Diário em Tópicos

Rachel Wilkerson Miller
Rachel Wilkerson Miller

Resenhas - Diário em Tópicos - Guia Prático

Hanna 04/02/2020

Um jeito criativo de de organizar
Um livro muito bonito e bem ilustrado onde a autora explica e exemplifica técnicas de organização.

O melhor é que você só precisa de um caderno e caneta e já pode começar.

Bel 313 24/07/2023

Dicas muito úteis
Pra quem está adentrando o mundo dos Bullet Journal, Diário em tópicos, ou simplesmente BuJo para os íntimos, vai encontrar valiosas dicas e inspirações neste livro.

Cinai 02/07/2023

Inspiração
Livro que nos inspira e da dicas na prática para nos organizar.
Útil e para quem se organizar por papel ou digital, nos dá um norte!

Katiana.Almeida 16/03/2022

Dicas de como organizar a vida
Este livro é um socorro para quem quer organizar a vida e não sabe por onde começar!
Além d eensinar a manter o diário com tudo o que vc precisa, ele te dá dicas de como fazer isso de uma forma que fique a sua cara!
Tem uma escrita simples, as artes nos livros são maravilhosas e didáticas, conseguindo formecer uma ideia de como montar seu diário em topicos!
O livro me convenceu tanto, que comecei meu diário antes mesmo de terminar o livro!

Roberta.Glenda 27/05/2023

Muito util
Eu adorei as ideias e simplicidade como o tema é abordado, e me inspirou muito a colocar páginas diferentes no diário que quero começar a escrever

Carolfreitasnf 22/12/2020

Diário em tópicos
Eu já utilizo o sistema do diário em tópicos há algum tempo, mas estou prestes a iniciar um novo caderno e resolvi dar uma chance a esse livro na expectativa de ter novas ideias e inspirações para as páginas anuais. E posso dizer que ele não deixou a desejar, existem muitas ideias e várias opções de layouts dessas ideias. Por já conhecer e utilizar o método muitas coisas não se encaixam na minha rotina, mas tive muitas ideias que pretendo incorporar ao meu diário. Para quem está pensando em começar vale super a pena se arriscar nas opções oferecidas aqui.

analupbrito 27/09/2022

Boas dicas, bem rápido de ler
Um manual de como montar um diário em tópicos, que nada mais é do que um combo de um checklist, notas diárias, tarefas a cumprir, planner anual, mensal, semanal, enfim, várias dicas e diagramações de como montar e manter esse hábito que nos auxilia na organização do dia a dia, finanças, leituras, compras e o que mais fizer parte da rotina.

#diarioemtopicos #planejamento #habitos #tarefasdiarias

Carla 02/05/2021

Inspirações
Livro com ótimas ideias de temas e layouts para seu diário em tópicos (ou bullet journal).

Li Caldas 28/01/2023

Muito útil
Gostei demais do livro. Dá várias dicas de organização para um diário em tópicos, como organização anual, mensal e semanal, assim como organização financeira, de leituras, de trabalho e de viagens. Gostei muito das dicas de diagramação, divisões de páginas, títulos e materiais necessários para decorar um bullet journal (diário em tópicos). Para quem quer se organizar melhor em seu dia a dia, vale muito a pena a leitura!

Kamila | Kamz 22/03/2021

Gostei bastante
Livro muito bom, leitura rápida e que te dá vontade de já ir colocando tudo em prática. Desde o ano passado eu estava tentando adotar o bujo à minha rotina, mas o abandonei algumas vezes. Agora eu vou iniciar um novo bujo (comprei a versão do livro que vem com um) com essa nova técnica.
Estou bem empolgada com essa ?nova? forma de me organizar.

Maria.Rosa 07/04/2022

Melhor forma de fazer sua agenda/diário
Quem está em busca de uma forma de se organizar, de organizar uma agenda útil, este livro é para você!

Nele você encontra diversos layouts para adicionar a sua agenda e melhorar sua produção diária. É um método que é possível incluir TUDO, desde suas tarefas do dia à viagens e compras!
Vale a leitura!

Jessy 20/12/2018

Muito didático
Se você gosta de se organizar e se deparou com a ideia de diário em tópicos ou bullet journal(bujo) e não sabe como começar o seu ou organizar suas ideias, esse livro vai te ajudar a entender como funciona o método e como criar o seu diário ou bujo. Repleto de idéias e exemplos para variados tipos de necessidades em cada assunto abordado, você vai aprender como criar listas sobre tudo, como usar páginas anuais, mensais e semanais, acompanhamento de hábitos, alimentação, saúde e mais. O livro é facílimo de ler, descontraído e vai direto ao ponto sem ficar enrolando para introduzir o assunto. Além disso a autora desmistifica a ideia de que um diário em tópicos ou bullet journal precisa ser elaborado com layout e diagramação artística ou complexa, muito pelo contrário ela indica começar com layout e diagramação simples e quando você estiver familiarizado e ter certeza de que quer continuar com seu diário em tópicos será natural o gosto e a motivação para fazer algo mais artístico e enfeitado. Pra mim valeu o investimento, explicou melhor que diversos vídeos e tutorias sobre o assunto que vi pela internet. É o tipo de livro que ao termina-lo impossível não sentir vontade de por em prática o que aprendeu. E ao final do livro vem algumas páginas pontilhadas para você poder treinar o que aprendeu antes de por a mão na massa no seu diário ou bujo.
isa.moreira 05/02/2019minha estante
Oi.. Adorei sua resenha. Vc leu o livro próprio do Bujo? O método Bullet journal? Pergunto pq li, mas N sei se vai ser a mesma coisa desse. Obrigada

Mirian.Lima 21/02/2021

Interessante
Te dá uma noção de como se organizar no papel. Coisa que agora virou modinha e antes ja era feito em agendas.

13/08/2022

ÓTIMO PARA QUEM QUER COMEÇAR BULLET JOURNAL!
Só aprendi o método de fato, depois que li este livro.
Ainda quero ler o Método Bullet Journal, mas o Diário em Tópicos é uma leitura bem leve, intuitiva e cheia de exemplos de como começar, amei e recomendo!