Prince Charming Rachel Hawkins

Resenhas - Royals

Clara 03/08/2023

Perrengues com a realeza
É um livro bem rapidinho e leve de ser lido. Gostei porque consegui rir bastante dos perrengues da protagonista e os comentários sobre a realeza... No entanto acho que faltou mais história e desenvolvimento, realmente daria para ser um livro maior...
Queria um livro só para o Seb mas acho que o próximo livro foca na irmã dele.

Cademinhacartadumbledore? 31/07/2023

Meu fav de todos os tempos
Essa é a quarta vez que leio esse livro. É um romance haters to lovers muito bem construido e tem uma evolução maravilhosa, daquelas que não são três capítulos mas tb n são três livros para o lovers. Ele tb foca bastante na cultura escocesa e fico encantada de saber mais sobre. Merece muito mais reconhecimento.

wisebrainy 16/06/2023

Clichê gostoso de ler
Já havia lido este alguns anos atrás, mas como nunca esqueci da história cativante e escrita leve, quis reler, dessa vez em inglês, para ver a escrita da autora no idioma original e também relembrar os detalhes que eu não havia percebido da última vez, o que acabou sendo interessante quando eu percebi que consequentemente minhas opiniões sobre os acontecimentos do livro mudaram também por conta do meu crescimento pessoal ao longo desse anos.

Houve situações que na época em que li o livro pela primeira vez fiquei chocada, até porque realmente o intuito era chocar o leitor, mas agora também percebi o quanto dá para avaliar certos acontecimentos com um olhar mais aberto que foge do principal problema do livro. Queria poder comentar especificamente sobre o que estou falando mas seria um spoiler e tanto e queria manter essa resenha sem spoilers.

Quando li pela primeira vez me decepcionei um pouco, talvez por ter tantos eventos acontecendo no livro e pouquíssimos serem bem explorados. Dessa vez, isso me incomodou menos pois eu já sabia o que me aguardava na leitura. É uma leitura razoavelmente rápida, boa para se distrair depois de uma leitura difícil e maçante, este livro é daqueles em que não é necessário usar muitos neurônios para realmente se envolver na história, então se você só quer uma leitura mais tranquila para dar uma pausa em algo muito pesado ou maçante, eu acredito que essa é uma ótima opção a ser considerada.

sstrowitzki 20/03/2022

Prince Charming
Foi uma leitura bem agradável, porém, acho que o antigo nome combina mais com o livro (originalmente publicado Royals). A autora descreve detalhamente cada cena e os diálogos entre os personagens são curtos. Por vezes fiquei meio perdida entre um capítulo e outro, pois a cena não continuava ou não havia menção da passagem de tempo. No geral, gostei bastante da Daisy e do Miles, mas o romance entre eles é beeeem slow burn (por isso achei que o novo título não condiz com a história). Ao meu ver, faltou desenvolver mais o relacionamento da família Winters, principalmente entre a Daisy e Ellie. Gostaria também que a autora tivesse explorado mais cenas entre os Royal Wreckers, quem sabe um conto sobre eles não seria divertido?

Boo 06/02/2022

Ultrapassou minhas expectativas
Ok, confesso que não estava com altas expectativas pra ler esse livro o que me fez ficar ainda mais surpresa com o quão leve a leitura foi. É definitivamente uma ótima leitura pra se sair de uma ressaca literária. Um clichê que eu precisava ler.
Gostei muito, me apeguei aos personagens e agora tô triste kkkkkkk
Uma coisa me me incomodou foi não ter tido tantos detalhes da vida privada do Miles quanto eu gostaria que tivesse. E não so dele, acabei o livro com um sentimento de ?mas quem realmente é o príncipe Sebastian no off????? eu realmente gostaria de um pov dele ou sei lá, mais alguns detalhes sobre ele também. Achei a Daisy um pouco irritante em vários momentos mas num geral gostei bastante de todos os personagens e é isso. Amei o livro e já estou com saudades ?

vivi18 07/01/2022

Melhor livro para começar a ler em inglês
Já tinha lido esse livro em português e me apaixonei, a leitura foi fluida e quase n tive dificuldades.
Se vc quer começar a ler em inglês aqui vai algumas dicas:
- Leia livros que vc já leu em português
- N leia clássicos
- Leia livros atuais e para o público mais jovem isso vai fazer a linguagem ser mais fácil de entender
- N comece com fantasia
- Romances são os mais indicados (principalmente clichês)

nicolli 21/12/2021

bom...
parece fanfic e não desenvolve muito os personagens mas também não esperava algo muito complexo. o inglês é fácil e foi uma leitura bem leve.

Nathalia 08/11/2021

Razoável
Peguei ele para ler em inglês por ter visto falarem que era uma leitura tranquila, e essa parte está certa.
Gostei de como o livro é escrito, dos personagens, do cenário, mas o slowburn do casal é bem slow mesmo, e do nada ele vai para a cidade dela ficar lá.

mariagsoliveira 01/11/2021

Prince Charming
Eu achei esse livro muito bonitinho. Eu tava lendo sem parar o livro, mas minha amiga tinha me falado qua tinha dado apenas duas estrelas, então eu tinha desanimado, então eu demorei para terminar de ler, mas quando eh peguei o livro de novo pra terminar de ler, eu li em pouquíssimo tempo.
Esse livro é meio que um enemies to lovers, do jeitinho que eu gostokkkk. Ele é bem lightzinho, bem bonitinho. Recomendo.

