Prince Charming

Resenhas - Royals

karlastela.bento 09/05/2021

Tocando agora: Royals by Lorde
* Aviso: ler este livro pode causar uma vontade enorme de assistir Outlander! *
Daisy é uma adolescente americana que leva uma vida relativamente normal, mas só relativamente, porque sua irmã namora ninguém menos que um príncipe. Isso meio que a torna quase famosa, o que tem lá suas desvantagens, como por exemplo seu ex vender informações suas para os tabloides por um punhado de dólares, gerando problemas com a imagem que sua irmã precisa manter.
Contra a sua vontade, Daisy é enviada para a Escócia para tentar acalmar os jornais e evitar escândalos e lá ela é apresentada à realeza escocesa e todas as suas regras. E é nesse mundo tão fora de sua realidade que Daisy se vê presa. E por trás de todo o glamour, a vida aristocrática é na verdade cheia de problemas, segredos e zero privacidade.
Gostei bastante da história, é bem divertida, tem o cenário deslumbrante da Escócia de fundo, gosto da evolução da dinâmica entre as irmãs e o desenvolvimento dos personagens centrais, mas o final me deixou com a impressão de que ainda haviam uns quatro ou cinco capítulos que foram cortados. É um final ok, mas teria sido melhor se tivesse se estendido um pouquinho mais.
Paula.Oliveira 06/06/2021minha estante
Ahh eu amei a resenha. Vou por na minha lista

karlastela.bento 06/06/2021minha estante
Eu gostei, achei bem gostosinho de ler, e como se passa na Escócia eu ficava sempre imaginando as paisagens de Outlander ? (mas tirando isso, não tem nada a ver com a história de outlander, tá) ?
Se vc chegar a ler, depois me diz o que achou ;)

Luiza.Cabral 09/07/2021

Amei muitoo
Estava com expectativas bem baixas mas fui muito bem surpreendida!!! Esse livro parece uma comédia romântica daquelas que aquecem o coração e te fazem se sentir tão feliz? Recomendo muito a leitura!!
carol.mazz 09/07/2021minha estante
vou começar essa leitura amanhã, já tava com vontade fazia tempo, tomara q eu goste??

Lauraa Machado 26/08/2019

Fofo e leve, mas talvez leve demais
Eu sei que não sou o público alvo de livros como este, de romance adolescente (já faz uma década que não sou adolescente), mas faço questão de manter isso em mente quando vou avaliá-los. Aliás, sempre decido a nota que vou dar para um livro baseado no que ele prepõe e entrega. Como alguém que já leu vários romances adolescentes excelentes, ficou bem claro para mim que este livro tinha muito potencial para ser ótimo, mas que não conseguiu ser.

Não me leve a mal. O livro é bacana até, a protagonista é bem sarcástica e brincalhona, o que é sempre legal, e teve pelo menos uma vez em que eu ri alto — o estranho é que foi em uma hora em que não tinha piadas, o que é meio raro aqui. O interesse romântico da protagonista é interessante e as cenas também, mas infelizmente faltou uma coisa: aprofundamento.

O ritmo do livro é bem rápido, a ponto de deixar o enredo superficial. As cenas realmente são interessantes, a ambientação e as situações nas quais a protagonista se encontra também, mas vai de uma a outra tão rápido, que não dá tempo de aproveitar. O pior é que teria sido absolutamente incrível se tivessem sido aprofundadas! A história tem muito potencial mesmo, mas logo que eu achava que alguma coisa ia render, o próximo capítulo pulava horas e muitas vezes até dias! Até parei de me animar com as reviravoltas depois de um tempo.

Tem outra coisa aqui que me fez tirar nota, mesmo sendo algo que eu já esperava. Essa ideia de fazer a Escócia ser um reino separado da Inglaterra é bem bizarra, mas super faria sentido se a autora tivesse tentado minimamente explicá-la. Por exemplo, ela poderia ter deixado claro que os dois reinos nunca tinham se juntado lá em 1600 (confesso que meus conhecimentos da história do Reino Unido não são nem perto de tão bons quanto eu queria que fossem). Na verdade, mesmo que ela nunca tivesse explicado como e por que os dois reinos ainda estavam separados, tinha que ter tirado todas as menções ao "Reino Unido" e "Britânicos". Do jeito que ficou, não fez o menor sentido.

É um livro okay, é verdade, não me arrependo nem um pouco de ler — mas isso é principalmente porque tenho altas expectativas de que o Her Royal Highness, livro que acompanha este, seja ótimo. Recomendo para quem quer um romance rápido e leve, mas que não chega a ser emocionante e apaixonante.

Nathi 03/07/2020

O clichê que eu precisava
Foi uma leitura muito rápida e fluída. Um livro bem leve, perfeito pra ler depois de um dia longo de trabalho. Me diverti muito com a Daisy.
Só queria que tivesse um pouquinho mais de cenas entre o casal principal, mas foi satisfatório mesmo assim.

bru 07/10/2020

Clichezinho necessário de vez em quando para não enlouquecer.

Melina 18/02/2021

Uma leitura leve, bem divertida, e fluída. As mancadas da Daisy com a realeza causam cenas hilárias. Em geral, é um livro fofo, engraçado e tranquilo.

