O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Rayssa 07/09/2023

Lindo
Com toda certeza esse livro foi um dos melhores que eu li esse ano.
Fiquei muito feliz de ter a chance de terminar esse livro e não me arrependi nenhum pouco.
Não consigo escolher uma parte favorita pq tudo me parece incrível. É isso
Prihh_S2 07/09/2023minha estante
O melhor, um dos meus favoritos

Rayssa 07/09/2023minha estante
Um dos meus favoritos tbm

Elly 03/05/2021

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Costumo pensar que não é a gente que escolhe um livro, mas o livro que escolhe a gente. É difícil digerir tudo atualmente, nem sempre a gente tá bem e os livros, depois de Deus(óbvio), são uma das minhas maiores fontes de escape. A forma como esse livro me tocou e me fez sentir várias coisas foi incrível, ele vai ficar eternamente marcado em meu coração, principalmente por ter entrado na minha vida nesse momento.

Ver tudo acontecer junto com a Maggie, "sentir" como ela sentia, foi, difícil explicar, foi como entrar na piscina ou no mar num dia de chuva, sentir aquele primeiro choque gelado e depois ir se acostumando com o frio, sentir que a água agora aquece você, até você sentir que ao sair dali vai sentir frio novamente mas que não vai ser como da primeira vez, agora o frio pode até te causar alguns arrepios, mas ele não te causa mais choques. (reflexão da noite, me desculpem se vocês não entenderam, é difícil me explicar as vezes)

Não consigo resumir esse livro, mas gostaria de recomendar para você essa leitura, acredito de coração que você não irá se arrepender.
Bônus: você sai com uma playlist completa + uma penca de livros pra ler + apaixonada pelos personagens.

Galyn 07/06/2022

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
A Brittainy sempre me faz chorar em seus livros , ela sabe escrever, e sua escrita nos toca de uma forma tão simples.
Um livro muito bom, porém, teve alguns detalhes que me desagradaram.

Helen Daiane 28/08/2022

20° LIVRO FINALIZADO
Não foi nada do que eu esperava. Quando comecei a leitura, estava sem nenhuma expectativa, afinal "O ar que ele respira" não foi uma leitura que me agradou, mas "No ritmo do amor" é um dos meus livros favoritos. Por isso não criei nenhuma, para não ser decepcionada.

Deu certo, fui surpreendida...
A historia é linda, forte e intensa, com um romance delicioso. Super recomendo, ansiosa para a proxima.

leticia.passinho 29/01/2022

Muito emocionante
Chorei tanto com esse livro, tem uma história linda e uma escrita muito boa, lendo o que a autora escreveu no início e como ela se relaciona com a personagem principal me fez pensar em quanto deve ter sido especial pra ela. É uma história sobre esperança, não desistir da pessoa amada e principalmente sobre superação! Não se deixem enganar por essa capa horrenda.
bru 30/01/2022minha estante
você deu 5 estrelas aaaaaaaa ????

Be 01/02/2022

Ressaca
Comecei a ler esse livro para curar uma ressaca literária e me apaixonei por Maggie May e Brooks ?como esse livro tem reviravoltas!

Juh 30/06/2020

Amei do início ao fim
Esse livro é perfeito simplesmente não mudaria nada, amei cada detalhe

dearcarol 22/02/2022

Você está bem hoje, Magnet?
Sério ??? eu não tenho palavras pra descrever o quanto marquei frases, chorei, gritei e esperneei lendo esse livro ??? é uma história que te prende logo de cara e você fica fascinado, apaixonado pelo o Brooks e pela a Maggie e torce do fundo do teu coração pra que ela consiga superar o medo e se tornar alguém que sempre sonhou ser ?. Tem muito sofrimento sim mas no final tudo dá certo e eu só queria ser uma abelhinha nessas horas pra ver como tá o relacionamento deles porque SÉRIO ?? é tão doloroso e tão lindo ao mesmo tempo que você fica TÃO? com aquele gostinho de quero mais, sabe? Amei. Todo mundo deveria ler.
Natacha.Nascimento 22/02/2022minha estante
Perfeito

Eloisa278 17/10/2022

lindo, amei e chorei muito. Vai ficar sempre marcado no meu coração.
mas me senti muito agoniada em algumas partes, passei boa parte do livro com a mão na boca de tanto choque.

ana; 06/03/2022

Entediante
É o segundo livro que leio dessa série e, com certeza, o último. Tinha lido A Força Que Nos Atrai e detestei, mas li Vergonha, da mesma autora, e me apaixonei pelo livro, por isso decidi dar uma chance para O Silêncio das Águas. Devia ter ficado sem ler.

