Demolidor: O Homem sem Medo

Demolidor: O Homem sem Medo Marvel Comics

Resenhas - Demolidor - O homem sem medo

Laura 04/05/2021

Bom demais
Não é o tipo de livro q geralmente leio, mas a história me surpreendeu apesar disso, simplesmente incrível

Edson.Sobral 03/10/2020

De início acho necessário falar que nunca li os quadrinhos, desse modo a leitura foi nova e instigadora, prendeu a atenção e me deixou na necessidade de ler mais sobre esse herói. Uma leitura ótima e que desperta curiosidade, com descrições perfeitas que prendem a atenção, super recomento para uma tarde de leitura de ação.

@Felipe.fguimaraes 18/07/2020

A origem
"A maior parte das pessoas se contenta em passar pela vida feito sonâmbula. Ele olha ao redor todos os dias e vê seus rostos, seus traços são um borrão de desespero e tristeza. Um bando de ninguéns. Pessoas que apenas... ficam à deriva pela vida que o bom Deus deu a elas. Nem sequer olham. Nem sequer vivem. Apenas deslizam de um dia para o outro, ignorantes do mundo ao redor delas."

Conta a história de Matt Murdock com passado e presente alternados, como ocorreu o acidente, sua admiração pelo pai, sua revolta, como conheceu Stick e Elektra, amizade com Foggy. A origem do Demolidor, é exatamente que o que aconteceu com ele antes da primeira temporada da série na Netflix.
um ponto positivo dessas adaptações de quadrinhos para livros é conhecer a história mais detalhada, com pensamentos e diferentes pontos de vista. Essa é certamente uma experiência que os quadrinhos não proporcionam.
um ponto negativo foi a tradução de tudo, todos os termos, apelidos, inclusive o nome do bairro Hell’s Kitchen para “Cozinha do Inferno”.

Melancia 21/09/2022

Eu consigo fazer um paralelo entre esse Matt e o da série, tem um ar tão familiar que me deu até vontade de maratonar tudo de novo.

Henrique Moutinho 08/09/2021

Um livro sobre a origem do Demolidor. Começando da sua relação com seu pai, cegueira, perda do pai, Elektra, faculdade de direito e inicio do super heroi Demolidor. Vale a pena!

Liza 10/02/2022

Eu achei que o livro ia ser parecido com a primeira temporada da série. Mas não foi bem assim: o livro conta a história de como tudo começou, a história do pai dele, como ele foi criado, a primeira luta, a primeira missão etc.

A escrita é muito boa, você ler várias páginas em pouco tempo e não é uma leitura pesada ou difícil.

O livro conta a história de como o Demolidor nasceu e se você já assistiu a série, é muito bom ler, porque destaca coisas que não acontece na série.

Victor 03/01/2020

Divertido e Recomendado pra Fãs
O Livro conta com detalhes as origens do Demolidor/Matt Murdock e nos trás uma trama simples mas divertida da origem do herói.
É um livro que agrada os fãs da Marvel e os fãs do próprio Personagem, podendo agradar também os fãs da série da Netflix.

Bart 24/03/2020

Demolidor - O Homem Sem Medo
*Paul Crilley*
Esse romance foi adaptado dos quadrinhos de Frank Miller e John Romita Jr. (dois nomes de peso no mercado de HQs no mundo todo). A trama conta a origem do herói, como ele ficou cego, o cuidado do seu pai p/que Matt Murdock estudasse e nunca seguisse os seus passos. Confesso que foi à 1a vez que li a origem do herói, e não é bem do jeito que assistimos... pelo menos as personagens envolvidas. Todos conhecem a história, o legal é como Paul Crilley consegue ligar as personagens aos fatos e como a trama é contada de forma crescente!!
Curiosidade boba - mais um livro que cita Tolkien, O Senhor dos Anéis, nesse caso, O Hobbit, é incrível como volta e meia alguém cita ele.
Excelente livro! Bem diferente de "Deadpool" (aqui não temos a arriação escrachada do livro anterior), muito mais sério, máfia, sangue, ganância pelo poder.
Ps. Virão mais alguns livros de heróis, já deixo avisado!! Kkkkkkkkkkkkk
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS

Matheus656 19/03/2022

Esperava bem mais desse livro
Por eu gostar do personagem, eu criei altas expectativas para com esse livro, e me decepcionei total. O autor não foi feliz em adaptar os quadrinhos em uma novela romanceada. O livro não tem um ponto alto, é muito linear, não tem aquele momento que você para e vibra querendo saber o que vai acontecer. As tramas paralelas parecem estar no livro apenas para encher a história, personagens dessas tramas não são explorados, nem se quer são descritos, só citam seu nome e foi. A história também é muito reta, tipo, em nenhum momento os personagens passam por algum perrengue, simplesmente resolvem e fogem ilesos, e isso faz a narrativa ser bem rasa.

Ana | @bwrges_ 24/01/2022

Sr. Matt Murdock
Gostei bastante!!! sou fissurada na série e tinha certeza que iria gostar do livro.

Li super rápido e tenho certeza que se tivesse mais 100 páginas eu as leria, conta a história do matt do comecinho, sua história com o pai, a ?cegueira? etc etc.

André 26/04/2022

A origem
A origem do Demolidor. Toda trajetória de um dos mais famosos heróis da DC. O livro mostra desde o início até sua afirmação como O Homem Sem Medo.

Lu Fernandes 08/02/2023

Sinopse:
Matt Murdock foi criado apenas por seu pai, Jack, um pugilista decadente com uma última chance de se dar bem ? chance que lhe custou a vida. Provocado e atormentado por outras crianças, a vida de Matt muda drasticamente após um terrível acidente que acaba por cegá-lo ao tentar salvar um idoso. O resultado? Inteligência aguda e força de vontade implacável, que o ajudam a administrar seus supersentidos. A história do Demolidor é uma saga de amor, dor, decepção e força.

Gabriel.Apolonio 26/07/2023

Muito Bom
Eu não sabia praticamente nada sobre o Demolidor. Então, decidi pegar esse livro que adapta a história em quadrinhos, com a origem do personagem, para conhecer mais sobre ele. E gostei muito. Matt Murdock é um personagem gentil, corajoso e de bom coração.

A história é envolvente e o livro é dividido em três partes. A primeira parte explora a relação de Matt com seu pai, mostrando sua infância e o trágico acidente que o deixou cego, bem como o desenvolvimento de suas habilidades especiais.

Já a segunda parte é mais focada no romance entre Matt e a personagem Elektra. Infelizmente, essa foi a parte que menos me agradou. O envolvimento deles foi basicamente do nada, e eu achei a Elektra sem graça. Eu esperava mais dela nessa história.

A terceira parte concentra-se em uma investigação e no surgimento do guerreiro mascarado Demolidor. Aliás, há cenas de ação interessantes e muito boas nessa parte.

No final, algumas questões ainda ficam em aberto. Mas, de maneira geral, o livro tem um desfecho satisfatório.

Henrick Claremont-Diaz 27/10/2022

Um herói cego, demolindo os inimigos.
Como um grande fã do herói, leitor de quadrinhos e muito fã da série da Netflix, esse livro retrata muito bem a vida de pessoa comun e de super herói do Demolidor, uma história de superação e de adaptação de uma pessoa cega, é muito bom, a leitura não é demorada e vc nem percebe o tempo passar.

Antonicius 24/01/2021

Matt não brinca em tirar o fôlego
Gostei muito... É instigante. Matt é bem solo, guarda tudo pra ele, é como se você estivesse junto, fosse a companhia dos segredos tão pesados que ele carrega. Valeu a boa leitura, matei em uma semaninha