O Homem Que Sorria

O Homem Que Sorria Henning Mankell

Resenhas - O Homem Que Sorria

Bruno T. 28/08/2018

Final forçado
Gosto da forma como Mankell escreve e conta as histórias do inspetor Wallander. As investigações progridem lentamente e as descobertas dos policiais acontecem de forma gradual mas lógica, até a solução do caso. Quase sempre, são apresentados bons personagens, bons diálogos e situações bastante verossímeis. Tudo isso vale parcialmente para este "O homem que sorria", que, porém, acaba apresentando um desfecho extremamente forçado e improvável, como se o autor, depois de quase 400 páginas, tivesse resolvido, de repente, encerrar o livro, sem ter na cabeça um final mais plausível, deixando, até, algumas pontas soltas. Com alguma dose de generosidade, recebe três estrelas pela boa leitura proporcionada até o fraco e decepcionante final.

Fátima Lopes 30/01/2018

"A Leoa Branca" ( livro anterior da série) é superior, mas este também é uma obra interessante, mostrando mais algumas facetas do Inspetor Wallander.

Eder Ribeiro 19/09/2017

Leitura insossa
O que mais senti falta nesse livro, foi o que sobrou nos outros livro da série Kurt Wallander, de Henning Mankell: emoção, adrenalina, mistério. A leitura não chegou a ser massante, mas beirou a insossa.

Mandy 04/08/2017

Dos livros do autor que já li, considero este o mais fraco. A história é boa, no entanto senti falta de um elemento presente nos outros suspenses de Henning: a construção lenta, cheia de detalhes. Neste livro as coisas parecem apressadas demais, de forma que fiquei sentindo que faltou algo ao terminar de ler. Caso tivesse o mesmo tempo dos outros romances com Kurt, creio que O homem que sorria seria magnífico

Jansen 25/04/2016

Muito bom. Um magnata sueco, envolvido com instituições de caridade na verdade é um bandido. Pior, traficante de órgãos! A Policia de Ystad luta contra todos para conseguir prender o bandido. Como sempre, um livro bem escrito. Há diferenças substanciais em relação ao capítulo com o mesmo nome do seriado Wallander, da NetFlix. Todos são bons.