Canção de Susannah

Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Fernanda 18/01/2022

Genial
Não foi o meu favorito da série, mas, de longe, foi o que mais me deixou eufórica/inquieta.
Eu não consigo pensar em King sem que a palavra GENIAL me venha a cabeça. Foi muito difícil ler esse livro e não poder comentar com outra pessoa (porque não conheço uma que tenha lido), e eu só conseguia pensar que ALGUÉM precisa fazer alguma coisa, este homem não pode morrer nunca!!!!
Eis uma frase do livro que grifei: "Não acho que ele precise ser imortal. Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente vivem para sempre."
Então é isto. Longos dias e belas noites, sai King. VIDA LONGA AO REI!

Wander.Santos 15/01/2022

Achei muuuito bom, direto ao ponto, eletrizante, estranho pra caramba, umas viagens de ácido bem louca, ou seja, puro suco do Stephen king!
Primeiro livro de 2022 e comecei bem.

Vinicius383 10/01/2022

Commala quase lá!
O penúltimo livro da saga The Dark Tower nos entrega um fechamento de muitas pontas que estavam soltas e de um bom desenvolvimento do que estava em andamento. O final deixou uma expectativa enorme para o grande fechamento e a ansiedade mais aguçada do que nunca; bora finalizar!

Iasmin Morais 13/12/2021

Breves impressões
A sensação que este livro causa no decorrer da leitura: é que ele é a peça chave para as respostas dos acontecimentos anteriores assim como para determinar o que acontecerá no penúltimo livro da série. É um livro marcado por conflitos, desafios, e uma complexidade enorme.

Claudemir17 11/12/2021

O livro ideal para um penúltimo livro de saga!
"Canção de Susannah", sexto livro da saga "A Torre Negra", é maravilhoso!

O livro se inicia logo após os acontecimentos de "Lobos de Calla", e, talvez como consequência do fim deste, se mantém num ritmo muito bom!

É interessante como King trabalha bem com cada um dos "núcleos" formados; como a situação de Susannah vai ganhando complexidade e camadas, e tornando-se mais interessante!

É surpreendente como King "levou" a história para Nova York de uma forma surreal e gostosa! Acrescento aqui, inclusive, que Mia em Nova York pode render boas gargalhadas.

Falando em Mia, que personagem impressionante! Complexa, ela vai aos poucos revelando suas motivações, em diálogos brilhantes com Susannah.
Por isso, destaco os momentos de foco em Susannah e Mia como, de longe, os melhores momentos do livro! E, acredito eu, era esse mesmo o objetivo de King.

O posfácio do livro é um belo presente para os fãs da saga. Nos aproxima ainda mais do autor e dos próprios personagens. Realmente gostei!

E, para finalizar, posso resumir "Canção de Susannah" como "o livro ideal para um penúltimo livro de saga"! Intenso, com bom ritmo e com um excelente gancho para o próximo.

E a busca pela Torre Negra continua!

Fabi.Fischer 08/12/2021

Longos dias e belas noites
Na livraria que comprei esse livro, este era o único disponível da coleção Torre Negra. A moça, disse que como as histórias eram independentes eu conseguiria ler sem problemas, mesmo não tendo lido as histórias anteriores.
Então o que te digo é que dá? Dá.
Mas não recomendo, você demora muito pra entender o que está acontecendo e são inúmeros os elementos citados das outras histórias. É melhor ler em sequência mesmo.
Eu gostei do livro, mesmo não entendo nada até a metade não conseguia parar de ler, a escrita é muito fascinante.
Mesmo terminando, tenho muitas dúvidas e quero começar do início algum dia.

Janderson Silva 24/10/2021

Excelente!!
Mais uma vez o mestre Stephen King nos leva juntos em suas viagens.
Muitas pontas são amarradas neste livro, e um final tenso nos prepara para o que estar por vir, CAOS!!!

Tiago Nery 14/09/2021

Um dos melhores da saga!
Enquanto levei anos (literalmente) pra conseguir terminar Lobos de Calla, esse levei menos de 15 dias!
Um livro frenético, com o senso de urgência tão grande qnto o iminente fim da Torre Negra culminando com fim do universo e tudo mais.
A luta de Susannah pelo controle do seu proprio corpo, a continuação da ideia do autor dentro do seu próprio livro(nada menos que genial!), e o final abrupto porém alucinante, faz você devorar essa história. Agora é preparar o psicológico pq o hype pro último livro aumentou bastante!

Pedro.Machado 07/09/2021

Ó Discórdia
Penúltimo livro da saga da Torre Negra, e estou com o coração pesado de estar chegando ao fim.

Canção de Susannah trás uma das melhores revelações da saga, com a dinâmica Susannah/Mia muito bem explorada. Entrei no livro com certo preconceito, porque ja ouvi muita gente falando mal desse livro, que era o pior da saga fácil, mas me surpreendi bastante (o pior pra mim continua sendo O Pistoleiro, de longe...).

Próxima parada: A Torre Negra

aaburrsir 18/08/2021

EU AMO O STEPHEN KING
Cara, é isso.
Eu fico muito exaltada quando gosto de um livro, não tenho muita paciência pra explicar os meus porquês, só de dizer que QUE FODA O STEPHEN É GENIAL EU AMO ESSE HOMEM.
Ok que esse livro nos fez voltar umas 10 casas na "corrida" para a Torre (não que isso já não fosse esperado com o final de Lobos de Calla), mas assim, eu gostei MUITO do final final. Pra mim agora tudo faz muito sentido e eu me declaro LEITORA FIÉL FIDELÍSSIMA do nosso sr. King. Eu compro qualquer ideia que esse homem jogar e fizer parecer plausível.

aaburrsir 31/07/2021minha estante
"que devo começar, se tudo der certo, ainda esse ano." GAROTO TU ME RESPEITA

Allan 31/07/2021minha estante
Kkkkkkkk pq você tá lendo Review com spoiler?

aaburrsir 18/08/2021minha estante
vc não marcou que tinha spoiler!!!!

Mands 22/07/2021

so far so close
sem sombra de duvidas o mais empolgante até agora, sobre essa busca inalcançável da torre

claro, que a escolha dos três ainda segue como meu preferido, mas esse aqui??? meudeus do céu eu li tão rápido que não sei nem explicar

e sabe o mais engraçado? só me deixou com mais dúvidas e mais ânsia do que vem no proximo livro, e não consigo imaginar como poderia acabar essa saga (se é que vai acabar né)

tão perto e tão longe de sua busca, e ainda nao sei por quais motivos roland quer chegar a torre. seria para salva-la ou destrui-la? ou só para dar uma olhadinha e entender o que ela é

o que é real? o que é falso? o que está sendo vivido e o que ja foi gravado? será que é tudo uma grande invenção do stephen king ou realmente estava acontecendo?

espero o próximo livro sanar todas minhas duvidas com suas quase 800 páginas!!
Bruna Araujo 12/09/2021minha estante
Adoro essa capa, minha preferida!

@autorajessicadias 17/06/2021

Eu não tenho nem palavras pra descrever como fiquei em êxtase com essa leitura. King mais uma vez foi mestre e conduziu a história de uma forma única, invejável a qualquer escritor e que me dá vontade de ir atrás dele, dar-lhe um beijo, um abraço e agradecer por ter escolhido ser escritor. Perfeição define.