Gênese

Resenhas - Gênese

Cris 03/04/2020

Prazer, Sarah Linton
Que livrão!
Adorei a história, muito embora os assassinatos sejam mais brutais, a trama é boa demais.
Gênese nos apresenta Sarah Linton, uma personagem que que vai fazer muita diferença na vida do Will, a dinâmica entre Will e Faith fica mais interessante e Amanda mostra porque é a chefona.
Algumas vezes eu quis ligar para alguém só para comentar o que acontecia no livro, em outras quis gritar
VAI WILL!!!!
UHUUU
QUE VACA! (só lendo para saber, amores)
MINTIRA!

Bom.. é esse tipo de livro, rs.
Recomendo

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Melhor livro da série esse amooo

Cris 03/04/2020minha estante
Bom mesmo né? Estou viciada na KS, rs. Precisamos fazer campanha para lançarem o 6 e 7 em português.

Já li todos

Cris 03/04/2020minha estante
Que sorte Paula, eu não to com paciência para ler em inglês, então só me resta esperar :(

Paula.Soares 03/04/2020minha estante
Não li inglês não peguei uma tradução português mas não é oficial tem alguns erros mas dar pra entender.

Sortudaaaaa

Thaís Almeida 12/04/2020minha estante
Amo essa saga! Pena que não tenho com quem comentar rsrs

Cris 23/04/2020minha estante
Thais, comenta comigo, estou viciada nessa série!

Hester1 03/03/2019

Muito bom, não conseguia parar. Estória envolvente, personagens carismáticos.
Alcione13 03/03/2019minha estante
Me interessei

Hester1 04/03/2019minha estante
Gostei muito!

Alcione13 04/03/2019minha estante
Esse é o primeiro de Will alguma coisa...???

Hester1 04/03/2019minha estante
Não, acho que é o terceiro. Não sei a ordem deles.

Alcione13 04/03/2019minha estante
Obrigada. Vou pesquisar.

Monica Monte 05/08/2020

Amei o livro!! Estava receosa porque tinha ficado meio decepcionada com o último que li da autora, mas essa história foi ótima.

Adorei o Will e a Faith, apesar dela ser meio marrenta, mas nada insuportável. Gostei da Sara e adorei o jeitão da Amanda. Agora, antes mesmo da Angie dar as caras, já não gostava da sujeita e depois, peguei asco da criatura.

Quanto à história, quem conhece a autora, sabe que os crimes são muito violentos e esse não foi diferente. As vítimas, apesar de não serem exatamente simpáticas, pra dizer o mínimo, já vinham de uma existência muito sofrida e não mereciam o que aconteceu com elas.

Fiquei tão animada que até fui atrás dos outros livros da série e é aí que começa o problema. Pra variar, alguns não foram lançados aqui e muitos foram lançados fora da ordem...
Bete 05/08/2020minha estante
Tambem gostei muito.

Monica Monte 05/08/2020minha estante
Bom né? Fiquei animada c a série

Ket 05/08/2020minha estante
A Faith é maravilhosa! Gosto muito do desenvolvimento dela.

Monica Monte 05/08/2020minha estante
Tbem adorei ela e da interação c o Will

Flávia Pasqualin 19/09/2018

Intenso e brutal
Eu sou apaixonada pelos livros da Karin, e, dos dois primeiros da série (Tríptico e Fissura) esse sem dúvidas foi o melhor. Achei forte assim como o Flores Partidas. Sem contar a surpresa que foi a revelação do assassino, só descobri no final da história. Os personagens são um bônus a parte, diferente do clichê das series policiais policial-durão-versus-parceira-sarcástica, aqui eles são humanos, possuem qualidades e defeitos, são tangíveis, o que faz com que a gente sinta empatia por eles. Já a Angie é 8 ou 80, ame-a ou deixe-a rs, eu felizmente faço parte dos que amam essa diabinha.
Greice Kelly 20/09/2018minha estante
Não li os outros dois ? interfere na leitura do 3º?

Flávia Pasqualin 20/09/2018minha estante
Kelly, não interfere. Cada livro retrata crimes independentes entre si. A única coisa que esta ligada é o desenvolvimento dos personagens principais, mas da para ler fora de ordem cronológica tranquilamente, a autora sempre faz um apanhado geral sobre o passado deles.

Paula.Passos 08/11/2019minha estante
Depois de Gêneses, vem qual?

Flávia Pasqualin 11/11/2019minha estante
Paulo, depois dele vem Destroçados.

Lorena 02/12/2021

E se torcer, sai sangue.
ASSUNTOS PESADOS E DIFÍCEIS DE DIGERIR. SE A AUTORA QUERIA FERRAR A MINHA CABEÇA, FERROU !!

Se você gosta de livros sangrentos, leia !
Se não gosta, passe !
Luan Rodrigo 02/12/2021minha estante
Esses livros do Will Trent são soltos? Pode ler em qualquer ordem?

Lorena 03/12/2021minha estante
Pelo que tenho percebido pode ler sim, pois cada livro tem um caso desvendar. Alguns personagens antigos sempre são citados, não nos deixa confuso, mas... vc pode ficar curioso sobre o que tal personagem fez no livro passado.

