Canção de Susannah

Stephen King
Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

mayara.marinheiromartinelli 13/01/2024

Eu nunca entendo essa série , continuo lendo por conta do meu objetivo de ler todos os livros do autor em ordem cronológica e pq é interessante ver o universo compartilhado do autor, a parte mais interessante do livro são os diários do autor no final e como o Stephen King se insere na história pq a série é só uma realidade alternativa da realidade!

Iani 12/12/2023

Commala vem!!
A história é instigante e ao mesmo tempo parada, fiquei confusa se gostei ou não desse volume, muito me foi explicado e muito me confundiu. A Torre Negra continua sendo a saga mais fantástica que já li, mas como toda saga, sempre tem um volume menos popular e eu considero esse. Ansiosa pela finalização da história de Roland, Susannah, Eddie, Jake e Oi.

Gláucia 02/08/2018

Canção de Susannah - Stephen King
Sexto volume da série A Torre Negra que estou adorando, porém esse aqui achei totalmente desnecessário. O autor se superou na arte de encher linguiça, praticamente nada acontece aqui e eu seria capaz de resumir os pontos principais narradas em 500 páginas em uma página. E o que foi aquela participação nada a ver do escritor na trama?!
Gostei do posfácio chamado "Páginas do Diário de um Escritor" que traz escritos curtos de King desde 1977 até 1999 quando sofreu o fatídico acidente, trazendo anotações breves sobre coisas que vinha escrevendo, incluindo a própria série A Torre Negra, tão postergada. Mas esse posfácio poderia ter sido publicado em qualquer volume da série, logo o livro continua sendo dispensável. Se um dia eu reler a série, certamente pularei esse volume.
regifreitas 02/08/2018minha estante
isso é algo que me fez desanimar do King. todas as histórias dele que leio me dá vontade de pegar o lápis e riscar e editar as coisas irrelevantes. mesmo os livros menores. esse tijolões, tipo A Redoma, não tenho nem coragem de encarar.

Gláucia 02/08/2018minha estante
Passe longe da Redoma. Estou gostando muito dessa série mas esse aqui poderia ter sido todo suprimido.

zeppelin - TRICOLOR PAULISTA 02/08/2018minha estante
Um dos piores livros do King. A série toda é ótima, mas esse livro é ridículo. Realmente "enchessão " de linguiça. Principalmente aquela parte em que a personagem fica falando com ela mesma, dentro do cérebro dela... uma coisa cansativa, chata demais, e não chega a lugar nenhum.

regifreitas 02/08/2018minha estante
eu queria muito ler essa série. mas são tantos livros que me dá preguiça. rsrs
A Redoma eu já não gostava da série, imagino que não fosse gostar também do livro.

Luiz Miranda 02/08/2018minha estante
Pra quem acha que "livro grandalhão" agrega alguma espécie de vantagem/qualidade, sempre digo que é possível escrever 500, 1000 páginas e não dizer nada. Acontece muito.

Gláucia 02/08/2018minha estante
Regi, quanto à série, eu comecei e desisti. É muito diferente do livro e consegue ser muito pior.
Exato Israel, número de páginas nada tem a ver com qualidade. Fiquei impressionada como nesse livro o autor conseguiu não falar nada em 500 páginas!

Thiago 02/08/2018minha estante
Eu sou "traumatizado", com o King, eu li: "A Coisa", e achei ruim do começo ao fim, e o pior que eu sempre achei que o final ia compensar a leitura arrastada, e não é bem o que acontece no final, creio que é de longe a pior leitura que eu fiz na vida.

undefined

Fernanda 18/01/2022

Genial
Não foi o meu favorito da série, mas, de longe, foi o que mais me deixou eufórica/inquieta.
Eu não consigo pensar em King sem que a palavra GENIAL me venha a cabeça. Foi muito difícil ler esse livro e não poder comentar com outra pessoa (porque não conheço uma que tenha lido), e eu só conseguia pensar que ALGUÉM precisa fazer alguma coisa, este homem não pode morrer nunca!!!!
Eis uma frase do livro que grifei: "Não acho que ele precise ser imortal. Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente vivem para sempre."
Então é isto. Longos dias e belas noites, sai King. VIDA LONGA AO REI!

Tiago 24/05/2019

Vem commala!
Não existe reta final neste sexto volume de A torre negra. King narra a fuga de Susannah (e Mia) para a Nova York de 1999, em busca de ter o chapinha (bebê-demônio). Enquanto isso, Roland e Eddie estão na década de 70 sendo atacados e depois conhecendo Stephen King (personagem) que, aparentemente, é o deus-criador de Roland. Jake, Oi e Callahan tentam encontrar Susannah.
----------------------------------------------------------------------
O livro é perfeito, a escrita, o desenrolar da trama, os encaixes, o nervosismo e a tensão que transmite, tudo perfeito. O que deixa uma pulga atrás da orelha é: King se perdeu? Será capaz de concluir todo esse enrosco no último livro da série? ? O que resta é ler A torre negra (vol 7) e descobrir...

