Salvação Mortal

Salvação Mortal J. D. Robb

Resenhas - Salvação Mortal

Lari 06/08/2023

Eve e Roarke
Esse casal sempre rouba a cena e nem sei explicar o quanto fico grata por em todos os livros eles renovarem seu amor e se permanecerem unidos. Adoro a Nora Roberts por criar amores eternos,únicos e que não se rompem com facilidade.
O caso dessa vez não me chamou tanta atenção,mas também gostei.
Paula.Soares 06/08/2023minha estante
Amo demais ??

HoneyBookss 10/06/2022

Um dos melhores da série
Esse livro conta a história da Eve Dallas, a tenente de Nova York, investigando o homicídio de um padre que morre durante a homilia. É um livro que fala sobre religião (embora não seja o foco) de uma maneira bem interessante. O que eu mais gostei nesse livro foi justamente o fato de Eve deixa claro que existem aqueles que não presta, mas também aqueles fazem o que deve ser feito e principalmente que ninguém é santo, todos nós somos falhos, a religião é falha porque é feita por homens. Adorei essa investigação e sempre vou recomendar os livros dessa série.
Karine.Maco 10/06/2022minha estante
Essa série é maravilhosa mesmo ?

Rose 22/07/2020

Em plena missa de Consagração, quando o padre Flores estava partindo a hóstia e tomando o vinho sagrado, ele cai morto na frente de vários fiéis.

Eve é chamada e começa a investigar quem iria querer ver o padre que era tão querido e ativo na comunidade, morto.

O caso toma novos rumos quando um famoso e importante pastor também cai morto na frente de vários fiéis, e o pior, na frente das câmeras.

Seria um serial killer à solta? Os líderes religiosos estavam em perigo? Quem seria o próximo alvo?

Com muitas perguntas, Eve percebe que apesar das semelhanças, os casos tinham importantes diferenças, que os computadores não levavam em conta, mas que sua intuição gritava…

Isso ficou ainda mais claro quando Eve começou a desconfiar que padre Flores não era quem dizia ser…

Buscando provas, Eve tenta desvendar dois crimes. Um regado a fé, sexo, traição, dinheiro e cobiça. Outro envolvendo uma violenta gangue que aterrorizou a região há anos atrás.

Um crime feito no impulso, outro meticulosamente pensado e orquestrado. Quem estaria por trás deles? Eve queria todos presos, mas precisava usar de toda sua inteligência para colocar atrás das grades o criminoso que realmente orquestrou tudo. Se falhasse, além de deixar nas ruas um criminoso, teria que prender uma mãe que teve inflamada sua sede de vingança…

Um caso que coloca na sua frente pessoas que lembram seu passado e de seu marido Roarke. E mesmo com nuances semelhantes, o que aconteceu com ela, e sua atitude, são bem diferentes com o que o assassino sente ao matar: prazer…

Mais um ótimo enredo desta série que eu tanto amo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Susu 09/01/2022

Instigante e complexo
Livro instigante, cheio de entrelace de histórias do início ao fim, Eve maravilhosa como sempre! Só esperava que o chá de panela da Louise fosse acontecer ainda nesse livro rsrs

Franciele M. 10/06/2021

Muito melhor que o anterior. Nesse eu demorei muito pra descobrir o assassino e o porquê. Foi bastante interessante.
Detalhe para a Eve nesse livro um pouco mais leve e sentimental, até caiu na gargalhada na parte la do bolo.
Nota 5 pra ele sem medo. Leiam ;)

Aninha 28/06/2021

Salvação Mortal
Eu acompanho a série Mortal há anos, em geral, leio dois por ano. Amo Eve e Roarke e todos os personagens coadjuvantes.

Nesse livro, um padre é assassinado no meio da missa. Uma primeira cena impactante e maravilhosa. Eve e Roarke estão afiados por todo livro, mantendo a história num ritmo envolvente, enquanto eles desvendam o porquê e quem matou o 'padre' e o pastor. Sim, acontece um segundo assassinato! É uma questão religiosa ou pessoal?

