Rede de Mentiras

Rede de Mentiras Jas Silva

Resenhas - Rede de Mentiras

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Silvia.Souza 27/09/2017

Bom mas podia ser melhor desenvolvido
A história é boa, mas não consegui me simpatizar com essa Maitê... Desculpe, mas só ela não consegue entender a raiva do Vicente? Só ela não consegue entender o que fez de errado? E também, me poupe... Me admira muito uma mulher tão inteligente se submeter à um casamento abusivo desses nos dias de hoje...O motivo da chantagem do Otávio não cola... E ainda ser subjugada pelo amigo do marido também? Em que época essa mulher vive??? Também acho que a história se estendeu demais após as confusões serem desfeitas...
Camilly 21/11/2021minha estante
Achei que era a única que não gostasse da Maitê, simplesmente não consigo entender como ela aceitou se casar tão fácil e se submeteu a tudo isso assim, pra mim ela é ingênua e carente de aceitação das pessoas

lunaelivros 07/08/2018

Que livro!
Eu adorei esse livro, apesar de ser uma leitura um pouco pesada e complexa. Me identifiquei com a Maitê pois eu já passei por uma situação parecida. Mas graças a Deus e a minha coragem, consegui me livrar daquele pesadelo. Leitura incrível, final lindo!
Priscilla Teles 07/08/2018minha estante
qual o enredo?

chris 31/07/2018

Gostei bastante...
Que livro! Um livro real. A maior parte dele é bem pesada. Muitas vezes eu ficava me perguntando se realmente existem pessoas como o Otávio. Mas é lógico que eu nem precisei pensar muito. Existe.

Eu vi algumas opiniões sobre o fato da Maitê aceitar as chantagens do Otávio facilmente e não se revoltar. Minha gente, ela estava em um relacionamento abusivo e tem tanta gente que passa por isso e não enxerga. Pra gente é fácil falar, mas essas pessoas, na maioria das vezes, precisam de ajuda.

Por mais que a gente se questione sobre o motivo de não haver diálogo entre os personagens principais, não podemos esquecer que o que mais existe hoje em dia são situações, brigas e desentendimentos ocorridos por falta de comunicação. A justiça está aí pra provar isso. Quantos casos de família poderiam ser resolvidos de uma melhor maneira se as pessoas se comunicassem mais? Por isso, o livro é bem real.

Eu gostei bastante e super indico a leitura.
chris 31/07/2018minha estante
undefined

Gleice 05/08/2017

Viciante
Essa história me deixou completamente apaixonada, Amy é uma pessoa sensível e de bom coração, foi adotada pela família de Vicente, os dois se apaixonam perdidamente e vivem uma linda historia de amor, ate que Vince pega Maitê e seu irmão Otávio na cama...
Nove anos se passam e Vince volta para SP a pedido do seu irmão que teve um AVC.
Nove anos perdido, mas o amor que ambos sentem voltam como chama e que amor intenso meu Deus, é coisa de alma gêmeas mesmo, Vince é muito temperamental e não raciocina qdo esta com a cabeca quente, mas aos poucos ele vai ligando os fatos e muita coisa acontece.
Quero dizer que vale a pena se aventurar nesse romance.
Vc encontra esse livro em ebook na Amazon

QHEEMARIA 13/08/2017

Um livro que fala sobre superação... E que você ainda pode ter segunda chance.
Eu amo a escrita da Jas Silva, é uma das autoras nacionais que mais acompanho os livros e quer vejo a evolução na escrita e em cada personagem que cria. Com Rede de Mentira não foi diferente! Desde o primeiro capítulo eu sabia que esse livro seria uma explosão! E sem falar que o personagem Vicent é meu signo, adoorooo!
Um mocinho machucado por aqueles que ele mais amava. Um personagem que não sabia confiar e não acreditava que tudo poderia ser uma mentira. O corte foi muito profundo em sua alma.

Do outro lado tem uma mocinha que foi levada, no sentido da palavra. Ela foi nadando e nadando e chegou a um ponto que ela só queria voltar e encontrar onde ela tinha se perdido dela e do seu grande amor. Maitê é forte, ao mesmo tempo delicada. Vive uma situação que milhões de mulheres brasileiras provavelmente vivem. E você vai se identificar em algum momento, tenho certeza.

Ainda tem uns personagens omissos, que não percebem o que acontece com os filhos e a nora, amigos que vão fazer toda a diferença na vida da Maitê. E alguns personagens super fofos.

