A Irmã

A Irmã Louise Jensen

Resenhas - A Irmã: Eu Fiz Algo Terrível, Grace

Kely.Garcia 21/01/2024

Este livro comprei bastante empolgada
Porém foi uma leitura arrastada
Infelizmente não gostei do desempenho livro

Muito cansativa a leitura

Enfim.cheguei no final
Rita655 21/01/2024minha estante
Comecei a ler também e não me empolguei não.

Rita655 21/01/2024minha estante
Vou até parar de ler.

Kely.Garcia 25/01/2024minha estante
Realmente foi difícil mais terminei ver final kkk

Nana 05/10/2017

Fraquíssimo!!!
Estou sendo boazinha dando 2 estrelas neste livro. Uma trama totalmente improvável e previsível. A personagem principal Grace é patética! Ela tem umas atitudes tão ridículas que me deu vontade de sacudí-la e perguntar "Vem cá, você não está vendo o que ela está fazendo?"...ah não, muito songa monga!
Só não abandonei porque apesar de tudo, ele tem um ritmo razoável e isso me fez ter interesse de ir até o final pra ver se teria alguma surpresa. Até aconteceram algumas coisas que eu não esperava, mas nada que fosse convincente.
É o primeiro livro desta autora e acho que ela tem muito que aprender ainda.
Para quem lê pouco ou não está muito acostumado com suspenses pode até gostar. Mas se você for experiente em leituras, fica difícil engolir tanto besteirol...rs rs
Drica 05/10/2017minha estante
Nana com essa nota nem tentarei ler. Esses comentários a respeito das leituras são muito bons, pois nos poupam de quebrar a cara com um livro ruim.

Nana 05/10/2017minha estante
É Drica , não tenho a intenção de influenciar ninguém contra qualquer livro pois gosto é muito pessoal, mas também acho ótimo ver opiniões aqui e cada um decide se quer arriscar na leitura ou não né? Quando quero muito um livro não tem opinião ruim que me faça desistir, tem que seguir a intuição. .rs rs

Drica 05/10/2017minha estante
Fica tranquila, Nana, vc não nos influencia, apenas expressa a sua opinião. Como sou teimosa, muitas vezes acabo encarando a leitura mesmo tendo avaliações ruins, até porque algumas vezes leio livros que foram mal avaliados e que me agradam e vice-versa.

Maria.Gabriela 07/03/2023minha estante
Tive a mesma impressão lendo hoje, como alguém pode ser tão burra?

Ivan Leite 08/07/2021

A Irmã Louise Jensen
?Eu fiz algo terrível, Grace.
Espero que possa me perdoar??

Grace nunca mais foi a mesma depois da morte de sua melhor amiga, Charlie. Sua vida estava desmoronando sem que ela conseguisse se mexer: não conseguia mais trabalhar nem sair, e o abismo entre ela e Dan, seu único amor, parecia aumentar a cada dia. Atordoada pelas palavras que Charlie lhe disse no último encontro que tiveram, Grace sabe que precisa fazer alguma coisa para conseguir seguir em frente antes que seja tarde demais.

Em busca de respostas, Grace resolve recuperar uma antiga caixa de memórias que ela é Charlie haviam enterrado ainda na adolescência. Lá, Grace descobre uma carta de Charlie, revelando o desejo da amiga de encontrar seu pai, Paul, a quem ela nunca conhecera.

Enquanto procura por Paul, Grace conhece Anna, uma garota que se declara irmã de Charlie, alguém que rapidamente invade a vida e a casa de Grace. Mas algo não está certo. Dan está cada vez mais distante e Grace tem certeza de que alguém a está seguindo. Será tudo isso coisa de sua cabeça?

?Será que se pode mesmo conhecer uma pessoa? Conhecer por completo??

Boa leitura? boa viagem?
@biblioteca.giratoria
@cult.artes

Vitor 15/06/2021

Drama familiar convencional. A escrita até que produz ansiedade para continuação da leitura, mas o desfecho é simples.

Dan 06/10/2019

Eu fiz algo "terrível" Grace...
Com alguns problemas a autora até que desenvolveu um bom livro de estreia, mas não o suficiente para ser um bom thriller.

Um dos problemas pra mim foi a pouca construção dos personagens sucundários.

Segundo foi o fato da autora ter protelado em revelar as coisas, e quando o fez não foi algo tão surpreendente assim.

E por último, esperava que houvesse momentos de tensão ou suspense, já que se tratava de um thriller, coisa que por sinal não aconteceu, no mínimo eu descreveria esse livro como apático.

Eu li com tanta expectativa acreditando que a Charlie tinha feito algo "terrível" tipo que tinha matado alguém ou coisa pior, e quando descobri que ela guardou apenas um segredo da mãe dela eu fiquei chocada (não no bom sentido), sinceramente se a autora fizesse do jeito que tô pensando ficaria mil vezes melhor. Que decepção.

