Canção de Susannah

Canção de Susannah Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - Canção De Susannah


190 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


aaburrsir 18/08/2021

EU AMO O STEPHEN KING
Cara, é isso.
Eu fico muito exaltada quando gosto de um livro, não tenho muita paciência pra explicar os meus porquês, só de dizer que QUE FODA O STEPHEN É GENIAL EU AMO ESSE HOMEM.
Ok que esse livro nos fez voltar umas 10 casas na "corrida" para a Torre (não que isso já não fosse esperado com o final de Lobos de Calla), mas assim, eu gostei MUITO do final final. Pra mim agora tudo faz muito sentido e eu me declaro LEITORA FIÉL FIDELÍSSIMA do nosso sr. King. Eu compro qualquer ideia que esse homem jogar e fizer parecer plausível.
comentários(0)comente



Pedro.Machado 07/09/2021

Ó Discórdia
Penúltimo livro da saga da Torre Negra, e estou com o coração pesado de estar chegando ao fim.

Canção de Susannah trás uma das melhores revelações da saga, com a dinâmica Susannah/Mia muito bem explorada. Entrei no livro com certo preconceito, porque ja ouvi muita gente falando mal desse livro, que era o pior da saga fácil, mas me surpreendi bastante (o pior pra mim continua sendo O Pistoleiro, de longe...).

Próxima parada: A Torre Negra
comentários(0)comente



Dani Favalli 22/05/2021

Seguimos no Caminho do Feixe
Eu comecei essa saga há uns 8/9 anos mas não cheguei nem na metade do último livro. Resolvi reler para terminar toda a saga e está sendo uma experiência incrível.
A escrita do King é cheia de referências e signos que com certeza eu não entendi quando li da primeira vez.
Como ele mesmo diz é como se os pistoleiros fossem meus amigos.
comentários(0)comente



Ana 17/11/2020

Uau!
Todos os livros da Torre fluíram tranquilamente, mas Canção de Susannah foi um dos que eu li mais rápido até agora! Não conseguia largar a história de jeito nenhum!

Comentei na resenha de Lobos de Calla que eu não sabia o que pensar sobre algumas referências, e incluí nisso o fato do Steve ter se transformado em um dos personagens. Mas, como sempre, o mestre capricha no que faz e eu achei tranquilo e bem interessante o seu capítulo, e a interação dele com o Roland foi mágica (literalmente rsrs). Esse livro também me trouxe algumas vibes do livro 2, talvez por serem os livros que passam majoritariamente no nosso mundo.

Achei o início bem enrolado e maçante, mas no momento que os personagens chegam ao nosso mundo, a história engata. E, por gostar muito da Susannah, amei estar próxima dela por boa parte do livro. Tô empolgada pro final!

site: https://www.instagram.com/_literariana/
comentários(0)comente



André 26/12/2020

Coração apertado
Impossível parar de ler: as coisas vão acontecendo muito rápido, algumas coisas são explicadas, a história desenvolve bem, mas o gosto de despedida vem surgindo. Sinto que a corda está tão tensionada que em algum ponto vai arrebentar. Nesse livro não temos quase nenhum alívio cômico, temos uma única parte de combate, e pra mim uma cena verdadeira de terror no final. Outra coisa muito interessante é que muitas referências da história são explicadas, eu adorei e fiquei com vontade de ler esse livro pesquisando no Google. O livro é denso, com muitos diálogos, algumas explicações e o tom de tragédia se aproximando. Mas o livro tem final aberto, o King deixou a corda tensa de propósito. Estressante mas bonito, me deixou emocionado várias vezes. Tudo serve ao Ka.
comentários(0)comente



J.F.Pagotto @biblioteca.eterna 18/02/2020

A Começo do fim
A Canção de Suzannah não é o melhor livro da Série Torre Negra. É um livro necessário para que a história avance e termine satisfatoriamente. E uma trama complexa para suas 400 paginas que prendem o leitor e dão respostas a questões que fazemos desde O Pistoleiro . Mas também abre muitas outras.
A trama se passa em um espaço curto de tempo , deixa o leitor ansioso por mais e nos enraivece com seu final questionador.
O mais absurdo desse livro é a presença do próprio escritor como um personagem . Ele é o que mais brilha na história e tem um papel fundamental pra narrativa
comentários(0)comente



