O Silêncio das Águas

Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Taí Santos 08/09/2023

Perfeito
Com certeza ele vai virar meu fav, sou apaixonada pelos livros da Brittany e com esse não seria diferente, esse livro mim trouxe um turbilhão de emoção, chorei muito mas amei cada segundo cada página

Lexie 04/11/2021

Livro perfeito
Esse livro me prendeu do início ao fim, amei cada detalhe da história,chorei muito e me apeguei a todos os personagens. Conheci pelo Tik Tok e foi com certeza uma das minhas melhores leituras
Erica 04/11/2021minha estante
O melhor livro da Brittainy na minha opinião! Adorei

Autora ACBarroso 16/07/2022

Meu Deus
Esse livro destruiu meu coração em milhões de pedacinhos e depois juntou tudo de novo.

A história de Maggie e Brooks é tão linda e emocionante que simplesmente não consegui largar o livro, como resultado, terminei rápido demais.

Uma história triste, que mais parecia que o casal nunca ficaria junto, mas uma reviravolta e tanto mudou tudo.

As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.

Ingrid 15/01/2022

Mds, que livro
O tanto que eu chorei lendo esse livro não tá escrito, esse livro foi uma explosão de sentimentos, estou chocada ainda. Esse livro era tudo o que eu precisava, mas e agora ??? Quem vai pagar minha terapia ??

Greh 19/06/2020

Intenso
A mente pode se torna a sua maior própria prisão.
O livro é intenso na medida que vai mostrando a complexidade dos transtornos psicológicos.
O livro nos mostra como é ter paciência, pois nos distúrbios da psique não existe um prazo, pode demorar um mês , pode levar 20 anos, não sabemos. A autora não só nos levou para a mente da Maggie , ela nos levou para a família, em como cada um lida com os problemas cotidianos e a relação que estabeleceram com a personagem principal. Brooks ele é tudo de bom, é carinhoso, paciente e amoroso, o amor dele é aquele que grande parte da população almeja pra vida inteira . " AMAR ALGUÉM NÃO SIGNIFICA ESTAR JUNTOS APENAS NOS DIAS ENSOLARADOS, SIGNIFICA PERMANECER AO LADO DA PESSOA DURANTE AS NOITES DE TEMPESTADE TBM ."

emmy.0 21/01/2022

The world keeps spinning because you heartbeats exist
Simplesmente lindo, emocionante e incrível. Primeiro favoritado do ano.
Não tenho nem palavras certas para descrever, esse livro tocou o meu coração, tudo nele foi na medida certa. Um romance apaixonante, personagens muito reais, que erram muito mas também acertam.
O silêncio das águas é um livro que traz muitos aprendizados, amor, tristeza, alegria e também alívio.

Anak_o 30/06/2021

Eu achei que o silêncio das águas seria apenas mais um livro, mas não foi bem assim que aconteceu. Eu me vi em tantos momentos na personagens, em certos momentos eu sabia o que ela estava sentindo por ter passado pelo mesmo, foi um livro que me chorar bastante, mas sem dúvidas se tornou um livro inesquecível.

Eloisa278 17/10/2022

lindo, amei e chorei muito. Vai ficar sempre marcado no meu coração.
mas me senti muito agoniada em algumas partes, passei boa parte do livro com a mão na boca de tanto choque.

Vanessa.Castro 12/04/2021

Prepare lenços :)
Acho que este foi um dos livros que mais chorei da saga elementos.
Você começa ele rindo, aos poucos se vê chorando, depois fica na torcida o tempo todo para que o caminho dos personagens seja mais positivo e de repente tudo muda, e volta, e muda. Você sempre é surpreendido! Hahaha

@bardoriano 11/02/2020

Maravilhoso
#RESENHAMANÍACA

"Para os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí. Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa."

E nessa dedicatória, o livro já tinha ganhado minha vida.

Maggie era uma criança saltitante, falante e tinha uma paixonite por Brooks, melhor amigo do seu irmão. Mas todo seu brilho e voz foram tirados, ao presenciar uma cena terrível. Sem voz, reclusa e impedida de viver, é como Maggie prolonga seus dias.

Sua família nunca soube o que de fato aconteceu, procuraram todo tipo de ajuda, porém nunca conseguiram nada. Tiveram que se adaptar a nova realidade dela, e conflitos familiares começaram.

