O Diabo dos Números

O Diabo dos Números Hans Magnus Enzensberger

Resenhas - O diabo dos números

Sergiomathrj 06/04/2024

Já assistiu Donald no País da Matemágica?
Esse livro é maravilhoso. Não queria que acabasse. Devorei em algumas horas e cá estou querendo mais.
Vale lembrar que o autor não é matemático, mas com colaborações trouxe temas muito interessantes para aprender, se divertir e refletir. Acho que todo adolescente deveria ler esse livro.
No coração foram 5 estrelas, mas avaliei com 4, pois alguns detalhes sobre o 0 e os números primos eu acredito que poderia ser melhor.
É incrível como navega pelas operações básicas, por frações, análise combinatória e até topologia sem o autor ("leigo") se dar conta disso.
É delicioso de ler e espetacular.
Super recomendo, também, a meus colegas professores.

Janaina.Michele 05/02/2024

Um ótimo livro para todos aqueles que ?odeiam? a matemática.
O livro trás de uma maneira divertida diversos conteúdos matemáticos de uma forma lúdica entre dois personagens.
Super recomendo este livro!

Thaís 25/12/2023

Uma história infantil para mostrar que matemática pode ser divertida. Para aqueles que acham que os números só existem para complicar a vida. Uma mistura de história com aprendizado, que exige um desaprendizado para reaprender, com o intuito de simplificar. Uma leitura ótima para a garotada e, quem sabe, despertar o matemático que vive em cada um.

#bibliotecadoinatel

Wtl 02/12/2023

Simples e divertido
O Diabo dos Números, escrito por Hans Magnus Enzensberger, é um livro que pelo título você já ver que vai ser divertido, já que para muitos, a matemática é coisa do "diabo" e todas àquelas equações e fórmulas não servem para nada ou não tem nada de interessante. E esse livro mostra o contrário, de maneira divertida. Mostra vários que a matemática tem e que pode ser usadas para impressionar amigos e até professores, caso você tenha lido quando criança. Caso não, é uma boa oportunidade para relembrar o básico e ver a introdução de temas mais complexos.

Os personagens são bem simples. Robert é uma criança que é por seus próprios e que odeia matemática por conta de seu professor Bockel que manda ele fazer contas das quais ele considera inúteis e chatas. Certo dia, ele é visitado por um diabo dos números que o mostra que a matemática não é só chatice e sim algo mais do quê só fórmulas. A cada capítulo, aquela antipatia de Robert e aquela desconfiança do diabo dos números vai se esvaindo e você começa a gostar dos dois. E isso é muito legal de se notar.

Então, se você gosta de matemática ou quer algo simples sobre esse assunto que parece um bicho de sete cabeças: esse livro é perfeito para você. Uma ótima leitura, com certeza.

Amanda 01/02/2023

Diabo dos números
Simplesmente INCRÍVEL
É uma história que te prende facilmente e quando vc vê já acabou o livro.
Foi muito bom ver as aventuras do Robert e como ele passou a gostar da matemática
Todas as referências a o mundo da matemática foram incríveis de acompanhar
AMEI

emilly572 20/01/2023

mio preferito
um dos melhores livros que já li, mas sou suspeita a falar, já que gosto de matemática.
a leitura é fluida, os personagens são cativantes, pude aprender conceitos matemáticos de forma descontraída, aff, mt bom.
li diversas vezes e ainda entrei na eletiva sobre ele, pq queria ler de novo. recomendo para qualquer pessoa, não importa a idade, inclusive para aquelas que não gostam de matemática e acham que os cálculos são do diabo, hehe (não estão completamente errados).
é um livro que vai mostrar a importância da matemática, visto que ela está presente até nas situações mais corriqueiras, como no nascimento dos coelhos, por exemplo kkk. 10/10
Matheus 31/01/2023minha estante
Lá vem a de exatas

emilly572 01/02/2023minha estante
JDJKDKDKKD oprai vei

lu oliani 16/01/2023

odiei o livro, foi uma tortura ler ele, n recomendo pra ninguém,só li mesmo pelo trabalho da escola.

Valeria244 17/12/2022

Um livro bom para aquele tipo de pessoa que tem medo de matemática, te instrui a ler mais e é legal a forma que o livro aborda sofre a temática

Kesiah_00 30/11/2022

Um ótimo livro pra quem gosta de matemática, excelente pra quem não gosta. Deveria ser lido em todas as escolas de ensino básico.

Rafa 11/11/2022

Excelente pra quem tem medo de matemática?
E mesmo para quem gosta da matéria, é muito legal. Interessante e foge do padrão que nós aprendemos na escola. Com uma escrita super super simples, a gente aprende coisas que na escola seria super complexa. Com esse livro eu percebi a imensidão da matemática e dos números. Livros para nerds e rivais da matemática.

Douglas Scaini 02/10/2022

Bom pra quem gosta de matemática
Descreve como o princípio da matemática funciona, alguns pontos básicos. Acho que daria pra ser melhor, mas é bom mesmo assim.

Davi.Rocha 15/08/2022

Aprender matemática
Eu achei um ótimo livro pra quem tem medo da matemática, e só você entender como funciona as coisas e esse livro mostra como as coisas funcionam

Oliver 25/07/2022

Leve e recomendável para o público infantil
É um simples livro de cabeceira que visa trazer matemática de uma maneira simples e prática. Recomendo para pessoas com dificuldade em matemática, e pra quem sempre se interessou por ela

Thirodrigues recomenda 27/05/2022

Melhor livro para evolução matemática
Um menino começa a ter sonhos com o "diabo dos números " que faz diversas provocações e descobertas numéricas e não numéricas.

Ana Winchester 30/04/2022

Livro muito bom para adultos e crianças
Robert é uma criança que sempre tem pesadelos e não gosta de matemática, até que certa noite ele começa a receber visitas do diabo da números em seus sonhos. o diabo dos números começa a mostrar a matemática de uma forma diferente e divertida para Robert. Cada noite é uma aventura e uma descoberta diferente.
O livro é muito divertido de se ler, é uma leitura rápida, e o jeito que a matemática é mostrada nele é muito legal e "leve".