vannessa 10/10/2020

Cada um tem de seguir a estrada onde o Ka plantou seus pés....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mands 22/07/2021

so far so close
sem sombra de duvidas o mais empolgante até agora, sobre essa busca inalcançável da torre

claro, que a escolha dos três ainda segue como meu preferido, mas esse aqui??? meudeus do céu eu li tão rápido que não sei nem explicar

e sabe o mais engraçado? só me deixou com mais dúvidas e mais ânsia do que vem no proximo livro, e não consigo imaginar como poderia acabar essa saga (se é que vai acabar né)

tão perto e tão longe de sua busca, e ainda nao sei por quais motivos roland quer chegar a torre. seria para salva-la ou destrui-la? ou só para dar uma olhadinha e entender o que ela é

o que é real? o que é falso? o que está sendo vivido e o que ja foi gravado? será que é tudo uma grande invenção do stephen king ou realmente estava acontecendo?

espero o próximo livro sanar todas minhas duvidas com suas quase 800 páginas!!
Bruna Araujo 12/09/2021minha estante
Adoro essa capa, minha preferida!




Ras 05/05/2020

Seguindo adiante
Acredito que um dos melhores livros da saga. O final é simplesmente surpreendente.
comentários(0)comente



Ligia 21/03/2021

Nem acredito
Imagina quando um escritor se coloca dentro da própria história, até aí tudo bem, mas quando essa história é uma ficção atemporal, só posso dizer que o cara é um gênio.
comentários(0)comente



Roberto.Vasconcelos 09/10/2022

Sou uma moça... De pesar constante... Vi problemas todos os meus dias...
Esse livro foi o mais direto e viajado de todos , e o que mais prendeu a atenção acredito. Foi tipo uma surpresa atrás da outra e a minha cabeça pelo menos não tava esperando pelas coisas que rolaram aqui. A parte do chapinha foi surpreendente, descobrir como ele foi gerado e quem é o papai dele muda tudo na história e ainda deixa aquele suspense pro que vai acontecer agora...entendo que há uma profecia que o moleque vai matar o pai e tal mas ele acabou de nascer e só falta mais um livro pra terminar, como o king vai fazer isso acontecer será interessante espero. Susannah teve um destaque excelente e a ligação dela com mia foi bem explorada , a parte do Roland e do eddie foi a mais divertida e louca. Cara ver Eddie e roland num tiroteio foi melhor que eu esperava, desde o 2° livro que sentia falta desse tipo de luta na história. Eles como dupla tem uma química divertida e bem contrastante e quando entra Stephen King na história aí então eu fiquei até zonzo. Ver Roland deschain tomando café na cozinha de Stephen king enquanto confabulam sobre a torre negra... Inacreditável que o autor fez isso... Kkkkkk me deixou confuso pra caramba. Jake e padre Callahan tem pouco espaço aqui e são menos explorados que os outros mas o crescimento de Jake como pistoleiro é notável. Não entendo como podem achar esse livro arrastado se é menor e tanta coisa acontece tão rápido... Eu gostei bastante só achei meio viajado demais algumas partes, ele funciona como uma ligação entra o Lobos e o último e deixa ainda tanta coisa pra resolver que fica difícil acreditar que o final está chegando.

Ps: o que tem de referência aqui da vida do king e várias outras obras dele não é brincadeira, ele quis se imortalizar como um personagem e ao mesmo tempo autor do livro.
comentários(0)comente



Jess 10/06/2020

Após ajudar o seu ka-tet a derrotar os Lobos em Calla, Susannah cumpre o seu acordo com Mia e permite que ela assuma o controle do seu corpo para enfim ter o seu "chapinha".

Susannah só não contava que Mia fosse levá-la para tão longe, e que ainda seria capaz de entregar o paradeiro de Roland e Eddie para os agentes do Rei Rubro, colocando-os em grande risco.

Enquanto ela permanece brigando pelo controle de seu próprio corpo e tenta aprender mais sobre a sua sequestradora e suposta mãe do bebê que carrega em seu ventre, Jake e o padre Callahan viajam para tentar resgatá-la antes que seja tarde demais, e Roland e Eddie vão atrás de Calvin Tower.




