Gênese

Gênese Karin Slaughter

Resenhas - Gênese

Bah 26/03/2024

A forma como a autora descreve os crimes e a investigação é sensacional.
Até agora esse é o meu favorito

Carol Fiquene 18/03/2024

Te prende do início ao fim!
Como sempre, a escrita da Karin surpreendendo. Um livro forte, que te prende do início ao fim.
Apesar de ter desconfiado de quem era o culpado, não é nada óbvio e você fica até as últimas páginas pensando "será mesmo?", "Por quê?", "Como?".
Neste livro a gente vê um pouco mais do lado frágil do Will, pega mais ranço ainda da Angie (no meu caso rsrs) e vê o crescimento da Faith na trama.
A Sara Linton (personagem da outra série de livros da Karin) também aparece na estória (e por vezes desconfiei dela, de alguma forma).
Fala de traumas de infância mais uma vez, de como a superproteção de uma mãe e a omissão de um pai podem ser prejudiciais, de anorexia/bulimia, abusos contra crianças e adolescentes, tortura, estupro...
Mais um livro muito bem escrito, sem pontas soltas, forte e pesado, como normalmente são os livros da Karin.
Eu amei!! E cada vez mais amo o Will!

flaviavrf 13/03/2024

O livro mais pesado da série até agora. De novo, muito bem escrito e com uma trama muito bem amarrada, mas achei o ritmo um pouco lento em relação aos outros livros.

De novo, cheguei no final sem conseguir ter certeza do assassino e foi muito bom ver todas as peças se encaixando, mas a investigação em si foi meio frustrante, porque os dois andam em círculos durante a maior parte da história e aí lá pelo final as pistas caem no colo deles. Não foi uma coisa que estragou o livro pra mim porque ele é mais focado no desenvolvimento do personagem Will, mas me incomodou um pouco porque eu sei do que a autora é capaz.

Passei a amar ainda mais a Faith e o Will nesse livro e gostei muito da Sara também, uma pena eu só ter descoberto sobre a série dela depois de ter começado a do Will. Definitivamente odeio a Angie e não vejo a hora do Will se livrar desse relacionamento tóxico entre os dois.

Regiane @agentejaleu 22/02/2024

Karin rainha
Estou relendo a série, e lembrava pouco desse terceiro, li faz tempo. Mas lembrava que se sim doa maia cruéis. Um lunático torturando mulheres até deixá-las quebradas em todos os sentidos, muitas até morreram. Will e Faith passaram muito perrengue até pegar o culpado. Angie é pior que tudo, é uma diaba, só humilha o o Will. Mas combina li alguns pra frente, sei que ela logo vai perder o posto de amor do Wilzinho. Aqui Sara Linton já entra pra jogo.

Beatriz 15/02/2024

Eu amei esse livro!
A riqueza de detalhes é impressionante, a autora segura até o fim o assassino, o tempo todo você acredita ser uma pessoa, e no fim é outra.

July 10/02/2024

Gênese
Mais uma vez Karin nos surpreendendo com sua narrativa envolvente. Um livro muito pesado (como todos da série), trazendo a luz crimes e violências que as mulheres sofrem constantemente. Homens inconformados por não serem ?escolhidos ?, caçam mulheres e as violenta de todas as maneiras imagináveis. Eles as quebram.
Os livros de Karin, p mim, são escritos em forma de protesto, no sentido de escancarar como as mulheres sofrem violências por questões de gênero.
Nesse livro, além das violências, ela enfatiza transtornos alimentares como anorexia e bulimia. Como as mulheres (principalmente) entram nesse mundo, em geral, decorrente de algum tipo de violência ou trauma que as mesmas sofreram ou sofrem, com relação a seus corpos.

O livro aborda muitas temáticas, essas que mencionei são as principais.
Violência doméstica, sexual, psíquica, tortura, estão presentes ao longo da narrativa.

Fla 05/02/2024

Will Trent #3
Apesar do livro anterior da série não ter me empolgado tanto, comecei a leitura do terceiro logo na sequência. E diferente do anterior, esse me prendeu do início ao fim.

Aqui temos a invesigação de um crime hediondo. As descrições foram muito pesadas, e me lembrou o primeiro livro da série. Como eu tinha dito, apesar de ler e gostar de trhillers, os da Karin sempre são mais descritivos e pesados. Então é necessário cautela na leitura.

Nesse livro vemos mais da dinâmica entre o Will e a Faith, que já estão há mais de um ano trabalhando juntos. Apesar das diferenças, eles construíram uma relação de confiança e afeto, o que foi muito bonito de acompanhar. Ver a Faith defendendo o Will me deixou feliz demais! Além da relação deles como uma dupla, foi interessante como esse livro abordou a vida de cada um separadamente, expondo seus conflitos internos.

