Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

ivanafs2 20/08/2017

sobre ler o Diário em Tópicos
Comecei a ler o livro e logo fui escrevendo, ou montando, meu diário em tópicos para
organizar melhor as ideias do livro e me organizar melhor com as tarefas diárias, quinzenais e mensais, apesar do livro dar dicas de como escrever notas e acompanhar hábitos.
Esse livro me ajudou a entender o motivo de eu sempre começar agendas convencionais todo início de ano e de repente parar de atualiza-las.
E com poucos dias que montei o meu diário, já senti que estou menos ansiosa.
"você arruma tudo de maneira esteticamente agradável e já sente que consegue administrar o caos" - Diário em Tópicos

OBS: montei meu diário com dicas na internet, usei as canetas que já tinha e simplesmente peguei as folhas e pedi para encadernar em um local que fazem Xerox.
Soraya Gusmão 28/08/2017minha estante
undefined

Campos 16/01/2021

Interessante
Eu sempre fui fã de papel, e escrever mas aos poucos fui digitalizado tudo, as vezes uma anotação ou outra me escapa. Porém após ler esse livro vi várias vantagens em se manter um bom histórico de escrita.

Talita 23/10/2023

Livro muito bem escrito, que explica claramente o tema. Possui diversas imagens de exemplos e nenhuma sugestão é rígida, a autora sempre oferece alternativas para a aplicação dos conceitos. Me ajudou bastante a pensar em formas de organização. Ainda não uso o diário em tópicos completamente, mas entendendo como funciona, posso ir aplicando cada conceito aos poucos.

Fabiana 02/11/2020

Diário em tópicos
Excelente material para quem quer iniciar no método de anotar seus compromissos e ideias de forma simples. Traz ideias do que escrever e diagramações fáceis.

@emtornodomeulivro 11/11/2020

Ótimo livro
Bem explicado e cheio de exemplos e modelos, montei meu planner de 2021 graças à esse livro. Era o que faltava pra eu entender realmente o que queria no meu planner, o essencial. Ótimo, vale a pena.

Maryanna 10/08/2021

Livro pra iniciantes ou não...
Vi uma autora recomendando esse livro por causa do registro de leituras e procurei sobre. Sou usuária do bullet há alguns anos e amo, mas ainda tinha algumas dúvidas de como melhorá-lo.
Assim que comprei, me apaixonei pelo conteúdo porque a autora traz explicações e layouts que abre a nossa caixinha.
Pra quem não conhece e quer começar a fazer o seu, recomendo demais porque ela faz parecer tudo muito simples.

Cris Cristo Alves 03/12/2023

Ele é um manual perfeito para a técnica do diário em tópicos
Gostei, forma simples da escrita, estilo blog pessoal.

Esse manual te ensina tudo, inclusive, sobre canetas, objetos e itens essenciais para um diário.

Existem muitas imagens que compõem o livro para expor como são as ideias da autora sobre o assunto é também como fazer.

Praticamente um passo a passo de um DIY.

Perfeito. Recomendo para quem quer entender a técnica.

Já li muito sobre diário em tópicos ou o famoso Bullet journal ?

As pessoas falam sobre ele e se limitam como se fosse um ?diáriozinho de listas?, e essa autora te mostra como iniciar e aplicar a técnica de uma vez r o quanto isso é útil para nós.

Kelly 10/06/2021

Me ajudou muito!
Com este livro aprendi a me organizar melhor com minhas contas!

Não segui tudo a risca, mas montei meu diário da melhor maneira para que eu não fosse abandonar ele (como sempre costumei fazer com agendas normais) e isso tem me ajudado muito no controle das despesas!
E como gosto de desenhar, enfeitei ele um pouco com alguns desenhos e coisas do meu agrado!

Voltando ao livro, é bem explicativo, tem ótimas dicas e modelos simples para quem quiser seguir.
Linguagem de muito fácil entendimento.

Eu recomendo!

Cida Zientarski 02/04/2022

Diário em Tópicos, de Rachel Wilkerson Miller
A leitura do livro é bem rápida e leve, pois ele tem muitas ilustrações, com o intuito de organizar sua vida, anotar o que importa e fazer o que tem de ser feito. Eu li em apenas 1 dia todo o livro.

Ela define como uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.

Rachel ainda fala sobre alguns recursos (canetas, adesivos, marcadores e acessórios) que utiliza, e ao final do livro temos algumas páginas dedicadas a iniciar o treino da técnica. Achei muito interessante o que diz sobre quando registramos o que acontece em nossa vida não é apenas uma forma de se organizar, é também uma excelente oportunidade de se conhecer. Eu recomendo, porquê para mim foi de extrema importância!

°Patt~Siilva° 02/05/2022

Um ótimo referencial para começar a usar Diário em Tópicos.
Quando vi a resenha, logo me interessei por este assunto: "diário em tópicos" - uma mistura de agenda, diário e lista, tudo junto.

Por algum tempo, fiz uso de agendas, depois acabei deixando de usar, mas por um questão de saúde (estress e cia) senti a necessidade de retomar o uso de agendas.

Mas senti que sempre faltava um "algo a mais na agenda" e vi que a moda agora são os planners, mas também não encontrei um que atendesse todas minhas necessidades.

Ao ver este livro, fiquei muito curiosa para saber mais sobre esse estilo e eis que foi muito bom, que com esse método - estilo, vou conseguir me organizar, com meus itens pessoais.

Tábata Kotowiski 17/11/2017

Livro bastante didático que mostra as infinitas possibilidades e formatos para a criação do famoso bullet journal. A parte gráfica é maravilhosa! A paleta de cores escolhidas é linda e o livro é recheado de fotos que exemplificam modelos de páginas dos bujos. Entre um exemplo e outro, a autora traz diversas curiosidades e estáticas de diário escritos por personalidades importantes.

site: randomicidades.wordpress.com

Chelsea.Archer 15/08/2021

Muito útil
Finalizei ainda a pouco o livro Diário em Tópicos da Rachel Wilkerson Miller.

Achei o livro muito gostoso de ler e com dicas muito práticas para quem quer começar o Bullet Journal. As ilustrações são bem diversificadas e sinalizam as ideias tanto para quem quer um diário mais minimalista quanto para quem quer elaborar mais com ilustrações e decorações.

Marquei tanta coisa que tenho certeza que vou voltar a ele várias vezes até desenvolver um método que faça sentido para mim. Porque sim, eu sou a pessoa que gosta de se organizar no papel.

vasilisamorozko 27/12/2020

Li Pra Me Organizar E Continuou Do Mesmo Jeito
“Minhas listas de afazeres talvez contivessem algumas dessas informações, mas não me preocupei em guardá-las porque não achava que fossem importantes. Só depois percebi que tarefas, hábitos e rotinas revelam muito sobre o que priorizamos, o que desejamos e quem somos de verdade.”

#234 - Respondendo sua pergunta Skoob, eu praticamente não aprendi nada, na prática quero dizer, não coloquei nada do que li em minha vida mas as informações estão aqui dentro de minha mente quem sabe o ano que vem eu não siga os passo a passo. Mas é um livro bacana.

DarthVaul 12/03/2021

Inspirador
Sempre quis começar um Bullet Journal e depois de várias tentativas frustradas decidi que iria usar o Diário em Tópicos como minha última alternativa.
E o resultado foi melhor que o esperado! O livro descomplica todo o método e faz com que a abordagem seja fluida e descontraída.
Vai ser minha referência para indicações sobre o tema.