Canção de Susannah é um livro cheio de revelações e fatos surpreendentes. Amei ver a forma como o King se inseriu na história e também gostei muito de conhecer melhor a Mia, não apenas como mais uma das personas de Susannah, mas como uma criatura independente que abriu mão de tudo o que tinha por um sonho...por mais que os métodos dela sejam totalmente questionáveis, a sua dedicação é admirável.
Chegando na reta final só posso esperar que o próximo calhamaço coloque todos os pingos nos i's e que o ka seja favorável a esses pistoleiros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luciano Luíz 09/08/2014

A TORRE NEGRA é a obra magistral de STEPHEN KING.
No entanto, para quem não sabe, esta série liga todos os livros já produzidos pelo autor. Ok, alguns a bem da verdade, não tem qualquer ligação. Mas não são poucos que além de referências a TORRE, ainda fazem muito mais e são indispensáveis para um melhor entendimento sobre a busca de ROLAND DECHAIN, o último PISTOLEIRO de GILEAD, que tem a missão de encontrar a lendária TORRE NEGRA. Um lugar que detém tudo o que existe no segmento de tempo, espaço e dimensão. Mas o pistoleiro Roland a princípio nada disso sabe...
A série é composta por sete volumes. Mas a melhor maneira de aproveitá-los, é incluindo alguns outros livros, que assim serão apresentados a seguir...

TUDO É EVENTUAL – este é um livro de contos. E um deles, é AS IRMÃZINHAS DE ELLURIA. Esta breve narrativa serve de introdução e apresenta o que (ou melhor, onde) Roland estava fazendo antes do primeiro volume oficial da TORRE. Quase não tem nada de interessante aqui e por isso, para ser sincero, se você ler (ou não) esse conto, não fará qualquer diferença no quesito cronologia ou mesmo enredo...

A TORRE NEGRA 1 – O PISTOLEIRO – primeira aparição do pistoleiro, além de podermos ver uma narrativa bem antiga de King, onde o autor no prefácio se desculpa com os leitores, pela dificuldade que o livro gera, achando-o arcaico em sua narrativa. Mas para mim, L. L. Santos, não há motivo algum de desculpa. Este foi o primeiro livro Kingiano que eu li, e considero uma obra de respeito. King diz que se os leitores persistirem, encontrarão a verdadeira história, no volume seguinte. Ainda na TORRE 1, temos contato com o HOMEM DE PRETO, que aparece em diversos livros que aparentemente não possuem ligação com a série...

A TORRE NEGRA 2 – A ESCOLHA DOS TRÊS – aqui a qualidade narrativa dá um salto impressionante, além de um enredo ainda melhor trabalhado, e claro, da inclusão de novos protagonistas que enriquecem a busca do pistoleiro. Formidável a forma como King trás cada um dos novos personagens que pertencem a décadas diferentes como 1970, 1980 (sim, da Terra). E a personalidade dos novos personagens é algo que conquista com grande facilidade os leitores. Um livro fodástico do início ao fim.

INSÔNIA – este livro poderia ser lido entre a TORRE 6 e 7 também, mas por algum motivo curioso, também pode ficar entre a TORRE 2 e 3. O enredo trata justamente de um homem de idade, que tem insônia e pode ver alguns doutores com tesouras que supostamente, trabalham para o REI RUBRO (ou VERMELHO). E este é o vilão todo poderoso da série da TORRE... Em INSÔNIA há uma cena com Roland, também...

A TORRE NEGRA 3 – AS TERRAS DEVASTADAS – o volume 3 tem seus altos e baixos, mas assim mesmo é arrebatador. Ainda mais pelo fato de que temos um número maior de ação, além de mistérios que fazem o leitor pensar em como será possível chegar ao fim da jornada... sem contar que temos o retorno de um dos personagens que tinha se dado mal no primeiro livro... E antes que eu esqueça, um tipo de cachorro, com olhos dourados entra no grupo e é batizado de OI. Um dos melhores personagens da saga... e falo sério...

A DANÇA DA MORTE – EDIÇÃO DEFINITIVA – este romance épico, traça a eterna batalha entre o bem e o mal. Mas aqui, também temos o HOMEM ESCURO, ou RANDAL FLAG, se preferirem, além de todos os outros nomes que ele recebe em vários livros, ou mesmo na série da TORRE. Aqui, a humanidade é varrida do mapa, graças a um vírus da gripe que acidentalmente é tragado para fora de um laboratório de pesquisas do governo. Resultado: não há cura e o número de óbitos sobe assustadoramente, até que poucas pessoas imunes a praga, possam dar continuidade a epopeia da raça humana... Leia preferencialmente antes da TORRE 4...

A TORRE NEGRA 4 – MAGO E VIDRO – enquanto Roland e seus companheiro prosseguem, em determinada parte do caminho, ele resolve contar uma aventura de sua juventude. Mais precisamente, o amor de sua vida, SUSAN DELGADO. É um livro grande e que pouco acrescenta a saga. Mas é interessante ver King escrevendo sobre uma história de amor. Ainda mais sobre o pistoleiro, personagem de personalidade fechada...

SALEM – A HORA DO VAMPIRO – o livro foi rebatizado no Brasil, de forma a ficar com o título mais próximo do original, SALEM’S LOT. Ali, um jovem escritor vem para sua cidade natal, e para sua alegria, um vampiro também decide por ali passar e fixar moradia. Mais precisamente em um casarão onde ninguém seria louco de adentrar. Este é o segundo romance de King, mas ler logo após MAGO E VIDRO é essencial para os acontecimentos futuros. Pois um dos personagens, tem participação importante na reta final da saga... SALEM é um livro fascinante e também uma homenagem a DRÁCULA DE BRAM STOKER. Imperdível!!

O VENTO PELA FECHADURA – deve ser lido entre a TORRE 4 e a TORRE 5. Antes ou depois de SALEM, não importa.
Em quesito de enredo, esta aventura nada trás. É um bom livro e apenas conta mais uma aventura do jovem Roland e outra história que Roland jovem conta a um garoto. Ou seja, ler ou não ler este livro em nada influência... a bem da verdade? Nem precisava existir... mas tem Randal Flag... o que é legal...

A TORRE NEGRA 5 – LOBOS DE CALLA – os quatro primeiros volumes da TORRE, foram escritos em intervalos de anos. Já os três últimos, King escreveu de uma única vez, e facilmente se percebe que foi em uma pressa danada. Já que o escritor foi atropelado em 1999 e por isso, achava que ia morrer... mas, não morreu. No entanto, ele resolveu não arriscar e colocar para fora o que nos vemos a partir deste volume...
LOBOS DE CALLA é meio arrastado. O enredo perde muita qualidade e a narrativa é deplorável. Aqui, um personagem de SALEM, é parte crucial do enredo, além de que Roland e seus amigos estão com toda certeza de que a TORRE está cada vez mais próxima. E claro, após diversos eventos, eles descobrem que precisam se dividir e ir para a Terra onde é preciso encontrar uma rosa que é a chave definitiva para a Torre... bem tosco... O que também é chato, é que a partir daqui, as referências a HARRY POTTER começam...

A TORRE NEGRA 6 – CANÇÃO DE SUSANNAH – o pior livro da série. Além de ser o menor, trás capítulos ridículos. Um dos poucos pontos positivos, é sobre o colecionador de livros e sobre a edição rara de SALEM. E claro, o diário do autor logo após o fechamento da narrativa da TORRE... mas fora isso, é mais linguiça...

A TORRE NEGRA 7 – A TORRE NEGRA - sim, o subtítulo é o mesmo título da série... E aqui continua de forma desenfreada a saga. Além do HOMEM DE PRETO ter um destino patético... os personagens parecem perdidos demais. A participação de King no livro (como personagem) é bem monga e para melhorar a situação, os acontecimentos ocorrem em alta velocidade, para logo se chegar ao final...
É próximo das últimas páginas que a ligação com INSÔNIA finalmente é encontrada, além de algumas surpresas boas e ruins.
Ainda mais quando os personagens descobrem que na verdade, estão em um livro de ficção...
Mas, o que decepciona, é a aparição do REI RUBRO. Pois o cara é um merda, e o combate com Roland beira a idiotice...
Ainda mais com os pomos de ouro (que são granadas) de um bruxo de uma escola de magia e bruxaria... mais retardado, impossível...
Mas, e o final? Bom, o próprio autor disse que não era o que os leitores esperavam... mas que ele fez o que era o correto...
O final nada trás de original, a não ser para leitores que nunca viram algo similar...

Em resumo, a série da TORRE tem muitos pontos positivos, mas também os negativos assustam. É uma série que vale a pena. Ainda mais se você encontrar todas as referências em diversos livros de King. Aliás, nem citei outros que tem ligação. Somente alguns...

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804


190 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR