Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Catarina 19/04/2024

Leitura fácil
Gosto de como o livro mostra exemplos de diagramação, o que me inspirou bastante no meu próprio projeto. Achei que ia ser parecido com o livro Bullet Journal, mas trouxe algumas coisas de forma mais resumida e ilustrada. Li em um dia.

Kely.Garcia 14/01/2024

Comprei o livro por curiosidade e ter ideias.
Gostei das dicas
Válidas
Um livro bem explicativo

Da uma dicas e orientações legais como montar seu caderno

a li 14/01/2024

Praticamente a mesma coisa que o método bullet journal original, mas é bem diagramado e tem seu charme.

I.volner2 31/12/2023

Uma ótima forma de organizar e planejar as ideias. Ideal para quem tem dificuldade de visualizar seus próprios processos. Não é preciso fazer aquelas decorações super elaboradas para se criar uma rotina de registros pessoais. Comece de forma simples e vá elaborando ou ornando o material se isso fizer sentido para você.

Cris Cristo Alves 03/12/2023

Ele é um manual perfeito para a técnica do diário em tópicos
Gostei, forma simples da escrita, estilo blog pessoal.

Esse manual te ensina tudo, inclusive, sobre canetas, objetos e itens essenciais para um diário.

Existem muitas imagens que compõem o livro para expor como são as ideias da autora sobre o assunto é também como fazer.

Praticamente um passo a passo de um DIY.

Perfeito. Recomendo para quem quer entender a técnica.

Já li muito sobre diário em tópicos ou o famoso Bullet journal ?

As pessoas falam sobre ele e se limitam como se fosse um ?diáriozinho de listas?, e essa autora te mostra como iniciar e aplicar a técnica de uma vez r o quanto isso é útil para nós.

Sheilinha 06/11/2023

Organização
Achei o livro interessante. Muitas ideias e formas de se organizar através de compromisso, pensamentos, listas.
Vou tentar fazer para ver se consigo ser mais organizada com todas as demandas que tenho diariamente.

Helo 27/10/2023

Bem fraquinho. Nenhuma nova ou diferente informação. Qualquer rápida busca na internet você encontra tutorial e dicas muito mais interessantes. Visualmente é um livro bonito, mas é só isso.

Talita 23/10/2023

Livro muito bem escrito, que explica claramente o tema. Possui diversas imagens de exemplos e nenhuma sugestão é rígida, a autora sempre oferece alternativas para a aplicação dos conceitos. Me ajudou bastante a pensar em formas de organização. Ainda não uso o diário em tópicos completamente, mas entendendo como funciona, posso ir aplicando cada conceito aos poucos.

Flora31 22/09/2023

O QUE EU ACHEI
Eu gostei do livro, a proposta ,a maneira apresentada no livro de como organizar a sua vida em um DIÁRIO TÓPICO é muito bom.

Não achei o livro chato, na verdade eu achei interessante é bem informativo

Dih 23/08/2023

Perfeito pra quem faz bullet journal
O livro explica o que é o método de bullet journal, dá dicas de como fazer e tudo mais.
Eu já conhecia o método mas quis ler msm assim pra ver mais dicas

Bel 313 24/07/2023

Dicas muito úteis
Pra quem está adentrando o mundo dos Bullet Journal, Diário em tópicos, ou simplesmente BuJo para os íntimos, vai encontrar valiosas dicas e inspirações neste livro.

Cinai 02/07/2023

Inspiração
Livro que nos inspira e da dicas na prática para nos organizar.
Útil e para quem se organizar por papel ou digital, nos dá um norte!

Roberta.Glenda 27/05/2023

Muito util
Eu adorei as ideias e simplicidade como o tema é abordado, e me inspirou muito a colocar páginas diferentes no diário que quero começar a escrever

Hanna 01/05/2023

Um jeito simples e prático de se organizar
Sempre bom ler e reler esse tipo de livro. Com sugestões práticas para nos ajudar a se organizar apenas com um caderno e caneta.

A diferença entre esse método e a agenda ou planner é que nele temos a oportunidade e espaço suficiente para fazer um exercício de reflexão sobre a nossa rotina e não somente um espaço para fazer listas e anotar compromissos.

Lucas 18/03/2023

Meu pensamento sobre o livro
Achei que o sistema de Diário em Tópicos não funcionaria comigo, mas funcionou tão bem que agora não vejo a hora de escrever no meu diário.
O livro aborda um sistema, ou será um método, de escrita no diário que fará você acompanhar hábitos, ser mais produtivo(a) e tirar mais proveito ao relê-lo.
O livro trás ideias e sugestões para você começar seu próprio diário em tópicos, mas deixa você livre para escrever sua própria história no seu diário, sem regras, sem nóia, mas com direcionamento.
E se você for como eu, que gosta de diários digitais, vai funcionar para você também. Adaptei e funcionou muito bem comigo. Recomendo a Leitura.