O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Kaká 22/07/2020

Superando os medos...
Maggie é uma criança doce e que sonha em se casar com o melhor amigo de seu irmão. Até que ela presencie um afogamento na floresta e isso muda sua vida para sempre. Trancada dentro de casa com medo de sair, Maggie perde sua voz mas Brooks continua ao lado dela. Com o passar dos anos os sentimentos aumentam, mas ela abre mão de seu amor, para que ele siga seus sonhos. Será que o amor entre os dois será maior que os sonhos? Será que Maggie encontrará sua voz? Essa é uma história de amor de infância e muita superação...

Bru 24/12/2021

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando
Meu pai do céu. SEM PALAVRAS. Gente que livro forte, o melhor da série elementos, sem dúvidas, acho que bate no nível do livro "Vergonha". Um enredo tão tocante, me emocionei em várias páginas, sério, que história maravilhosa, que sofrida e linda (eu surtei e não foi pouco), definitivamente amo os livros dessa mulher, ela não precisa se prender a cenas hots pq os livros dela transbordam sentimento, favorito pra sempre esse livro, é lindo, que raiva que acabei tão rápido. Quero chorar, tô emocionada. Brooks e Maggie eu amo vocês ?

Ane 01/08/2021

Por algum motivo, eu li esse livro todinho chorando, a história me tocou muito. Gostei muito da escrita da autora, que teve muita delicadeza em descrever as cenas do livro. Gostei muito também de como a relação entre a Maggie e a irmã mudam conforme o passar dos anos.

Tenho apenas duas considerações "ruins" a fazer
1. A capa, que acredito ser o Brooks, faria mais sentido ser a Maggie, já que a história é sobre ela e o que aconteceu com ela na floresta.

** SPOILER **

2. Achei que a forma como a Maggie cura o pânico de sair de casa e o fato de não falar por anos foi um pouco abrupta e apesar de ter acontecido algo bem significativo para ela querer sair de casa, achei que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido a parte da fala dela.

** FIM DO SPOILER **
No mais, um livro excelente, a autora tem uma escrita bem fluida que me prendeu na história do início ao fim, li praticamente em um dia

Beatriz 27/03/2021

É incrível e envolvente, não é uma história leve. Mas aprendi que muitas vezes é preciso deixa a tempestade cair e se concentrar no silêncio da própria alma.

Luisa168 07/08/2020

Incrível.
Toda vez que leio um livro da Brittany eu já sei que vou amar muito, quero ler tudo o que essa mulher escreve pq... Meu Deus! Eu ri, chorei pra caralho e me apaixonei pelos personagens. Sinto que assim como a autora eu sempre tive isso de "não falar", por muito tempo da minha vida eu era a menina que é quietinha ou a menina que não fala e até hoje eu ainda sou um pouco assim. O livro fala específicamente disso, quando você sente que não tem mais voz e se sente invisível no meio de outras pessoas, mas fala também em como você e a sua voz são importantes mesmo que você não ache isso. Amei demais esse livro e recomendo, foi bem forte.

@Gabbookz 12/05/2022

?As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando?
Eu tô amando os livros da Brittainy! A escrita dela é muito intensa e você consegue se conectar com a história e os personagens de uma forma imersa.

Esse livro me fazia ir de 0 a 100 em cada capítulo. TODOS os personagens te ensinam muitas lições de vida e te mostram como ser e não ser.

A evolução da mae e da irmã dela foi lindo de acompanhar. Acho que todo mundo devia ter um pai como Éric. QUE HOMEM. Ele sempre ao lado da filha e nunca desistindo dela e sempre sendo compreensivo e acolhedor (sei que é o mínimo pra um pai) e muita gente não tem isso, infelizmente :(

Eu amei a história do Brooks e da Maggie May!! Meu SONHO de vida é ter um Brooks, alguém que não solte a minha mão e esteja lá pra me levantar quando eu cair? Sem dúvidas ele é um dos meus personagem favoritos e que eu mais admiro, porque precisa amar e ser muito forte pra lidar com o que ele lidava e nunca desistir. Ele esteve com a Maggie quando ela não pode mais falar, nas crises de pânico, nos choros, nos momentos difíceis e nunca saiu do lado dela mesmo quando ela afastou ele. Sério, ele é o último romântico do mundo ?

