O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Bruna 28/01/2024

Ta no top de livro preferido
Sentir a dor e o amor de Brooks e Mag foi mais intenso do que se pode imaginar. Com eles, aprendi que o silêncio é muito mais profundo do que as palavras. Amei e se pudesse leria outras mil vezes!

yas.ta.lendo 28/01/2024

Sem palavras
Esse livro me deixou emocionada de tantas formas que nem consigo descrever.

A história é sobre uma garota chamada Maggie que, quando pequena, vivenciou um trauma muito grande e desenvolveu um medo enorme de falar. Ela perdeu sua voz. Na verdade, ela lhe foi roubada, junto com sua inocência, com sua infância.

Ninguém sabe o que houve, família ou amigos. E a autora conseguiu retratar muito bem os percalços enfrentados por todos nessa nova realidade: Maggie, que sempre foi uma criança muito tagarela, de repente, não conseguir se comunicar, além de todas as consequências emocionais que esse trauma lhe trouxe. Foi muito angustiante vivenciar através do seu ponto de vista a impotência de querer se expressar, mas não ser capaz.

Do outro lado, temos Brooks, o melhor amigo de Calvin (irmão de Maggie) e que acabou se tornando uma âncora para ela. Durante anos, eles encontraram uma forma única de se comunicar. É tão difícil encontrar relacionamentos saudáveis nos livros hoje em dia que, quando acontece, é impossível não se apaixonar.

Me emocionei muito lendo o livro. Não lembro a última vez que cheguei a chorar em uma leitura, mas esse aqui me pegou. Foi comovente acompanhar o desenvolvimento dos personagens (não somente os protagonistas), com suas falhas e imperfeições; todas as relações retratadas; e presenciar que, mesmo nos momentos mais difíceis, com a ajuda necessária e o apoio de quem mais precisamos, somos capazes de nos reerguer.

Com certeza, mais um favoritado do ano e que ainda vou passar alguns dias pensando sobre.

Obrigada, autora, e parabéns!

susane.meireles 28/01/2024

O silêncio das águas
"Amar alguém não significava estar junto só nos dias ensolarados. Significava permanecer ao lado da pessoa durante as noites de tempestade também."
Ver eles se apaixonando ao longo da vida, foi tudo pra mim?????

Deus, saiba que sua filha aqui está pronta pra viver um romance assim, taokey?

Paula.Beron 27/01/2024

Favorito!
Esse livro se tornou o meu favorito de 2024! (e a gente ainda tá em janeiro). É um livro tão reconfortante de ler, você se sente dentro do livro, eu amo livros que fazem isso, é cada tapa na cara que te dá, e o pior é que são apenas verdades. Eu digo apenas uma coisa LEIAM E RELEIAM!!! Foi o primeiro livro que realmente me fez pensar em reler futuramente, e com certeza eu vou!

beatriz 27/01/2024

Que leitura linda!

Foi a coisa mais linda ver eles se apaixonando e ver todos os atos de amor que eles cometeram ao longo da história. Saber que mesmo ficando anos separados o amor deles prevaleceu, juro?

As lapadas secas q o livro deu? CARAMBA EMkkkkk doeu em mim tbm

ju! 27/01/2024

Esse é simplesmente o meu livro favorito de todos!!
a história é tão completa e os plots são incríveis
eu amo a autora dms

Je ð 27/01/2024

O livro tem uma proposta boa, porém senti que foi explorada de forma superficial.

Porém, a forma como as relações são contadas é extremamente emocionante.
O amor do Eric pela filha, Maggie. O amor entre os pais dela, e a forma que eles acolheram os filhos um do outro.
O amor do Brooks pela Maggie. A forma como aos poucos tudo foi se encaixando para eles ficarem juntos.
A sra. Boone, que foi uma peça fundamental no desenvolvimento da história.

O Plot foi previsível, então não me surpreendeu, e tudo aconteceu em um piscar de olhos.

Eu senti que os desfechos aconteceram às pressas, pois a Maggie sofreu por vinte anos devido ao trauma, e quando ela finalmente encontra a pessoa que a violentou, tudo se resolve em dez páginas? Achei superficial.

No mais, é um bom livro para uma leitura rápida.

Thiago 26/01/2024

Você está bem hoje, Magnet?
Emocionante. É a palavra que melhor define esse livro para mim, do início ao fim me senti conectado de verdade com a história e todos os personagens, é um livro que trabalha muito bem não só os protagonistas, mas também os personagens secundários, me fez criar um gosto por cada um e entender que todos temos dificuldades, mesmo que não aparente, todos temos traumas e motivos para agir de maneira muitas vezes estúpida. Me surpreendi muito com o livro, me apaixonei do início ao fim. Obrigado amor por me emprestar.

Taliany.Moreira 26/01/2024

Que história lindaaaa
Vi gente falando aqui que é devagar, que fica chato e num sei o que, só tenho que dizer que estão errados, esse livro é perfeito, toda a trama, a trajetória do Brooks e da Maggie, eles se apaixonando, os desencontros, tudo é perfeito, eu amei a relação da Maggie com o pai, é a coisa mais linda de se ver, eu chorei muito o livro quase todo, vale muito a pena.

beccaraviny 26/01/2024

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."

Gostei desse livro! Vai ser meio difícil me despedir dos personagens e da trama. Mexeu com minhas emoções, misturando sentimentos bons e tristes, mas no final das contas, foi gratificante perceber que a narrativa permaneceu suave e fácil de ler do começo ao fim.

Flavia Maria 25/01/2024

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando
Você está bem hoje, maggie may? ?
CARAS que livro lindo, novamente desolada e desidratada de tanto chorar
tudo é lindo nesse livro, mas quanto sofrimento, to apaixonada

lia 25/01/2024

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."
Esse livro é o significado de que nao se deve julgar o livro pela capa!!
É tão lindo, tão triste e tão bem feito, senti um mix de emoções, fiquei surpresa muitas vezes e quis chorar também.
Perdi as contas de quantos trechos grifei kkkkkk foi um lindíssimo achado.

LAvia288 25/01/2024

Para o livro que me fez chorar
Arrebatador, cativante, de destruir o coração e curá-lo também. Eu já sabia que seria uma leitura excepcional, mas nunca fico realmente preparada para o fim. Incrível.

Cachinhosð 25/01/2024

Q livro maravilhoso, se tornou um dos meus livros favoritos 🤬 #$%!& , não existe palavras para descrever a experiência q foi ler esse livro e a história por trás dessas páginas. Acho q é uma leitura super válida e todo leitor deveria ler essa maravilha?