O Silêncio das Águas

O Silêncio das Águas Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - O Silêncio das Águas

Alice 08/09/2022

"Para os que, como eu, estão à deriva, flutuando por aí.
Para as âncoras que sempre nos trazem de volta para casa."
Uma das melhores leituras do ano.

Paula 06/04/2021

Nem sei por onde começar, mas sei que se eu for enumerar tudo que amei nesse livro, vou ter q escrever bastante.
- Gostei da forma como um casal em que ambos já tinham filhos conseguiram se unir e formar uma família na qual não existia "meus filhos e seus filhos", eram todos igualmente irmãos.
- Gostei da abordagem do trauma sofrido por Maggie e as consequências disso (não sei por que, mas tenho uma queda imensa por personagens com distúrbios na fala, já li inúmeros livros com abordagem de mudez, gagueira, dislexia, mudez causada pela surdez, etc), mas esse foi o primeiro no qual a pessoa podia falar, mas não conseguia em decorrência de um transtorno emocional, foi duro.
- O que falar do amor de Maggie e Brooks? MDS!! Com certeza se tornou meu casal preferido da Brittainy (desculpa Grace e Jackson, sei q fiz promessas de "sempre e para sempre" a vcs). Quanta profundidade!! Eles me emocionaram sem esforço, só sendo quem eram.
- E, por fim, na "nota do autor" ela fala que escreveu esse livro para si mesma, por ter sido silenciada em um determinado momento da sua vida e o dedicou a todos que já foram calados, mas que lutaram para encontrar sua voz. Que bom que vc encontrou sua voz, Brittainy, ela é um eco de amor e superação nas nossas vidas.

P.S.: em qualquer situação da sua vida confie no cachorro!

P.S.2.: Amooo que todos os livros dela têm várias referências literárias, amo que ela sempre cita Harry Potter. E já li alguns livros por indicação dos personagens dela.

Emanuele Silva 14/06/2021

Releitura
Reli. Por algum motivo não coloquei esse livro (na verdade a série) na estante do Skoob quando li a primeira vez.

Da série de elementos, esse fala sobre traumas e a luta pelo amor e confiança.

annafeeer 15/02/2022

PERFEITOOOOOOOOOOOO
Foi o meu livro preferido da série até o momento, estou nas nuvens até agora.
Tudo que aconteceu com a Maggie marcou toda a família, cada um sentiu de uma forma diferente e sofreram por 20 anos até entenderem o que aconteceu, eu sofri junto, acredite, chorei o livro todinho.
Brooks é um príncipe e foi a âncora quando nossa garota precisou e ela foi a dele no momento que ele estava perdido.
Muitas questões me incomodaram como o fato dela não ter tentado mais na terapia ou não ter aprendido linguagem de sinais, foram 20 anos se comunicando de forma péssima, mas isso não tirou a magia do livro, apenas uma observação minha.

Emmys1 22/02/2022

Maggie e Brooks????
Esse livro me surpreendeu, não estava esperando tanto quanto foi, mas, ele foi muito intenso e entregou tanto sofrimento, e em meio a isso mostrou a importância do amor, do apoio, da família e trouxe uma linda e sofrida história de superação.
Gostei muito da construção dos personagens e da evolução deles, tanto da família dela (principalmente do pai dela), quanto dos amigos dele e a Sra Boone.??
O desenvolvimento também foi muito bom, foram poucos os capítulos q não chorei, ou não estava rindo e chorando.
Amo tanto a Maggie e o Brooks, o amor que eles construíram, foi lindo ver se desenvolvendo mesmo com todas as dificuldades, a reciprocidade de seus sentimentos fortaleceram um ao outro.????
Simplesmente não vou superar

"Amar alguém não significava estar junto só nos dias ensolarados. Significava permanecer ao lado da pessoa durante as noites de tempestade também."

"- As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.?

Gabi 28/03/2022

Era isso que o amor verdadeiro significava para mim. Poder rir dos seus erros. Sussurrar segredos. Nunca ter que dançar sozinho.
Primeiro contato com a escrita da Brittainy e devo dizer que amei.
Brooks e Maggie me ganharam nas primeiras páginas, e foi naquelas cartinhas que tive certeza que favoritaria o livro. A menina sorridente o menino que não queria saber de garotas. Aquele amor que vai crescendo com o tempo acompanhando o desenrrolar da vida, ai ai ?
A relação da família com ela foi um ponto muito legal do livro mesmo com os altos e baixos eles estvam ali por ela e mesmo quando as coisas pareciam desmoronar eles estvam lá, por ela.
Eu marquei tanto quote legal, mas tanto que nossa... ficaria horas te convencendo a ler. Eu chorei, rir, sentir e acima de tudo ouvi.
Alane.Sthefany 28/03/2022minha estante
Está igual a mim, marquei vários Quotes, e deixei na minha resenha.

E claro ?

5 ? + ??

anaalimap 29/12/2022

Adorei este romance, o casal principal tem uma cumplicidade muito bonita de se ver, a forma que lidam com os traumas e dores um do outro.
A escrita da autora é bem envolvente, gostei de como ela criou os diálogos, ambientação, plot e o desenvolvimento do casal em si.

Laura2101 23/12/2021

perfeitoooooo
favoritado, sem dúvidas.
a autora conseguiu retratar toda a dor e trauma que eles viveram e, finalizar do jeito que eu gosto: final feliz. ELES SOFRERAM O LIVRO INTEIROOO!! vontade de guarda eles em um potinho! ???

julia tabosa 11/03/2022

Resenha: O Silêncio das Águas
bem, estou de ressaca literária desde fevereiro, e li o silêncio das águas em um dia
que livro bom, sério, o romance, a forma como os casais passam por momentos bons e ruins juntos e você consegue ver isso, é maravilhoso
a melhor parte foi ver a maggie superando seu trauma, ajudando o brooks no dele e ajudando seus pais a resolverem os deles, foi tão bom
leiam, só isso

Geovana 17/03/2023

Ok!
A forma como todos os personagens cresceram durante o livro é ótima. Mas para mim foi tudo só ok. O enredo é ok, o desenvolvimento é ok, as tramas são ok. Chorei e achei a escrita boa? Sim, mas ainda um ok!

Laís 03/06/2020

Não sei...
Apesar de ler em apenas 2 dias, não sei bem definir o que senti com essa leitura. Uma história com traumas e recomeços, mas chegou a ficar um pouco maçante ao focar durante quase todo o livro o trauma da personagem principal.
Sonhos e Leitura 07/11/2021minha estante
Estou com o mesmo sentimento ?