Canção de Susannah

Stephen King

Resenhas - Canção De Susannah

Diego Roxo 25/04/2010

Melhor até agora!
Livro com mais objetivo de todos, apesar de ter duas histórias em paralelo, neste livro, sai King mostra porquê está escrevendo ele.
Muito interessante

Ezequias 12/04/2013

Até onde a toca do coelho vai?
O sexto livro da série TORRE NEGRA é bastante interessante, aqui temos praticamente um protagonista (que não o Roland) que é, como diz o título , a Susannah, a jovem afro-americana, rica e bem educada, vitimada por um acidente que lhe tirou as pernas.

Mais do que uma mulher esquizofrênica,que convive com outra personalidade ciente de si mesma (Detta) agora ela se vê possuída por uma entidade (Mia) que possui seus objetivos obscuros: de parir o "Chapinha".

Sim é confuso. Mas o autor consegue magistralmente nos envolver no conflito da protagonista, que tem que lidar com esta confusão na sua mente e corpo.

Esta confusão também é passada para outra trama no livro, onde o autor demonstra sua magistral capacidade de imaginação com um quê de metalinguística, falar mais do que isso é estragar a surpresa, apesar de que, um leitor mais atento já deve ter percebido do que se está falando. Contudo, nada aqui é óbvio.

Este é o segundo menor livro da série, mas apesar disso, confesso que estava meio indisposto para começar a ler-lo. Contudo, novamente o autor conseguiu me fisgar, inovando mais uma vez em sua obra. Nisto não posso deixar de recomendar para os que acompanham já a série.

Adriano 12/10/2016

Come commala !
Na minha modesta opinião é o melhor dos seis livros até agora. E isso se dá pelo envolvimento que temos com os personagens depois de acompanhá-los em tantas desventuras.

Rick Finch 27/07/2017

"Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente vivem para sempre."
Eu quero terminar logo A Torre Negra, vai
fazer um mês que estou lendo a saga, mas parece um século, isto sempre acontece comigo quando leio uma série de livros. Mas sei que quando terminar e se passar uma semana, vai bater aquela saudade e eu vou querer reler tudo, mas não o farei. A nostalgia já está se apoderando de mim, não quero me separar do Roland e Eddie! E principalmente, não quero dar adeus à Susannah e ao Jake! Quero continuar sendo um Pistoleiro, filho de Eld! Mas nada é para sempre...
Este, junto com o segundo volume -A Escolha dos Três, ficou como sendo meu preferido. O livro é sensacional! Eu dependia tanto de mais narrações de nossa Suze nos livros anteriores, pois a maioria das vezes viamos tudo sobre o ponto de vista do Eddie ou do Roland, mas o SK nos deu mais que algumas narrações, nos deu um livro que vem com o nome desta personagem fantástica!
A relação de Mia e Susannah é quase cômica. Suze e SK me perdoem, mas eu não odeio Mia. Vai contra a minha natureza odiar uma Puta Tímida (como apelidou nossa querida Susannah).
O livro tem muitas revelações sobre o filho que Susannah carrega, sobre Mia, sobre quem é pai da criança, sobre para que a criaça fora predestinada. Fiquei quase sem fôlego!
E, para nossa alegria -ou seria excentricidade? - SK se adiciona no livro. Sim! Ele vira um dos personagens, ou quase. E isso, mais do que tudo, deixou aquela sensação de que tudo é verdadeiro. O mundo e outros mundos existem -Vá então. Há outros mundos além deste-. Tive a sensação de que os personagens são reais, e esta sensação foi tão boa.

"Acho que tudo que precisa fazer é escrever a história certa. Porque algumas histórias realmente existem para sempre". King, você diz a verdade, e eu digo OBRIGADO.

Samuel.Manzini 24/02/2018

Melhor até agora
Mais uma vez indo na contramão do que os fãs da série pregam. Canção para Susannah foi o melhor título da série, até agora. Alguns acharam arrastado, mas é nas conversas que estão as respostas que eu estava esperando. Além do mais, eu não gosto muito de ler cenas de ação, e este livro me satisfez nesse ponto, em relação aos demais.

