Lobos de Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

Ligia 18/03/2021

Incrivel
Cada capítulo que passa, nos prende mais, nos deixa mais ávidos para saber como termina o livro, e como termina a saga de Roland.

Dani Favalli 15/03/2021

Commala vem
Li esse livro há oito anos, e reli agora em 2021. Parece que consegui absorver mais informações, sentir com eles toda a ansiedade da luta contra os Lobos.
Stephen King é intenso! E essa série é grandiosa!

Wania Cris 07/03/2021

Poderia se chamar A Longa Marcha...
Quinto livro da saga Torre Negra (sexto na ordem cronológica, precedido por Vento Pela Fechadura), Lobos de Calla tem a difícil missão de suceder o perfeito e inigualável Mago e Vidro. Sorte dele que sem a obrigação de superá-lo, pois jamais conseguiria. Saudades, Susan...

Aqui o ka-tet de Roland Deschain de Gilead é abordado por um grupo de fazendeiros que lhes pedem ajuda para lidar com o pesadelo da vinda dos Lobos de Calla, cuja função é sequestrar uma de cada criança gêmea (a cidade tem um índice de gemelaridade impressionante, cruz credo...), fato que se repete, em média, a cada duas décadas, estando a visita prevista para dali um mês.

Como se não fosse suficiente, o tet ainda tem que lidar com as consequências do enfrentamento com um demônio ocorrido lá em A Escolha dos Três quando Jake é trazido para o mundo do pistoleiro. Não, não acabou, eles também têm que proteger A Rosa na Nova Iorque de Jake, Eddie e Susannah... ufa... um dia normal na vida de um pistoleiro...

Eu sou apaixonada na saga, mas, reconheço que King tava com muito tempo quando escreveu esse volume. A parte em que o Padre Callaham (o mesmo de Salem, importante ler esse antes de Lobos) é extensa e cansativa e muito pouco acrescenta à trama), a expectativa pela vida dos lobos é maior que o medo deles chegarem e tantas tramas paralelas acaba fazendo perder o foco, porém, é Torre Negra, é Roland, É King e isso faz valer a leitura.

Polyana 06/03/2021

Uma leitura que faz um looping na cabeça!
Lobos de Calla começa sem grandes perspectivas para mim, quando o camparo aos outros volumes lidos, mas que cresce do nada e te deixa com um nó na cabeça, as ligações que King consegue fazer são riquíssimas. Nossa....preciso de um café (outro na verdade) pra continuar pensado no que está por vir e nas possibilidades que minha mente permite.

Lucas.Lopes 04/03/2021

Livro bem mediano
Diferente do quarto livro (que na minha opinião é o melhor até o momento da saga), esse livro foi bem fraco em relação a proposta que ele estabelece, com o que ele acaba trazendo.
Livro se estendeu demais no passado de callahan (o padre) e achei que tiveram muitas voltas não necessárias.

Não me agradou tanto.

Bruno Meneghello 08/02/2021

Mais uma grande obra de Stephen King. É quase uma história à parte dentro do universo de A Torre Negra.

Os membros do ka-tet de Roland são visitados pelos habitantes de uma cidade que está correndo perigo. Seus instintos protetores não deixam os pistoleiros passarem por ela sem ajudar.

Algumas reviravoltas vão influenciar a ida deles em direção à Torre. Muito ansioso pra saber como isso vai acabar.

Marcos.Alexandre 26/01/2021

Em mais uma história eletrizante conhecemos padre Callahan e sua incrível história.

fabio.orlandini 16/01/2021

A força da amizade
Nesse livro a relação das personagens vai se intensificando, com especial destaque para o Eddie e o Jake. Cheio de flashbacks, mas todos necessários para culminar numa final eletrizante.

