Lobos de Calla

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Alu_dr 19/07/2021

Excelente, a busca pela torre continua!
Cada página percorrida ao longo desta saga traz um misto de sentimentos: querer saber o final dessa história e, ao mesmo tempo, não querer se despedir desses personagens tão carismáticos!

Mands 08/07/2021

19 99
Gostei mais desse livro em contexto de leitura do que o anterior, porém o quarto volume ainda continua tendo a melhor história contada por Roland até onde li.

Bom, como todo livro do nosso querido Stephen King, tem partes que você se demora por serem arrastada, e pra mim foi principalmente a história de callahan, que conta sua vida inteirinha. Li Salem antes de vir pra esse e tomo isso como uma das melhores decisões que tive pq no final? rsrs

Enfim, a cada livro que se passa Roland está a um passo mais perto da torre, do homem de preto, do rei rubro e da rosa. Estou ansiosa pra terminar essa série que vem me acompanhando a tanto tempo.

Claudemir17 11/06/2021

Um pouco enrolado...
A saga de Roland e seu grupo continua.

Toda a situação e o problema envolvendo a cidade de Calla é interessante.

O povo, as peculiaridades das crianças, a organização social típica do interior, o robô Andy, enfim... Como sempre, King sabe construir uma boa atmosfera, proporcionando a devida imersão na história.

A parte envolvendo Tower também se mostra muito interessante.

Porém...
Achei alguns trechos do livro meio arrastados, tais como as passagens envolvendo as histórias do padre e alguns momentos na cidade de Calla.

De qualquer forma, o livro ainda vale muito a pena por ser parte da saga (claro!) e pelo o que é apresentado durante a resolução da situação em Calla. Quando o livro entra num ritmo mais frenético, empolga muito e volta a te prender até o final!

E a saga de Roland e seu grupo continua... Com novos desafios e mudanças significativas, ela continua cada vez mais envolvente!
18/06/2021minha estante
Boa resenha!!

Claudemir17 19/06/2021minha estante
Obrigado, Bá!

Emilio.Curcelli 25/05/2021

Excelente capítulo da saga dos pistoleitod atrás da torre negra. A cada livro a história se torna mais intrigante e seus protagonistas mais bem elaborados e integrantes.
Esse universo criado por Stephen King cresce e fascina cada vez mais.

Analu 19/05/2021

Os lobos demoraram, mas chegaram!
Já gostei bem mais desse volume do que do anterior de A Torre Negra. Apesar de se alongar demais em coisas que, pra mim, são secundárias, consegue deixar os leitores ansiosos para a chegada dos lobos. Só acho que eles podiam vir um pouco mais rápido, cansei de me iludir com a frase "os lobos estão chegando" ao final de vários capítulos. No mais, me deu um gás para continuar essa saga. Vamos ver o que Canção de Susannah me reserva.

Pedro.Machado 11/05/2021

Tudo é 19
Lobos de Calla mergulha bonito na mitologia da Torre Negra, mas como sempre te deixa com mais perguntas do que respostas. Gostei bastante da trama dos Lobos, todas as descobertas meio doidas que conseguiram envolver Star Wars e Harry Potter na parada, e pqp é incrivel como o King consegue implementar essas referencias de cultura pop nesse universo maluco. Achei um pouco cansativo em certos momentos a trama da preparaçao de Calla pra batalha, mas de resto é tudo muito foda.

O grande astro pra mim desse livro é o Padre Callahan, vindo lá de Salem, acaba parando na cidadezinha de Calla onde o Caminho de Feixo de Luz coloca os pistoleiros em seu destino. A história de como ele chegou lá desde Salem é um dos highlights do livro.

Conhecemos a Mia tambem, e que foi sendo construida a ameaça dela durante o livro e que basicamente o Cançao de Susanah deve ser só pra resolver essa bagaça

Mas puta merda que final foi esse, a revelaçao do final, do livro, jesus, foi de cair o cu da bunda demais, fiquei rindo e pensando que doidera é esse universo da Torre, é um negocio realmente unico, só podendo ter saido da cabeça fudida do King.

Anninha 03/05/2021

O King gosta de nos fazer sofrer por personagens... Homem cruel, muito cruel.
Kkkkkk amei amei amei

@autorajessicadias 30/04/2021

Essa leitura foi tão fantástica que, mesmo sabendo que ainda há livros na saga, não queria que ele acabasse. Mergulhei de uma forma incrível na trama, me senti parte do ka-tet, parece que fiz parte fisicamente da batalha contra os lobos! King segue sendo excepcionalmente genial, deixando o leitor atiçado para continuar devorando livro após livro, página após página. Tem meu maior respeito ??

jc matias 19/04/2021

vem commala
5/7 da Torre concluída! (talvez hajam pequenos spoilers abaixo)
Gostei de Lobos de Calla, no geral. Aqui, como muitas vezes, King está prolixo e contador de histórias gordurosas, algumas desnecessárias talvez, como toda a saga do Pe. Callahan, que poderia ser muito bem condensada em algumas páginas e não exaustivamente detalhada em umas 200. Ouvi muitas pessoas falando que TINHA que ler Salem/Hora do Vampiro antes do Lobos de Calla, mas sinceramente? NÃO precisa. Certamente que o leu sentirá um prazer de reencontrar um personagem querido, mas a história de como ele chegou até o universo da Torre se sustenta por si neste livro.

Este volume, até agora, foi o mais retalhado pra mim. Tivemos: a) Susannah lidando com a gravidez de um demônio; b) as peripécias do padre; c) idas e vindas à Nova York através da Porta/Todash, para salvar uma ROSA; e, é claro, o grande plot do livro (ou, o que deveria sê-lo) que envolve a chegada dos Lobos. Tudo isso disputa nossa atenção ao longo das páginas, em tramas que se enlaçam simultaneamente, e isso faz com que o livro seja bem lento. Esse plot dos Lobos, por exemplo, é apresentado desde o prólogo, e se estende até o último capítulo, mas toda sua resolução é leeeenta. Os personagens engatam em conversas gigantes a todo o momento, afinal, é a forma que SK tem de melhor para explorar suas tramas.
É por isso que, mesmo com estes defeitos, eu gostei. SK sabe entreter o leitor, ele escreve muito bem e cria personagens como ninguém. No fim, um clássico livro em que acompanhar a jornada valeu por si só, mais do que as resoluções em si.
Alguns outros contras que também não gostei muito: a) o excesso de referência à cultura pop... porra... até os pomo de ouro do Harry Potter tinham que entrar na história mesmo??? b) a treta envolvendo a Tet Corp/Sombra/Calvin Tower... talvez eu tenha dado um intervalo de tempo muito grande até eu retomar a leitura da Série, pois até agora não consegui entender muito bem essa história das empresas disputando o terreno baldio por uma porra de uma Rosa, e um cara com uma livraria no meio disso tudo, e chefões do crime pra lá e pra cá...??? Se alguém quiser comentar algo sobre... Ou talvez seja algo a ser melhor explorado nos livros seguintes, né?
E uma última reflexão, que me deixa um pouco preocupado e me incomoda: até o presente volume, sinto falta de um "vilão". SK é foda pra criar vilões, mas nesta, que é sua magnum opus, até agora não senti a ameaça real de nenhum antagonista. Ok, temos o homem de preto e todo o seu mistério ao redor, mas volta e meia falam do tal do Rei Rubro, o maior de todos os inimigos, mas e nada dele dar as caras até agora, ou de vislumbrar algo de tão terrível que ele seja capaz de fazer. Acho que essa falta de um antagonismo na história é o que mais me incomoda.

Enfim, é um livro com alguns baixos, mas uma leitura que manteve meu interesse na saga aceso. Estou mais ansioso que nunca para chegar ao final da Torre.

Até agora meu pódio da Torre Negra:

1) Mago & Vidro
2) Escolha dos Três
3) O Pistoleiro (só fui gostar desse livro depois de relê-lo sabendo um pouco mais da Torre)
4) Lobos de Calla
5) As Terras Devastadas

Julia.Ferraroli 16/04/2021

Com certeza o meu preferido da saga até agora. Stephen King sempre surpreende com a sua capacidade de criar um universo em que todos os seus livros são interligados

Victor 09/04/2021

Massante demais ...
Na minha opinião esse livro foi o mais massante de todos. Ele apenas se passa em um local com algumas páginas indo pra outros lugares mas sempre centrado ali em Calla Bryn Sturgis, dando a impressão que a história não anda muito bem.
Eu comecei a ter um certo interesse mais após a página 500 em diante quando realmente alguma coisa andou de verdade e teve um final bacana com um gancho legal para o Sexto volume ( eu estou com receio de ser igual ).
Dani Favalli 09/04/2021minha estante
Eu vou reler o sexto!! Pelo que me lembro ele é mais rápido, além de ser mais curto também

Victor 09/04/2021minha estante
Eu tenho ele aqui já ... Ele é bem curto sim

Dani Favalli 09/04/2021minha estante
Eu tenho físico também, mas estou lendo em ebook agora kkkkk

Victor 09/04/2021minha estante
Ah sim kkkk bacana eu tbm tenho ele físico aqui. Eu não sou tão adepto a ebook ainda kkkk apesar de ter o Kindle unlimited

AlexN 20/12/2021minha estante
Concordo com você.

Lucas.Zanco 07/04/2021

Torre Negra Vol. 5 Lobos de Calla
Bem, isso é uma releitura de um dos melhores livros da maior e mais ambiciosa saga literária criada pelo Stephen King, onde é. Continuação das aventuras de Roland e seu Ka-tet em busca da Torre Negra e para a salvação do multiverso. Adoro essa saga e amo cada um de seus volumes, eu recomendo demais a leitura dele.

Tato 29/03/2021

E OS LOBOS?
Esse livro é incrível para quem já mergulhou fundo em todo universo da TORRE NEGRA. Nesse Livro você reencontra um personagem que foi apresentado no Livro: Salem, então ler SALEM antes desse seria um dos requisitos para ler esse aqui, porem vai parecer loucura, mas não é necessário!
Stephen King passa metade desse livro contando a vida desse outro personagem e de como ele chegou no mundo médio, o mundo do pistoleiro.
Em paralelo a tudo isso, temos a gravidez de Sussanah, que aparentemente está gravida de um demônio, e a nova aparição de uma personalidade Mia filha de ninguém.
Em meio a tudo isso temos também a historia dessa cidade chamada Calla, Enfim muita coisa acontecendo, os personagens sentem uma vontade de conversar a todo momento como se fosse sede de água, porem é sede de explicação, pois é muita coisa para ser explicada, tanto que os Lobos no qual dar nome ao livro só aparecem no ultimo capitulo rsrs
Mas o livro é incrível e te deixa ansioso para ler o próximo, nesse livro aqui você consegue sentir que eles estão cada vez mais próximo da TORRE NEGRA.

Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Complicou um pouco
Acredito q seja esse quinto livro oq eu menos gostei, não é nada ruim, mas é diferente demais dos outros e isso fez com que eu estranhasse , ainda sim com coisas muito importantes pra história de forma geral.