O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Carolina 26/01/2023

O que mais me encantou neste livro foi aos poucos a superação do trauma emocional que ela passou. Eu senti a dor dela a cada página, eu me identifiquei com a sua dor. O pai dela é simplesmente encantador, não desistiu dela a nenhum momento, ver a relação com a madrasta ruir foi difícil. Mas em resumo, não foi o romance que me chamou a atenção, e sim a forma que ela perde sua voz e reencontra a mesma. Diz muito mais sobre trauma e superação do que romance em si. Bom pelo menos foi isso que chamou muito mais a minha atenção

Annyy kelly 29/12/2022

Nossa, gostei mt, o começo é mt triste, e cara o melhor dos livros são as palavras (obviamente ) mas tipo as palavras/as frases são tão incriveis, como ensinamento ou sla, sei explicar ksksksks recomendo mt esse livro
Mi Nonaka 29/12/2022minha estante
Aaaah esse livro é muito lindo. É assim como você disse, as palavras e frases são realmente incríveis. Brittainy ganhou meu ??

Mi Nonaka 29/12/2022minha estante
Você já leu "Eleanor & Grey"?

Annyy kelly 29/12/2022minha estante
Siiim, já li sim, recomendo muitoo, é mt bom eleanor e Grey

Mi Nonaka 29/12/2022minha estante
Simmm, Eleanor e Grey é o meu livro favorito da Brittainy ??

Marcella Almeida 02/05/2021

Chorei, chorei e chorei
Muito emocionante!

Não foi o meu preferido, achei que tem um ritmo lento demais e em vários momentos fiquei desejando que a história pulasse logo para o grande momento, mas devorei. Uma coisa não dá pra negar: existe uma sensibilidade surreal nessa história, nesse casal, nesse tema.

Brittainy é sempre muito sensível, e esse talvez seja o mais romantizado, mas não deixa de ser lindo. Quem sou eu pra dizer como alguém pode superar um trauma? A ajuda pode vir de todo lugar. Sofri demais com a dor dos personagens, com o trauma tão demorado e sofrido.

E, pelo amor de Deus, que amor perfeito desses dois. Aquele amor que está além do tempo, das cicatrizes, das dores, do destino. O destino realmente foi cruel com eles, mas que final emocionante. Que tapa. Até agora foi o casal que mais gostei da autora, porque achei tão puro.

Lindo e triste e doloroso e muito emocionante.

Carol 29/04/2021

Cansatiiiiivo
Olha, entendi a gravidade do problema da personagem principal, poréém, sério, MUITO cansativo! Dá muita volta! Não acontece nada de interessante!
Sabe aquela ansiedade de saber o que vai acontecer? Pois bem, temos, mas é de raiva, pq demora muito da desenrolar a história!
No começo é interessante, meio maçante e o final é interessante... ponto!
Demora muito pra ficar bom!

Eny 05/05/2021

"As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando."

Não me fez chorar mas a escrita me prendeu e transmitiu o mesmo sentimento, obrigado por ter tirado a minha ressaca

ana; 06/03/2022

Entediante
É o segundo livro que leio dessa série e, com certeza, o último. Tinha lido A Força Que Nos Atrai e detestei, mas li Vergonha, da mesma autora, e me apaixonei pelo livro, por isso decidi dar uma chance para O Silêncio das Águas. Devia ter ficado sem ler.

Gostei da sinopse e achei interessante por ter uma protagonista diferente. A parte um é a melhor de todas, e pra mim o momento em que acontece o incidente, que fez com que Maggie ficasse muda, foi o ponto alto do livro. Mas depois.... tudo fica cansativo e irritante demais.

Fui insistindo na leitura, esperando que a fase da adolescência passasse, pra ver se o livro melhorava e... nada. Quando a parte dois terminou, eu já tinha lido metade do livro, então não ia mais desistir. Porém, diversas vezes só passava o olho no capítulo e lia os diálogos, porque nunca acontecia nada "uau".

Acho que o livro falha em não mostrar a terapia como uma forma de ajudar Maggie, se não me engano, no começo mencionam um terapeuta uma ou duas vezes na história, mas é só isso, ela não tem nenhum acompanhamento psicológico. E acaba que uma situação que poderia ter sido resolvida durante sua infância, foi se arrastando até a fase adulta. A autora também poderia ter inserido um terapeuta quando Brooks sofreu o acidente, mas novamente isso não acontece e só fica naquilo de que "o amor cura tudo".

Poderia ter sido melhor a primeira vez que Maggie falou e saiu de casa, mas não fiquei surpresa quando vi que tudo foi meio "jogado" e feito às pressas. O final também não me agradou, o livro inteiro conta sobre o trauma dela, pra quando ela se ver na frente do cara que a traumatizou, tudo acontecer tão rápido e ser resolvido num piscar de olhos....?.

