Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Cíntia 23/03/2021

Guia Prático
O livro é um guia prático para quem quer começar a usar (ou pra quem já utiliza também) o método Bullet Journal.

É um livro com leitura de fácil compreensão, bem organizado, com muitas imagens exemplificando as diagramas e sugestões.

Gostei bastante, já estou me arriscando e tentando fazendo meu próprio diário em tópicos. E tem sido uma experiência muito boa!

Juliana Ribeiro 21/04/2021

Guia prático sobre diário em tópicos
O livro é um guia prático sobre diário em tópicos. Explica de forma bem objetiva o que é um diário e quais suas vantagens. Dá várias dicas sobre páginas e diagramação.
Imagino que as informações podem ser encontradas em páginas do Instagram, blogs e vídeos, mas eu achei que vale a pena a leitura pois a autora reúne muita informação organizada e apresenta de forma prática.

felicia_tcb 16/06/2021

Adorei a ideia!
Adorei a ideia de poder organizar meus compromissos e registrar momentos da minha vida tudo num mesmo lugar. Preciso tomar coragem para começar agora!

skuser02844 02/07/2021

A louca da organização que habita em mim amou esse livro num grau 😍😂 Agora é sério! Assim como sempre amei ler, eu também amo muito escrever e sempre tive diário, agendas, planners. Conheci esse método de organização e gostei muito. Achei o livro fácil de entender, mesmo para quem não tem o hábito de escrever. Achei leve, objetivo, muito lúdico e com ilustrações que facilitam o entendimento. Eu acredito muito que escrever é o primeiro passo para uma vida mais organizada, porque você consegue enxergar visualmente tudo o que está acontecendo no seu dia, tentando assim manter o equilíbrio. Mesmo que você seja uma pessoa que não curta muito escrever, tente. E comece com esse livro. Tenho certeza que vai ajudar muito 😉📚

Dri 07/07/2021

Diário multitarefas
O livro traz algumas dicas de criar um diário multitarefas, que vai além de anotar seus pensamentos e sentimentos do dia, serivindo também para sua organização pessoal. A leitura é leve e tem alguns modelos qye você pode replicar no seu diário. Gostei bastante!

Ju Guerra 17/07/2021

Eu já sabia o que esperar quando comprei, mas mesmo achando que já sabia tudo que podia saber vendo posts e vídeos na internet, a leitura me ajudou a organizar melhor meus pensamentos quanto a um bullet journal. É bem clean, então não dá dicas de como personalizar as páginas ao seu gosto, decorações e afins, afinal isso é tudo pessoal. Finalizei a leitura muito cedo porque só pretendo ter um bujo ano que vem ?

Belluco 28/08/2021

Idéias sensacionais.
Eu gostei muito das explicações e dicas, porém na parte dos slides que tem no ebook, as imagens saíram quase todas ilegíveis. Só fiquei chateada com isso.

Nise 08/01/2022

Bem prático!
Primeira leitura do ano ?

Resolvi começar um reading journal e pensei em conhecer um pouco mais sobre o método bullet journal antes de começar pra tentar aplicar nesse projeto. Descobri que, de certa forma, já fazia um pouco disso intuitivamente, mas de um jeito bem desorganizado. Vi que o método como um todo não é bem o que quero no reading journal, mas em compensação, vai me ajudar a organizar no trabalho!

O livro é bem prático, tem vários exemplos, fotos, explicações e até informações sobre materiais, então já consegui começar a botar em prática algumas das ideias que ele traz, e também separei outras para testar. Gostei da forma como tem várias curiosidades e citações de diários, deixando a experiência de leitura mais imersiva e divertida. Li em versão ebook, mas vi num vídeo do YouTube que a edição física dele é muito bonita, além de que tem páginas de teste, e em algumas edições até vem com um caderno pra já botar em uso os aprendizados.

