Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Prateane 04/12/2017

Organização sem regras
Perfeito para quem quer iniciar um bujo! Eu estava com receio de começar o meu e não continuar, e esse livro me ajudou muito! Estou apaixonada por ele!!

helobmartin 27/11/2018

Bom para organizar as ideias
Achei de leitura fácil, simples e com imagens de inspiração bem legais. Dá para abandonar a agenda tradicional sem medo e organizar a mente. Vale a leitura ainda mais com a febre atual do bullet journal.

Tábata Kotowiski 17/11/2017

Livro bastante didático que mostra as infinitas possibilidades e formatos para a criação do famoso bullet journal. A parte gráfica é maravilhosa! A paleta de cores escolhidas é linda e o livro é recheado de fotos que exemplificam modelos de páginas dos bujos. Entre um exemplo e outro, a autora traz diversas curiosidades e estáticas de diário escritos por personalidades importantes.

site: randomicidades.wordpress.com

Mandy 08/03/2019

Pra você, que já tentou e desistiu
O principal objetivo da autora é, simplificar o objetivo real do método, que é te auxiliar a tirar melhor proveito do seu tempo.
Ela descomplica a maneira de usar, e diferente da internet, que realmente oferece uma enxurrada de opções e diagramações, (o que me atrapalhou bastante com tanta variedade), identificar o que se encaixa melhor ao seu estilo é a chave. Ele oferece APENAS A BASE, pra iniciarmos um bullet, aprimorar e adaptar fica por nossa conta.

Indico pra quem tá começando e pra curiosos, (como eu rsrs).

Daih 21/03/2019

Crie seu bullet journal ou planner
Excelente leitura para quem quer um bullet journal, planner ou agenda e não sabe por onde começar. O livro conta com várias ideias para páginas, modelos de layout (simples) e sugestão de materiais.

euzebio 29/12/2017

Para planejar 2018
O livro é de fácil leitura, li em 2 dias mesmo o livro tendo mais 200 paginas. A autora encina de uma forma prática com criar um diário em tópicos.

Hanna 04/02/2020

Um jeito criativo de de organizar
Um livro muito bonito e bem ilustrado onde a autora explica e exemplifica técnicas de organização.

O melhor é que você só precisa de um caderno e caneta e já pode começar.

Angelica.Giovanella 18/02/2020

Util
Espero ter servido pra algo

Desperta Luz 20/02/2020

Perfeito para a prática!
O que mais gosto neste livro é que não se perde tempo com blá, blá, blá. A autora fala de suas relações com diários estilo bullet journal na medida, e se empenha em trazer inúmeros modelos de páginas que se adaptam a várias situações e necessidades. Um livro para abrir as portas para a criatividade, você escolhe os modelos que mais se adaptam à sua rotina, e cria o próprio diário. Livro bonito, ótima qualidade, gostoso de ler e praticas, além de útil, taz algumas páginas no final para treinar. Primeiro formato de agenda que está funcionando para mim.

Sofia 26/04/2020

5/5 - Não parece, mas se tornou um dos meus livros favoritos
Além de ser muito ?a louca da papelaria? eu sou muito ?a louca do cardenhos? e você sabe o que isso quer dizer? Que um bullet journal, ou um diário em tópicos, é perfeito para mim e pode ser para você também se você também gosta dessas coisas. E que tal um livro que tem como proposta te inserir nesse universo que tomou conta do Instagram e Tumblr?
Diário em Tópicos: Guia Prático foi escrito por Rachel Wilkerson Miller, uma jornalista super adepta ao método de organização de diário em tópicos e que, através dos anos, foi aperfeiçoando sua técnica e decidiu lançar um livro para sobre um dos seus assuntos favoritos. De uma forma didática e simples, Miller vai ensinando ao leitor desde o básico para que ele faça seu própria diário em tópicos, ou BuJo - para os íntimos.
Um das coisas que eu mais gostei no livro é como ela é sempre muito direta e não é de fazer imposições, ela sempre deixa claro que o leitor é livre para fazer o que ele mais se adapta. Ele faz exatamente o que se propõe: guiar o leitor através do diário em tópicos sempre com muita criatividade. Ela se aproxima muito do leitor ao contar suas experiências, afasta da cabeça do leitor que aquilo é algo que só alguém muito criativo e genial consegue fazer tudo aquilo. Eu acabei de ler recentemente e pretendo, ainda na quarentena, voltar lendo ele aos poucos justamente para criar meu próprio diário em tópicos

site: https://www.instagram.com/perdidonaestante/

Tha 19/07/2020

Comprei a um bom tempo o ebook pra ter umas ideias sobre o diário em tópicos.. tem umas dicas bem interessantes eu gostei..

Michelle 25/07/2020

É um ótimo livro para quem pretende iniciar um Diário em tópicos (Bullet Journal), apresenta várias dicas de organização ( listas, páginas, como personalizar) e até mesmo dicas de canetas e post-its.

Fabiana 02/11/2020

Diário em tópicos
Excelente material para quem quer iniciar no método de anotar seus compromissos e ideias de forma simples. Traz ideias do que escrever e diagramações fáceis.