Arrume a sua cama

Arrume a sua cama William H. Mcraven

Resenhas -

@lendoaos30 14/06/2023

?Que bosta, hein.?
Não é que o livro seja mal escrito. Ele traz histórias de um militar que claramente acredita em meritocracia, na ilusão de oportunidades iguais pra todos, bastando só querer e tudo será possível. É um cara patriota, que pensa que ver jovens morrendo em guerras por amor ao seu país é algo que vale a pena, pois estes se tornam heróis. Não bastasse essa visão que considero bizarra e ultrapassada, suas supostas lições de vida são clichês, frases feitas que todo coach ou palestrante especialista em coisa nenhuma diz por aí. Resumindo, achei um livro bem inútil. O discurso dele, na ocasião, pode ter sido ótimo para os ouvintes - aliás, achei desnecessário incluir o tal discurso no livro, parece que foi só pra render mais páginas - mas de modo geral, não era nada tão genial que merecesse uma publicação. Não sou fã de autoajuda e similares, mas vez ou outra me arrisco em alguma obra do tipo, geralmente me decepcionando, como nesse caso. Ao terminar de ler, só consegui ter em mente a frase que usei como título dessa resenha: que bosta, hein.

Vitória 10/06/2023

É um livro curto, mas tem lições bacanas. Não acho que vá mudar ninguém, mas já é um começo kkkkkkkk

Fernanda Araújo 09/06/2023

Um relato de experiência de um militar. Demonstra a resiliência e o quanto um ser humano pode aguentar as adversidades da vida. É interessante. Achei o último capítulo desnecessário por ser um resumo de todo o resto que já tinha sido escrito no livro.

Wendell Ribeiro Cruz 31/05/2023

Vale a pena
Vale a pena ler essa obra, uma vez que, ela é motivadora, e mostra como fazer as pequenas coisas são importantes no nosso dia a dia e nos ajuda muito

Lucas1429 30/05/2023

Direto e reto
Aqui o autor, por meio de sua vivência em uma das tropas mais especializadas do mundo, traz lições que aprendeu durante o seu período de formação nos Navy Seals e durante a sua trajetória na unidade. É uma leitura rápida, mas muito interessante, já que impressiona os relatos sobre os testes que esses homens passam durante a sua carreira, desde os testes físicos mais rigorosos até as pressões psicológicas mais cruéis características da atividade militar. Uma história motivadora, a sempre procurarmos dar o nosso melhor e buscarmos os nossos sonhos, a fim de evitar uma vida sem arrependimentos.

Essa foi a minha 5ª leitura no ano de 2023.

Cap 29/05/2023

Arrume a sua cama
Obra surpreendente que faz das experiências de um militar do SEAL, lições de vida. Se você gostou de filmes como "Tropa de Elite", vai gostar deste livro.

Loh Valente 26/05/2023

Uma boa leitura
Eu gostei desse livro, achei meio repetitivo algumas partes, mas como um todo achei ele bom.
Algumas coisas foram bem interessantes, assim como o ponto de vista do autor sobre outras coisas.
Gostei da leitura, foi rápida.

Bru 26/05/2023

Primeira tarefa do dia
Se você arrumar a cama todas as manhãs, tera realizado a primeira tarefa do dia. Se alguem nao consegue reailzar pequenas coisas, nunca fara direito as grandes. Se quer mudar o mundo , comece arrumando sua cama

leonardofgc 26/05/2023

O livro possui dicas relevantes para todos, ajuda a alinhar nossos pensamentos, tornando-o mais focado, determinado em realizar algo.

Júlia Friedel 25/05/2023

Show
Suscito e direto, porém repetitivo no final, se você leu o livro todo não precisa ler a palestra final porque é um resumo do livro. entretanto traz ótimos ensinamentos e perspectivas, de fato um livro que pode ser aplicado por todos e não apenas militares

skuser02844 20/05/2023

Um dia de cada vez...
Um livro bastante prático como se é de esperar de um militar, porém com grandes ensinamentos que eu tive a oportunidade de experimentar em meu tempo de caserna (quartel).

Um livro curto que se lê em um dia, mas que nos inspira a melhorar e organizar as nossas vidas.

Igor Rocha 15/05/2023

Tentando (mais uma vez) retornar minha rotina de leitura
Numa mistura de auto-ajuda com livro de liderança, Arrume a Sua Cama é daquelas obras com público certo. Não há grandes desenvolvimentos, nem momentos que chamem a atenção pela boa literatura. É uma obra que vai direto ao ponto, sem meandros, assumindo sem vergonha a sua vocação para dar regras, estipular dicas e dar amostras de como as pessoas podem agir.

Gabi 11/05/2023

Achei interessante, mas apesar de trazer alguns aspectos de sua vida, achei repetitivo. O livro trás a mesma coisa que muitos outros trazem, só que o autor passou por caminhos diferentes pra chegar na mesma conclusão.

Fillipe.Bernardes 06/05/2023

Comece com algo...
Uma pequena mudança na sua rotina pode fazer total diferença. Neste livro o autor utiliza de suas experiências de vida para lhe mostrar que nem sempre grandes marcos são necessários para mudar seu modo de pensar/agir. O simples ato de arrumar sua cama, pode te transformar em uma pessoa melhor.

Geovanne6 03/05/2023

Uma leitura inspiradora
O livro "Arrume Sua Cama", escrito por William H. McRaven, um ex-oficial da Marinha dos Estados Unidos, é uma obra surpreendentemente inspiradora e motivadora. Este livro me ensinou princípios importantes de organização, disciplina e superação pessoal.

McRaven apresenta 10 lições que ele aprendeu durante o seu treinamento de elite como um oficial da Marinha, e como esses princípios podem ser aplicados em nossas vidas diárias. Uma das lições mais importantes do livro é a importância de arrumar a cama todas as manhãs. Para McRaven, arrumar a cama é o primeiro passo para um dia bem-sucedido e produtivo, criando uma sensação de realização logo no início do dia.

Além disso, o autor apresenta outras lições importantes, como a importância de trabalhar em equipe, superar o medo e a adversidade, ter um objetivo claro e definido e perseverar em momentos difíceis.

O estilo de escrita de McRaven é cativante e inspirador. Ele é capaz de transmitir suas experiências da vida real de uma forma que é fácil de entender e aplicar em nossa própria vida. Seus exemplos são sinceros e repletos de empatia, o que torna este livro uma leitura indispensável para qualquer pessoa que esteja buscando tornar-se mais disciplinada, organizada e motivada.

Em resumo, "Arrume Sua Cama" é uma leitura incrivelmente poderosa e inspiradora que me ensinou importantes princípios de liderança e superação pessoal. Este livro é altamente recomendado para todas as pessoas que buscam aprimorar suas habilidades de autodisciplina, organização e sucesso pessoal.