Luan Rodrigo 03/12/2021minha estante
Ok. Obrigado ?

Lena 24/01/2022minha estante
Luan, leia na sequência. Embora as histórias sejam independentes, a vida dos protagonistas tem um roteiro que é melhor você saber. Por ex: Faith não é a parceira de Will desde o primeiro, Will fez parte de um episódioque envolveu a mãe de Faith, Will tem uma esposa que aparece esporadicamente neste 3°, mas atuou bastante nos anteriores... ou seja, tem revelações sobre a vida deles (Will, Faith, Angie) que vai sendo contadas continuadamente. É mais proveitoso saber quem são os bois no cercado. Minha opinião

B. A Silva 19/09/2019

Chocante !
Mais um livro espetacular da Karin, uau essa série está se saindo melhor do que eu imaginei.

Quando uma paciente chega à emergência do hospital Grady gravemente ferida, a médica Sara Linton se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. A polícia começa a investigação, porém o detetive Will Trent não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea que esconde uma revelação macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico. Com a ajuda da Dra. Linton, Will e a sua parceira, Faith Mitchell, mergulham na caça ao assassino. Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima.

Para ler a continuação entra no meu instagram @GoticaLiteraria.
Paula.Soares 19/09/2019minha estante
Essa série é maravilhosa tô indo pro 7 livro mas já com pena de terminar.

B. A Silva 19/09/2019minha estante
Aiin mulher vc tem instagram para podermos bater um papo na dm?? Pq eu preciso saber se eu leio os dois primeiros pq eu não suporto a Angie kkkkk

Paula.Soares 19/09/2019minha estante
A Angie e horrível isso vc já deve ter percebido e às vezes quero matar o Will e depois amooo kkkkk

Meu Instagram é paula34soares

Renata 09/04/2018minha estante
Odeio a Angie com todas as minhas forças... quase morri lendo "A esposa perfeita", tive vontade de entrar no livro e quebrar o pescoço daquela vadia rsrs

Claudia Cordeiro 09/04/2018minha estante
Tb odeio. Uma piranha, não passa disso. E nem me venham com desculpa de "foi abusada", conversa mole.

Renata 10/04/2018minha estante
Com certeza. Will também foi abusado e é um homem correto... sofro muito com o que ela faz com ele :/

Ronaldo 15/09/2017

Nesse livro Karin Slaughter une suas duas séries, a de Granty Count, iniciada no livro Cega, com a médica Sara Linton como protagonista e a série de Will Trent, iniciada em Tríptico. A narrativa é muito impactante. À cada nova pista, à cada nova vítima encontrada nos é revelado um detalhe mais chocante que o outro. Parece não haver limites para o sadismo do assassino. Além disso, seus atos são repletos de simbolismo, aumentando a curiosidade sobre o que ele quer dizer com seus crimes. E as vítimas também são um atrativo à parte. Foi muito instigante acompanhar a investigação que os detetives fizeram sobre a vida de cada uma delas, esmiuçando sua intimidade, desvendando os segredos que a transformaram naquele tipo de pessoas e procurando pistas que as ligassem. Adoro livros onde as vítimas são investigadas, onde cada interrogatório com as pessoas que as conheceram vai fornecendo pistas sobre o que possa tê-las tornado alvo de um criminoso. Só gostaria que houvesse mais foco na investigação do que nos dramas particulares dos protagonistas. Não que a parte policial fique em segundo plano. Karin coloca uma lente de aumento sobre cada aspecto do enredo, principalmente sobre os problemas pessoais de seus heróis, o que os torna à cada página mais próximos do leitor, gerando uma grande empatia, mas atrasando a evolução da investigação, que é o que mais interessa. Preferia mais ritmo na parte policial, o que não quer dizer que esta seja tediosa. Muito pelo contrário. Mas é um livro muito bem escrito, que cria um vínculo forte com leitor a ponto de me deixar alucinado para ler os próximos e saber os lances que ocorrerão em suas vidas tão complicadas.

Resenha completa no blog:

Ricardo Tavares 06/03/2018minha estante
Karin Slaughter se supera a cada novo livro e vai criando situações desconexas que no final da história vão encaixando-se como peças de um enorme quebra-cabeça. É uma pena que a Record tenha demorado tanto para publicar novos livros da autora, esperamos que outros livros sejam lançados em breve para acompanharmos novas e envolventes histórias desses personagens que nos cativam com sua vidas complicadas, pois são policiais que parecem muito reais por carregarem uma aura humana muito forte. Ansioso para ler o próximo volume, que é Destroçados. Para aqueles que gostam de histórias fortes, com crimes ediondos, Karin se tornou uma especialista em nos oferecer tramas elaboradas com criminosos realmente perversos e doentios.

