Destroçados

Destroçados Karin Slaughter

Resenhas - Destroçados

Jeff.Rodrigues 07/02/2018

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Destroçados é o quarto livro protagonizado pelo investigador Will Trent e foi meu primeiro contato com a obra de Karin Slaughter. Uma daquelas estreias em leitura para fã de suspense nenhum botar defeito. Ah, e já aviso que mesmo ficando claro que diversas referências feitas na história vinham das obras anteriores, em nenhum momento o entendimento foi prejudicado, pelo contrário, só serviu para elevar a curiosidade por mais livros da autora.

Seguindo aquela linha tradicional que nós amamos, a obra já começa com uma morte cercada de suspeitas e que vai evoluir para uma investigação cujos segredos estão guardados nos lugares mais improváveis. Mas calma lá! Apesar de parecer uma obra de suspense como outra qualquer, a forma como Karin Slaughter conduz sua narrativa segue uma linha completamente diferente. Aqui não existem pistas claras que nos levem a suspeitar de ninguém. Não há uma caçada “gato e rato” e sim uma trama que envolve o leitor na rotina de um grupo policial. A inteligência de investigação criminal se sobrepõe à figura de um único investigador.

Paralela à construção do mistério a ser desvendado, Destroçados traz uma característica fantástica que é a desconstrução da investigação previamente feita sobre a morte em questão. Ou seja, inicialmente acompanhamos Will Trent desmontando peça a peça aquilo que a polícia local havia definido como a solução do caso. Essa sequência, pra mim, foi das mais interessantes em obras do gênero justamente por trazer um mistério resolvido por um grupo X de personagens e em seguida refutar a linha de raciocínio seguida, expondo erros e desatenções.

As qualidades narrativas da obra não param nisso. Para além do mistério em torno da jovem morta, há histórias em jogo no livro que ultrapassam sua trama principal. Os principais personagens trazem consigo dramas pessoais, herança de livros anteriores, que conferem uma carga humana de veracidade incrível. Não existem heróis entre legistas e investigadores e nem sempre suas motivações são as mais nobres possíveis. As fraquezas humanas estão bem exploradas e comportamentos como das personagens Sara Linton, Lena Adams e Frank Wallace passam longe do que estamos acostumados em outros livros do gênero. Por outro lado, Will Trent, investigador-protagonista, não é infalível e tem limitações como qualquer um de nós. Em resumo, Destroçados (e consequentemente as demais obras da autora, imagino eu) possui uma galeria de personagens das mais bem construídas que já vi no suspense.

A solução do caso é correta e se encerra redondinha, sem lacunas. Fica claro que o mais importante aqui, para a autora, era narrar uma história mostrando como a inteligência policial atuou, de forma correta ou não, na investigação. Surpresas não fazem parte do repertório, o que não significa frustração aos leitores, pelo contrário, garanto que após a última página, certamente vocês vão querer partir em busca das demais obras. Aos interessados em ler pela ordem de publicação, os livros são: Tríptico, Fissura, Gênese e Destroçados. Boa leitura! =)

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/02/03/resenha-destrocados-karin-slaughter/
Fran 12/02/2018minha estante
Li todos, na ordem. Fantástico!

Luyde Gomes 22/02/2018minha estante
Qual a ordem dos livros? Me ajudem! O único livro que li da autora foi Flores Partidas e amei!

Fran 24/02/2018minha estante
Triptico, Fissura, Gênese, Destroçados publicado pela Record. Aí tem 5, 6, 7 não publicados ainda. E o 8*Esposa Perfeita publicado pela HarperCollins.

Luyde Gomes 26/02/2018minha estante
Obrigada, Fran!

Juliana.Lopes 02/03/2020

Esse é o quarto livro da série que leio e estou cada vez mais apaixonada.
Apesar de existir uma sequência, caso você queira ler somente uma estória ou fora da ordem não tem problema.
Nesse livro traz um pouco mais da vida da Dra. Sara Linton.
Recomendo.
Geo Franco 05/12/2020minha estante
Poderia me falar qual é a sequência certa dos livro? Fiquei bem curiosa para ler ksks

Rosangela.Chaves 03/02/2021minha estante
Eu também fiquei curiosa, mas queria ler do primeiro

Juliana.Lopes 01/09/2021minha estante
Meninas
Desculpa, fiquei um tempinho sem acessar.
1 - Tríptico

Rosangela.Chaves 01/09/2021minha estante
Agora sim. Obrigada

Ale Lima 26/04/2022

Costume
Tá ficando chato dar cinco estrelas para os livros que contenham Will??, pois apesar de estar lendo os volumes fora da ordem, mais uma vez me vi totalmente rendida na resolução de mais um caso. Fora que acompanhar o clima que está rolando entre ele e Sara, um romance futuro bastante duro e realista, só me trás a certeza de que sempre irei favoritar!
luquerino 16/08/2022minha estante
qual é a ordem do volume?