Suzana 16/01/2021

Nessa história, Roland e seu ka-tet fazem uma pequena pausa na busca pela torre pra ajudar a cidade de Calla a lidar com um antigo problema que assola gerações: o sequestro de crianças gêmeas pelos lobos. Jake é um personagem bem trabalhado e já ganha grande responsabilidades pra ajudar o seu ka-tet e Calla apesar da pouca idade. Roland se vê diante de um problema sem solução e que só se agravará. Já Susannah é obrigada a lidar com uma situação que pode por em risco a segurança de todos do grupo e principalmente a dela mesma. Apesar da pequena parada na cidade, a busca continua e aparentemente depende da ajuda de um livreiro chamado Tower.

Rafa / @rafael.biasotto 11/01/2021

Volume 5 finalizado, restam apenas 2 e eu não sei o que pensar no que pode acontecer com o Ka-tet de Roland.

Meu coração está preparado...ou não ? pq esse maravilhoso Stephen King não tem dó de matar ninguém.

Continuo sedento por respostas ?

André 22/12/2020

Grande livro
Nossa, essa história me pegou de jeito, não consegui parar de ler e ficava pensando nela o tempo todo. O ka-tet está muito mais maduro, e pela primeira vez eles não estão apenas à caminho da Torre, mas em um lugar onde as pessoas precisam deles, da habilidade deles. Essa interação deles com os cidadãos de Calla é muito bonita, tocante, e tem um final tão abrupto que eu me senti meio "órfão" de uma despedida adequada. O padre Callahan tem seu momento de protagonismo em muitos capítulos, e eu adorei conhecer a história dele. Adorei os pensamentos sobre o ka, sobre a importância de não haver segredos nem mentiras entre o ka-tet, do respeito ao dihn. Essa coisa do ka começa a fazer parte da vida da gente. As vezes a gente fica se debatendo sem saber qual atitude tomar, e quando menos espera percebe que o ka já havia decidido pela gente... A gente percebe que o ka nos dá dicas através do ka-tet... Percebe quem é do nosso ka-tet e quem não é. Eu que tinha muita dificuldade de entender o Roland no início, agora me pego pensando exatamente como ele, entendendo todos os sacrifícios que ele faz pela Torre. Admirado, vibrando por Jake, Eddie e Susannah... Quando Oi fica de pé para cumprimentar o Calla folk, eu não sabia se ria ou se chorava. Grande livro!

Rodrigo.Artioli 20/12/2020

Um dos melhores da saga
Apesar do título o que menos se tem são os Lobos, mas em compensação nesse livro aparece um dos melhores personagens da saga...

Luke 19/12/2020

Lobos de Calla
O quinto livro da saga "A Torre Negra" do escritor famoso Stephen King.

Nessa história vemos a cidade agrícola de Calla, onde a maioria dos pais possuem filhos gêmeos, mas a cada mais ou menos 20 anos, os seres denominados "Lobos" roubam um gêmeo de cada par para o Trovão.

Quando voltam, estão roonts, sem poderem evoluir intelectualmente, burros e crescendo de maneira desenfreada e dolorosa.

Ao decidirem dar um basta ao reino de terror dos Lobos, os calla folken vão contar com os protagonistas da saga Roland, Suzannah, Eddie, Jake e claro Oi.

Nessa aventura encontram as Irmãs de Oriza, que possuem uma história antiga maravilhosa, o Padre Callahan, personagem de outro livro chamado 'Salem, que contará sua história e o que ocorreu depois dos eventos desse romance.

Além disso temos o Olho do Rei Rubro e o fato de a Rosa (uma das versões da Torre Negra) estar em perigo de ser vendida para a Corporação Sombra.

E claro, Mia está vindo.

Esse livro possui muitas revelações, histórias, ação e personagens diversos. Pode ficar maçante em um certo ponto tantas coisas ao mesmo tempo mas vale muito a pena.

Considerado por muitos o melhor da saga "A Torre Negra" e contando com o retorno de muitos fatores explorados em histórias do Stephen King. Gostei muito da história.