Mas o único que ano, apois ano, em todas as fases nunca a abandonou e mudou, foi Brooks. O amor entre eles era óbvio desde sempre, mas o momento de decisão chegou. Preservar a linda amizade ou deixar o amor extravasar?

E se eu disser que amei e chorei, vocês não acreditam, pois vocês sabem, eu raramente leio romances e mais raro ainda gostar. Mas esse me pegou de jeito, desestruturou.

Tudo nesse livro foi gostoso de ler. Capítulos pequenos, narrado pelo ponto de vista dos dois, a escrita da #BrittainyCCherry é leve e fluída.

O enredo é de muitas emoções e doloroso. Vamos acompanhar o crescimento dos personagens, desde criança (muito fofo e divertido) até adultos com muitas lágrimas e drama, mas lindo e auspicioso.

Maggie e Brooks tem a química e a amizade perfeita. Não sei dizer quem eu mais amava, babava demais. Ele apoiando ela, foi tudo, ela apoiando ele. Socorro! Os secundários são ótimos, o crescimento deles foram incríveis.

Senti toda a história, foi angústiante se colocar na pele de Maggie, e tentar entender o tempo do seu trauma. De silêncio as águas não tem nada, são turbulentas. Ao concluir foi posição fetal. Respira fundo e toma fôlego.

O livro é cheio de referências literárias, coisa mais linda.

E como é incrível temos uma âncora, seja pessoa ou não. Me fez refletir e sentir um quentinho no coração. Favorito!

Mega indicado, já quero os outros da série.

#OSILÊNCIODASÁGUAS

Conceicao.Sanchez 03/03/2022

Essa autora é de uma profundidade nos seus livros impressionante, pois expõem cruamente os sentimentos que ficam submersos sob as nossas camadas de proteção e preservação, muitas vezes nos abstendo de demonstrar essas emoções com receio de nos machucarmos.
Livro maravilhoso e que lhe prende a atenção do início ao fim! Não consegui parar de ler esse livro...acabei em uma tacada só e acabou se tornando um dos favoritos da vida.

ana; 06/03/2022

Entediante
É o segundo livro que leio dessa série e, com certeza, o último. Tinha lido A Força Que Nos Atrai e detestei, mas li Vergonha, da mesma autora, e me apaixonei pelo livro, por isso decidi dar uma chance para O Silêncio das Águas. Devia ter ficado sem ler.

Gostei da sinopse e achei interessante por ter uma protagonista diferente. A parte um é a melhor de todas, e pra mim o momento em que acontece o incidente, que fez com que Maggie ficasse muda, foi o ponto alto do livro. Mas depois.... tudo fica cansativo e irritante demais.

Fui insistindo na leitura, esperando que a fase da adolescência passasse, pra ver se o livro melhorava e... nada. Quando a parte dois terminou, eu já tinha lido metade do livro, então não ia mais desistir. Porém, diversas vezes só passava o olho no capítulo e lia os diálogos, porque nunca acontecia nada "uau".

Acho que o livro falha em não mostrar a terapia como uma forma de ajudar Maggie, se não me engano, no começo mencionam um terapeuta uma ou duas vezes na história, mas é só isso, ela não tem nenhum acompanhamento psicológico. E acaba que uma situação que poderia ter sido resolvida durante sua infância, foi se arrastando até a fase adulta. A autora também poderia ter inserido um terapeuta quando Brooks sofreu o acidente, mas novamente isso não acontece e só fica naquilo de que "o amor cura tudo".

Poderia ter sido melhor a primeira vez que Maggie falou e saiu de casa, mas não fiquei surpresa quando vi que tudo foi meio "jogado" e feito às pressas. O final também não me agradou, o livro inteiro conta sobre o trauma dela, pra quando ela se ver na frente do cara que a traumatizou, tudo acontecer tão rápido e ser resolvido num piscar de olhos....?.

Acho que o livro poderia ter sido mais realista se Maggie e a família se comunicassem por meio da língua de sinais, era agoniante quando as pessoas não a esperavam escrever no papel/quadro o que ela queria dizer.

Dei 2 estrelas apenas por causa da protagonista ser diferente, mas não vale a leitura.