Do Outro Lado

Resenhas - Do Outro Lado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Denise Pallú 27/01/2022

Não me prendeu
Sou o tipo da pessoa que não desisti de um livro, e este foi aqueles que deu oque ver pra terminar.

Conta a vida após a morte de Evie, e como ela volta pra resolver pequenos detalhes.
A história de amor é bonita, porém ela não viveu e fiquei com a sensação de que ela não foi feliz.. e não acredito que a morte é capaz de resolver essas questões.
A escrita não é tão fluída em alguns pedaços do livro.

Não é um dos meus preferidos!!

Carla.Marian 19/11/2021

No começo foi difícil pegar o embalo da carruagem, mas logo foi ficando interessante... A forma como os segredos foram sendo desvendados foi bem legal! E o romance dos personagens foi a parte mais gostosinha do mundo

meu livro companheiro 31/10/2021

Sobre o desenvolvimento da história: algumas coisas não tiveram muita profundidade, mas entendo que isso aconteceu, pois o foco da história é a trajetória de vida da protagonista aos 27 anos; algumas partes foram meio confusas, pois a narrativa alterna presente, passado e alguns elementos fantásticos; apesar dessas e algumas outras coisas, eu gostei da história e foi um livro bem rápido❤

site: https://www.instagram.com/p/CRZ8bGPrvvu/?utm_source=ig_web_copy_link

Cintia Martins 15/10/2021

Um livro gostoso de ler, não há muita profundidade nos temas abordados, mas vc consegue se envolver com os personagens e entender as suas escolhas...contudo precisa entrar na fantasia e se deixar levar...

Flávia 26/09/2021

O tema é interessante...
Refletir sobre a vida que viveu, os erros e as escolhas vividas para seguir em frente é um tema que foge um pouco dos temas de romance. Entretanto, acho que as dificuldades do relacionamento amoroso da protagonista são um tanto fracas. Não consigo entender a dependência dela em relação a família com 27 anos e tals. Acho que foi um pouco forçado essa parte.

Beatriz.Miranda 25/05/2021

Amor além da vida
O livro demorou para fluir na primeira parte, pra mim foi difícil sair do começo, apesar de a história ser boa é bem clichê e eu já sabia mais ou menos o que aconteceria.
A parte do coração foi um pouco forçada na minha opinião.
Todo o resto é bem legal, como as coisas se encaixam e fluem bem e o final era o que eu esperava então deu um quentinho no coração.

Maria 15/05/2021

Romance clichê porém legalzinho
Eu conheci o autora dessa livro como a irmã mais nova do meu ídolo com o qual eu ia me casar - lê-se Tom Fletcher. E, também pelo canal que a Carrie tem no YouTube.
A uns anos eu consegui achar o e-book gratuitamente no Kindle e baixei com o fim de ler nos meus intervalos (isso era 2018 ou 19 quando eu ficava trancada pra fora da escola esperando a secretária abrir a porta pra mim), mas eu ignorei por todo esse tempo por conta de vida adulta e provas importantes na faculdade.
Enfim, chegamos a 2021 e eu ainda ocupo meus intervalos de trabalho e momentos de ócio e descanso para a leitura.
A leitura não foi aquelas de arrebatar o coração e dizer NOSSA QUE LIVRO!! Quer dizer, eu estava esperando algo muito clichê (já que salvo engano é o primeiro livro dela), muito romance e muito melodrama. Gostei? Gostei. Amei? Não muito.
Mas foi uma história bacaninha que me fez voltar a sentir aquela alegria adolescente com um romance fofinho ?

downeysupremo 05/04/2021

Era Uma Vez Resenhas: Do Outro Lado
Evie Snow é uma senhora que morre tranquilamente e cheia de amor aos 82 anos, porém ao chegar a porta que a levaria para o céu, não consegue abri-la de jeito nenhum. O motivo? Sua alma está pesada e ela precisa encarar alguns pontos de seu passado que a deixaram com um certo remorso para seguir em frente.

Eu não criei muitas expectativas ao ler esse livro, não conhecia a autora e nem alguém que já o tivesse lido, então pensei: Ok, vamos com calma. E ainda bem que fiz isso. Não é que o livro seja ruim (ganhou minha avaliação 3 estrelas), mas deixou a desejar em muita coisa. Por ser o primeiro livro da autora, dá pra sentir a falta de experiência, e tudo bem, pois todo mundo tem que começar de algum lugar, mas o enredo e a história que tinham tudo para serem fantásticos acabaram se extraviando e muitas vezes causou diálogos sem profundidade e conversas/acontecimentos sem sentido. A mistura de magia, vida após a morte, e mundo real tinha tudo para ser o combo do sucesso, mas acredito que Carrie quis incrementar e ai se perdeu em alguns pontos.

