Dois Em Um

Dois Em Um Alice Ruiz

Resenhas - Dois em Um

tata 04/03/2023

Esperava muito mais do livro mas ele entregou o que ele tinha pra oferecer, nada!! poesia nada profunda, senti muito tédio lendo.

gabuuub 29/01/2023

Uma evolução tão linda, dói aonde tem ferida e cura aonde está doente.

Apenas um livro espetacular, te puxa para dentro, te sente e te faz sentir.

Manú 30/09/2022

Uma leitura que subestimei demais e me surpreendi muito. Alice Ruiz ganhou pontos por expressar as palavras de modo simples e com musicalidade.

Gaby 09/08/2022

Confesso que não gosto de poesia, estou lendo esse livro por conta do vestibular, mas eu amei ler ele!
Tem alguns versos que não entendo mas outros que são o cúmulo da fofura e da tristeza ao mesmo tempo! Recomendo que leiam, é rápido e fácil, salvo apenas se você estiver de coração partido e/ou com saudades de alguém, nesse caso, passe bem longe, ao contrário serão lágrimas na certa!

Gabrielle.Poniewas 30/01/2022

Gostei muito
Livros de poemas e poesias nacional. Eu não sou uma pessoa fã desse tipo de literatura, porém todos os poemas foram gostosos de ler.

Brenda// 18/10/2021

Senti-me fadada à decepção.
Um amigo me falou "esses livros de poesias são uma ilusão, os primeiros são bons, para pensarmos que o livro é bom", e foj exatamente o que me ocorreu, cheguei na biblioteca e o título me chamou a A tenção, comecei a ler e estava gostando muito, depois Alice começou a expor o estilo de escrita do Paulo (Alice Ruiz, foi esposa de Paulo Leminski), e a escrita dele é muito estranha, não gostei do livro, não gostei da poesia da Alice... Uma verdadeira decepção.

Carlos K.S 11/02/2021

...
Chato. Livro chato. Pouca poesia. Nem dá para curtir. Peguei esse livro na quarentena. Se soubesse que não iria gostar, teria pego outro.

Nali 22/11/2020

A escrita de Alice Ruiz é singular e precisa.

Em dois em um há afeto, mágoa, sentimento, emoção, saudade e paixão pelo que faz e pelo o que é. Em cada verso existe uma parte de sua essência e do seu sentir, a poesia de Alice é direta, perspicaz e intensa.

E esse livro em particular, é precioso.

Mariana 12/11/2019

toda mudança desse dia uma dança
Não sei fazer resenha de livro de poesia, então eis um poema dos mais gostosinhos da (grande) Alice:

hoje tem praia

e é só hoje
(p. 47)

Nathan 01/11/2019

Cada poesia sensivel.
Lendo a obra da Alice percebo que a mesma gosta de falar sobre amores, lugares e ocasioes. Eu mesmo me identifiquei com as que envolvem mais sensibilidade. E se por acaso a gente cruzasse... ?