O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Aline 24/03/2021

O silêncio das águas
Esse livro me deixou dividida, algumas partes fluíram super bem já outras foram super arrastadas e cansativas. O romance achei fofinho, a relação da Maggie com com o pai e irmãos muito bacana. Mas não gostei da forma como a autora tratou o trauma da Maggie. Esperava mais do livro depois de ler algumas resenhas sobre ele, mas foi okk recomendo.

Mariinorberto 16/07/2021

Vou começa falando que comecei esse livro com baixas expectativas porque os dois primeiros livros da série não me cativaram tanto, mas quando me deparei com essa obra de arte, foi inevitável, me apaixonei.
Eu me apaixonei pelo Brooks e pela Maggie, me identifiquei com ambos pois meu coração é dividido entre livros e música. Os personagens secundários, TODOS foram muito bem escritos e eu me apaixonei por cada um deles, a autora tem esse dom e é um dos que eu mais aprecio.
Essa história é sensacional, o enredo envolve e prende muito. Eu amei. (Lembrando que eu valorizo muito o apoio piscologico e não acho que o amor cura tudo. Eu amei esse livro justamente por ser uma obra de ficção).

Vanessa.Castro 12/04/2021

Prepare lenços :)
Acho que este foi um dos livros que mais chorei da saga elementos.
Você começa ele rindo, aos poucos se vê chorando, depois fica na torcida o tempo todo para que o caminho dos personagens seja mais positivo e de repente tudo muda, e volta, e muda. Você sempre é surpreendido! Hahaha

Maria Clara 31/12/2022

O silêncio das águas?
Resolvi ler esse por estar no Kindle unlimited e por já ter lido um livro da Brittany C Cherry e ter simplesmente amado sua escrita!

A história é perfeita, com personagens q fazem vc querer protege-los de todo o mal, e um romance q realmente é O romance.

Adorei ver a evolução da Maggie durante o livro, e fiquei admirada com o amor entre ela e o Brooks, eles com certeza são destinados a ficarem juntos!

Marcella Almeida 02/05/2021

Chorei, chorei e chorei
Muito emocionante!

Não foi o meu preferido, achei que tem um ritmo lento demais e em vários momentos fiquei desejando que a história pulasse logo para o grande momento, mas devorei. Uma coisa não dá pra negar: existe uma sensibilidade surreal nessa história, nesse casal, nesse tema.

Brittainy é sempre muito sensível, e esse talvez seja o mais romantizado, mas não deixa de ser lindo. Quem sou eu pra dizer como alguém pode superar um trauma? A ajuda pode vir de todo lugar. Sofri demais com a dor dos personagens, com o trauma tão demorado e sofrido.

E, pelo amor de Deus, que amor perfeito desses dois. Aquele amor que está além do tempo, das cicatrizes, das dores, do destino. O destino realmente foi cruel com eles, mas que final emocionante. Que tapa. Até agora foi o casal que mais gostei da autora, porque achei tão puro.

Lindo e triste e doloroso e muito emocionante.

Layla 05/05/2021

Uma das melhores leituras do ano
Um livro só é bom, quando ele te faz chorar a cada capitulo. Não sei explicar o que senti, foram um tubilhão de emoção no decorrer da história. Serio quem nunca leu, dê uma chance.

Elly 03/05/2021

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
Costumo pensar que não é a gente que escolhe um livro, mas o livro que escolhe a gente. É difícil digerir tudo atualmente, nem sempre a gente tá bem e os livros, depois de Deus(óbvio), são uma das minhas maiores fontes de escape. A forma como esse livro me tocou e me fez sentir várias coisas foi incrível, ele vai ficar eternamente marcado em meu coração, principalmente por ter entrado na minha vida nesse momento.

Ver tudo acontecer junto com a Maggie, "sentir" como ela sentia, foi, difícil explicar, foi como entrar na piscina ou no mar num dia de chuva, sentir aquele primeiro choque gelado e depois ir se acostumando com o frio, sentir que a água agora aquece você, até você sentir que ao sair dali vai sentir frio novamente mas que não vai ser como da primeira vez, agora o frio pode até te causar alguns arrepios, mas ele não te causa mais choques. (reflexão da noite, me desculpem se vocês não entenderam, é difícil me explicar as vezes)

Não consigo resumir esse livro, mas gostaria de recomendar para você essa leitura, acredito de coração que você não irá se arrepender.
Bônus: você sai com uma playlist completa + uma penca de livros pra ler + apaixonada pelos personagens.

@bardoriano 11/02/2020

Maravilhoso
#RESENHAMANÍACA

"Para os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí. Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa."

E nessa dedicatória, o livro já tinha ganhado minha vida.

Maggie era uma criança saltitante, falante e tinha uma paixonite por Brooks, melhor amigo do seu irmão. Mas todo seu brilho e voz foram tirados, ao presenciar uma cena terrível. Sem voz, reclusa e impedida de viver, é como Maggie prolonga seus dias.

Sua família nunca soube o que de fato aconteceu, procuraram todo tipo de ajuda, porém nunca conseguiram nada. Tiveram que se adaptar a nova realidade dela, e conflitos familiares começaram.