Porém, como já não esperava muita coisa, deixei a mente aberta para a leitura e suas falhas, então isso fez com que eu encontrasse momentos bons. Eu gostei muito da personagem principal, vi alguns comentários após terminar e fuçar na internet sobre o livro que diziam que a personagem não tinha personalidade, mas eu achei que tinha sim. Brigou com a mãe pelo seu sonho e mesmo quando tudo deu errado e ela teve que voltar atrás por um motivo muito nobre, ela soube como fazer isso e seguir com a sua vida, criando seus filhos com tudo que não teve: amor, respeito e liberdade de escolha. Eu gostei muito do romance e de como a autora fez no final, de alguma forma, as coisas darem certo, deu um quentinho no coração saber como era o céu dela, e me fez pensar, que mesmo que abramos mão de algumas coisas pelo bem estar alheio, no fim podemos ter o que sempre sonhamos. Afinal, Deus escreve certo por linhas tortas, né? E mesmo que os segredos dela não eram grandes coisas (não criem expectativas para eles, sério!), nada muito forte em impactante, ele fez sentindo com a história. Evie era leve, queria ser artista e viver seu amor, não teria como ter um super segredo numa história que fala sobre as escolhas da vida e como devemos lidar com elas.

Do Outro Lado é um livro leve, com algumas falhas no meio do percurso, mas ainda assim é ótimo para distrair a cabeça, sair de uma ressaca literária, ou só ler quando você está com preguiça de fazer qualquer outra coisa. Ele não exige muito de você, então eu acredito que ele seja um ótimo livro de transição, sair de um livro pesado ou dramático e ler esse depois, da uma calma pra alma, te deixa pronto para a próxima leitura seja ela qual for, então não me arrependo de tê-lo lido.

manuella.rosasilva 20/03/2021

Um encontro inesperado
?Isla se virou para a janela. Pousado no parapeito havia um pássaro muito branco, que ela poderia jurar que estava sorrindo.
? Não me pergunte como. Eu nunca consegui descobrir, mas sua mãe tinha uma palavra para isso.
? E qual era? ? perguntou Isla.
? Magia.?

Começo minha resenha com esse trecho, pois o verdadeiro segredo para se dar bem com esse livro é ter o coração aberto. Aberto para acreditar, aberto para sentir. Em diversas passagens desse livro, coisas inacreditáveis na realidade, mas tão sinceras e honestas, conforme você acompanha a história de Evie, vão acontecer.

Evie é a protagonista mais altruísta que já conheci, nunca vi alguém tão altruísta igual. E ela é muito confiante também. Uma das características mais marcantes da personagem, inclusive mencionado entre a história mesmo, é o fato de que ela torce uma situação ruim até ela prover uma coisa boa, e isso é mais do que verdade. Mesmo quando posta contra a parede, Evie está lá, confiante no amor que a move pelas pessoas que ela tem no coração.

O Lieffe e o Jim são ótimos personagens que, mesmo sendo secundários, são incríveis e maravilhosos. Senti falta da história mencionar o tempo em que se passa, ou pelo menos um indicativo, um acontecimento político, artístico, por exemplo. Pelas minhas contas onde Evie tem vinte e sete anos seria 1962, mas nada é confirmado.

O título da minha resenha é porque Do Outro Lado não é lá um livro muito conhecido, mas que deve ser lido pelas belas mensagens que tem a ensinar ? mensagens simples, ensinadas de maneira simples, mas que são importantes e que, muitas das vezes, não são notadas no nosso cotidiano.
Ótima leitura, recomendo!

**Eu li o ebook, que tem 272 páginas, mas, na verdade, a história acaba na 256. Da 256 até a 272 são os agradecimentos da Carrie e promoção de outros livros da editora.
manuella.rosasilva 20/03/2021minha estante
Ah, e a autora foi bem prática na hora de Evie perceber que está morta. Não precisa ficar se preocupando com o lenga-lenga de passar 50 páginas com a personagem sem entender onde está, pois não tem!

DearieSarah 17/02/2021

Que romance!
O romance principal é a coisa mais linda. Trágico, porém lindo. Mais um livro que chorei, mas isso não é grandes coisas pra uma pessoa chorona.
Eu esperava mais do final, mas acabou que ficou beeem fantasioso.

Cerqueira 24/01/2021

Não sei o que dizer...
Confesso que terminei a leitura sem saber ao certo se gostei ou não. Parecia muito bom mas depois pareceu muito confusão ao meu ver.

Apesar de achar lindo a história de amor. De praticamente todos personagens. Todos mostraram como o amor pode ser diferente e pode custar caro.

Não achei ruim como disse fiquei na dúvida. Talvez para outros leitores seja muito bom.

manuella.rosasilva 20/03/2021minha estante
Também achei bastante reflexivo!!

Lisa 12/01/2021

Não colou
Algo acontece nessa história que não cola muito bem a parte real com a parte mágica... Existe um desejo de exaltar um amor proibido e a ocultação de "segredos" mas não conseguiu me envolver o bastante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6