Eu não acertei quem fez. ?!

Para quem gosta de romance policial, dá pra ler separadamente, sem problemas. Você só precisa saber que Eve é um detetive de homicídios e Roarke é seu marido bilionário. Isso fica claro no livro.

Amei essa história e me perdi totalmente nela. Recomendo!

Vivis 09/04/2022

Eve e sua incrível capacidade de surpreender a todos!
?Ela se recostou não cadeira. ? Fui muito babaca quando cheguei em casa hoje?
? Ah, querida, você já foi pior.
Ela riu e estendeu a mão.
? Obrigada.?

Começo com essa citação provando que não sou eu que falo que a Eve é babaca, ela mesmo sabe e o marido também! Hahahah

Salvação Mortal, é o vigésimo sétimo livro da Tenente Docinho, é dessa vez Eve passou por poucas e boas com um caso que a obrigou a olhar para suas próprias dúvidas acerca de si mesma em questões como fé, vingança e direito ou não de matar alguém em nome de algo.

Nesse livro um padre foi morto e Eve toma para si, a missão de trazer justiça a esse elemento tão querido de uma comunidade de Nova York, é quando o caso se desdobrar em muitas direções, com ramificações tanto no passado como atingindo outras pessoas e causando mais mortes!

Eve realmente está sobre muito estress, foi pouquíssimo grossa e respeito a fé das pessoas, meu Deus, eu tô chocada! Hahah
Vi algumas falhas dê continuidade nesse livro hahah

Gostei muito do livro e me surpreendi com o elemento assassino, e acertei o elemento criminoso!

Mais um livro muito bom, com uma trama de investigação inteligente e complexa
Adorei!

Ps: Eve está fugindo dos preparativos de uma despedida de solteiro e chá de cozinha! Sério não entendo porque foge de algo tão divertido hahahah

Alice.Silva 17/07/2020

Esse negócio de religião é um assunto complicado pelo menos para minha pessoa. Então ainda não sei o que pensar sobre o desfecho desse caso.

Mi 04/09/2020

Esperava mais da nora!
Amo a série mortal, mas esse livro foi tao fraquinho! Não teve emoção, lutas, perseguições..
Enfim... vamos ver os próximos

Danielle 04/10/2020

De todos os livros que eu já li dessa série esse livro foi com certeza o mais romântico em se tratando de Eve e Roark. Os dois estão mais entrosados do que nunca, a paixão deles está mais profundada, tanto que se brincar podemos conseguir sentir através da leitura.
Mas não é só isso, podemos perceber que a Eve também está mais próxima de seus amigos, talvez pudemos ver até uma pontinha de emoção dele, que não seja com o Roark, em relação com os seus amigos. Isso se diferencia das outras histórias, principalmnete quando quase todos os amigos aparecem na história.
A história é realmente muito boa, e nos prende pra caramba, em comparação com o livro anterior que era bem parado. Nesse a história decorre muito bem e faz com que fiquemos nos perguntando a todo momento quem diabos é esse assassino.
Nesse livro os assassinatos giram em torno das igrejas e eles acabam mostrando os lados negros delas, mesmo que seja bem pequeno, ainda vemos o lado real da igreja e o que elas realmente querem.

Ju 24/02/2024

Mais um caso bem interessante. Um padre morre envenenado na hora da missa. No desenrolar da investigação descobre se que a vítima era um falso padre, na verdade um participante e líder de uma gangue Os Soldados que aterrorizaram aquele bairro. A tenente Dallas corre atrás de pistas do porquê da volta desse indivíduo e o porquê de sua eliminação. Muitas peças começam a se encaixar até chegar ao assassino e a toda trama por detrás disso. Muito bom !! Amei!!

Amanda 29/05/2022

Salvação mortal
Como sempre a Nora Roberta entregando de tudo e me fazendo ficar casa vez mais apaixonada pela Eve e seu cérebro incrível.

Santuza 03/07/2020

O livro é interessante mas tem partes que nada acrescentam. Exemplo: Eve e Roarke namorando.