O Diabo dos Números

O Diabo dos Números Hans Magnus Enzensberger


Compartilhe


O Diabo dos Números


Um livro de cabeceira para todos aqueles que têm medo de matemática




Matemática? Aquela montanha de números sem sentido? Aqueles cálculos que não servem para calcular nada? Não, nem pensar. O autor deste livro sobre matemática é um dos maiores poetas contemporâneos de língua alemã - e esse dado já seria suficiente para indicar até que ponto O diabo dos números é original. O livro nega desde o início aquele lugar-comum segundo o qual quem gosta de matemática não gosta de literatura ou, numa outra versão, quem sabe fazer conta não sabe escrever.

Robert, o menino do pijama azul, fazia parte dessa maioria que acha os números não só monstruosos, mas também absurdos e inúteis. Um dia, entretanto, ele começa a sonhar com um certo Teplotaxl, um diabo que pinta e borda com a matemática. No total, são doze sonhos, e a cada sonho o tal Teplotaxl faz malabarismos tão interessantes que os números simplesmente deixam de ser malditos. Ficam claros para Robert. Claros e diabolicamente divertidos.


Edições (1)

ver mais
O Diabo dos Números

Similares

(43) ver mais
O Homem Que Calculava
Alex Através do Espelho
Matemática Divertida e Curiosa
A Matematica na Lenda e na Historia

Resenhas para O Diabo dos Números (16)

ver mais
on 4/12/09


É um livro muito bom! Na época em que eu li, eu ainda me "entendia" com matemática ei dei muita risada com as táticas que o autor descreveu. O certo seria ler um capítulo por noite e eu até consegui fazer isso no primeiro dia. Mas depois a minha curiosidade foi tanta, que eu li ele todo na segunda noite. rs ... leia mais

Estatísticas

Desejam97
Trocam13

Sayane
cadastrou em:
15/01/2009 16:48:18