Mas o único que ano, apois ano, em todas as fases nunca a abandonou e mudou, foi Brooks. O amor entre eles era óbvio desde sempre, mas o momento de decisão chegou. Preservar a linda amizade ou deixar o amor extravasar?

E se eu disser que amei e chorei, vocês não acreditam, pois vocês sabem, eu raramente leio romances e mais raro ainda gostar. Mas esse me pegou de jeito, desestruturou.

Tudo nesse livro foi gostoso de ler. Capítulos pequenos, narrado pelo ponto de vista dos dois, a escrita da #BrittainyCCherry é leve e fluída.

O enredo é de muitas emoções e doloroso. Vamos acompanhar o crescimento dos personagens, desde criança (muito fofo e divertido) até adultos com muitas lágrimas e drama, mas lindo e auspicioso.

Maggie e Brooks tem a química e a amizade perfeita. Não sei dizer quem eu mais amava, babava demais. Ele apoiando ela, foi tudo, ela apoiando ele. Socorro! Os secundários são ótimos, o crescimento deles foram incríveis.

Senti toda a história, foi angústiante se colocar na pele de Maggie, e tentar entender o tempo do seu trauma. De silêncio as águas não tem nada, são turbulentas. Ao concluir foi posição fetal. Respira fundo e toma fôlego.

O livro é cheio de referências literárias, coisa mais linda.

E como é incrível temos uma âncora, seja pessoa ou não. Me fez refletir e sentir um quentinho no coração. Favorito!

Mega indicado, já quero os outros da série.

#OSILÊNCIODASÁGUAS

@Gabbookz 12/05/2022

?As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando?
Eu tô amando os livros da Brittainy! A escrita dela é muito intensa e você consegue se conectar com a história e os personagens de uma forma imersa.

Esse livro me fazia ir de 0 a 100 em cada capítulo. TODOS os personagens te ensinam muitas lições de vida e te mostram como ser e não ser.

A evolução da mae e da irmã dela foi lindo de acompanhar. Acho que todo mundo devia ter um pai como Éric. QUE HOMEM. Ele sempre ao lado da filha e nunca desistindo dela e sempre sendo compreensivo e acolhedor (sei que é o mínimo pra um pai) e muita gente não tem isso, infelizmente :(

Eu amei a história do Brooks e da Maggie May!! Meu SONHO de vida é ter um Brooks, alguém que não solte a minha mão e esteja lá pra me levantar quando eu cair? Sem dúvidas ele é um dos meus personagem favoritos e que eu mais admiro, porque precisa amar e ser muito forte pra lidar com o que ele lidava e nunca desistir. Ele esteve com a Maggie quando ela não pode mais falar, nas crises de pânico, nos choros, nos momentos difíceis e nunca saiu do lado dela mesmo quando ela afastou ele. Sério, ele é o último romântico do mundo ?

Admiro muito a Maggie também e sinto muito pelo que ela passou. Não sei como é, mas creio que gera traumas imensuráveis. De qualquer forma, senti falta do problema dela ser tratado com terapia e tratamento médico? A forma que ela ?superou? o trauma foi chocante kkkkkkkkk na hora eu berrei e chorei ali junto com eles.

~ contém spoiler~

Confesso que adivinhei o plot mas a experiência não deixou de ser única e especial, foi muito doloroso acompanhar o que estava acontecendo com o Brooks e a Maggie e ver que eles dois estavam traumatizados e não estavam mais de falando me deixou muito aflita e fiquei com medo da autora estragar meu Brooks também mas tudo foi muito bem trabalhado e no final o coração fica quentinho!

cah. 05/12/2021

Esse livro é definitivamente o melhor da série "Elementos" até agora.

E o mais emocionante também. Eu não consegui parar de chorar enquanto lia as primeiras páginas do livro.

Um livro muito bom com o final que vai te deixar com o coração quentinho.

dearcarol 22/02/2022

Você está bem hoje, Magnet?
Sério ??? eu não tenho palavras pra descrever o quanto marquei frases, chorei, gritei e esperneei lendo esse livro ??? é uma história que te prende logo de cara e você fica fascinado, apaixonado pelo o Brooks e pela a Maggie e torce do fundo do teu coração pra que ela consiga superar o medo e se tornar alguém que sempre sonhou ser ?. Tem muito sofrimento sim mas no final tudo dá certo e eu só queria ser uma abelhinha nessas horas pra ver como tá o relacionamento deles porque SÉRIO ?? é tão doloroso e tão lindo ao mesmo tempo que você fica TÃO? com aquele gostinho de quero mais, sabe? Amei. Todo mundo deveria ler.
Natacha.Nascimento 22/02/2022minha estante
Perfeito

Eloisa278 17/10/2022

lindo, amei e chorei muito. Vai ficar sempre marcado no meu coração.
mas me senti muito agoniada em algumas partes, passei boa parte do livro com a mão na boca de tanto choque.

Conceicao.Sanchez 03/03/2022

Essa autora é de uma profundidade nos seus livros impressionante, pois expõem cruamente os sentimentos que ficam submersos sob as nossas camadas de proteção e preservação, muitas vezes nos abstendo de demonstrar essas emoções com receio de nos machucarmos.
Livro maravilhoso e que lhe prende a atenção do início ao fim! Não consegui parar de ler esse livro...acabei em uma tacada só e acabou se tornando um dos favoritos da vida.