Quem tiver a intenção de ler esse livro aqui vai uma dica: não leia com altas expectativas, pois o tombo será feio.

Géh @gessicaelivros 23/09/2020

Nada demais.
Livro fraco, narrativa arrastada... Personagem Grace sem um pingo de personalidade... Levada pelas circunstâncias.... Cadê o suspese desse livro? Não vi nada demais, reviravolta fraca e muito previsível. Não recomendo. Duas estrelas só pq li até o final esperando que melhorasse.

danda 25/04/2021

Li algumas resenhas negativas,então quando comecei a leitura,fui um pouco desanimada.Mas o desenrolar me surpreendeu positivamente.Tem a narrativa de presente e passado(que adoro)! Eu desconfiei de alguns pesonagens(e ainda bem que não foi nenhuma opção que pensei,adoro surpresas).

DrieleCouto 20/12/2020

Gostei
Comecei a ler sem esperar muito ,vi muitas resenhas ruins. Eu gostei.

Gabi Mercês 22/02/2020

Simplesmente adorei! É muito intrigante e me deixou presa na história do início ao fim

Mika 09/10/2020

Angustiante!
É uma obra tão angustiante -em relação como ela se menospreza, como o namorado a trata, como ela é carente e tão fácil de ser enganada- e não dá para parar de ler, porque o leitor quer que a angústia e o sofrimento acabem, só que só passam quando está quase terminando a história. Alguns pontos foram muito mal explorados e nem necessitavam estar na trama, já que numteve impacto nenhum em nada. É beeem previsível o que pode acontecer, na maioria das vezes; entretanto, há algumas revelações que nos surpreendem. Sobre o final, achei criativo e não tão clichê.

Maria.Gabriela 07/03/2023

Simplesmente péssimo
O livro é completamente mal estruturado, os personagens são rasos, não se explicam e quando fazem são genéricos.

Tive a impressão de ler uma fanfic o tempo todo, talvez se eu tivesse 10 anos gostasse mais.

Parece que ações dos personagens são mal comentadas como se a autora tentasse explicar a história, mas não conseguisse.

São fatos muito sérios, assuntos profundos abordados de forma tosca e acho que a palavra que define perfeitamente a história é essa: tosca.

Lauaine 27/03/2020

Uma novela mexicana ?
Grace se ver recordando sempre momentos com sua amiga Charlie, e como a vida dela no atual momento foi construída através daquela amizade.
Ao desenterrar a caixa de lembranças feita por elas, descobre um bilhete de desculpas feito pela amiga Charlie que faleceu e fica numa busca para descobrir o porque dessa desculpa. Enquanto isso aparece uma mulher chamada Ana, que se diz irmã de Charlie, e é uma verdadeira vila de novela mexicana, no estilo Paola da novela "A Usurpadora". Esse é para quem gosta desse estilo de novela.

@biasweetlullaby 14/06/2020

Não é o melhor thriller, mas em geral é um bom thriller
Grace e Charlie são como duas irmãs, amigas desde a infância. Um dia, as duas estão na floresta comemorando o aniversário de 16 anos de Grace, e Charlie resolve cavar buraco para enterrar uma caixinha contendo vários itens delas duas.
??
Charlie então diz a Grace que elas irão voltar lá juntas e desenterrar a caixinha. Porém está promessa nunca foi possível cumprir, pois Charlie se foi.
??
Um buraco enorme se instalou no peito de Grace, não se sabem ao certo o que aconteceu com Charlie, em busca de respostas, ela resolve recuperar uma antiga caixa de memórias que ela e Charlie haviam enterrado ainda na adolescência.
??
Será que foi por este motivo da carta que sua melhor amiga fugiu por 6 anos?
??
As últimas palavras de Charlie ecoam na sala vazia de Grace ?Eu fiz algo terrível, Grace...Espero que possa me perdoar.?
??
Voltando ao presente de Grace, ela hoje namora com seu amigo de infância Dan, a relação deles está bem.
??
Eis que então surge Anna, que diz ser irmã de Charlie. E literalmente se infiltra na vida de Dan e Grace. Dan nota nitidamente que Grace está enfeitiçada por essa garota pois vê em Anna a amiga perdida.
??
Quanto mais Grace se aproxima da verdade sobre Charlie e Anna, mas ela corre perigo.
?Opinião?
??
Gente do céu que livro mais doido esse, o começo achei bem parado, mas depois que a personagem Anna aparece, acontece tantas reviravoltas que deixam o leitor de cabelo em pé. A forma como ela adentra na vida da Grace é surreal, fiquei com muita raiva mais pela personagem ser ingênua e acreditar em tudo... Anna é o típico de personagem que consegue modelar totalmente a história.
??
É um bom thriller, mas não o melhor. A leitura é fluida e consegui me conectar bem com os personagens. O final me surpreendeu um pouco apesar das suspeitas, mas em geral gostei.