Um livro com um trama forte, cheio de mistérios e surpresas, que pega uma temática que ainda precisamos colocar na nossa mesa de conversa. Com personagens que vão te levar ao céu e ao inferno também, como o próprio titulo sugere é uma verdadeira REDE.

Parabéns Jas! Que venha outros sucessos!

M. Adams 17/08/2017

Mais um livro fantástica da Jas!
Todos os livros da Jas são fantásticos. Sério nunca li nada dela que não fosse incrível! E com Rede de Mentiras não foi diferente! Logo nos primeiros capitulos me apaixonei pela história e fiquei super e envolvida com os personagens. Além de intensos são super bem descritos. Meu amor pela protagonista duplicou de tamanho a cada pagina que eu li. Morri com cada sofrimento da Maitê e quis muito poder protegê-la do mundo. Não sei como explicar o que senti ao finalizar a história. Meu coração transbordou de amor. Se eu puder dar apenas uma dica de leitura para o restante de 2017, essa dica é; Leia Rede de Mentiras!
Leia e quando terminar me chame para compartilharmos amor.
Jas, minha linda, mais uma vez parabéns por ter escrito uma história tão maravilhosa!
Beijos.
Malu Adams.

Cynthia Souza Brasil 03/09/2017

Mais um romance clichê que me pegou de jeito. Não é atoa que se chama Rede de Mentiras, porque quando você percebe já esta toda enrolada nessa rede que a historia vai sendo construída e não quer parar de ler ate descobrir o final mesmo que seja previsível.
Recomendo gostei muito da narrativa da escritora já quero ler outras obras suas.

Assistente Literária 13/09/2017

Nunca desista do seu final feliz
Um livro envolvente... enredo forte... tema antigo, mas contemporâneo

Deixando o romance de lado, o livro vai abordar um assunto que, infelizmente, é a realidade de muitas mulheres em nossa sociedade "moderna"; me incomodou o fato da personagem ter aparentemente se acomodado a situação que vivia, mas com o desenrolar da história pude ver a opressão que ela estava submetida.

Jas Silva foi muito feliz ao escrever esse livro... aguardando a história da Serena agora, afinal Nunca podemos desistir de nosso final feliz.

site: https://goo.gl/fs4aoF

Livros Encantos 14/09/2017

Rede de Mentiras te envolve de uma maneira impressionante, só parei quando li a palavra fim ...
O que uma Rede de mentiras é capaz de fazer a um casal que se ama ?

Começamos o livro em um momento tenso no hospital, onde a esposa não quer ficar ao lado de seu marido e nos questionamos qual a verdadeira razão para essa atitude?

A partir desse momento a autora começa a nos apresentar a história de Maitê, uma mulher que amou um único homem que a abandonou sem ao menos escuta-lá.
Com o coração partido, o apoio veio de uma grande amizade, quando estamos desestabilizados emocionalmente a tendência é correr para onde nos sentimos segura.
A partir dai sua vida se torna um inferno, seu marido Otávio se transforma em uma pessoa que Maitê desconhece, ele a prende com ele usando todas as formas possíveis.

Vicente decidiu ir para longe de sua família para esquecer uma traição, que até hoje faz seu coração sangrar. Ele volta a pedido de seu irmão, mas traz consigo um desejo enorme de vingança.
Eu particularmente amo livros com esse sentimento pois ele sempre move o personagem com muitas emoções.

O reencontro entre Vicente e Maitê foi uma troca de olhar repleta de sentimentos, dor, desejo de vingança e algo maior que ficou guardado a sete chaves.
A principio a conversa é tensa pois há muita mágoa entre os dois.
Vicente tem uma imagem de Maitê, que irá entrar em conflito conforme vai convivendo com ela novamente na mesma casa.

O mundo de Vicente vai desmoronando a partir do momento que ele começa a enxergar muitas verdades até então escondidas, um sentimento de culpa o domina por um tempo.
Uma viagem irá trazer a tona o sentimento tão forte que unia Vicente e Maitê, foram alguns dias vivendo dentro de um sonho, ela voltou a se sentir viva novamente.

Rede de mentiras é um livro surpreendente, muitas máscaras irão cair revelando a verdadeira face de alguns personagens.

Maitê é uma personagem que sofreu muito, viu sua alegria sumir, não havia sorrisos, só tristezas sem fim, seu coração estava em pedaços e aos poucos seu corpo e alma foram dilacerados. Somente o amor seria capaz de regata-la para a vida.

