livro em si não tem muito foco em reviravoltas, ação e porradaria, ele foca mais no desenvolvimento de personagens, e eu não costumo ser muito chegada a histórias desses tipo, mas com esse livro simplesmente não tem como, ele é PERFEITO. Você vai lendo e vai ficando com um quentinho no coração porque todos os personagens são maravilhosos, é muito um confort book.
Brunna 20/03/2022minha estante
É lindo, amo essa série!!

July 20/03/2022minha estante
Quero muito ler os outros livros da série

Bruna2012 17/03/2022

Gente que livro gostoso de ler... Começa e não consegue mais parar. Tô louca pra começar a ler a continuação ?

Dih 14/03/2022

Graças que tem mais pra ler desse mundo, pq é só perfeito!
Que livro maravilhosoooooo! Leiam plmdds pq vale demais a pena!!!! Coração quentinho aqui querendo ler as continuações que não são continuações. Só me deem mais desse mundo, desse povo bonito e cheiroso!

Apesar de que demorei uma eternidade pra terminar, cada capítulo foi degustado com carinho e cuidado. Amei todos os tripulantes da Andarilha, com um carinho especial pela Sissix e Kizzy ??

Esse livro não tem um plot explosivo e cheio de reviravoltas - ele na verdade trás personagens muito bons que estão em situações diversas que nos mostram mais quem eles são - e eu amo isso sobre esse livro.

É tudo muito humano, tudo muito indescritivelmente bonito apesar deles serem tudo menos ?humanos?. O trabalho de ambientação e conceitos de família, amor, parceria... noss, me deu vida.

Vou levar esse livro comigo pra sempre ???

chocolatedoce 12/03/2022

Sissix stan
Comprei esse livro por uma indicação, e cara que livro bom!
Gostoso de se ler, plot twists fofos e muita ciência (e eu adoro ciência), fala sobre choque cultural, racismo e outras coisas de um jeito bem leve.
Eu amei

Cla Ket 11/03/2022

Divertido
A história traz várias reflexões muito interessantes. É pra fazer pensar mesmo...
Do meio pro fim me prendeu demais, não conseguia largar o livro. Me apeguei totalmente ao ambiente e às aventuras vividas naquele universo.
Não é uma história que te faz chorar. (apesar de que tenta às vezes...) É mais pra divertir mesmo, além de fazer pensar sobre a nossa realidade humana aqui na Terra. Trata muito de questões relacionadas à guerra e ao preconceito, de coisas que pra nós são tão "naturais" que nem percebemos o quanto elas estão arraigadas no nosso pensamento.
Apesar disso, algumas temáticas foram bastante repetitivas, chegou a ser chato. Muitos dos personagens também não foram muito bem desenvolvidos, às vezes o comportamento era até conflitante e não parecia formar uma personalidade coerente.
Ainda assim, vale muuuuito a pena a leitura.

Geo 08/03/2022

"Não importa o que eu penso. Jenks pensa de outra maneira, e o sofrimento dele é real. O fato de eu saber que essa história toda é uma idiotice não diminui a dor dele."
??
Ai eu amei esse livro. É diferente, é envolvente, é bonito...
Eu simplesmente AMEI a relação da Kizzy e do Jenks, e a Kizzy é tudo pra mim.
??
Amei a forma como a história foi desenvolvida. Por mais que seja uma escrita mais densa, tudo é tão envolvente que depois de umas duas páginas a gente nem percebe mais. Adorei a vibe do espaço e de alienígenas, foi tudo TÃO BEM construído!!!!!!

Thay'OSF 07/03/2022

Um salto bem distante da minha zona de conforto.
Não é um tipo de genero literário no qual eu busque estar. Primeira obra nessa linha de ficção científica, e me surpreendi com ela. Foi bem estruturada. A descrição dos personagens é bem satisfatório, que nos faz realmente "ver" os diversos sapientes. A descrição das diversas culturas em um livro pequeno, sem ser enfadonho, foi uma otima surpresa. Parece existir mesmo todos esses seres.

Aline 06/03/2022

A longa viagem a um pequeno planeta hostil é uma viagem intergaláctica, com personagens extraordinários vivendo aventuras ficcionarias e dramas sobre relações e diferenças. A leitura foi uma experiência sensacional. Recomendo para amantes ou não de sci-fi.