É um livro agradável e rápido de ler, além de bonito, mas o principal motivo pra minha nota é que é realmente útil! Ele mostra como é algo muito mais simples do que parece, ao mesmo tempo que é eficiente, e além disso já dá ideias de como botar em prática e até deixar bonito. Recomendo pra quem se interessa em bullet journal, quer aprender mais sobre o método e testar.

Larittrix0 03/07/2022

Li focada nas dicas principais, pulei grande parte da teoria. Acha que assim funciona melhor para mim.
Bom, parece ser util e me deixou muito curiosa para pôr em prática. O livro apresenta imagens dos tópicos que ela comenta e o que mais gostei foi a ideia de organizar uma planilha financeira no papel, eu tentei usar planilha virtual mas não gostei nada. Acho que vou experimentar no diário em tópicos nesse novo semestre.

Ansiosa para planejar direito esse semestre em um diário, me sinto muito mais preparada depois de ter lido ?

Gabrielle.Andrade 28/12/2022

??
Um guia super simplificado e empolgante de como montar um diário em tópicos, conhecido também como Bullet Journal.
Apesar de ter lido o livro oficial do método, gostei muito mais desse pela descrição de como fazer ser super simples, com ideias inovadoras e imagens que inspiram.
Estou empolgada para começar o meu ???

elevyncruz 31/12/2022

Diário em tópicos
No começo, tive receio com o livro por já ter lido O Método Bullet Journal e acreditar que não teria nada para acrescentar.

Os métodos são bem semelhantes, porém gostei muito da forma leve que a autora abordou o tema e as diversas ideias (com imagens!) que estão presentes no livro.

Recomendo altamente para aqueles que desejam se organizar ou até mesmo só registrarem sua vida cotidiana. É realmente muito inspirador.

Thayná 07/01/2023

Talvez o melhor livro sobre o assunto
Já tinha começado o meu planner/bujo com algumas orientações que peguei pela internet, mas depois desse livro quero começar tudo de novo kkk.
A linguagem dele é ótima, as imagens maravilhosas (sabe aquela frase "quer que eu desenhe?" Aqui a autora de fato desenhou!).
Estava com medo de ser igual a O Método Bullet Journal (extremamente enfadonho, embora ajude quando vc vai direto as páginas mais interessantes dele), mas o Diário em Tópicos me ajudou bem mais a entender como colocar esse mecanismo pra funcionar da melhor forma. Um manual para se ter a mão e consultar de vez em quando para inspiração. Amei!

cecilia_brito 16/01/2023

ele é funcional à proposta
Quando comecei pensei que não iria gostar, mas adorei o tom bem humorado (o tipo de humor que gosto) e tirei dicas valiosas do livro, bem como vi as páginas de bujograms e bujorests sob uma nova ótica, agora, entendo os seus funcionamentos. Acho que é um livro para quem já conhece o método ? que é o meu caso ? é um livro de alguém que já adaptou o método Bullet Journal para outra pessoa que também já o usa, porém acredito que pode ser útil também para quem não conhece.

Lucas 18/03/2023

Meu pensamento sobre o livro
Achei que o sistema de Diário em Tópicos não funcionaria comigo, mas funcionou tão bem que agora não vejo a hora de escrever no meu diário.
O livro aborda um sistema, ou será um método, de escrita no diário que fará você acompanhar hábitos, ser mais produtivo(a) e tirar mais proveito ao relê-lo.
O livro trás ideias e sugestões para você começar seu próprio diário em tópicos, mas deixa você livre para escrever sua própria história no seu diário, sem regras, sem nóia, mas com direcionamento.
E se você for como eu, que gosta de diários digitais, vai funcionar para você também. Adaptei e funcionou muito bem comigo. Recomendo a Leitura.

Flora31 22/09/2023

O QUE EU ACHEI
Eu gostei do livro, a proposta ,a maneira apresentada no livro de como organizar a sua vida em um DIÁRIO TÓPICO é muito bom.

Não achei o livro chato, na verdade eu achei interessante é bem informativo