Arrume a sua cama

Arrume a sua cama William H. Mcraven

Resenhas -

Geovanne6 03/05/2023

Uma leitura inspiradora
O livro "Arrume Sua Cama", escrito por William H. McRaven, um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, é uma obra surpreendentemente inspiradora e motivadora. Este livro me ensinou princípios importantes de organização, disciplina e superação pessoal.

McRaven apresenta 10 lições que ele aprendeu durante o seu treinamento de elite como um oficial da Marinha, e como esses princípios podem ser aplicados em nossas vidas diárias. Uma das lições mais importantes do livro é a importância de arrumar a cama todas as manhãs. Para McRaven, arrumar a cama é o primeiro passo para um dia bem-sucedido e produtivo, criando uma sensação de realização logo no início do dia.

Além disso, o autor apresenta outras lições importantes, como a importância de trabalhar em equipe, superar o medo e a adversidade, ter um objetivo claro e definido e perseverar em momentos difíceis.

O estilo de escrita de McRaven é cativante e inspirador. Ele é capaz de transmitir suas experiências da vida real de uma forma que é fácil de entender e aplicar em nossa própria vida. Seus exemplos são sinceros e repletos de empatia, o que torna este livro uma leitura indispensável para qualquer pessoa que esteja buscando tornar-se mais disciplinada, organizada e motivada.

Em resumo, "Arrume Sua Cama" é uma leitura incrivelmente poderosa e inspiradora que me ensinou importantes princípios de liderança e superação pessoal. Este livro é altamente recomendado para todas as pessoas que buscam aprimorar suas habilidades de autodisciplina, organização e sucesso pessoal.

Camille26 01/05/2023

Motivador
Se eu pudesse resumir em uma palavra seria: Motivador.

Esse não é aquele livro de "10 passos pra se tornar rico" que são ações impossíveis de encaixar na rotina. São 10 lições que o autor aprendeu com sua própria vivência na Marinha americana, são 10 lições sobre a vida.
Ao passo que ele conta essas lições, ele também mostra como ele aprendeu, testemunho de sua própria vida. Das partes mais "simples" como arrumar a cama, como a parte mais sombria da guerra.
Esse livro estava na minha estante há um tempo, achei que ia demorar uma eternidade para ler, mas me surpreendeu o fato de apesar de ser um não ficção, eu fiquei curiosa para saber mais sobre.

Nathalia1007 28/04/2023

Nada demais
Achei muito interessante saber das histórias do autor enquanto fazia parte da SEAL Marinha, mas achei os ensinamentos do livro "mais do mesmo". Nada que eu já não soubesse. Não me atraiu muito.

llmzzss 21/04/2023

Com certeza um dos melhores livros que já li! Nele conta sobre a experiência de MC.Raven, em 36 anos no exército.. Mas junto com as mensagens que ele quer passar em casa capítulo ele deixa experiências, sentimentos, deixando sempre claro para nunca desistir, pois com certeza você se arrependerá! No meu ponto de vista ele passa as mensagens de forma "escondida" mas cada leitor interpreta de sua maneira. Esse livro me envolvem de uma forma inexplicável, eu marquei e anotei em praticamente todas as páginas. Tenho certeza que voltarei muitas vezes para reler minhas marcações, meu ponto de vista é ideias que tive dentro dele. Passei meu dia inteiro de um longo feriado de 21 de Abril de 2023 lendo esse livro! Ele me fez ter uma diferente perspectiva, com ideias atos e até atitudes que daqui para frente eu vou incluir na minha vida.Tirando o fato que discordei quando ele diz "que seu sucesso depende dos outros", na página 29, todo o resto do livro abriu meus olhos de como sou capaz de conseguir oque eu quiser, basta nunca "tocar o sino", como ele diz, eu chegarei em lugares altos e inalcançáveis por ninguém, pois EU SOU CAPAZ!!! É um pouco difícil de definido pois ele é complexo, só lendo para realmente entender oque estou tentando dizer...

Começo: 21 de Abril de 2023 às 11:30
Fim: 21 de Abril de 2023 às 18:32

Fhael Drade 18/04/2023

...um discurso militar e do ego.
Um livro com boas analogias e histórias singelas com alguns ensinamentos motivacionais. Quem não aprecia o comportamento militarizado provavelmente não vai curtir.

Agnaldo 14/04/2023

Não tenha medo de cair, tenha medo de não levantar
Foi um livro bem interessante, com bastante experiências militares do autor, mostrando sobre como a autodisciplina e a perseverança podem te levar a outro nível. Mesmo em momentos críticos onde seria mais fácil desistir, o autor nos mostra que é possível triunfar e dar a volta por cima.

Luan.Andrade 12/04/2023

Resenha arrume sua cama
Livro curto e muito bom, conta sobre as experiências e as lições que o Navy Seal William McRaven teve durante seus anos servindo na marinha americana

wiridia.ju 09/04/2023

Mais aceitável como discurso
O livro é bem estruturado, capítulos curtos, escrita clara, concisa, muito objetiva e generalista. Todavia, apresenta algumas incoerências cronológicas no desenvolvimento dos acontecimentos, tais que remetem pressa ou objetividade intensa, à qual, torna a compreensão confusa, acredito que seria mais adequado a permanência do conteúdo no formato discurso, cujo fora a inspiração para esse livro.
William H. McRaven, autor deste livro, fez um discurso e ao deparar-se com tamanha repercussão, decidiu transcrevê-lo de forma extensa em um livro, a ideia é boa, mas a efetivação apresentou viéses.
Além dos problemas supracitados, ainda apresenta, ordem inversa dos acontecimentos e por conseguinte, incoerência na disposição dos capítulos, dificultando a compreensão, ainda, cada capítulo conta uma parte da carreira do autor, mas concentra toda a reflexão do capítulo no formato conselho, apenas nas últimas linhas do último parágrafo de cada capítulo.
Ao final da última lição, há a disposição do discurso na íntegra, tornando redundante a leitura, pois os achados já haviam sido expostos anteriormente, resultando em uma leitura enfadonha.
Dado o exposto, acrescento que livros de Autoajuda são amplamente criticados porque apresentam apenas conselhos desconexos e aleatórios, apesar deste ter um enredo, a fragmentação da narrativa a cada capítulo, a incongruência na disposição dos mesmo e a restrição da lição do capítulo, sem desenvolvimento, disposto no final do último paragrafo de cada capítulo, fez deste livro apenas mais um do mesmo, compactuando para a fama negativa deste gênero literário.

Buendia 01/04/2023

Um bom livro
Traz reflexões bem legais a respeito da vida e com algumas mensagens um pouco óbvias, mas que são poderosas de serem relembradas.

Não é um livro que faz você pensar muito para ser entendido ou faz você descobrir novas coisas, mas acho que coloca você para refletir sobre algumas coisas básicas na sua vida.

Tem uma escrita bem objetiva e fácil de ler que ajuda quem tem dificuldade de ler livros grandes como eu.

Mariane 30/03/2023

Um livro prático
Leitura simples e rápida, mas com grande aprendizado. Gostei do autor contar sobre o que passou e detalhes da SEAL (não sabe o que é? Leia o livro).

nobreganaama 30/03/2023

Fraco
Não gostei, achei bem fraco. E muita coisa ?bonita? na teoria.

Finalizei porque não gosto de deixar livro pela metade.

Mas dava pra ter feito em 10 páginas.

Cris 30/03/2023

Arrume a sua cama
Durante a leitura percebi algo, em nenhum momento William H. desistiu do seu sonho de ser um seal, apesar de ter passado por muitos testes ao longo da vida. De todas as pequenas atitudes que li no livro, essa que não foi mencionada foi a que mais me motivou. Encontrar algo, seja uma meta, um objetivo ou um sonho e seguir em frente, lutar polo significado que quero dar a minha vida e não desistir por nada.

Celso77 27/03/2023

Livro péssimo. É mais rico ler frases de autoajuda no instagram. Estoriasinhas de militar. Mistura de Tropa de Elite com Rambo e o processo de lavagem mental pela qual eles passam para verem valor em algo que é estúpido por natureza. Não percam tempo lendo.