Lobos de Calla

Stephen King

Resenhas - Lobos De Calla

jc matias 19/04/2021

vem commala
5/7 da Torre concluída! (talvez hajam pequenos spoilers abaixo)
Gostei de Lobos de Calla, no geral. Aqui, como muitas vezes, King está prolixo e contador de histórias gordurosas, algumas desnecessárias talvez, como toda a saga do Pe. Callahan, que poderia ser muito bem condensada em algumas páginas e não exaustivamente detalhada em umas 200. Ouvi muitas pessoas falando que TINHA que ler Salem/Hora do Vampiro antes do Lobos de Calla, mas sinceramente? NÃO precisa. Certamente que o leu sentirá um prazer de reencontrar um personagem querido, mas a história de como ele chegou até o universo da Torre se sustenta por si neste livro.

Este volume, até agora, foi o mais retalhado pra mim. Tivemos: a) Susannah lidando com a gravidez de um demônio; b) as peripécias do padre; c) idas e vindas à Nova York através da Porta/Todash, para salvar uma ROSA; e, é claro, o grande plot do livro (ou, o que deveria sê-lo) que envolve a chegada dos Lobos. Tudo isso disputa nossa atenção ao longo das páginas, em tramas que se enlaçam simultaneamente, e isso faz com que o livro seja bem lento. Esse plot dos Lobos, por exemplo, é apresentado desde o prólogo, e se estende até o último capítulo, mas toda sua resolução é leeeenta. Os personagens engatam em conversas gigantes a todo o momento, afinal, é a forma que SK tem de melhor para explorar suas tramas.
É por isso que, mesmo com estes defeitos, eu gostei. SK sabe entreter o leitor, ele escreve muito bem e cria personagens como ninguém. No fim, um clássico livro em que acompanhar a jornada valeu por si só, mais do que as resoluções em si.
Alguns outros contras que também não gostei muito: a) o excesso de referência à cultura pop... porra... até os pomo de ouro do Harry Potter tinham que entrar na história mesmo??? b) a treta envolvendo a Tet Corp/Sombra/Calvin Tower... talvez eu tenha dado um intervalo de tempo muito grande até eu retomar a leitura da Série, pois até agora não consegui entender muito bem essa história das empresas disputando o terreno baldio por uma porra de uma Rosa, e um cara com uma livraria no meio disso tudo, e chefões do crime pra lá e pra cá...??? Se alguém quiser comentar algo sobre... Ou talvez seja algo a ser melhor explorado nos livros seguintes, né?
E uma última reflexão, que me deixa um pouco preocupado e me incomoda: até o presente volume, sinto falta de um "vilão". SK é foda pra criar vilões, mas nesta, que é sua magnum opus, até agora não senti a ameaça real de nenhum antagonista. Ok, temos o homem de preto e todo o seu mistério ao redor, mas volta e meia falam do tal do Rei Rubro, o maior de todos os inimigos, mas e nada dele dar as caras até agora, ou de vislumbrar algo de tão terrível que ele seja capaz de fazer. Acho que essa falta de um antagonismo na história é o que mais me incomoda.

Enfim, é um livro com alguns baixos, mas uma leitura que manteve meu interesse na saga aceso. Estou mais ansioso que nunca para chegar ao final da Torre.

Até agora meu pódio da Torre Negra:

1) Mago & Vidro
2) Escolha dos Três
3) O Pistoleiro (só fui gostar desse livro depois de relê-lo sabendo um pouco mais da Torre)
4) Lobos de Calla
5) As Terras Devastadas

Julia.Ferraroli 16/04/2021

Com certeza o meu preferido da saga até agora. Stephen King sempre surpreende com a sua capacidade de criar um universo em que todos os seus livros são interligados

Victor 09/04/2021

Massante demais ...
Na minha opinião esse livro foi o mais massante de todos. Ele apenas se passa em um local com algumas páginas indo pra outros lugares mas sempre centrado ali em Calla Bryn Sturgis, dando a impressão que a história não anda muito bem.
Eu comecei a ter um certo interesse mais após a página 500 em diante quando realmente alguma coisa andou de verdade e teve um final bacana com um gancho legal para o Sexto volume ( eu estou com receio de ser igual ).
Dani Favalli 09/04/2021minha estante
Eu vou reler o sexto!! Pelo que me lembro ele é mais rápido, além de ser mais curto também

Victor 09/04/2021minha estante
Eu tenho ele aqui já ... Ele é bem curto sim

Dani Favalli 09/04/2021minha estante
Eu tenho físico também, mas estou lendo em ebook agora kkkkk

Victor 09/04/2021minha estante
Ah sim kkkk bacana eu tbm tenho ele físico aqui. Eu não sou tão adepto a ebook ainda kkkk apesar de ter o Kindle unlimited

AlexN 20/12/2021minha estante
Concordo com você.

Lucas.Zanco 07/04/2021

Torre Negra Vol. 5 Lobos de Calla
Bem, isso é uma releitura de um dos melhores livros da maior e mais ambiciosa saga literária criada pelo Stephen King, onde é. Continuação das aventuras de Roland e seu Ka-tet em busca da Torre Negra e para a salvação do multiverso. Adoro essa saga e amo cada um de seus volumes, eu recomendo demais a leitura dele.