Ale Lima 16/08/2022minha estante
Tríptico, Fissura, Gênese, Destroçados, Fallen, Criminal, Unseen, A esposa perfeita, A última viúva, A esposa silenciosa, conforme dados na Web.

Joy.patrocinio 09/09/2023minha estante
Tbm to nesse mood. Adoro a série

Ana 22/03/2023

Destroçados
Quarto livro da série Will Trent, traz Sarah pedindo ajuda ao GBI para solucionar um caso em sua cidade natal , onde ela foi passar o feriado de Ação de Graças.
Amanda, diretora do inferno.. quero dizer, do GBI , tira o Will lá da casinha dele( bem quando ele estava fazendo um buraco enorme no quintal, tipo (????) para resolver o caso.

Dei 2,5 porque foi meio blé sabe?? Sem muita ação, culpado tirado do * e principalmente porque Betty foi citada( só citada) apenas 1 vez. Minha resenha, minha regra.

O lado bom é que Angie sumiu.
Allyne 24/03/2023minha estante
"O lado bom" então foi a melhor parte kkkkkkkkkkkkk odeio a Angie ?

Ana 26/03/2023minha estante
No próximo livro ela volta, infelizmente ???

Allyne 26/03/2023minha estante
?? a Karin podia excluir esse encosto da história kkkkkkkk

Eliane443 04/05/2020

O quarto livro da série Will Trent que leio na sequência.
Esse embora tenha suspense do início ao fim e bem interessante. Porém o final não me agradou. Sabe quando a autora quer causar um impacto? Pois bem causou mas... Esse foi o que menos me agradou da série. Mas vale a pena a leitura.
Ally leitora 21/06/2020minha estante
Oi! Você sabe qual o nome do 5° livro em português?

Eliane443 21/06/2020minha estante
Olá. Da série Will Trent o quinto livro em português é Esposa Perfeita.

Suany.Vanessa 11/08/2020minha estante
Olha, o 5º livro na verdade só tem em inglês. Não foi publicado no Brasil. Esposa perfeita é o 8º livro. Sendo livro de forma independete funciona, porque cada um tem um crime, mas se vc pular a ordem, não vai fazer sentido o que ta acontecendo na vida dos personagens de forma pessoal.
A ordem é:
9 A ultima vivuva
10 A Esposa silenciosa
Espero ter ajudado.

Claudia Cordeiro 08/12/2017

Mais um livro dela do qual gostei muito. Pena que ela conseguiu mais um personagem que odeio e vou odiar sempre, já não bastava a Angie, rsss??
Motivação do crime, nota 10!, fez sentido e seria provável mesmo.
Só preciso ver quais livros intermediários tem entre este e o Esposa Perfeita, acho que nem foram ainda publicados aqui, porque ........possivel SPOILER ................................................................... tá duro de engrenar esse romance da Sara com o Will, caramba! rsssssss
Crica 08/12/2017minha estante
Esses livros da Karin Slaughter estão sendo publicados todis fora de ordem e com vários buracos na sequência.

Claudia Cordeiro 08/12/2017minha estante
Tô vendo! mas que pelo menos sejam publicados...!

Celina 07/10/2022

Não poderia ter outro título...
Ai socorro! Continuo apaixonada e agora agoniada também!
O título "Destroçados" espelha muito bem essa história. O livro é mais sobre vidas e menos sobre crimes. Tem sim um crime hediondo a ser desvendado mas ele não é o centro, é o pano de fundo. Então tendo isso em mente é possível curtir bem mais.
O livro é 5 estrelas com toda a certeza! Só não favoritei porque alguns pontos da investigação ficaram meio jogados e outros foram meio massantes.
Recomendo. Lembrando que tem que ser lido na ordem, sendo esse o 4 livro da série Will Trent.
Jaque - Achei o Livro 07/10/2022minha estante
Só falta esse pra mim. Quero ler tbém!

Celina 08/10/2022minha estante
Explica muita coisa Jaque. Vale a pena!