Jas Silva aborda temas polêmicos no livro, a principio muitos podem julgar Maitê por sua passividade a toda situação, acredito que nenhuma mulher que passe pela situação dela deva ser julgada e sim auxiliada a resgatar sua auto estima e ter a coragem necessária para mudar.

O final do livro foi lindo, iremos acompanhar Maitê ganhar confiança em si mesmo aos poucos, sendo compensada com um amor de verdade que a salvou da escuridão.

A escrita da Jas é viciante, flui muito bem, a construção da Maitê foi muito elaborada, deixando o leitor tenso em muitos momentos.
Otávio é um personagem que teve o fim que mereceu, como foi odioso em todas as suas atitudes.
Os personagens secundários são de suma importância, como a melhor amiga de Maitê assim como seu sogro.

Rede de Mentiras te envolve do início ao final, eu simplesmente não conseguia largar, ficamos ansiosas para toda a verdade vir a tona.
Muitas emoções serão vivenciadas junto aos protagonistas, essa ligação que Jas consegue entre o leitor e seus personagens faz do livro uma grande montanha russa de sentimentos.

Um livro que nos faz refletir sobre alguns temas sem julgar, e sim apenas compreender a dor de uma mulher que perde tudo até sua auto piedade.
Fui sucinta com os temas abordados para deixar o leitor ser devastado com toda esse rede de mentiras...

Descubra até que ponto mentiras podem mudar o destino das pessoas...

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2017/09/rede-de-mentiras-jas-silva.html#more

Camila | Book Obsession 02/10/2017

Resenha feita pela Mari Barros para o blog Book Obsession
Ai gente eu tava num bloqueio pra leitura terrível. Daqueles em que a gente começa um livro, acha foda, mas não tem vontade. Já aconteceu isso com você? Comigo foi a primeira vez.
Então, já desanimada, fui pra mais uma tentativa.
E aí meu coraçãozinho leitor arreganhou suas pernocas e disse: é esse minha filha, é disso que eu tava precisando.
Kkkkk.... Brincadeiras à parte, devo o resgate do meu lado leitora à esse livro.

Maitê é casada com o irmão daquele que foi seu grande amor no passado.
O motivo a gente vai descobrindo durante a leitura. E como já diz o título é uma Rede de mentiras.
Sufocada pelo "amor" de Otávio, ela já não é mais a mesma. Se tornou uma pessoa infeliz, cheia de dores e cicatrizes.
E num talvez último ato de maldade de seu marido, ela se depara com o retorno de Vicente. Aquele que antes lhe fazia transbordar de tanto amor, hoje lhe causa arrepios.
Vicente sempre foi temperamental e causava dúvidas sobre seu caráter, mas sempre usou essa sua personalidade forte pra transmitir todo amor que sentia à Maitê.
Agora, 9 anos depois do pior dia de sua vida, ele volta. Mas suas intenções com Maitê não são tão boas como no passado.
Devido a convivência numa mesma casa e situações relacionadas à empresa da família, Maitê e Vicente vão ficando mais próximos do que o previsto.

E eu fiquei naquela né, será que ele finalmente está cedendo e perdoando Maitê, ou tudo é parte do plano?
Será que Maitê nunca vai chutar o balde e falar a verdade pra poder ser finalmente feliz?
Será que a Jas pode escrever um outro livro e colocar o Vicente comigo? Ops..

E pra tentar falar um pouquinho sem entregar eu posso dizer que Rede de Mentiras é um livro de leitura fluida e leve, mas que deixa a gente apreensiva. Cheio de agora vai e não vai nada e quando a gente menos espera VAI e vai mesmo.
É cheio de cenas quentes que não contém sexo. (Não fiquem triste porque também tem as partes mais hots que a gente ama e se as outras já são quentes, essas aí é melhor eu abafar).
Eu queria falar sobre o Vicente, mas não tenho condições psicológicas de falar desse HOMEM, gente o Vicente me deixava louca só com as respiradas dele.
Maitê, frágil Maitê, tem uma força de me fazer soltar "ESSA É MINHA GAROTA!!!"
E sobre a escrita da Jas, eu sou suspeita pra falar porque simplesmente amo a forma com que essa mulher usa as palavras.

Galera que gosta de hot com bom conteúdo, botem esse na lista 😉

site: http://www.bookobsessionblog.com/2017/10/resenha-rede-de-mentiras-jas-silva.html

Diane 22/04/2024

Uma trama super novelesca
Maitê e Vicente se conheceram muito jovens quando ela se tornou órfã e passou a morar na casa da família dele. Uma armadilha provocada por Otávio, irmão de Vicente, acabou separando o casal. A perda do seu grande amor, que foi embora sem olhar para trás, fez com que Maitê tomasse decisões precipitadas, casando com Otávio e vendo sua vida se tornar um inferno. Nove anos depois, Vicente está de volta a sua vida, mas o reencontro será repleto de dores já que todo o relacionamento entre eles acabou se tornando uma rede de mentiras. E Vicente está decidido a obter a sua própria vingança.

"Estar em casa, próximo de Maitê e das sensações desvairadas que a infeliz me despertava, só confirmou o que temi descobrir por todo esse tempo: que uma parte de mim sempre seria dela. Não importava o quanto eu tentasse escapar."

Uma trama super novelesca, com direito a um casal que parece se amar (apesar de achar que entre eles existia mais paixão do que amor), mas é separado por uma teia de mentiras, provocadas por um "grande vilão" que vem a ser o irmão do mocinho. Maitê e Vicente não formam um casal cativante, ele é um personagem muito difícil, explosivo demais e não merecia o final feliz que teve. Aliás, achei o final muito previsível e chato, na minha opinião a Maitê deveria ter dado a volta por cima deixando toda essa família doentia para trás, recomeçando sua vida longe de tantas desconfianças e mentiras, porém sua ligação com o Vicente era forte demais pra tamanha decisão. Então, o que me ganhou nesse livro? A escrita, super envolvente e que apesar de não me deixar conectada aos personagens, me prendeu até saber o desfecho da trama, e isso conta bastante pra mim durante uma leitura.

Angelica.Correia 18/04/2018

Amei
Lindo !!! Apaixonante ... devorei em um dia

Mari @enquadrandolivros 19/04/2018

Mais uma vez a Jas Silva me deixou sem palavras. Fiquei completamente envolvida pela narrativa de "Rede de Mentiras", que me fez sentir uma mescla de emoções.

Em "Rede de Mentiras" vamos acompanhar a estória de Vicente e Maitê, que no passado formavam um casal perfeito, mas quando ele estava prestes a pedir Maitê em casamento, eles foram vítimas de uma armação e Vicente achou que Maitê estava traindo ele com Otávio, seu irmão. Vicente não quis saber das desculpas de Maitê e a abandonou. Maitê ficou desesperada e abalada tentando encontrar Vicente, mas todo seu esforço foi em vão. Otávio acabou se aproveitando da fragilidade dela e com seus joguinhos de manipulação, ela acabou aceitando seu pedido de casamento.

Não demorou muito para Maitê perceber que tinha cometido o maior erro da sua vida. Para todos em volta, Otávio era um marido apaixonado, que fazia de tudo pela esposa, mas quando estavam só, ele a agredia psicologicamente e fisicamente. A estória se inicia nove anos após a partida de Vicente. Otávio sofre um AVC e antes de entrar em coma, pede que chamem seu irmão. Vicente retorna disposto a se vingar de Otávio e Maitê.

Mas conforme Vicente vai se aproximando de Maitê, ele percebe que nem tudo é o que parece ser, e aos poucos as verdades começam a aparecer. Fica evidente que o amor deles ainda não acabou, mas Vicente quer se vingar a todo custo, além de não conseguir confiar completamente em Maitê, já ela, tem um segredo que Otávio usa para ameaçá-la, tudo para Maitê não pedir o divórcio.

Por se tratar de um tema tão complexo, o livro é bem pesado e em muitos momentos agoniante, mas a autora soube trabalhar bem o tema, mostrando como é preciso ter empatia e buscar compreender o que realmente acontece com a vítima. A trama é cheia de dor e superação, de surpresas e reflexões. Eu gostei do ritmo da estória, tudo vai sendo revelado e acontecendo no tempo certo. A Jas Silva tem o poder de criar estórias que mexem com a cabeça do leitor, tudo isso através de uma narrativa fluída, dinâmica e sem exageros.

"Rede de Mentiras" está disponível em e-book na Amazon, e eu indico a leitura para quem curte romances surpreendentes, dramáticos, bem escritos e extremamente emocionantes.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Celia 05/06/2018

Adorei
Eu amo a narrativa da Jas Silva e mais uma vez ela não me decepcionou, a história flui e te prende. Só achei meio fraco o argumento que prendia a Maitê a um casamento abusivo, mas nem isso me impediu de adorar essa história.
A Serena merecia ter sua história contada.
Ah, também tenho que falar que essa capa é linda.

1 | 2 | 3 | 4 | 5