Um Encontro de Sombras

Um Encontro de Sombras V. E. Schwab

Resenhas - Um Encontro de Sombras

hivikki 14/02/2023

Prometeu tudo e entregou mais ainda!!
As expectativas para esse livro estavam muito altas, o que me deixou, inclusive, com medo que não serem atendidas a medida que a narrativa chegava ao final e nada dos plots principais serem realmente efetivados. Porém, graças a Deus, eles se realizaram e foi bem diferente do que eu havia imaginado (o que foi bom, a propósito).

Resumindo bem, a vibe desse livro vai do início até o meio como "vai dar tudo errado" e o final é "nem tudo deu errado mas fud3u grandão mesmo assim".

mymy 13/02/2023

Delilah bard ataca novamente!
Há muitas formas de descrever esse livro, mas a única coisa que passa pela minha cabeça agora é que ele é, de fato, surpreendente.

Ao contrário do primeiro livro que foi muito focado na construção de mundo e do plot principal, Um encontro de sombras é sobre os personagens. Não tivemos nenhuma movimentação tão grande em relação a trama, já que o livro foi totalmente focado nos jogos, mas foi muito importante para entendermos um pouco mais sobre as figuras principais de Tons de magia.

Não tenho certeza de quem me surpreendeu mais, mas seria um desperdício não destacar Alucard Emery e Delilah Bard como as estrelas dessa edição. Todas as cenas deles no Night Spire foram o que me impulsionaram a terminar o livro, a forma completamente diferente de levarem a vida entrando em conflito foi incrível de ler; ambos tão diferentes e tão parecidos ao mesmo tempo.

A Lila é uma personagem que me encanta demais, me identifico com ela em muitas coisas, principalmentena forma de pensar. Lila é imprudente, impulsiva e extremamente teimosa, essas sendo as características que mais chamam minha atenção em personagens com a história dela.

O livro também se aprofunda na relação do Rhy e do Kell (a mais bonita de toda a saga) e como as preocupações de Kell no primeiro livro sobre sua família não eram tão infundadas assim.

Amei esse livro tanto quanto o primeiro, mas confesso que esse demorou um pouco mais para prender minha atenção. A trama principal se desenvolveu como secundária, e eu não sou muito fã dessa parte, mas vou encarar isso apenas como um arco de transição.

Espero ser surpreendida novamente por Lila e Alucard e mais uma vez venho pedir: #JusticeForHolland

nina.gennee 05/02/2023

a escrita da V é muito fluída, mas sei lá... Nessas últimas duas leituras parece que falta algo. Não está me "prendendo". Vamos ver o que me espera no próximo livro.

Ps. Holland todos te odeiam, mas eu te amo.

naomi 31/01/2023

queria ter gostado desse livro tanto quanto do primeiro, mas esse é mais lento, demora bastante pras coisas realmente começarem a acontecer. também senti como se fosse um ?filler?, só voltamos pro plot principal no fim do livro, e ficou bem óbvio como ia acabar. enfim, gostei mas esperava mais

Clara 27/01/2023

Fantástico
Com a V. E. Schwab nunca é só fantasia. É sobre o mundo não ser preto e branco, mas cinza. Sobre o que estamos dispostos a fazer pelo que queremos, pelo que amamos.
Chorei horrores, ri em momentos inesperados e senti as dores. E me vi perguntando o que eu faria no lugar deles.
To abalada e feliz. Ansiosa pra ler o próximo

Flora 27/01/2023

Só queria explicar minha nota pq não aconteceu nada nesse livro e ela está relativamente baixa então vamos pontuar as melhores coisas:

- Alucard
- Lila
- Jogos/competições com magia (um torneio)
- pov do Rhy
- Alucard e Lila

foi isso amores bjos

lumartiinez 27/01/2023

É legal
Uma fantasia com poucos plots,a escrita da autora é MEGA detalhada,só fica melhor depois da metade da história pois vai acontecendo mais coisas.
Em geral é um livro bacana tirando o fato de que Lila na maioria das vezes é aquela garota ?eu sou diferente das outras garotas? (oque é muito chatinho) mas a gente releva.

Manu139 26/01/2023

Segundo livro.
Um encontro de sombras é o famoso segundo livro de fantasia, não acontece quase nada de realmente empolgante até os 70% do livro, mas depois disso, minha filha vc se prepara, pq é só bomba atrás de bomba, quando vc acha q não dá nada piorar PIORA MUITO!
Boa sorte a todos q pretendem ler, pq agora não sei se vou dormir ou vou ler o próximo livro de tanta ansiedade.

Nadyne.Torres 25/01/2023

Uma história que te prende
Decidi escrever resenha dos livros que eu ler em 2023, e vamos começar com esse né meus amores.
Não tem oq falar na vdd, o livro não tem muita cena de luta, de ação. É simplesmente uma narrativa mais detalhada sobre os nossos lindos personagens, a gente conhece a rotina deles, os sentimentos e os pensamentos de cada um.
E mesmo assim, a autora conseguiu transformar um tema monótono em uma história MARAVILHOSA, é simplesmente incrível acompanhar os personagens, os problemas de cada um surgindo, eles tentando resolver, ai, eu amo!!!
Não tenho mais nada a pontuar, meus parabéns pela história incrível e ansiosa demais pra ler o 3° livro??