Aione 15/12/2017

Destroçados é o quarto livro da série Will Trent, personagem investigador de polícia criado por Karin Slaughter. Como cada livro retrata um caso diferente, é possível lê-los fora de ordem e de maneira independente uns dos outros. Tríptico, Fissura e Gênese, primeiros volumes da série, também foram publicados no Brasil pela editora Record, enquanto Esposa Perfeita, oitavo volume, saiu recentemente pela HarperCollins Brasil.

Will Trent é convocado a investigar a polícia do condado de Grant durante a investigação de assassinato de uma jovem da cidade, já que Sara Linton, ex-médica legista, denunciou negligência por parte de Lena, detetive responsável pelo caso. O principal suspeito cometeu suicídio após ter confessado o crime para a detetive, e todas as pistas levam a crer que seu testemunho foi falso, forçado por Lena.

Como um bom livro policial, Destroçados mescla um caso intrigante — que leva o leitor a procurar pistas juntamente dos investigadores para compreender o que está por trás do assassinato — com personagens muito bem construídas, que tornam o romance policial interessante também por nos envolver com os protagonistas. Aqui, a narrativa em terceira pessoa alterna a perspectiva entre as personagens, oferecendo uma visão bastante completa do enredo e proporcionando ao leitor compreender as complexas relações entre as personagens: somos apresentados aos conflitos de umas com as outras ao mesmo tempo que, também, acompanhamos seus próprios conflitos internos.

Apesar da obra, como um todo, não ter tantos picos de adrenalina e focar mais na investigação em si, me vi completamente imersa na leitura, devorando o livro praticamente todo de uma só vez. A escrita de Karin Slaughter é viciante pela proximidade que tem das personagens, além de suas descrições proporcionarem uma ótima percepção de cada cena: não foi difícil imaginar tudo aquilo que lia — mais um indício do meu envolvimento. Ainda, adorei um detalhe inserido pela autora: os nomes da família de Sara são baseados nas personagens de O Morro dos Ventos Uivantes. Reconheci a referência na mesma hora e fui pesquisar a respeito para entender a ligação; a autora afirmou em uma entrevista ser uma grande fã do romance de Emily Brontë, daí sua decisão de basear os nomes de seus personagens nos icônicos do romance gótico.

Por fim, a resolução do caso foi mais um ponto alto de Destroçados, já que sequer fui capaz de solucioná-lo. Dessa maneira, o mistério prevaleceu até o final, assim como minha curiosidade em relação ao desfecho pessoal de cada personagem. Um dos diferenciais da trama é o fato de tanto o homicídio ser investigado quanto a própria polícia, que o está investigando.

De modo geral, a leitura de Destroçados foi prazerosa principalmente pelo envolvimento que me proporcionou. Senti falta de mais daquela adrenalina típica de thrillers e da sensação de euforia e estupefação de quando um caso é desvendado, mesmo que eu não o tenha solucionado; ainda que a leitura tenha sido cativante, poderia ter sido mais emocionante. De qualquer forma, isso não prejudicou em nada minha experiência com Karin Slaughter; ao contrário, a autora já entrou em minha lista de destaque no gênero e pretendo conhecer mais de suas obras.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/12/15/resenha-destrocados-karin-slaughter/

Renata Alves 22/12/2017

Ótimo!
Um ótimo livro com personagens muito bem construídos! É um ótimo livro mas Flores Partidas continua sendo meu preferido e excelente! Ps: mas comprei Esposa Perfeita, pq Karin é viciante...

Ronaldo 05/03/2018

O livro se inicia com o assassinato de uma universitária à beira de um rio e a investigação logo leva à prisão de um suspeito. Esse episódio, porém, deflagra uma grande tragédia, envolvendo irregularidades na prisão e negligência da polícia, que é rapidamente acobertada. É então que entra em cena o agente Will Trent, que meticulosamente vai abrindo a cortina de mentiras armada pela polícia para desvendar o que realmente aconteceu. Ou seja, a investigação do assassinato da jovem acaba ficando em segundo plano, sendo retomada somente no último terço do livro. É claro que tudo está interligado, mas dá muita ansiedade para que o foco retorne ao assassinato. E quando isso acontece, não dá para interromper a leitura. Fiquei chocado com o motivo dos crimes. E em meio a tudo isso há os dramas pessoais dos personagens fixos, com histórias que vem se desenrolando de outros livros. Os personagens são muito bem construídos, vivendo fortes dilemas, cada um carregando sua pesada cruz. Não há como não sentir empatia por cada um deles. E é nessa hora que dá muita raiva das séries não serem publicadas na ordem no Brasil. São duas séries que se uniram, somando quase vinte livros, dos quais pouca coisa foi lançada aqui. Os livros tem uma carga dramática muito forte e dá muita vontade de acompanhar cada episódio da vida desses personagens na ordem correta. Ano passado houve três lançamentos de uma só vez e fiquei animado, mas só o tempo vai dizer se desta vez essa série vingará no nosso país.

