Do Outro Lado

Resenhas - Do Outro Lado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Driely Meira 27/10/2017

Sirva-se de uma bala

Sua alma está pesada demais para cruzar esta porta. Deixe o peso do mundo no mundo de outrora. Depois que ela estiver mais leve, sua chave vai virar, e o que você deseja acontecerá. – página 10

Quando Evie Snow morre, aos 82 anos de idade, ela vai parar numa espécie de sala de espera do céu/paraíso. Nessa sala de espera, (que é, na verdade o prédio onde ela morou aos 27 anos; e que foi um dos períodos mais felizes de sua vida), ela acaba descobrindo que não pode atravessar para o “céu” porque possui pendências no mundo dos vivos, portanto, sua alma está muito pesada. Evie ganha então uma segunda chance de consertar os erros de seu passado, e para isso ela conta com uma parede mágica que a leva para ver as pessoas que ama, ao mesmo tempo em que somos apresentados a acontecimentos de seu passado.

Quando li a sinopse desse livro, mesmo vendo que a protagonista ganhava uma segunda chance e recuperava seu corpo de 27 anos, voltando ao mundo dos vivos (ninguém a via, é claro), não imaginei que fosse ter elementos fantásticos. Mas têm, e isso me surpreendeu bastante. Normalmente eu não sou tão fã de histórias com sobrenatural ou fantasia, mas gostei bastante da forma como a autora colocou tais elementos aqui.
Evie é uma mulher que possui muitos segredos, e tais segredos a estão impedindo de descansar, então ela meio que precisa enfrentar o que sempre teve medo de enfrentar para poder seguir em frente. Ela não tem dúvidas sobre quais segredos a estão impedindo de atravessar, portanto, assim que descobre o que precisa fazer (com a ajuda de um velho amigo muito legal), ela vai e faz.

Seus olhos estavam grudados nela, e ele percebeu que ela irradiava um brilho. Estava bem ali nos olhos dela. Talvez tivesse origem no leve franzido do nariz quando ela sorria para ele, que fazia rugas se formarem nos cantos dos olhos, ou talvez fosse o modo com que suas bochechas emolduravam os olhos, mas, não importava o motivo, quando ele viu aquele brilho, só conseguiu escutar o próprio coração rindo. – página 45

Gostei muito de acompanhar sua jornada, e mais ainda de ver que a autora também nos conta o que aconteceu quando Evie tinha 27 anos, como conheceu seu verdadeiro amor (cenas de arrancar suspiros) e como tentava se soltar das garras de seus pais controladores e frios. Também vemos seus entes queridos após sua morte, quando Evie (a fantasma Evie) perambula e tenta revelar os segredos que a impedem de ir para o paraíso.

O livro é relativamente curto, a narrativa da autora é bem leve (com pontos divertidos, alguns tristes e muitos de arrancar suspiros), e os personagens foram muito bem construídos. Foi um pouco difícil para mim gostar de Evie, a forma como ela agia e conversava com seu primeiro amor (acho melhor não revelar seu nome

site: http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Fernanda 23/10/2017

Resenha: Do outro lado
Resenha no blog

site: http://modoliterario.blogspot.com/2017/10/resenha-do-outro-lado-carrie-hope.html

Karini.Couto 22/10/2017

Primeira frase do livro

"Luzes fixas cintilavam através de suas pálpebras fechadas.."

Olá, estava bem curiosa para ler esse livro da atriz e cantora Carrie Fletcher que também mantém um canal no YouTube bastante conhecido na Inglaterra. Para quem ainda não sabe de quem estamos falando, ela também é irmã do vocalista da banda McFly - Tom Fletcher.

Em "Do outro lado" iremos conhecer Evie Snow que aos oitenta e dois anos morre de maneira tranquila, e aparentemente realizada, porém sua alma não consegue seguir em frente, devido a algumas pendências que Evie ainda possui. Com isso Evie tem um inside e encontra seu eu de vinte e sete anos e com isso tem a oportunidade de "voltar" e fazer a coisa certa; se conhecer de verdade e se libertar de segredos, culpas e desculpas.. De realmente perceber o que ela deixou passar sem nem mesmo se dar conta.

"Quando ela inclinou a cabeça, a imagem no espelho repetiu o gesto, e, quando ela sorriu com a súbita percepção de que esse reflexo era de fato o dela, a bela Evie de vinte e sete anos no dourado polido também sorriu."

Evie veio de uma boa família com posses e tradicional, o que a fez seguir as "regras" o tanto quanto lhe era exigido, por mais que nem tudo ela estivesse de acordo.

Essa Evie que está em uma espécie de busca ou segunda chance percebe que as chaves do apartamento em que morou aos vinte e sete anos não funciona na fechadura, nesse "limbo" ou local encontra-se o zelador que explica para Evie que para que a chave finalmente funcione ela precisa ser transparente deixando todos os problemas, frustrações e afins para trás de uma vez por todas.

Nossa protagonista tem plena noção do motivo de talvez não estar conseguindo seguir em frente; segredos a muito bem guardados simplesmente por não ter tido coragem para se livrar deles. Para que possa seguir em frente ela precisará ter muita coragem e finalmente expor esses segredos tão bem guardados durante toda uma vida e com isso também vai tomando conhecimento de que segredos não são bons que muitas vezes, seja pela falta covardia ou achar que está sendo feito o melhor prejudicamos sem querer outras pessoas e assim Evie segue em uma nova jornada de revelações e redescoberta!

Bom, a história flui de forma simples e direta, o leitor imediatamente consegue se ambientar e identificar com a protagonista que de cara me cativou e me fez refletir sobre sua vida é a forma como a viveu. Uma família complicada, muito dinheiro e pessoas importantes para Evie de todas as formas que se possa imaginar; desde os que a impediram de certa forma de ser quem gostaria, aos que a tornaram uma pessoa meljor, mesmo sem perceber com grande significado para sua história.

Não é fácil fazer escolhas, pois não importa qual sejam elas, sempre perderemos algo no caminho e precisamos ter certeza do quanto estamos dispostos a perder e em muitos casos nem nos damos conta do que perdemos mesmo achando que fizemos as melhores escolhas.

Com personagens fortes e carismáticos a autora conseguiu me conquistar em seu enredo, do começo ao fim!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6