Tato 29/03/2021

E OS LOBOS?
Esse livro é incrível para quem já mergulhou fundo em todo universo da TORRE NEGRA. Nesse Livro você reencontra um personagem que foi apresentado no Livro: Salem, então ler SALEM antes desse seria um dos requisitos para ler esse aqui, porem vai parecer loucura, mas não é necessário!
Stephen King passa metade desse livro contando a vida desse outro personagem e de como ele chegou no mundo médio, o mundo do pistoleiro.
Em paralelo a tudo isso, temos a gravidez de Sussanah, que aparentemente está gravida de um demônio, e a nova aparição de uma personalidade Mia filha de ninguém.
Em meio a tudo isso temos também a historia dessa cidade chamada Calla, Enfim muita coisa acontecendo, os personagens sentem uma vontade de conversar a todo momento como se fosse sede de água, porem é sede de explicação, pois é muita coisa para ser explicada, tanto que os Lobos no qual dar nome ao livro só aparecem no ultimo capitulo rsrs
Mas o livro é incrível e te deixa ansioso para ler o próximo, nesse livro aqui você consegue sentir que eles estão cada vez mais próximo da TORRE NEGRA.

Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Complicou um pouco
Acredito q seja esse quinto livro oq eu menos gostei, não é nada ruim, mas é diferente demais dos outros e isso fez com que eu estranhasse , ainda sim com coisas muito importantes pra história de forma geral.

Ligia 18/03/2021

Incrivel
Cada capítulo que passa, nos prende mais, nos deixa mais ávidos para saber como termina o livro, e como termina a saga de Roland.

Dani Favalli 15/03/2021

Commala vem
Li esse livro há oito anos, e reli agora em 2021. Parece que consegui absorver mais informações, sentir com eles toda a ansiedade da luta contra os Lobos.
Stephen King é intenso! E essa série é grandiosa!

Wania Cris 07/03/2021

Poderia se chamar A Longa Marcha...
Quinto livro da saga Torre Negra (sexto na ordem cronológica, precedido por Vento Pela Fechadura), Lobos de Calla tem a difícil missão de suceder o perfeito e inigualável Mago e Vidro. Sorte dele que sem a obrigação de superá-lo, pois jamais conseguiria. Saudades, Susan...

Aqui o ka-tet de Roland Deschain de Gilead é abordado por um grupo de fazendeiros que lhes pedem ajuda para lidar com o pesadelo da vinda dos Lobos de Calla, cuja função é sequestrar uma de cada criança gêmea (a cidade tem um índice de gemelaridade impressionante, cruz credo...), fato que se repete, em média, a cada duas décadas, estando a visita prevista para dali um mês.

Como se não fosse suficiente, o tet ainda tem que lidar com as consequências do enfrentamento com um demônio ocorrido lá em A Escolha dos Três quando Jake é trazido para o mundo do pistoleiro. Não, não acabou, eles também têm que proteger A Rosa na Nova Iorque de Jake, Eddie e Susannah... ufa... um dia normal na vida de um pistoleiro...

Eu sou apaixonada na saga, mas, reconheço que King tava com muito tempo quando escreveu esse volume. A parte em que o Padre Callaham (o mesmo de Salem, importante ler esse antes de Lobos) é extensa e cansativa e muito pouco acrescenta à trama), a expectativa pela vida dos lobos é maior que o medo deles chegarem e tantas tramas paralelas acaba fazendo perder o foco, porém, é Torre Negra, é Roland, É King e isso faz valer a leitura.

Polyana 06/03/2021

Uma leitura que faz um looping na cabeça!
Lobos de Calla começa sem grandes perspectivas para mim, quando o camparo aos outros volumes lidos, mas que cresce do nada e te deixa com um nó na cabeça, as ligações que King consegue fazer são riquíssimas. Nossa....preciso de um café (outro na verdade) pra continuar pensado no que está por vir e nas possibilidades que minha mente permite.

Lucas.Lopes 04/03/2021

Livro bem mediano
Diferente do quarto livro (que na minha opinião é o melhor até o momento da saga), esse livro foi bem fraco em relação a proposta que ele estabelece, com o que ele acaba trazendo.
Livro se estendeu demais no passado de callahan (o padre) e achei que tiveram muitas voltas não necessárias.

Não me agradou tanto.

Bruno Meneghello 08/02/2021

Mais uma grande obra de Stephen King. É quase uma história à parte dentro do universo de A Torre Negra.

Os membros do ka-tet de Roland são visitados pelos habitantes de uma cidade que está correndo perigo. Seus instintos protetores não deixam os pistoleiros passarem por ela sem ajudar.

Algumas reviravoltas vão influenciar a ida deles em direção à Torre. Muito ansioso pra saber como isso vai acabar.

Marcos.Alexandre 26/01/2021

Em mais uma história eletrizante conhecemos padre Callahan e sua incrível história.