O homem que buscava sua sombra

O homem que buscava sua sombra Stieg Larsson
David Lagercrantz




Resenhas - O Homem Que Buscava Sua Sombra


104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Helen Araujo 18/04/2024

Eu ainda acho a primeira trilogia de millennium muito melhor, a leitura nesse é um pouco arrastada até a metade, além de ficar um pouco batido toda essa história de lisbeth e Mikael salvando todo mundo o tempo todo
comentários(0)comente



Ana 07/04/2024

Ótima série
Eu adorei essa continuação, penúltimo livro e agora vou começar o último. Obviamente não é como os três primeiros, mas não acho que deixou a desejar após a morte do autor original.
A trama continua envolvente, gosto da narrativa se desenrolar ora no presente, ora no passado.
Recomendo fortemente essa série de suspense. Uma das minhas favoritas.
comentários(0)comente



Diego.Barom 31/12/2023

Vale a pena?
Segundo livro de Lagercrantz. Novamente aborda um tema ou condição humana, dessa vez ele fala sobre DNA e gêmeos, alem da hiperacusia. Achei bem interessante, mas ainda assim é menos empolgante do que a nossa querida dupla dinâmica, Mikael e Lisbeth. Achei esse livro o mais fraco do Lagercrantz. Muitas narrativas e diálogos monótonos, onde nos tira o foco dos acontecimentos do presente com a duplinha. Isso acaba ficando um pouco sacal e frustrante.
Achei bem mediano e com exageros na excepcionalidade da Lisbeth. Não me entendam mal, eu amo ela, mas ela ficou muito buffada nos livros do Lagercrantz, ela sempre faz tudo e sabe tudo, consegue simplesmente prender um cara de 2m de altura como se a força física dela fosse maior, ela tem 1,50m de altura e pesa 42kg po, calma la neh kkk (isso não é spoiler, é apenas um exemplo tão exagerado quanto as ações dela, ok?). Fico meio dividido em relação à ela? as vezes amo, as vezes torço o nariz.
E novamente o autor vem com varias narrativas ao mesmo tempo, e na minha opinião, torna menos interessante.
Ai ai, nada como o primeiro de todos, ?os homens que não amavam as mulheres?.

Se vc estiver lendo resenhas da segunda trilogia e pensando se vai ler ou não, aqui está minha recomendação: Não leia, fique apenas com a trilogia original de Stieg Larsson, não misture aquela obra prima com esse livros medianos.
comentários(0)comente



Alisson 26/12/2023

Gostei muito, achei tão bom quando os livros anteriores, inclusive aqueles escritos pelo Stieg Larsson.
Lisbeth Salander e Mikael Blomvist são uma dupla e tanto, mesmo eles não tendo muito contato nas narrativas.
comentários(0)comente



Salim 01/12/2023

Não é ruim
Olha... não é ruim, mas, das 5 histórias da série Millenium que travei contato até então, é a mais fraquinha. Mesmo assim, recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marjory.Vargas 27/08/2023

Bom, conforme disse na resenha do quarto volume dessa série, é nítida a mudança de rumo na história, agora escrita por Lagercrantz. Porém, em A garota na teia de aranha, a essência dos protagonistas foi mantida. O que não ocorreu nesse quinto volume.

A história é totalmente morna, e Lisbeth e Mikael, os protagonistas da série, foram mal construídos e com uma ínfima participação na trama. Pareceram simples coadjuvantes.

Nesse livro, Lisbeth precisa passar alguns meses “atrás das grades” após o episódio do livro anterior. Ela quer que esse período termine logo, porém, após uma visita de seu tutor, Holger Palmgren, que lhe traz informações perturbadoras sobre sua infância, a hacker só quer saber de solucionar esse mistério.

Estando presa, ela conta novamente com a ajuda do jornalista Mikael Blomkvist para investigar mais esse mistério do seu passado. A questão principal do livro é sobre um suposto estudo (eticamente duvidoso) que Lisbeth e sua irmã, assim como vários outros pares de irmãos gêmeos, foram submetidos quando crianças. Essa parte da trama é bem interessante, porém o autor relegou aos protagonistas uma participação irrelevante.

E foi isso que senti falta nesse livro: a ação/emoção proporcionada pelas investigações de Lisbeth e Mikael. Nesse livro eles estavam sempre atrás, chegando depois que a ação já tinha acontecido, relegados a meros espectadores dos fatos. E isso é muito frustrante.

Até mesmo a vingança de Lisbeth contra a irmã, que foi algo que me incomodou muito no quarto volume, foi meio que esquecida. Sinceramente, se não fosse o nome dos personagens, este livro poderia facilmente ser considerado uma história independente ou, no mínimo, não pertencente à série Millenium.
comentários(0)comente



Vini 31/07/2023

Bom, mas decaiu um pouco
Esse volume decepcionou um pouco, pelo menos em relação aos anteriores. O livro trás uma história ligada a Lisbeth interessante, mas ele demora bastante a evoluir. No final também tinha momentos bem dramáticos mas a mudança frequente entre as linhas do enredo achei que não ficou legal. Mas não achei ruim, apenas que os anteriores são melhores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Filipe Dantas 13/06/2023

Bom! Porém não tão quanto aos outros volumes
Demorei em torno de um mês para terminar esse livro pois acho péssimo a sensação de desistir da leitura. Mas, esse volume é muito parado na maior parte do tempo e a forma dos cortes de momentos indo e voltando acabam incomodando um pouco. A narrativa complica um pouco quando foca muito nos nomes difíceis até de ler quem dirá pronunciar. Minha opinião pode ser rasa e pobre no momento pois depois de muitos anos voltei a ler mas esse livro em especial começa a ficar bom no final e brevemente acaba.
comentários(0)comente



Flávia 27/05/2023

Mais uma ótima obra, que trouxe mais uma nova peça para o quebra cabeças que conta a história de Lisbeth. Narrativa envolvente e que deixa o caminho escancarado para que o leitor siga a leitura para o sexto livro.
comentários(0)comente



Jaquelline.S. 27/02/2023

Não sei
Não sei o que dizer desse livro.
Tem algumas partes mais paradas e outras que me deixaram tensa, mas não sei se gostei muito. Sei lá, achei meio forçada a história, já tinha achado um pouco no livro anterior. Como se ficasse criando mais histórias mirabolantes pra não encerrar de vez. Falta ler o último ainda, mas já vi que o que eu pensava antes de ler esses 3, estava certo: não tinha necessidade nenhuma de terem sidos lançados. A história estava ótima do jeito que estava, do jeito que terminou no último do Stieg.
Filipe Dantas 07/06/2023minha estante
Pra ser mais preciso, ao meu ver achei mais tenso no final quando as coisas começam a desenrolar mas.... Só fica interessante mesmo no final do livro




Luiza.Borsato 26/01/2023

Definitivamente é o livro que eu menos gostei da saga, visto que foi feito uma história em cima de outra, sem solucionar nenhuma, com isso sendo um livro arrastado sem rumo algum para a história!
comentários(0)comente



104 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR