O Livro dos Médiuns

Eliseu Rigonatti

Resenhas - O Livro dos Médiuns

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Daniela200 25/06/2023

Leitura obrigatória para os espíritas
Livro muito esclarecedor para quem é estudante do espiritismo e principalmente para quem deseja desenvolver a mediunidade.

Camila 21/06/2023

Um guia geral sobre a mediunidade
Assim como as outras obras de Allan Kardec, o Livro dos Médiuns é muito didático e bem organizado em suas elucidações sobre as questões que envolvem a mediunidade. Cada capítulo aborda um aspecto diferente desse tema, que é bem amplo e complexo.

Domino 03/06/2023

Mais uma vez relido e com sucesso e cada vez mais importante no meu dia a dia. Dessa vez refiz a leitura com o seara o que deu um novo foco nos estudos ?

Regina 04/05/2023

Excelente
O Livro dos médiuns é um estudo sobre a mediunidade. Como devemos nos portar, estudar, aprender e acima de tudo sermos médiuns em toda nossa essência

Diego980 25/03/2023

Ótimo livro
Publicado pela primeira vez em 1861, O Livro dos Médiuns é uma das obras básicas do espiritismo e reúne o ensino dos espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o mundo espiritual e o desenvolvimento da mediunidade.

Eiden 19/03/2023

Esse aqui eu terminei já tem bastante tempo, só esqueci de marcar aqui mesmo.
Como foi segunda vez que o estudei já sabia algumas coisas, outras não me lembrava e algumas eu pude entender melhor. É sempre bom voltar as obras básicas da doutrina e entender onde estamos errando e acertando.

Leitora Baixa Renda 14/02/2023

Gostei muito das diferenciações de médiuns e também como diferenciar um bom espírito de um espírito que se passa por bom, principalmente no final quando são trazidos exemplos.

Em muitos momentos a leitura se torna densa, cansativa e repetitiva.

E também não gostei muito de como o Allan Kardec se refere aos seres humanos, como se não fossemos seres de luz e amados pelos seres espirituais, que é a minha visão sobre a vida.

Mesmo assim recomendo muito a leitura, vale muito as 4??.

Anaisa 10/01/2023

Livro excelente para levar para a vida. Importante carregá-lo para sanar dúvidas referentes ao espiritismo.

charles.franco.35 03/01/2023

Sabedoria
Um livro de extrema importância para o estio do espiritismo.
Muito esclarecedor e a sugestão é da leitura acompanhada de um estudo sistematizado.

Bruno 28/11/2022

Todas as religiões emanam de Deus Universal
A essência das religiões nos levam a salvação pela Verdade da doutrina. O mesmo ensinamento das diferentes religiões é emanado por Deus.

Levei alguns anos até o espírito estar preparado para aprender esta séria doutrina. Em 2015/2016 tentei, ainda que de forma primitiva, avançar na leitura e estudo do livro dos Médiuns. Ainda que infrutífera, a primeira vista, a semente foi planta, hoje, em 2022, levei cerca de 20 dias para concluir a leitura completa do livro.

Já com o espírito amadurecido para certas Verdades, pude sentir o espírito se elevar, e adquiri a capacidade de distinguir o bom do mau.

Os espíritos bons fortalecem a nossa jornada, e por si só afastam os espíritos inferiores. Para tanto, devemos apresentar nossa inclinação para a seriedade, para a moral, e a perseverança na busca pela Verdade.

Todos aqueles que analisarem a fundo a obra espírita, conseguirão evitar confusões corriqueiras e contradições as quais o espiritismo é alvo de ataques, sem fundamentos e escrutínio prévio. Leiam e se esclareçam, esta é a minha sincera recomendação.

Em especial, agradeço ao meu pai, que deixou esta obra na sua biblioteca pessoal, sendo o mesmo, um espírita modesto e discreto, que pelas suas obras, deixou o exemplo de pai, sendo que a sua fé não foi em vão. Hoje do lado de lá, continua a me ensinar, pelos tão sábios ensinamentos. Pai, te amo, gratidão!

Annabiasouza 24/10/2022

O livro que todo espírita precisa ler.

Depois do Livro dos Espíritos, o Livro dos Médiuns é o livro mais importante de Alan Kardec. Nesse livro, novamente, o autor traz as questões de maneira muito didática, desta vez voltada para a prática mediúnica.
É um livro que deve ser lido com calma (demorei meses para ler), e que precisa ser lido com certeza mais de uma vez. Tem tanta informação, que fica até um pouco difícil de assimilar tudo às vezes kkkk

Mas, vale muito a leitura para conhecimento.

Sandra.Aguzzoli 06/09/2022

Um livro de estudos do espiritismo.
Todos estão submetidos a lei do progresso e todos podem alcançar a perfeição, mas como tem seu livre arbítrio, alcançam na em tempos mais ou menos longos, segundo seus esforços e sua vontade.

Diego Piu 30/07/2022

Não, eu não me considero Espírita (espiritualista, talvez), mas eu gosto de Kardec. Dentro das minhas pesquisas sobre espiritualidade, encontro muita coerência aqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6