izadora zanetti 31/10/2021

que livro gostoso, casal tão fofo
?? tw: abuso de álcool, uso de álcool por menores de idade, assédio moral (bullying), assedio sexual (beijo não consensual), sexo (mencionado/referenciado).
- gatilhos não explícitos por ser um livro infanto-juvenil
?? classificação indicativa: +13 anos

ouvi o audiobook e o inglês é bem de boa, ótimo pra quem quer começar a ler no idioma. os sotaques da narração, amo amo
é escrito de uma forma bem divertida, dá pra terminar o livro rapidinho, mas mesmo assim achei o começo meio demorado, foi tempo até a daisy chegar no palácio e tal.

ela é uma protagonista muito divertida e engraçada, relacionável, e ver o jeito que ela lida com uma vida completamente diferente da dela foi legal. a família real é um porre também, meu deus do céu.
foi interessante acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dela com a irmã, mesmo que não tenha sido uma perfeição kkkk
mostrou bem como a mídia pode distorcer os fatos só pra gerar fofoca, e como isso afeta a vida das pessoas.

mas me incomodou a autora não mostrar bem os acontecimentos. acontece uma coisa bombástica e acaba o capítulo, aí no próximo já se passaram duas semanas, corta a cena no meio. isso aí foi meio brochante.
também focou em umas coisas meio secundárias e deixou o plot em si muito pro final, em um espaço apertado pra desenvolvimento. a revelação do seb lá no final foi tão ?????? e só serviu pra causar um choque do nada

agora o casal, meus amigos, que saborzinho gostoso delicioso ? enemies to lovers grumpy and sunshine que me deixou tão soft, surtava a cada frase que eles falavam. e ainda tem a minha trope favorita de romance que não vou falar porque pode ser spoiler, mas nossa *chef's kiss*
as cenas da cabana, do cavalo, do galpão AAAAAA
MAS podia ter tirado vinte páginas a mais pra mostrar cenas do miles com a daisy, foi tudo muito rápido e coisas nada a ver tomaram o espaço deles.

o final foi legal e coerente, mas fiquei meio decepcionada por não ver nada do casamento da ellie ?

o livro não foi nem de longe perfeito, mas me diverti tanto lendo - e surtei tanto com o casal - que escolhi ignorar uma parte e só aproveitar o que a autora quis entregar, sem ser extremamente crítica

clara 14/09/2021

gostei muito desse livro nao sei mt bem o que dizer mas é fofinho e os personagens sao interessantes, o casal é mt bom !!!!!

Quequel 11/08/2021

Super fofo, super divertido, super levinho e engraçado.
Adorei a leitura, bem farofinha e levinha, muito bonitinha.

Rebeca - @_meupaisdasmaravilhas 05/08/2021

Hello!

#resenhameupaisdasmaravilhas

Livro: Prince Charming
Autor(a):Rachel Hawkins
Editora: Penguin 🇱🇷
Nota: 5⭐ + ❤️

“Hold up, what’s going on? Sorry, I was having an existencial crisis, so I wasn’t really paying attention.”

Prince Charming é o primeiro livro da duologia Royals, lançado no Brasil pela editora @editoraalt com o título “Como sobreviver à realeza”.
O livro conta a história da Daisy Winter, uma adolescente americana comum, exceto pelo fato de que sua irmã Ellie Winter acaba de ficar noiva do Príncipe Alex, herdeiro da coroa da Escócia.
Daisy não quer ser comparada a sua irmã perfeita, por isso, tenta se manter longe da vida de sua irmã e dos holofotes, mas apesar dos seus esforços, Daisy vai parar nas manchetes dos jornais e é obrigada pela família real a ir passar uma temporada na Escócia.
Na Escócia, Daisy se depara com um mundo completamente diferente, repleto de regras e protocolos, com a sua vida sendo examinada de perto pelos Tabloides e com a família real tentando controlar cada passo seu.
Além disso, Daisy conhece o Príncipe Sebastian, o lindo e rebelde irmão mais novo do noivo de sua irmã e seus amigos, que em razão de tantas polêmicas foram apelidados de “Rebeldes Reais”.
Após diversos escândalos, a família real ordena que Milles Montgomery, o melhor amigo do Príncipe Sebastian, ajude Daisy a se adaptar à realeza e se tornar uma dama.
Eu simplesmente amei o livro, ele foge um pouco do clichê e ainda tem uma pitada de “Gossip Girl” e "O diário de uma Princesa" que me fez amar ainda mais.
A Daisy é incrível e a autora escreve de uma forma que faz o leitor se identificar e se imaginar vivendo as mesmas situações que a personagem.
O relacionamento de Daisy com sua irmã Ellie é super bem explorado a evolução do relacionamento das duas. Os integrantes da família real também são incríveis.
É um livro leve, super divertido, com representatividade e com um pouco de romance e que deixa um gostinho de quero mais no final. Super recomendo!

“This is clearly why I can’t be trusted around fancy types, because I have never been able to hold my tongue.”

site: @_meupaisdasmaravilhas

Nina 02/08/2021

como sobreviver a realeza?
começando dizendo que eu amei reler esse livro em inglês, eu gosto muito e acho fofo demais, mas relendo você consegue prestar mais atenção nos detalhes que você acaba não prestando da primeira vez.
começando com o fato de as duas irmãs (daisy e ellie) serem bem egoístas, elas só pensam nelas mesmas, no final você entende mais o porque disso, mas mesmo assim da uma irritadinha.
ler como a familia real reage a imprensa e a mídia é bem chocante, eles não se importam com nada alem da imagem, bem tipo ?fodasse se você não quer sair com fulano, você vai sair porque a gente quer?? urgh fiquei com ranço da rainha e da glynnis (sei la como escreve o nome dela)
as minhas conclusões foram: eu ainda gosto muito desse livro, gosto muito do romance, mas reler ele me fez perceber coisas e repensar coisas? então eu mudei a nota (não vou mudar a nota dele em português) e desfavoritar! mas eu continuo gostando do romance (e eu AMO o miles)