Gostei da sinopse e achei interessante por ter uma protagonista diferente. A parte um é a melhor de todas, e pra mim o momento em que acontece o incidente, que fez com que Maggie ficasse muda, foi o ponto alto do livro. Mas depois.... tudo fica cansativo e irritante demais.

Fui insistindo na leitura, esperando que a fase da adolescência passasse, pra ver se o livro melhorava e... nada. Quando a parte dois terminou, eu já tinha lido metade do livro, então não ia mais desistir. Porém, diversas vezes só passava o olho no capítulo e lia os diálogos, porque nunca acontecia nada "uau".

Acho que o livro falha em não mostrar a terapia como uma forma de ajudar Maggie, se não me engano, no começo mencionam um terapeuta uma ou duas vezes na história, mas é só isso, ela não tem nenhum acompanhamento psicológico. E acaba que uma situação que poderia ter sido resolvida durante sua infância, foi se arrastando até a fase adulta. A autora também poderia ter inserido um terapeuta quando Brooks sofreu o acidente, mas novamente isso não acontece e só fica naquilo de que "o amor cura tudo".

Poderia ter sido melhor a primeira vez que Maggie falou e saiu de casa, mas não fiquei surpresa quando vi que tudo foi meio "jogado" e feito às pressas. O final também não me agradou, o livro inteiro conta sobre o trauma dela, pra quando ela se ver na frente do cara que a traumatizou, tudo acontecer tão rápido e ser resolvido num piscar de olhos....?.

Acho que o livro poderia ter sido mais realista se Maggie e a família se comunicassem por meio da língua de sinais, era agoniante quando as pessoas não a esperavam escrever no papel/quadro o que ela queria dizer.

Dei 2 estrelas apenas por causa da protagonista ser diferente, mas não vale a leitura.

Kaká 22/07/2020

Superando os medos...
Maggie é uma criança doce e que sonha em se casar com o melhor amigo de seu irmão. Até que ela presencie um afogamento na floresta e isso muda sua vida para sempre. Trancada dentro de casa com medo de sair, Maggie perde sua voz mas Brooks continua ao lado dela. Com o passar dos anos os sentimentos aumentam, mas ela abre mão de seu amor, para que ele siga seus sonhos. Será que o amor entre os dois será maior que os sonhos? Será que Maggie encontrará sua voz? Essa é uma história de amor de infância e muita superação...

Anak_o 30/06/2021

Eu achei que o silêncio das águas seria apenas mais um livro, mas não foi bem assim que aconteceu. Eu me vi em tantos momentos na personagens, em certos momentos eu sabia o que ela estava sentindo por ter passado pelo mesmo, foi um livro que me chorar bastante, mas sem dúvidas se tornou um livro inesquecível.

Luisa168 07/08/2020

Incrível.
Toda vez que leio um livro da Brittany eu já sei que vou amar muito, quero ler tudo o que essa mulher escreve pq... Meu Deus! Eu ri, chorei pra caralho e me apaixonei pelos personagens. Sinto que assim como a autora eu sempre tive isso de "não falar", por muito tempo da minha vida eu era a menina que é quietinha ou a menina que não fala e até hoje eu ainda sou um pouco assim. O livro fala específicamente disso, quando você sente que não tem mais voz e se sente invisível no meio de outras pessoas, mas fala também em como você e a sua voz são importantes mesmo que você não ache isso. Amei demais esse livro e recomendo, foi bem forte.

Mariinorberto 16/07/2021

Vou começa falando que comecei esse livro com baixas expectativas porque os dois primeiros livros da série não me cativaram tanto, mas quando me deparei com essa obra de arte, foi inevitável, me apaixonei.
Eu me apaixonei pelo Brooks e pela Maggie, me identifiquei com ambos pois meu coração é dividido entre livros e música. Os personagens secundários, TODOS foram muito bem escritos e eu me apaixonei por cada um deles, a autora tem esse dom e é um dos que eu mais aprecio.
Essa história é sensacional, o enredo envolve e prende muito. Eu amei. (Lembrando que eu valorizo muito o apoio piscologico e não acho que o amor cura tudo. Eu amei esse livro justamente por ser uma obra de ficção).