O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

MariCoelho 29/05/2020

Livro 3 - Série Elementos
Esse é o 3º livro da Série Elementos. Ele a té então, não é o meu favorito (o meu favorito da série é o Livro 1 - O Ar Que Ele Respira) mas é uma excelente leitura pra quem curte livros do gênero. E, mais uma vez, é trazido um trauma na vida dos personagens, um trauma legítimo e factível. Eu curti bastante e super indico a leitura.

Carol 05/07/2021

Perfeito
Reli esse livro e fiquei mais uma vez apaixonada pela história.
"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."

Eloisa278 17/10/2022

lindo, amei e chorei muito. Vai ficar sempre marcado no meu coração.
mas me senti muito agoniada em algumas partes, passei boa parte do livro com a mão na boca de tanto choque.

@iasmimtalendo 09/07/2021

Que todos tenhamos a sorte de encontrar um amor paciente, cuidadoso e recíproco igual ao de Maggie e Brooks ??
Nesse livro eu chorei, senti raiva, fiquei angustiada mas no final fiquei com meu coração quentinho. Perfeito, em um futuro próximo voltarei a ler ele novamente!!!

Juh 30/06/2020

Amei do início ao fim
Esse livro é perfeito simplesmente não mudaria nada, amei cada detalhe

Kaká 22/07/2020

Superando os medos...
Maggie é uma criança doce e que sonha em se casar com o melhor amigo de seu irmão. Até que ela presencie um afogamento na floresta e isso muda sua vida para sempre. Trancada dentro de casa com medo de sair, Maggie perde sua voz mas Brooks continua ao lado dela. Com o passar dos anos os sentimentos aumentam, mas ela abre mão de seu amor, para que ele siga seus sonhos. Será que o amor entre os dois será maior que os sonhos? Será que Maggie encontrará sua voz? Essa é uma história de amor de infância e muita superação...

Fabiana 15/12/2022

O silêncio das águas
Um lindo drama, confesso que ainda não li os primeiros da série e já pulei pra esse. Um drama/romance que envolve personagens com seus demônios e traumas, mas que tentam lidar e superar.

cah. 05/12/2021

Esse livro é definitivamente o melhor da série "Elementos" até agora.

E o mais emocionante também. Eu não consegui parar de chorar enquanto lia as primeiras páginas do livro.

Um livro muito bom com o final que vai te deixar com o coração quentinho.

annamacielr 01/04/2022

uma resenha ou autocrítica?
lindo do início ao fim, chorei muito nesse, mas escrevendo essa resenha percebi que uso muito essa frase (chorando muito nesse) e talvez n seja pq o livro é triste, e sim pq eu sou chorona
mas é lindo, e é, realmente, triste
mas muito bom
por isso as 5 estrelas
e 5 lágrimas também

Luisa168 07/08/2020

Incrível.
Toda vez que leio um livro da Brittany eu já sei que vou amar muito, quero ler tudo o que essa mulher escreve pq... Meu Deus! Eu ri, chorei pra caralho e me apaixonei pelos personagens. Sinto que assim como a autora eu sempre tive isso de "não falar", por muito tempo da minha vida eu era a menina que é quietinha ou a menina que não fala e até hoje eu ainda sou um pouco assim. O livro fala específicamente disso, quando você sente que não tem mais voz e se sente invisível no meio de outras pessoas, mas fala também em como você e a sua voz são importantes mesmo que você não ache isso. Amei demais esse livro e recomendo, foi bem forte.

ana; 06/03/2022

Entediante
É o segundo livro que leio dessa série e, com certeza, o último. Tinha lido A Força Que Nos Atrai e detestei, mas li Vergonha, da mesma autora, e me apaixonei pelo livro, por isso decidi dar uma chance para O Silêncio das Águas. Devia ter ficado sem ler.

Gostei da sinopse e achei interessante por ter uma protagonista diferente. A parte um é a melhor de todas, e pra mim o momento em que acontece o incidente, que fez com que Maggie ficasse muda, foi o ponto alto do livro. Mas depois.... tudo fica cansativo e irritante demais.

Fui insistindo na leitura, esperando que a fase da adolescência passasse, pra ver se o livro melhorava e... nada. Quando a parte dois terminou, eu já tinha lido metade do livro, então não ia mais desistir. Porém, diversas vezes só passava o olho no capítulo e lia os diálogos, porque nunca acontecia nada "uau".

Acho que o livro falha em não mostrar a terapia como uma forma de ajudar Maggie, se não me engano, no começo mencionam um terapeuta uma ou duas vezes na história, mas é só isso, ela não tem nenhum acompanhamento psicológico. E acaba que uma situação que poderia ter sido resolvida durante sua infância, foi se arrastando até a fase adulta. A autora também poderia ter inserido um terapeuta quando Brooks sofreu o acidente, mas novamente isso não acontece e só fica naquilo de que "o amor cura tudo".

Poderia ter sido melhor a primeira vez que Maggie falou e saiu de casa, mas não fiquei surpresa quando vi que tudo foi meio "jogado" e feito às pressas. O final também não me agradou, o livro inteiro conta sobre o trauma dela, pra quando ela se ver na frente do cara que a traumatizou, tudo acontecer tão rápido e ser resolvido num piscar de olhos....?.

Acho que o livro poderia ter sido mais realista se Maggie e a família se comunicassem por meio da língua de sinais, era agoniante quando as pessoas não a esperavam escrever no papel/quadro o que ela queria dizer.

Dei 2 estrelas apenas por causa da protagonista ser diferente, mas não vale a leitura.

Karina Belfort 25/03/2023

Favorito
"(...)Nós nos abraçamos e nos tornamos a âncora um do outro, e encontramos o caminho de volta à margem."
Fala sobre momentos, dias bons, dias ruins e que tudo passa, mas que se um sentimento existe de verdade e duas pessoas estão destinadas a uma vida juntas, vai acontecer e vai valer a pena.
Ela é a força dele e ele é a força dela. Ri muito com a infância deles, eu me identifiquei com a relação que a Maggie May tinha com os livros e como eles a ajudaram. Maggie é um exemplo de força e persistência e Brooks é incrivelmente perfeito, houveram muitos momentos lindos e emocionantes. Chorei MUITO com o final, o amor deles é lindo!
O livro é bom do início ao fim, é cheio de acontecimentos inesperados e aprendi muito com ele. Li em um dia e confesso que é difícil expressar tudo que ele me fez sentir e todos os aspectos importantes da leitura, não só em relação a eles, como aos outros personagens também, nessa resenha. Então eu recomendo o livro, para todos entenderem esses sentimentos. Não haverá arrependimento!

dhara 15/09/2020

2º chance
Na primeira vez que li achei o livro mediano e até um pouco mal trabalhado mas reli, agora depois de 2 anos e consegui extrair tudo que antes não tinha conseguido. Amei a construção de cada personagem secundário e como conseguimos ver a maneira que uma tragédia atinge tantas pessoas e de tantas formas diferentes.
Sinto que no final algumas coisas poderiam ter sido um pouco mais bem trabalhadas, descritas, mas mesmo assim isso não alterou em nada como essa história é profunda, antes eu dizia que era uma história que tentaram jogar drama demais da maneira errada e hoje vejo cada coisinha se encaixar e ficar perfeito porque, para mim, além de toda a tragédia e as consequências dela para todos na história ela trouxe uma das maiores mensagens de superação que já li.