Admiro muito a Maggie também e sinto muito pelo que ela passou. Não sei como é, mas creio que gera traumas imensuráveis. De qualquer forma, senti falta do problema dela ser tratado com terapia e tratamento médico? A forma que ela ?superou? o trauma foi chocante kkkkkkkkk na hora eu berrei e chorei ali junto com eles.

~ contém spoiler~

Confesso que adivinhei o plot mas a experiência não deixou de ser única e especial, foi muito doloroso acompanhar o que estava acontecendo com o Brooks e a Maggie e ver que eles dois estavam traumatizados e não estavam mais de falando me deixou muito aflita e fiquei com medo da autora estragar meu Brooks também mas tudo foi muito bem trabalhado e no final o coração fica quentinho!

Carolina 26/01/2023

O que mais me encantou neste livro foi aos poucos a superação do trauma emocional que ela passou. Eu senti a dor dela a cada página, eu me identifiquei com a sua dor. O pai dela é simplesmente encantador, não desistiu dela a nenhum momento, ver a relação com a madrasta ruir foi difícil. Mas em resumo, não foi o romance que me chamou a atenção, e sim a forma que ela perde sua voz e reencontra a mesma. Diz muito mais sobre trauma e superação do que romance em si. Bom pelo menos foi isso que chamou muito mais a minha atenção

Juliana 12/06/2023

Poderia ser melhor
História ok, personagens ok e algumas partes da história poderiam ter mais aprofundamento em temas mais pesados.

dhara 15/09/2020

2º chance
Na primeira vez que li achei o livro mediano e até um pouco mal trabalhado mas reli, agora depois de 2 anos e consegui extrair tudo que antes não tinha conseguido. Amei a construção de cada personagem secundário e como conseguimos ver a maneira que uma tragédia atinge tantas pessoas e de tantas formas diferentes.
Sinto que no final algumas coisas poderiam ter sido um pouco mais bem trabalhadas, descritas, mas mesmo assim isso não alterou em nada como essa história é profunda, antes eu dizia que era uma história que tentaram jogar drama demais da maneira errada e hoje vejo cada coisinha se encaixar e ficar perfeito porque, para mim, além de toda a tragédia e as consequências dela para todos na história ela trouxe uma das maiores mensagens de superação que já li.

vivslendo 19/06/2022

magnet & brooks
meu segundo livro fav da Britt

vivi 07/01/2022

??
Terminei ele hoje e MEU DEUS QUE LIVRO BOM !
amei tudo dele
chorei? chorei
favoritado e com certeza ainda vou reler esse ano!!

yasmin 03/07/2022

o silêncio das águas.
é um livro dolorosamente apaixonante com uma história de superação.
tem uma escrita mto boa e eu realmente pretendo ler mais dessa autora que se mostrou incrível nesse livro.

a protagonista sofre um trauma e por causa disso, ela não consegue mais falar. o livro ressalva várias vezes a maneira q ninguém sabe realmente o quando um trauma pode afetar alguém, só quem realmente passa por aquilo sabe o quanto e doloroso. mas felizmente, a maggie tem o brooks. a relação dos dois é LINDA! a maneira que ele sempre tentou se comunicar com ela, e nunca deixou de tentar entender ela.
msm depois de tudo, eles permaneceram juntos, e quando o brooks precisou de ajuda, a maggie foi a âncora dele, como ele prometeu ser a dela.

só não gostei tanto do salto de tempo que teve... sei q foi crucial pra história, mas um salto de 10 anos com uma narração bem breve fez meu coração ficar tão ??

Nêmesis 11/01/2022

Esperava mais, o livro se tornou algo cansativo depois da primeira parte, muitos caps desnecessários, achei bem fraquinho, pro tanto de tempo que a pp ficou sem sair de casa a recuperação dela foi algo jogado, o romance é fofo mas rápido demais e isso tornou tudo muito chato pq ficou um tempo sem nada pra se desenvolver na história, a segunda parte poderia ter sido desenvolvido o trauma dela e o romance, mas foi só encheção de linguiça, e o trauma do brooks tbm não foi trabalhado direito, muito superficial isso.

A única coisa de que gostei foi que nesse livro tem muitas frases marcantes, umas que eu já havia lido antes que o povo postava mas eu não sabia que era desse livro, uma inclusive que me dá um esporro na cara:

"Você não pode simplesmente ler esses livros e achar que está vivendo. É a história deles, não a sua, e é de partir o coração ver alguém tão jovem desperdiçar a chance de escrever a própria história." :(

Vivilet 13/10/2020

Amei!
Chorei litros com esse livroooo!