Claudia Cordeiro 06/03/2018minha estante
Exatamente. Faço minhas as suas palavras: "Os personagens são muito bem construídos, vivendo fortes dilemas, cada um carregando sua pesada cruz. Não há como não sentir empatia por cada um deles. E é nessa hora que dá muita raiva das séries não serem publicadas na ordem no Brasil. São duas séries que se uniram, somando quase vinte livros, dos quais pouca coisa foi lançada aqui. Os livros tem uma carga dramática muito forte e dá muita vontade de acompanhar cada episódio da vida desses personagens na ordem correta. Ano passado houve três lançamentos de uma só vez e fiquei animado, mas só o tempo vai dizer se desta vez essa série vingará no nosso país."

Ronaldo 06/03/2018minha estante
O problema é que a Record não é nada confiável.

Claudia Cordeiro 06/03/2018minha estante
:(((((((( e em inglês eu não quero ler.

Ronaldo 06/03/2018minha estante
Ah, nem eu.

Natalia 02/04/2024

O melhor da série Will Trent (até agora)
Fiquei tão imersa nessa história que nem consegui parar pra registrar meu histórico de leitura. De todos os livros que li da série do Will Trent, esse com certeza é o melhor até agora. O desenvolvimento dos personagens que já conhecemos e a apresentação de novos personagens, por menor que seja a participação deles, é incrível e me deixou vidrada na história e querendo saber mais sobre eles. Os assuntos abordados foram fechados como deveriam, e os que ficaram em aberto me deixaram louca pra continuar lendo a série, e é o que vou fazer.

Sandrics 29/11/2018

Um crime acontece em uma cidadezinha no condado de Grant. A polícia conduz a investigação como qualquer outra. Mas quando Sara Linton, médica que retorna à cidade para o feriado de Ação de Graças, percebe que existem furos na investigação, além de um interesse pessoal, entra em contato com o agente especial Will Trent, que além de analisar o crime em si, conduz uma investigação da própria delegacia e acaba descobrindo alguns segredos além de toda a corrupção envolvida, tudo isso abaixo de uma chuva congelante e constante que arrasa a região.
☔A leitura é muito rápida e os capítulos são narrados cada um por um personagem, o que torna mais interessante e menos cansativo já que trata-se de um livro longo.
☔Se você gosta de livros policiais está aí uma super recomendação.

Leticia 06/12/2018

AFF!
Que sacrifício terminar de ler esse livro chato!

Aline 16/01/2019

Resenha escrita para o blog: LOVE MY BOOKS
Lena e sua equipe ficam encarregado de buscar o corpo de uma universitária encontrado em um lado de Grant. Junto aos pertences da garota perto do lago havia um bilhete que levava a entender que ela havia tirado a própria vida.

Após uma rápida olhada no corpo da garota identificada como Alisson Spooner, por conta dos seus documentos estarem no local, Lena consegue perceber que não se trata de um suicídio e sim um assassinato, devido ao corte meticuloso encontrado na nuca da vitima.

Para descobrir o que havia acontecido e dar inìcio a investigação, Lena, seu chefe Frank e mais um policial se dirigem à garagem onde Alisson fazia moradia. No local, sem um mandando de busca, acabam encurralando Tommy, um menino com baixo QI e amigo da garota, empunhando o que aparentava ser uma faca. Após uma perseguição o colega de Lena acaba sendo esfaqueado pelo suspeito e o mesmo é prezo e levado a confessar o assassinato que supostamente havia cometido.

Tommy implorava pela presença de Sara Linton, a médica o qual tratava dele quando pequeno, que após tomar conhecimento sobre os detalhes do crime percebe que o QI de Tommy é baixo demais para um assassinato de Alisson, que pareceu tão planejado. Assim, ela liga para Will Trent e o mesmo fica encarregado em investigar a polícia de Grant por negligência entre outro crimes e também quer descobrir o que realmente aconteceu com a garota assassinada.