Zaine3 27/03/2021

Não me arrependo de ter lido esse livro, mas nem de longe ele atingiu minhas expectativas.
Recomendo pra quem procura uma leitura leve e está tentando sair de ressaca literária.

sab 28/05/2021

Incrível
Eu não amei mas eu gostei muito desse livro, foi minha primeira leitura em inglês e confesso que estou orgulhosa de mim pois não achei muito difícil. O livro é incrível mas só mais para o final, ele enrola muito pra chegar na parte interessante mas quando chega lá é incrível! Fanfiquei muito durante o livro e pensei muito sobre como muita coisa que vimos na mídia não tem nada a ver com a realidade!

teix 12/07/2021

Não acredito que cheguei na idade de dizer que se eu tivesse lido mais nova teria aproveitado mais a leitura. Por um lado, foi boa porque o livro é bem adolescentezinho, mas, por outro, essa trama de primeiro amor já não diz mais respeito sobre mim, assim não consegui me conectar tanto com a Daisy nesse sentido. Creio que a única coisa que me desagradou mesmo foi o plot do Sebastian no final, foi desenvolvido muito superficialmente e resolvido mais superficialmente ainda, sinto que não agregou em nada pra história no final das contas, pareceu apenas que a autora quis dar um mega plot twist, mas esqueceu que tinha que trabalhar ele.

Nina 02/08/2021

como sobreviver a realeza?
começando dizendo que eu amei reler esse livro em inglês, eu gosto muito e acho fofo demais, mas relendo você consegue prestar mais atenção nos detalhes que você acaba não prestando da primeira vez.
começando com o fato de as duas irmãs (daisy e ellie) serem bem egoístas, elas só pensam nelas mesmas, no final você entende mais o porque disso, mas mesmo assim da uma irritadinha.
ler como a familia real reage a imprensa e a mídia é bem chocante, eles não se importam com nada alem da imagem, bem tipo ?fodasse se você não quer sair com fulano, você vai sair porque a gente quer?? urgh fiquei com ranço da rainha e da glynnis (sei la como escreve o nome dela)
as minhas conclusões foram: eu ainda gosto muito desse livro, gosto muito do romance, mas reler ele me fez perceber coisas e repensar coisas? então eu mudei a nota (não vou mudar a nota dele em português) e desfavoritar! mas eu continuo gostando do romance (e eu AMO o miles)

Rebeca - @_meupaisdasmaravilhas 05/08/2021

Hello!

#resenhameupaisdasmaravilhas

Livro: Prince Charming
Autor(a):Rachel Hawkins
Editora: Penguin 🇱🇷
Nota: 5⭐ + ❤️

“Hold up, what’s going on? Sorry, I was having an existencial crisis, so I wasn’t really paying attention.”

Prince Charming é o primeiro livro da duologia Royals, lançado no Brasil pela editora @editoraalt com o título “Como sobreviver à realeza”.
O livro conta a história da Daisy Winter, uma adolescente americana comum, exceto pelo fato de que sua irmã Ellie Winter acaba de ficar noiva do Príncipe Alex, herdeiro da coroa da Escócia.
Daisy não quer ser comparada a sua irmã perfeita, por isso, tenta se manter longe da vida de sua irmã e dos holofotes, mas apesar dos seus esforços, Daisy vai parar nas manchetes dos jornais e é obrigada pela família real a ir passar uma temporada na Escócia.
Na Escócia, Daisy se depara com um mundo completamente diferente, repleto de regras e protocolos, com a sua vida sendo examinada de perto pelos Tabloides e com a família real tentando controlar cada passo seu.
Além disso, Daisy conhece o Príncipe Sebastian, o lindo e rebelde irmão mais novo do noivo de sua irmã e seus amigos, que em razão de tantas polêmicas foram apelidados de “Rebeldes Reais”.
Após diversos escândalos, a família real ordena que Milles Montgomery, o melhor amigo do Príncipe Sebastian, ajude Daisy a se adaptar à realeza e se tornar uma dama.
Eu simplesmente amei o livro, ele foge um pouco do clichê e ainda tem uma pitada de “Gossip Girl” e "O diário de uma Princesa" que me fez amar ainda mais.
A Daisy é incrível e a autora escreve de uma forma que faz o leitor se identificar e se imaginar vivendo as mesmas situações que a personagem.
O relacionamento de Daisy com sua irmã Ellie é super bem explorado a evolução do relacionamento das duas. Os integrantes da família real também são incríveis.
É um livro leve, super divertido, com representatividade e com um pouco de romance e que deixa um gostinho de quero mais no final. Super recomendo!

“This is clearly why I can’t be trusted around fancy types, because I have never been able to hold my tongue.”

site: @_meupaisdasmaravilhas

Quequel 11/08/2021

Super fofo, super divertido, super levinho e engraçado.
Adorei a leitura, bem farofinha e levinha, muito bonitinha.

clara 14/09/2021

gostei muito desse livro nao sei mt bem o que dizer mas é fofinho e os personagens sao interessantes, o casal é mt bom !!!!!