Carol 10/03/2018minha estante
parece ser o clichê dos livros polciais atuais perder muito tempo com dramas pessoas dos detetives, ou o protagonista q for

@jana450 13/07/2020

Super recomendo!
É muito intenso, mas se tratando de Karin isso não é nenhuma novidade.
Instigante demais, a vontade de entrar na investigação é imensa.
De todas as crueldades as de Pauline foram as que mais mexeram comigo.
Isadora.Secchi 13/07/2020minha estante
Esse livro é muito bom mesmo! Eu curti também! :)

@jana450 14/07/2020minha estante
??????

Carina 29/06/2021

Em choque por uma semana!
Mais um livro perfeito de Karin Slaughter!
Esse é o terceiro livro da série Will Trent e a vontade é de ler tudo de uma vez!
Agora que Will Trent tem uma parceira, Faith Smith, as investigações ficam muito mais dinâmicas e até divertidas.
Nesse livro, a investigação da vez é a caçada por um serial killer que tortura brutalmente suas vítimas.
Com uma história MUITÍSSIMO bem desenvolvida e personagens bem construídos, Karin Slaughter soube colocar a gente dentro da história e nos fazer sentir parte da investigação.
Com vários momentos cômicos, empolgantes e eletrizantes durante todo o livro, ficamos enojados pelos atos cometidos, empolgados à espera da conclusão, curiosos para saber o que aconteceu e cada detalhe não revelado e por aí vai.
Eu sou fã número 1 da Karin e, principalmente, da série Will Trent, então posso dizer que vale muito a pena conhecer o trabalho dessa autora extraordinária!
calie 29/06/2021minha estante
Adorei sua resenha! A única coisa que eu sinto agora é vontade de esquecer toda a história só para poder ler de novo como se fosse a primeira vez, foi incrível.

Carina 30/06/2021minha estante
Muito obrigada!
A vontade é essa mesmo kkkk
Vontade de ler todos os outros livros da série de uma vez.

skuser02844 18/04/2023

Como se explica isso?
Assassinatos cruéis, personagens com mentes doentias e minuciosas descrições dos crimes que ocorrem, já é uma marca da autora, mas Gênese conseguiu superar tudo isso e se tornar uma história sinistra.

Uma jovem chega à emergência do hospital, gravemente ferida em um acidente de carro. Completamente nua, e com ferimentos que não condizem só com o atropelamento, o caso começa a levantar suspeita na médica que a atendeu, Sarah Linton, uma antiga médica-legista, que desconfia de tortura e abuso.

A polícia é chamada e o investigador Will Trent se dirige à cena do acidente. Mas ao começar a investigação, descobre uma câmara subterrânea que contém uma revelação macabra: a jovem do hospital não é a única vítima.

Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, Will descobre que um assassino de mente muito perturbada voltou a atacar. E agora que o esconderijo foi descoberto, ele e Faith Mitchell, sua parceira, são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima.

Então uma caçada a um monstro cuja mente doentia não mede a crueldade de seus atos, começa. Mas será que eles chegarão a tempo de salvar a vítima mantida em cativeiro?

Conta para mim, alguém já leu?
Butterfly kisses 20/04/2023minha estante
Sim e pretendo reler algum dia. Esse livro me surpreendeu à beça. Posso não lembrar de tudo que li, mas uma certa pessoinha não sai da minha cuca rsrs.

skuser02844 02/05/2023minha estante
rsrsrs as historias dessa autora têm mesmo essa mania de mexer com nossa mente e nos fazer ficar presas em seus personagens. Tenho alguns dos livros dela e todos são assim.

Marcianeysa 23/01/2023

Terceiro livro da série WIll Trent e o melhor até agora. A interação entre Will e Faith é muito boa. O mistério da trama também é intrigante, a história flui muito bem. Adorei.
Juliana3145 25/01/2023minha estante
Eu tenho esse livro e não sabia q pertencia a uma série... para ler ele precisa ler os outros antes?

Gabs 04/03/2022

Brilhante
Mais uma vez will trent me prendeu na história, me deixando angustiada do começo ao fim. Achei o final desse um pouco mais óbvio do que o primeiro que eu li mas ainda sim muito interessante ver a história se desenrolar
steven. 04/03/2022minha estante
to dúvida, preciso ler a ordem mesmo ou né?

Anna Sallé 20/09/2021

Explosivo
Depois de Fissura que veio um pouco light, Gênese é sanguinário.

O atropelamento de uma vítima torturada culmina na investigação do desaparecimento de algumas mulheres em Atlanta. Will e Faith comandam a investigação enquanto buscam desesperadamente por pistas que apontem a identidade desse criminoso sádico.

É um livro brutal, tal qual Tríptico. História muito boa, dinâmica, dramas pessoais em paralelo, a odiosa vida amorosa de Will. É uma leitura eletrizante e violenta. Livrão. Obrigada, Karin eu já tô abrindo o próximo.
Anna Sallé 20/09/2021minha estante
Menção honrosa ao aparecimento da Dra. Sara Linton, um personagem incrível no melhor estilo Greys Anatomy meets the morgue.

Lilian 05/03/2022

Will Trent
Gostei tanto do Will que leio só para ver o desenvolvimento de sua vida, nem tanto pelos casos mórbidos
Thaís Almeida 06/03/2022minha estante
Will ??