Para onde vão os suicidas

Para onde vão os suicidas Felipe Saraiça

Resenhas - Para Onde Vão Os Suicidas?

Happuch 01/03/2023

Essa vai pra cada lágrima que eu derramei enquanto lia.

É um livro perfeito em todos os ângulos, é profundo, me deixou pensativa demais. Com certeza um dos meus favoritos.

yohana 24/02/2023

Para onde vão os suicidas?
Esse livro me ajudou muito nesse mês difícil, a missão da Angelina para finalmente encontrar paz no mundo dos mortos foi linda e dolorosa, mesmo conhecendo vários personagens em pouco tempo a escrita te dá a sensação que você conhece essas pessoas a anos, enfim, esse é um livro que te faz refletir sobre a vida e a morte, recomendaria para todo mundo que já teve algum pensamento do tipo.

Rharytelvs 21/02/2023

Otávio
" Não sei em que condições você está lendo essa carta, amor. Mas, se estiver chorando, e se perguntando em qual momento deve seguir, eu lhe asseguro que é este. Eu descumpri a minha promessa feita ainda quando éramos adolescentes, mas não pude controlar isso, infelizmente. Por isso, antes de buscar seus erros e culpar a sí mesma, se torturando-se, lembre-se que vivemos anos maravilhosos juntos e que, até mesmo quando minha memória começou a falhar, eu mantive você em meus pensamentos.

nvrlsnd 19/02/2023

Porque vida e morte andam lado a lado.
"Sabe, Otávio, não há nada de errado em se sentir triste por um dia ou um ano inteiro. Isso não te tornará mais frágil ou inferior a ninguém."

Angelina precisava salvar outras pessoas de si mesmas antes de finalmente poder descansar.

O que me chamou a atenção nesse livro foi o título. E então, quando eu li a sinopse, me interessei um pouco mais. A história fala sobre um assunto muito delicado e importante, mas eu senti que não foi tratada direito.

O plot é bom, eu gostei da ideia. Mas achei que a história de cada personagem foi passada muito rápida, como se o autor estivesse com pressa para acabar de escrever, principalmente a dos últimos dois personagens. Não tive tempo de sentir apego por eles.

Além disso, uma coisa que também me incomodou foi a escrita. É rápida e fluída, mas parece que o autor comia algumas palavras. Muitas vezes eu fiquei confusa pois não sabia a quem uma fala pertencia.

Minha experiência de leitura não foi boa, talvez por eu ter colocado muita expectativa em cima desse livro.

Vith 17/02/2023

Para Onde vão os Suicidas
Eu fiquei extremamente receosa de iniciar esse livro e ele ser tipo a série 13 reasons why que em vez de conscientizar da forma adequada, romantiza o suicídio. Porém achei que o autor tratou o tema com certa delicadeza, o que me agradou bastante, mas isso não isenta os diversos tipos de gatilhos que podem ser disparados.
O livro possui uma ótima proposta, mas no meu ponto de vista não foi bem desenvolvido, não consegui criar laços com todos os personagens e achei que a resolução dos problemas aconteceu de uma maneira muito simples e rápida, o que não retrata bem a vida real de uma pessoa que passa por situações semelhantes.
Apesar de tudo, possui ótimos momentos de reflexões e frases que tocam a alma. Como eu acredito que há livros certos em momentos certos, esse não foi pra mim, mas talvez possa ser pra você, talvez ele possa tocar o seu coração, encher teus olhos, te confortar entre as páginas e renovar a sua esperança de viver.

Mirella 17/02/2023

Faltou alguma coisa nesse livro, talvez se aprofundar mais em algumas coisas. O final foi bem fraco. Na verdade o livro todo é fraco. A ideia é ótima, mas achei que faltou mais profundidade, achei tudo muito superficial, poderia se aprofundar mais a família de Angelina, poderia explicar mais as coisas.

vthella. 17/02/2023

a proposta do livro foi mt boa, mt boa msm. é um livro q te deixa mt pensativa.
o livro fala sobre assuntos serios, os problemas dos personagens, o pq q eles viam o suicidio cm a ultima saida. so por isso vc vê q é algo serio.
em algns momentos eu achei q a autora enrolou mt, e em outros parece q ela apressou dmais. exemplo, na historia da heloise, enrolou dmais. falou o pq mas msm assim teve umas cenas mt repetitivas. ja na historia d eloáh (q pra mim foi o personagem c o problema mais "grave") a "solução" foi mt rapida. poxa, ele se via cm uma menina, sofria bullying e o pai ainda batia nele ai do nada tudo se resolve so pq ela conversou um pouco c ele. n faz sentido. a historia do Dante foi outra q tb foi super rapida. a unica historia q realmente teve um bom fechamento foi a do otavio, essa sem duvidas, foi a minha fav.
ent assim, o livro é lindo, a proposta é linda, triste e te faz pensar, os assuntos são serios mas n foram desenvolvidos e nem tiveram a atenção q mereciam. simplesmente foi algo rapido e pronto acabou. n deveria ser assim, sabe? cada historia deveria ter seu desenvolvimento certo e n de forma corrida

jp_sasa 15/02/2023

Vamos falar sobre su1cíd10
Um ótimo livro nacional, que te deixa esperançosa, que te deixa triste.
aborda assuntos muito importantes, como a disforia de gênero, o esquecimento, a superação, o perdão e a morte.

booksbyni1 14/02/2023

Limbo existencial...
Leia isso pra ter um vômito existencial e se conscientizar sobre o suicídio e a depressão.
- Se você gostou de biblioteca da meia-noite
- Se você gostou de os sete céus para Beatrice

Só achei que duas histórias no livro deveriam ser mais desenvolvidas, pois acabaram rápido demais.

Eduarda2505 12/02/2023

Profundo, reflexivo
É uma história envolvente, cheia de emoções e analogias reflexivas e inspiradoras.
Os personagens são apaixonantes e seus finais são cheios de sofrimento para o leitor hahah
História rápida e necessária, adorei!!

laura.audrey 12/02/2023

Marquei muitas páginas
Li esse livro quando tava passando por muitas crises devido a depressão, marquei milhares de frases, palavras e páginas, esse livro faz você repletei muito e eu me identifiquei com algumas coisas.

roberta 09/02/2023

Pura depressão
Não tem uma página que você consiga ler sem chorar, nenhum personagem e nenhum leitor está livre do sofrimento nesse livro. a história é linda, tanto no conceito como no desenvolvimento. a sensibilidade da autora com os personagens e as situações de cada um é algo extraordinário. queria pregar esse livro na minha testa pra todo mundo ler