Jose.Maltaca 29/03/2018

Respostas, paradoxos e possessões (demoníacas?)
SPOILERS DOS LIVROS I-V DA SÉRIE A TORRE NEGRA

Confesso que Canção de Susannah me deixou reticente quando o iniciei. O livro é menor do que os três anteriores, é precedido por Lobos de Calla - o qual é um livro que poderia ter sido consideravelmente mais enxuto - e se passa todo no intervalo de um dia, o que é incomum para a série. Para minha feliz surpresa, nenhuma dessas características influiu negativamente no resultado final, e na minha opinião, este figura como um dos melhores livros da saga.

Ao final de Lobos de Calla, Susannah/Mia/Detta foge de Calla por meio de uma porta na Gruta das Vozes com o intuito de ter seu filho junto aos asseclas do Rei Rubro. Eddie, Roland, Jake e Callahan não percebem a sua fuga de imediato, e têm de lidar com as consequências deste lapso, principalmente ao atravessarem novamente a porta. Qualquer comentário acerca de situações posteriores a isso envolveria spoilers, mas o livro brilha em diversas passagens. Há um tiroteio sangrento e frenético, há um encontro inusitado com um escritor e um final onírico, assustador e assombroso. O encontro a que me referi é algo difícil de conceber, e há sinais da existência de um paradoxo que permeia a saga inteira. Tudo isso, contudo, flui com muita naturalidade da mão de Stephen King, e consegue transformar algo absurdo em crível dentro dos limites da história.

Afora estes momentos mais tensos do livro, há várias respostas a perguntas que vinham sendo levantadas ao longo dos anteriores, mas que ensejam mais perguntas que somente terão relevância no último tomo. Estas respostas são satisfatórias e dão ao leitor uma recompensa por terem persistido na leitura da série, o que ajuda a manter o engajamento na história, a qual caminha inexoravelmente para o seu fim. Grande parte dessas sessões explanatórias são pontuadas por extensos diálogos, especialmente entre Susannah e Mia (com participações esporádicas de Detta). Neste ponto reside minha única rusga para com o livro: a sua morosidade em vários segmentos de intensos diálogos. Todavia, isso não o rouba de seu ritmo, dado o peso das revelações expostas e o carisma suficiente das personagens, que sustentam o pulso narrativo.

Canção de Susannah é ousado, instigante, revelador, cheio de suspense e momentos que tiram o leitor de sua zona de conforto. Em minha opinião, o segundo melhor livro da saga A Torre Negra e um ótimo exemplo da melhor ação surtada que King pode oferecer. Recomendo a sua leitura.

Rodrigo 24/04/2018

Muito bom.
Até o momento parece haver um padrão. Os volumes pares são muito melhores.

ELJusticeiro 21/05/2018

Ainda muito Lento
Apesar de de algumas respostas, o livro ainda não me agradou ainda. Vamos ver se o último vai mudar minha opinião sobre a Torre Negra

Bizarro 23/05/2018

A história é excelente apesar dos percaussos
Gosto muito da saga da torre negra como um todo, porem alguns momentos em alguns livros são extremamente estranhos, certo que se trata de uma fantasia, mas as diversas personalidades de susannah ainda não me convencem, não há um porque, não ha outros casos como o dela que deixem a personagem verossimil. Por conta avalio esse livro um tanto abaixo da historia como um todo.

Erikinha 23/05/2018

Tudo obra do ka
Pássaro e urso e lebre e peixe.
É tudo obra do Ka... Ka ...

Srta. Ah- Tão- Jovem-e- Bonita....

Me desculpem o termo mas que livro FODAAA demais.

Até agora esse é o livro que eu mais demorei pra ler, não por ser ruim, alias o segundo era meu pedido e realmente esse superou.
Que história incrível que saboreie cada página.
Eu me envolvida nessa intrigante e envolvente história e não conseguia parar de ler.

Realmente ansiosa pelo próximo livro que venham livros tão bons quanto esse.

Que série viciante.

Alcione13 10/06/2018minha estante
Repugnantes.

brunoog33 06/03/2021

Livrão
Gostei muito deste livro, achei a história envolvente e emocionante. A jornada do Padre com o Jack foi sensacional.