Destroçados é o quarto livro da série Will Trent, que pode ser lido fora de ordem por cada livro contar a estória de um crime diferente. A única sequência é o relacionamento e vida pessoais dos personagens, o qual não interfere nas tramas. Nesse livro iremos encontrar um assassino inteligente, capaz de planejar um assassinato onde a própria chuva leve seus rastros embora. Um pouco mais esperto que o comum, porém nada fora do normal ou extraordinário para mim.

Esse foi meu segundo contato com a autora e posso afirmar que sou apaixonada pela maneira que Will Trent coordena suas investigações. Ele tem uma calma fora do comum e é muito cauteloso com as suas palavras. Tem um temperamento adequado para seu cargo, nada do comportamento rebelde comum de encontramos no gênero e não deixa suas suposições falarem mais alto que fatos e provas reais.

Composto por capítulos longos de em média trinta a cinquenta páginas, com alguns um pouco menores, Karin Slaughter traz uma narrativa densa, que necessita de uma maior atenção, porém não pesada, fazendo com que a extensão dos capítulos passem sem que o leitor note por estar totalmente imerso na leitura e não conseguir largar por conta de sua curiosidade.

Não irei negar que as vezes, por conta da narrativa mais trabalhada, o livro pesou um pouco e precisei de alguns minutos para dar uma respirada, mas como já comentei, a curiosidade era maior e eu sempre acabava voltando para a estória. No livro, falando sobre sangue e detalhes, houve apenar uma ou duas cenas que foi difícil não fazer uma careta, porém nada de revirar o estomago ou repugnantes ao ponto de precisar parar a leitura.

Uma das coisas que mais me agradam na Karin Slaughter é que, ao meu ver, ela gosta de fugir, mesmo que seja só um pouco, do padrão. No caso de "Esposa Perfeita", meu contato anterior com a autora, os leitores ficam sabendo antes da equipe policial o que havia acontecido. Em Destroçados o livro foi muito mais trabalhado e conta com um aprofundamento maior pelo fato da estória sair de apenas a investigação do assassinato e haver toda a manipulação, negligência e problemas na força policial da cidade, principalmente da parte de Lena que já havia sido responsável por outros problemas semelhantes em situações anteriores — e sair impune —.

Por conta da narrativa da autora e do peso da obra, temos uma atmosfera bem sombria no livro, mas que não causa medo no leitor, apenar deixa aquela áurea de tenção e mostra a carga que o caso deixa sobre os envolvidos.

Grant é uma cidade pequena e isso contribui para que todos se conheçam e a estória fique melhor situada, poupando os personagens, principalmente a polícia, de correr desesperados atrás de informações sobre a vítima e outras pessoas. Esse fato também contribuiu para que a polícia da cidade, querendo adulterar a investigação para salvar a própria pele, escondesse provas ou manipulasse fatos, agravando a situação e o crime da força policial.

Conseguimos notar uma relação muito forte entre alguns personagens. No caso de Will Trent com Sara, nos é apresentando a construção do relacionamento deles que cresce com o passar da série. Porém, mesmo no quarto livro já conseguimos ver uma grande conexão entre os personagens.

Já no caso de Lena e Frank a relação e fidelidade entre eles é construída durante toda o desenrolar de Destroçados, e conseguimos ver o quanto ela é forte e permanecem defendendo um ao outro apesar de desentendimentos e erros cometidos pelos mesmos.

Durante a leitura, quando ficamos sabendo do autor do crime, lembrei-me de um comentário feito anteriormente que de certa forma teria entregado o desfecho da obra. Apesar disso, o tal comentário é algo muito banal e bem cotidiano que é facilmente deixado de lado pelos investigadores e também pelo leitor. Por haver muitas coisas faladas e suposições feitas durante a leitura, isso também acabará sendo deixado de lado por você e no final será um grande tapa na cara.

A maioria dos livros policiais que tenho lido não entregam ao leitor uma lista de suspeitos, mas temos nosso motivos para desconfiar de alguns personagens que rondam a trama. Para mim, não faço teorias em todos os livros, mas nem todos são necessários que haja algo claro apontando "os principais suspeitos", já que quem gosta de teorizar irá criar suas próprias suspeitas.

Destroçados não é o meu preferido do gênero, mas consigo admirar a capacidade de Karin Slaughter na construção da trama e personagens. Se vocês gosta de um livro bem aprofundando recomendo!

site: https://www.lovemybookss.com/