Acho que o livro poderia ter sido mais realista se Maggie e a família se comunicassem por meio da língua de sinais, era agoniante quando as pessoas não a esperavam escrever no papel/quadro o que ela queria dizer.

Dei 2 estrelas apenas por causa da protagonista ser diferente, mas não vale a leitura.

@iasmimtalendo 09/07/2021

Que todos tenhamos a sorte de encontrar um amor paciente, cuidadoso e recíproco igual ao de Maggie e Brooks ??
Nesse livro eu chorei, senti raiva, fiquei angustiada mas no final fiquei com meu coração quentinho. Perfeito, em um futuro próximo voltarei a ler ele novamente!!!

Fabiana 15/12/2022

O silêncio das águas
Um lindo drama, confesso que ainda não li os primeiros da série e já pulei pra esse. Um drama/romance que envolve personagens com seus demônios e traumas, mas que tentam lidar e superar.

Maria Clara 31/12/2022

O silêncio das águas?
Resolvi ler esse por estar no Kindle unlimited e por já ter lido um livro da Brittany C Cherry e ter simplesmente amado sua escrita!

A história é perfeita, com personagens q fazem vc querer protege-los de todo o mal, e um romance q realmente é O romance.

Adorei ver a evolução da Maggie durante o livro, e fiquei admirada com o amor entre ela e o Brooks, eles com certeza são destinados a ficarem juntos!

annamacielr 01/04/2022

uma resenha ou autocrítica?
lindo do início ao fim, chorei muito nesse, mas escrevendo essa resenha percebi que uso muito essa frase (chorando muito nesse) e talvez n seja pq o livro é triste, e sim pq eu sou chorona
mas é lindo, e é, realmente, triste
mas muito bom
por isso as 5 estrelas
e 5 lágrimas também

@bardoriano 11/02/2020

Maravilhoso
#RESENHAMANÍACA

"Para os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí. Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa."

E nessa dedicatória, o livro já tinha ganhado minha vida.

Maggie era uma criança saltitante, falante e tinha uma paixonite por Brooks, melhor amigo do seu irmão. Mas todo seu brilho e voz foram tirados, ao presenciar uma cena terrível. Sem voz, reclusa e impedida de viver, é como Maggie prolonga seus dias.

Sua família nunca soube o que de fato aconteceu, procuraram todo tipo de ajuda, porém nunca conseguiram nada. Tiveram que se adaptar a nova realidade dela, e conflitos familiares começaram.

Mas o único que ano, apois ano, em todas as fases nunca a abandonou e mudou, foi Brooks. O amor entre eles era óbvio desde sempre, mas o momento de decisão chegou. Preservar a linda amizade ou deixar o amor extravasar?

E se eu disser que amei e chorei, vocês não acreditam, pois vocês sabem, eu raramente leio romances e mais raro ainda gostar. Mas esse me pegou de jeito, desestruturou.

Tudo nesse livro foi gostoso de ler. Capítulos pequenos, narrado pelo ponto de vista dos dois, a escrita da #BrittainyCCherry é leve e fluída.

O enredo é de muitas emoções e doloroso. Vamos acompanhar o crescimento dos personagens, desde criança (muito fofo e divertido) até adultos com muitas lágrimas e drama, mas lindo e auspicioso.

Maggie e Brooks tem a química e a amizade perfeita. Não sei dizer quem eu mais amava, babava demais. Ele apoiando ela, foi tudo, ela apoiando ele. Socorro! Os secundários são ótimos, o crescimento deles foram incríveis.

Senti toda a história, foi angústiante se colocar na pele de Maggie, e tentar entender o tempo do seu trauma. De silêncio as águas não tem nada, são turbulentas. Ao concluir foi posição fetal. Respira fundo e toma fôlego.

O livro é cheio de referências literárias, coisa mais linda.

E como é incrível temos uma âncora, seja pessoa ou não. Me fez refletir e sentir um quentinho no coração. Favorito!

Mega indicado, já quero os outros da série.

#OSILÊNCIODASÁGUAS

Mariinorberto 16/07/2021

Vou começa falando que comecei esse livro com baixas expectativas porque os dois primeiros livros da série não me cativaram tanto, mas quando me deparei com essa obra de arte, foi inevitável, me apaixonei.
Eu me apaixonei pelo Brooks e pela Maggie, me identifiquei com ambos pois meu coração é dividido entre livros e música. Os personagens secundários, TODOS foram muito bem escritos e eu me apaixonei por cada um deles, a autora tem esse dom e é um dos que eu mais aprecio.
Essa história é sensacional, o enredo envolve e prende muito. Eu amei. (Lembrando que eu valorizo muito o apoio piscologico e não acho que o amor cura tudo. Eu amei esse livro justamente por ser uma obra de ficção).