A Menina que Roubava Livros

A Menina que Roubava Livros Markus Zusak




Resenhas - A Menina que Roubava Livros


6318 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Elly 09/03/2024

Seres humanos me assombram.
Não importa quantos livros eu leia na minha vida, este, eu tenho certeza, que sempre será o melhor de todos, eu não tenho palavras pra descrever oque eu senti lendo a vida de Liesel, sendo narrada pela morte, não apenas a de Liesel, pois também envolve sua família adotiva, Rudy, Max, a mulher do prefeito, todas essas vidas, sendo recolhidas pela morte.
Depois deste livro, se tem uma coisa que eu acredito é que, a morte tem um coração, bem maior do que imaginamos, e outra coisa, os humanos a assombram, e a nós mesmos também. 5/5?
Melayne.Silva 12/03/2024minha estante
Eu sou totalmente apaixonada neste livro
Não importa quantos eu leia, eh sempre vou colocar esse como o preferido.
Toda vez que vou encomendar um livro pra alguém, é esse! ??




Manuelly39 09/03/2024

A Morte foi muito bem retratada, parece até gente ?
Livro muiito bom. A morte é tão carismática kk. O Rudy é um ótimo amigo,o Hans um ótimo pai, a Rosa que, mesmo com seu jeito consegue ser uma boa mãe, e todas as aventuras desse livro, tudo é tão perfeito ?? o melhor livro do mês de fevereiro na minhs opinião
comentários(0)comente



Taypsi 08/03/2024

Releitura
Que experiência foi reler esse livro depois de 14 anos, já adulta! Eu percebi que eu lembrava de muitas coisas e muitas outras eu havia esquecido, como, por exemplo, que a escrita do autor era tão poética, tão bela e tão rica! Que escrita envolvente, principalmente por ser através do ponto de vista da morte. Eu não lembrava também o quão linda é a relação que se constrói entre a Liesel e o seu pai, Hans. Me fez lembrar muito da minha relação com meu próprio pai. Me emocionei em muitas partes ao ler sobre como ambos se apegaram um no outro em meio ao caos. Também foi linda a construção da relação da Liesel com o Max e como ambos salvaram a vida um do outro de inúmeras formas diferentes. O contexto social da Segunda Guerra Mundial é um diferencial do livro, que me fez, em inúmeros momentos, ficar muito triste e me questionar sobre o quanto os seres humanos também me assombram. Me peguei várias vezes chorando e novamente o final do livro me destruiu por completo. Sem condições para as cenas com o Rudy. Esse livro tem meu coração por inteiro e sempre vou considerá-lo o grande livro da minha vida! Meu favorito por muitos e muitos anos!
comentários(0)comente



Thalia135 07/03/2024

Uau!
Eu realmente não sei por onde começar esse livro, mas foi realmente o livro mais triste que eu já li na minha vida toda!
a história da Liesel é realmente muito triste, do começo ao fim, diga-se de passagem, mas acompanhar cada passo dela, crescendo e evoluindo mais, em uma Alemanha Nazista, foi encantador, e dolorido ao mesmo tempo.
quando estava nas retas finais, eu não consegui mais parar de chorar, e me comovi muito com a história da Liesel, e o fato da morte narrar e ter a sua visão das coisas, torna tudo encantador e dolorido.
eu só digo uma coisa: uau!!!
só leiam.
e se preparem, por que ele machuca.
comentários(0)comente



Ray 04/03/2024

Bom
É um livro bom, com uma história bastante tocante, ele te comove do inicio ao fim. Porém é uma leitura bastante difícil, capítulos extensos, linguagem mais formal e sinto que o autor detalha muito algumas cenas o wue torna o livro um pouco cansativo, mas se o leitor der algumas pausas de pra ler.
comentários(0)comente



ella 03/03/2024

Gostei bastante
Difícil colocar pessoalidade num assunto tão delicado e que ainda hoje pendura e deixa cicatrizes em muita gente. Certamente uma obra que se tornará atemporal.
É um livro bem cansativo como se esperava, e que tem muito conteúdo que não pode ser digerido de uma hora pra outra no seu ?estômago mental?. Levei mais ou menos 2 meses para conseguir terminar minha leitura me atentando aos detalhes e construções do livro.
Recomendo
comentários(0)comente



Sassá 03/03/2024

Um pouquinho de esperança em meio ao caos
A história do livro se passa na Alemanha nazista, durante a guerra e, mesmo assim, as pessoas encontram beleza e alegria, em meio a tudo isso. Até mesmo o amor aparece de forma tão intensa e diferente. O livro ainda conta com um personagem um tanto diferente narrando a história. Recomendo a leitura, em especial por nos fazer valorizar as pequenas coisas.
comentários(0)comente



Duda 03/03/2024

A melhor história com a temática da Segunda Guerra que já li. A mistura da inocência das crianças, o posicionamento da população, e as crueldades narradas, somadas à perda de personagens amados e à narrativa da própria morte fazem com que a história seja ao mesmo tempo leve, mas cruel como nunca.
comentários(0)comente