Poliana 28/01/2020

Os meninos cresceram
Nessa historia o ka-tet é obrigado a se dividir. Todos de nova york puderam mostrar o quanto eles evoluíram e como conseguem se virar com suas habilidades individuais sem a ajuda de Roland. Enquanto Suzannah busca respostas sobre o bebê que está gerando enquanto tentar adiar o trabalho de parto. Eddie e Roland acabam sendo levados a concluir uma missao importante e Eddie tem uma sacada perspicaz que o faz investigar mais um misterio dessa historia. E cabe a Jake e Padre Callaham irem resgatar Suzannah. Com um lindo momento da redençao do Padre Callaham.
Como o inicio de cada parte do livro mostra o nome dos personagens que aparecem, é possível (com 3 marca-paginas) e ir lendo em paralelo as ações de cada um. E mesmo a parte do Jake sendo a menor, ela foi a mais gostosa de ler. A coragem, liderança e inteligencia dele longe dos outros, mostram que ele é um verdadeiro pistoleiro, mais do que no livro anterior (que foi para mim o melhor da serie).

15/04/2020

Várias referências
Acho que foi o livro da série com mais referências, o que se torna muito divertido. Leitura mais fluída que o livro anterior "Lobos de Calla" e precede o último "A Torre Negra".

Evelin 15/05/2020

"I am a maid of constant sorrow
I've seen trouble all my days
I bid farewell to old Kentucky
The place where I was born and raised..."

"A coluna da verdade tem um buraco no meio."

Tatta 17/06/2020

opinem nos comentários!!!!
essa saga se revelou uma montanha russa de sentimentos e creio que este livro simboliza um pouco disso.

primeiro: melhor que Lobos de Calla.

a escrita de stephen king segue magistral, contudo a obra adquiriu uma dimensão tão absurda que se tornou pretensiosa.

sinto que em alguns momentos o escritor se perde e começa a bater palmas para ele mesmo (literalmente rsrs), tornando o entendimento integral do texto praticamente exclusivo a ele.

enfim, quero muito terminar a Torre Negra, é a melhor série que já li!

Danielle 19/07/2020

E a aventura continua... a história ainda possui aquele ar de mistério só que para mim foi um pouco difícil de ler pois faz uns 5 anos que parei no livro Lobos de Calla e ano passado decidi voltar. Então eu não lembro de muita coisa, o que de certa forma dificulta a leitura, pois cada detalhe conta na série.
Logo no começo do livro vemos Sussanah controlando o seu celebro, o que me lembrou muito do filme Divertidamente, pela forma como ela controla cada sentimento e dor de seu corpo.
Todos nós sabemos que o Stephen King é maravilhoso e nesse livro nós podemos comprovar, pois o autor se coloca dentro do próprio livro, e como um dos "ancoras" principais. Eu achei isso incrível, pois parecia realmente que ele estava escrevendo sobre outra pessoa e não sobre ele mesmo .
O livro acaba dando uma volta inesperada, que nos faz perguntar:Será que são todos personagens de um livro dentro de um mundo real? É assim que eu fiquei o livro inteiro, tentando matar a charada, mas nem adianta porque eu não irei falar. Se você quiser saber terá de ler o livro.
Nesse livro o Jack e o padre Callan aparece bem pouco. Eles vão aparecer nos últimos capítulos do livro onde está começando a se dar o desfecho. E da para perceber porque fica aquele vaco na história, você sente a falta deles e quer saber o que aconteceu.
O final do livro foi o que mais me deixou alucinada. E quando digo alucinada é de louca mesmo. Eu boiei completamente no final desse livro, não entendi absolutamente nada. Espero que no começo do último livro as coisas estejam mais calmas para que assim eu possa entender o que aconteceu.

Racestari 04/11/2020

Resenho no último livro
Resenho no último livro

Júnior 24/04/2023

Chegando mais próximo do final da série
Mais um livro da série e a ansiedade continua para finalmente chegar ao final. O que acontecerá com a torre? E Mordred? E os pistoleiros?

Ainda bem que estou lendo estes livros com a série já completa rsrsrsrs. Esperar anos para saber o final não deve ter sido algo fácil.

Rolando continua a sua saga. Muitas referências de outras obras continuam se encaixando, inclusive com o personagem mais ilustre de todos dando as caras: SK. Essa foi uma ideia do autor que realmente pega a todos de surpresa.

Vamos para mais um, o último na sequência desta história. Ainda falta o livro 4,5 da série, mas este ficará para o final :)

Rafa / @rafael.biasotto 14/01/2021

Enfim a busca pela Torre Negra está chegando ao fim, finalizei o volume 6 e confesso que me arrependo profundamente de não ter começado a ler essa saga antes haha

Por enquanto está tudo lindo e maravilhoso que estou com medo do que pode vim no último volume dessa saga maravilhosa.

Rodrigo 25/12/2022

Canção de Susannah
Considero o mais fraco da coletânea. O livro não deixa de ser importante para a saga, mas me Me parece que poderia ter sido incluído no fnal de Lobos de Calla.

Marquinhos.Rocha 26/03/2021

Grande personagem
Com uma fluidez melhor na minha opinião, king mostra tbm como seu universo compartilhado funciona (mais ou menos) , mais uma obra de arte do Sr. King