Outro ponto alto foi a entrada da Dra. Sara Linton. Ela chegou para agregar! Além de tudo, se tornou um possível interesse amoroso para o Will. E já que estamos falando da vida amorosa dele, temos que falar da Angie. Olha, difícil defender, viu?! A relação entre os dois está uma bagunça e cada vez mais tóxica Por sorte, ela apareceu pouco nesse livro, mas o pouco ja foi o bastante para me deixar irritada.

Por fim, sigo com o meu objetivo de ler todos os livros da série. Porém, tenho um obstáculo: uns 3 livros não foram traduzidos. Ou seja: the books on the table, bb. Sei que o próximo livro tem por aqui, mas os outros eu vou ter que dar um jeito e já estou sofrendo por antecipação.

Tinúviel 26/01/2024

Mais um ótimo livro da série do Will Trent, mas eu senti que demorou muito pra engatar e eu não via a hora de terminar.

Dani Ferreira SS 24/01/2024

Mais um da série Will Trent ??
Aaahhhh eu sigo apaixonada e amando cada vez mais o Will e os livros da Karin
E esse o assassino é ardiloso, acho q dos 3 q li até agora, ele é o pior de todos.
A leitura como sempre foi rápida e fluida, Karin faz vc devorar os livros, não fica uma parte chata ou parada na leitura, Karin sabe te prender até a última palavra!!!
Eu adoro a Faith, mas me irritei um pouco com ela nesse livro, Angie eu odeio/amo e Will dá vontade de pôr num potinho ??
Ansiosa pelo próximo livro!!!

Mari 20/01/2024

Concordo com a maior parte das avaliações: é o livro mais fraco da série (até agora). Tem algumas cenas mais fortes, mais gráficas, talvez não seja pra todo mundo. Gosto de acompanhar a vida do Will e peguei ódio da Angie, rs.

Regina 18/01/2024

Gostei
O livro é bom. Dia três que li não foi o melhor. A trama é bem amarrada mas, para mim especialmente, a leitura foi bem complicada. Tive que parar várias vezes e com vim ler ligo após outro tb com muitos gatilhos, complicou. Vale ler muito

Maria15781 03/01/2024

Crime brutal
Um livro rápido de ler, personagens interessantes e um crime brutal. no geral eu realmente gostei do livro, só acho que ter lido fora de ordem prejudicou um pouco a experiência, afinal gênese é o terceiro livro na série (da para ler fora de ordem), e o primeiro que eu li foi esposa silenciosa, que é o décimo. Eu comecei a ler na ordem depois que descobri que era uma série, mas por conta da outra leitura eu já sei de várias mudanças que vão acontecer na vida pessoal dos personagens, por isso alguns pedaços do livro foram meio maçantes, mas aí a culpa é minha mesmo e não da autora.
Com relação ao mistério, senti mais perto do final que a gente tava dando voltas, mas os próprios personagens sentiam que a investigação não tava indo para frente e não sabiam como fazer isso, então até que fez sentido. O crime em si talvez seja um dos mais perturbadores que eu já li (recomendo dar uma olhada nos gatilhos antes de começar), tive que ler algumas partes mais de uma vez para ter certeza que eu tinha entendido o que tinha acontecido com aquelas mulheres, e sentindo o relógio andando já que enquanto o canalha não fosse pego poderiam aparecer mais corpos.
Queria que tivesse um pouco mais no final, já que eu senti que ainda dava para saber um pouquinho mais, e eu realmente queria saber o número de vítimas.
O meio eu achei meio arrastado, mas pode ser por já saber a resolução de alguns conflitos. Mas foi uma boa leitura como um todo.

Ps: e adorei a introdução da Sara, ainda não sabia como ela ia entrar nessa história toda. E consegui ficar com mais raiva da Angie do que eu já tinha

umapobreleitora 03/01/2024

Feita de trouxa com sucesso!
Eu não sei como a Karin conseguiu esse feito, mas ela fez com que eu me conectasse com todos os personagens. Isso é muito raro em livros desse gênero.

A escrita da Karin é imersiva e contém detalhes que te levam para dentro da história que você nem percebe que ta lendo. Foi uma leitura incrível e eu amei começar o ano dessa forma!

Só dei 4 estrelas porque não estou acostumada com a escrita da autora, é meu primeiro livro dela, mas com certeza lerei mais.

Camijuv 30/12/2023

Um dos melhores de Will Trent.
Um suspense investigativo muito bom, que recomendo a todos.
Que te prende do início ao fim.

SteffB 22/12/2023

????
Esse livro foi insano, o psicopata era cruel e brutal... Eu realmente fiquei em choque em alguns momentos