Nicole986 03/03/2024

Triste e lindo ao mesmo tempo
Se você não quer chorar não leia esse livro. Liesel é incrível. O final é de se tacar no travesseiro e grtar de tanta tristeza. Sinceramente o pai da Liesel é o melhor personagem. Eu me comovi muito com a história e me fez odiar ainda mais o cara do bigodinho. Malditos sejam os nazistas. Vale muito a pena encarar 500 páginas. É sofrido, mas é muito maravilhoso. Deveríamos ler isso obrigatoriamente nas aulas de história.
comentários(0)comente



MariaDornelesR 03/03/2024

Muito emocionante!
A história no geral é muito emocionante, bem escrita e bem construída!
Por se tratar de um acontecimento histórico como a segunda guerra mundial, não é uma leitura fácil e leve. Os dramas e conflitos que acontecem são difíceis de ler.
Porém é muito interessante ver o desenvolvimento da personagem durante o livro, observar o crescimento dela e a formação do seu próprio pensamento a respeito das coisas que estavam acontecendo ao seu redor. O livro narra muito bem os lugares, pensamentos, sentimentos e situações.
comentários(0)comente



Laura3437 03/03/2024

Olha, a história é bem boa, o tema é muito profundo, mas sinceramente eu achei meio massante de ler e nao ficou muito na memória sabe? Eu li todo, lembro de detalhes, mas não foi aquele livro que ficou marcado, ele é mais bonito doq cativante na minha opinião
comentários(0)comente



Yasmin 02/03/2024

Leitura necessária!
"Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler".

Frase impactante e ao mesmo tempo profunda, já que o livro é narrado pela morte.


Quando comecei a ler, confesso que não me prendeu inicialmente. O sentimento inicial era de tristeza, pela maneira como a história começa, porém, não tinha me prendido.
Depois disso, a tristeza se transformou em revolta, não conseguia compreender tamanha injustiça que acontecia na história, principalmente em relação ao Holocausto (como as pessoas foram capazes de fazer isso? - esse questionamento sempre vinha).
A história é extremamente necessária, traz assuntos relacionados à guerra, pobreza, relações familiares...
O final não era o que eu imaginava e muito menos o que eu queria, contudo retratou fielmente a realidade de muitos pós Segunda Guerra Mundial.
Sendo assim, a dica é: leia, você não vai se arrepender, mas não espere um final feliz.


Obs: o que eu não li em 1 mês, li em 1 semana (literalmente)
AGNES 02/03/2024minha estante
Li há mto tempo, mas lembro q até o humor era um humor triste? era agridoce? mas lembro q amei! Vou tentar encaixar pra reler esse ano?




mashrisy 02/03/2024

Primeiro choro literário do ano
Estou chorando até agora pelo final desse livro, mas sinto a necessidade de vir dar a minha opinião.
Este livro estava na minha lista de leitura desde o início da minha fase de leitora, mas nunca li por achar o título "infantil". Quando peguei realmente o livro para ler, percebi que era totalmente o oposto.
Durante a leitura eu me perdi um pouco e até me indaguei o motivo de ele ser tão longo e detalhado, mas antes da metade já é perceptível a razão.
O livro trata sobre tantos assuntos históricos e importantes, não sei como nunca tinha pegado ele para ler.
Me apeguei muito aos personagens mesmo sabendo sobre o final, já que a narrativa expunha desde o início.
Falando sobre o narrador, achei simplesmente incrível a morte ser quem conta a história da Liesel, já que a vida dela é rodeada pela morte.
Recomendo muito esse livro para todas as pessoas, deixo apenas alertado alguns gatilh0s sobre violênci4, já que ela está bem presente no tratamento dos personagens. Amei muito!!
comentários(0)comente



Manuela 02/03/2024

Depois da morte do irmão, Liesel rouba um livro, deixado para traz por um dos coveiros. Depois de chegar a sua nova casa, logo se afeiçoa a seu pai adotivo e zeu acordeão. Roubar livros se torna uma atividade comum e de consolo. Ao longo da incrível história, a morte conta como encontrou ela várias vezes na Alemanha nazista.
É muito bom ver o desenvolvimento da Liesel ao longo do livro. É muito legal ver que apesar do medo no início, ela se apegou a seus pais adotivos e que no final de tudo ela amava o Rudy. Foi uma história longa, sofrida e com muitas acontecimentos, mas no final eu amei cada pedacinho. Achei incrível o fato do narrador colocar a morte como narradora.
MandsCacto 02/03/2024minha estante
Esse livro é uma das coisas mais lindas já escritas nesse mundo. Estou relendo na forma de audiobook e me reapaixonando ?


Thaise.taylors 02/03/2024minha estante
Esse livro, meu deus, perfeição


Manuela 02/03/2024minha estante
Simm esse livro é maravilho, muito perfeito




nana 02/03/2024

"Os seres humanos me assombram."
Que livro lindo.
Por mais que seja fictício, ele retrata muito bem a Alemanha durante a segunda guerra mundial.
Ele ser narrado pela morte, torna-se muito interessante.
O autor conseguiu trabalhar muito bem os traumas, tanto da liesel como do max.
A protagonista é incrível, a escrita é tão excelente que me fez sentir todas as emoções junto com ela (chorei horrores). As ilustrações são muito criativas e tornam a experiência do livro ainda melhor.
comentários(0)comente



6318 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |