Senhor das Sombras

Senhor das Sombras Cassandra Clare

Resenhas -

lady.irrelevante 22/07/2023

Dor...
Dor é tudo o que eu consigo resumir com o final desse livro. Esperava tudo menos aquilo (sim sou o tipo de leitora que foge de spoiler, porém só procuro quando estou muito ansiosa, como foi o caso de The last Hours).

Por algum motivo fiquei com uma sensação muito nostálgica com a família Blackthorn em Londres, por favor me digam que não foi só eu que lembrei do paralelo de milhões de cenas que aconteceram a onde eles pisaram, ou então que gritou com a aparição das fotos? Isso sem dúvidas foram uma das coisas que q me machucaram.

The last Hours virou uma das minhas tecnologias favoritas, e ver que seus descendentes não fazem ideia de quem eles são na atualidade é devastador, embora tenho gostado muito que mesmo não sabendo, eles se parecem tão bem, principalmente a Emma com a Cordelia em relação a Cortana!

Sou a Ray 10/12/2023

Apenas sentir o sabor que é ler a obra prima da Cassie
São tantas coisas acontecendo entre a turma? tanto o que shipar e sentir?
O que me deixa sem acreditar é a forma que a escrita da Cassie está impecável. Porém, claro, também diminui meu ritmo de leitura, mas assim, perdoado pq entrega tudooo. Gosto imediatamente de qualquer personagem que ela coloca na história kkkkk
Sou totalmente entregue ao que ela propõe ? seja sentir amor depois raiva e depois amor de novo e por aí vai?
Amei toda a trajetória neste livro, demorado? Sim! Mas vale a pena insistir.

Gente esse final me doeu em um nível?? medo de começar o 3 volume agora
Não quero acreditar? pelo anjoooooooooooo?

Rhana 01/03/2022

Ameiii ????????????
Esse livro é perfeito!!!!! Feito pela Cassandra Clare também não tinha como ser diferente, mas esse se supera muito, pra quem já leu os outros livros é claro a evolução, tanto de escrita, quanto de criação de mundo e de personagens.
Só digo uma coisa leiam essa perfeição!!!
Ps: +14

Larissa Lendo 29/05/2021

Eu gostei!
Em geral, Cassandra melhorou muito sua escrita com o tempo, e eu amei a construção dessa historia, só acho que não precisava ser tão longo.

Ingrid.Lorena 29/03/2021

MARAVILHOSO
Destruiu meu emocional de todas as maneiras possíveis mas é simplesmente perfeito

Laura 05/11/2021

Morri mas passei bem
Tá bom, acho que já tá na hora de eu parar de panfletar os livros da Cassandra Clare. Seria como panfletar tortura!!
Não me levem a mal, eu amei o livro. Não é atoa que favoritei ele, apesar de me fazer chorar igual uma condenada até dormir?
Enfim.
Como sempre, eu amei o desenvolvimento da história e a evolução dos personagens. Principalmente os personagens, eu tenho um amor imenso por todos eles. Tia Cassie sabe como construir as relações melhor que ninguém, de uma forma que fica natural, e me faz entender porque eles agem de tal forma.
A história também foi perfeita. Dá pra ver que a autora não teve pressa ao descrever os fatos, e acho isso ótimo, ajuda a entender o que está acontecendo e a aproveitar as sensações.
Acho que nem preciso dizer que o final foi recheado de plots, e que me fez sofrer? mas é como dizem, ossos do ofício!!
Agora estou ansiosa (e com um pouco de medo) para ler o próximo livro, o último da trilogia.

luan_dal 30/03/2021

e a cassandra clare segue deixando o povo GLS e a criatura gay feliz
Livrinho longo, né gente... Mas bem bom.

Nesse segundo livro da trilogia, a gente continua acompanhando Emma e os Blackthorn tentando manter a calma e resolver o que adultos com cargos importantes do governo não conseguem (um misto de Sessão da Tarde e Brasil). E no meio disso tem várias histórias paralelas, acontecendo com todos os personagens principais e secundários que a gente conheceu no primeiro livro.

Já vou dizer que esse livro é meio lento, justamente por ter várias subtramas, e elas eram bem demoradas em alguns momentos. Podiam ter sido mais rápidas, pois não faria muita diferença; mas isso não me incomodou muito.

Por mais que eu não tenha achado a história tão interessante (prefiro o primeiro livro) eu AMEI certas coisas que aconteceram, sobre vilões, revelações, e outras coisas mais (em especial capítulo 11 e Diana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Dei muitos gritos mentais em diversos momentos, seja de raiva, de surpresa ou porque achei fofo.

E de novo eu tenho que falar que os personagens são incríveis. O jeito que a Cassandra escreve as conversas e relações entre eles é fantástico; e ela sabe muito bem como eles agiriam em certas situações (tipo em um momento que tem gente discutindo e mostra que um personagem tava meio escondido, aí eu pensei que fazia muito sentido ele estar assim; na verdade eu não lembro se teve isso mesmo ou eu inventei, mas mesmo assim os personagens são muito bem construídos, e eu queria beijar todos, incluindo os que teriam que ter continuado morto).

Outra coisa que eu amei foi o Alec comendo moralmente o cy da -Barbie fascista- Zara perto do final. Era tudo o que eu precisava, pra botar essa lambisgoia no lugarzinho dela.
E também tem todo o lance de preconceito e grupos extremistas que dá pra relacionar com a nossa realidade, e aqui eu tenho que falar que eu senti muita raiva ao mesmo tempo que fiquei admirado com toda essa construção de mundo da Cassandra. *muitas palmas*

E mais uma que gostei foi de assuntos sobre alguns personagens (Diana; Dru gorda; Emma e Cristina falando que a culpa não era da moça que tava pegando o namorado de outra moça) que são super importantes de serem discutidos, e amei que tenha isso num livro para jovens.

E agora eu nem vou falar das últimas 10 páginas, por que não foi dedo no cy e gritaria... Foi o braço inteiro no cy e BERREIRO. Meu deus, eu quase tive um ataque. E as últimas frases, menines..... só não chorei porque me controlei, se não......

To louco pra pegar o próximo, mas com medo do tamanho e de tudo o que vai ter que resolver. Mas vem aí.

Faline.Ferreira 21/08/2022

Maravilhosa
Na verdade não esperava tudo que aconteceu aqui , o livro não é sobre romance , não vá esperando isso. Os livros da Cassandra não são romances , eu gostei desse por contar mais sobre o universo dos caçadores. Os casais sendo construídos e se entendo com maturidade . Da forma que eu gosto de construção de personagens e casais. Espero que o terceiro se desenvolva muito mais .

Arwen 19/08/2020

Cassandra Clare sempre consegue me tirar lágrimas... Impressionante.

Cália G. Albus 10/08/2020

Senhor das sombras
Gostei muito da leitura, não conseguia parar de ler, super fluída e envolvente. A interações entre os personagens são as melhores e o julian é perfeito. Queria aqui exaltar o Julian, não sei por que gostei tanto dele mas enfim, tbm teve pontos que me encomodaram como apesar de não conseguir largar o livro a história em si não tem muitos plots twist (mais no final) e uma pessoa que não é tão fã da CC como eu poderia achar chato. Mas eu amei kkkk ficou totalmente confusa essa resenha kkkk

Stitcha 11/08/2021

Não acredito
Cara, começou meio chatinho e foi melhorando... O final foi o mais agitado e mdssssss que final foi esse?????
Como eu vou seguir minha vida depois disso?
Ainda to chocada com o que aconteceu, caramba!
Tô super ansiosa pra ler o próximo e saber como tudo vai acabar.
Adorei o desenvolvimento do Mark da Cristina e do kieran, a evolução do kit, a amizade dele com os gêmeos ?
Já quero o próximo

Vi | @dulcevibooks 14/12/2022

Amo eles pra sempre!
Eu estou completamente apaixonada por esse livro, por cada momento, personagens principais, pelo desenvolvimento deles e da história!!!

No começo do livro já sabia que seria favoritado, pois estava MUITO rendida!

Mas eu tô com uma vontade de esganar essa mulher por essa última reunião, que vocês não fazem ideia.

Enfim né, me fez rir, chorar, irritar e surtar? 5????

giom0 12/02/2021

Devastador
O livro é incrível, a escrita da Cassie continua maravilhosa e a história trouxe uma maior representatividade - principalmente com a história da Diana.

Por outro lado, foi um livro que me destruiu, sobretudo com esse final. Já sabia o que ia acontecer, mas a forma como tudo se desenrolou foi de partir o coração.

Além de ser um final devastador, ele também ficou em aberto e me deixou com uma ansiedade e angústia imensas pra ler o próximo, mas não sei se tenho estrutura pra isso kkkkkk.

O desenvolvimento das personagens principais foi ótimo, principalmente por dar atenção não só a relação de Julian e Emma, mas também às outras, explorando a relação dos gêmeos com Kit, o envolvimento de Mark, Cristina e Kieran e também a relação de Jules com os irmãos.

E, apesar de ter chorado horrores em vários momentos, não dá pra negar que o mundo dos Caçadores de Sombras tem tido uma evolução positiva a cada livro. Recomendo muito a leitura.

?Pode partir meu coração. Deixe-o em pedacinhos. Eu te dou permissão.?

Ray 18/02/2020

Excelente continuação! A autora explora ainda mais o Mundo das Sombras, principalmente em relação ao Reino das Fadas. O livro é cheio de acontecimentos, com muitas informações reveladas e com um final totalmente inesperado.