Missionários da Luz Chico Xavier
André Luiz

Resenhas - Missionários da Luz

viihast 30/03/2023

Um maravilhoso livro para o aprofundamento da doutrina.
Missionários da Luz é um livro que nos faz aprofundar nos temas do espiritismo, passando por cada mediunidade, também abordando assuntos como o passe e obsessão, entre outros.
Não indico esse livro para iniciantes, por mais que aborda esses tipos de assuntos, são mais aprofundados, e talvez para iniciantes seja um pouco mais difícil, existem outros livros mais fáceis para o aprendizado, este é um livro longo, de estudo, então também não indico uma leitura rápida dele, tome seu tempo, sem pressa, para poder assimilar todos os ensinamentos que nele possui.
Rafaella173 30/03/2023minha estante
Quero ler ??

viihast 30/03/2023minha estante
Indico muito, e não precisa necessariamente ler a coleção na ordem, pode começar direto por ele (por mais que acho melhor ler pelo menos o nosso lar para entender um pouco mais sobre o André Luiz)

Rafaella173 31/03/2023minha estante
Bom saber ??

Rafael.Assumpcao 14/08/2022

Inestimáveis relatos acerca da reencarnação e trabalho mediúnico
Este terceiro livro da série "A Vida no Mundo Espiritual", ditado por André Luiz é ainda mais denso em ensinamentos que os dois anteriores.

Enquanto o volume anterior tratava dos relatos de auxílio aos desencarnados próximos da Crosta, neste terceiro volume começamos a aprender mais sobre a interação do plano espiritual com os encarnados.

Na primeira metade, o autor fala sobre a reencarnação, desde o traçado dos objetivos de resgate e elevação dos espíritos que voltarão à carne, até relatos muito abrangentes sobre os processos físicos e fluídicos envolvidos com a reencarnação e ligação do espírito ao novo corpo.
Na segunda metade, o autor se concentra na exposição do trabalho em conjunto do plano espiritual com o plano físico através dos processos mediúnicos, e como é realizado o auxílio aos sofredores de todos os tipos, tanto encarnados como desencarnados. Nesta parte, é introduzido o tema da obsessão, que acredito deva ser ainda muito trabalha em volumes posteriores.

Para quem está ainda no início do estudo da doutrina espírita, este livro deve ser lido sem pressa e sempre mantendo a mente aberta, pois nos são feitas revelações extremamente relevantes, embora muitas vezes possam parecer contraintuitivas, dada a nossa visão ainda muito falha e ignorante da realidade espiritual.

Como nos volumes anteriores, este livro termina com o fechamento da história e da temática tradas, o que possibilitaria a leitura dos volumes fora da ordem (apesar de eu não recomendar que o façam), e não dá pistas do que virá em seguida, no próximo livro.
GIU 10/01/2024minha estante
Irmão qual é a sequencia?

Rafael.Assumpcao 23/01/2024minha estante
Mecanismos da Mediunidade
Sexo e Destino
E a Vida Continua...

Biblioteca da Pry 02/03/2021

Qual o mistério da reencarnação? Tem mistério realmente?

Esse é o terceiro título da Coleção A vida no mundo espiritual, e se você acha que não há nada de novo para se ler em livros espíritas, preciso lhe dizer que está muito enganado.

Esse livro, diferente dos anteriores, é muito mais impactante - no sentido de nos trazer a proximidade dos fatos. A importância pela busca do autoconhecimento e dos cuidados com o corpo x mente vão muito além do simples fato de se preservar em ida - não é só autoajuda, é necessidade.

As palavras de André Luiz, antes médico encarnado, faz ligações diversas entre a biologia humana e as causas de doenças não compreendidas por nós. Ele usa de sua última experiência com a medicina para compreender os fatores espirituais que nós projetamos ao nosso corpo, principalmente através dos pensamentos - influências essas que derrubam nossa proteções físicas, psíquicas e espirituais.

O cuidado com o sexo - a troca de energias, o cuidado com os excesso de bebida, comida, drogas em geral, promiscuidade, são questões que sempre estão sendo apontadas sim, mas o cuidado também com os pensamentos, as discursões, as iras e principalmente com as angústias que silenciamos, que nos abalam, tirando nossa paz e razão.

Muitos sofrimentos nos são acalmados pelo simples ato da prece, e num lar onde estamos em vigília, evitando palavras de baixo escalão, brigas e fúrias, é um lar de luz.

O livro só nos apresenta um estudo o espírito em diversos casos diferentes com encarnados, ai entendemos a importância de termos conhecimento sobre nosso ser, porque até mesmo nosso sangue é objeto importante para reencarnarmos, vivermos em harmonia e seguirmos com saúde. São várias apresentações médicas que nos questionamos se cometemos esses erros no dia a dia.

As palavras de coragem e de ensinamento presente nesta obra, ultrapassam a questão de religião, ele nos mostra que precisamos ser o cristão real e verdadeiro, não esperarmos que a religiosidade faça nossa parte, ou nos perdermos dentro de egos, "poderes" ou críticas. Para que possamos estarmos bem, nosso corpo e nossa mente precisam estar alinhados, e, por conta de diversos fatores novos e antigos, do mundo atual e dos nossos medos e limitações, precisamos estar sempre em vigilância.

O maior cuidado que devemos ter é com nós mesmos, porque o medo do céu ou do inferno não nos ajuda em nada.
Rodrigo 02/03/2021minha estante
Linda resenha! Precisando relê-lo!

Biblioteca da Pry 02/03/2021minha estante
Obrigada

Sudan 30/05/2009

Missionários da Luz
Neste livro, André Luiz desvenda os segredos da reencarnação, revelando a tarefa dos Espíritos missionários encarregados do processo do renascimento. O autor espiritual fala-nos que a morte física não é o fim e destaca a importância do esforço próprio na luta pelo auto-aperfeiçoamento. Em vinte capítulos discorre sobre a continuação do aprendizado na vida espiritual, o perispírito como organização viva moldando as células materiais, a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e aspectos diversos das manifestações mediúnicas. Missionários da Luz ensina que a Providência Divina concede, sempre, ao homem, novos campos de trabalho, através da renovação incessante da vida por meio da reencarnação.

Ante os Tempos Novos
Enquanto a história relaciona a intervenção de fadas, referindo-se aos gênios tutelares, aos palácios ocultos e às maravilhas da floresta desconhecida, as crianças escutam atentas, estampando alegria e interesse no semblante feliz. Todavia, o narrador modifica a palavra, fixando-a nas realidades educativas, retrai-se a mente infantil, contrafeita, cansada... Não compreende a promessa da vida futura, com os seus trabalhos e responsabilidades.
Os corações, ainda tenros, amam o sonho, aguardam heroísmo fácil, estimam o menor esforço, não entendem, de pronto, o labor divino da perfeição eterna e, por isso, afastam-se do ensinamento real, admirados, espantadiços. A vida, porém, espera-os com as suas leis imutáveis e revela-lhes a verdade, gradativamente, sem ruídos espetaculares, com serenidade de mãe.
As páginas de André Luiz recordam essa imagem.
Enquanto os Espíritos Sábios e Benevolentes trazem a visão celeste, alargando o campo das esperanças humanas, todos os companheiros encarnados nos ouvem, extáticos, venturosos. É a consolação sublime, o conforto desejado. Congregam-se os corações para receber as mensagens do céu. Mas, se os emissários do plano superior revelam alguns ângulos da vida espiritual, falando-lhes do trabalho, do esforço próprio, da responsabilidade pessoal, da luta edificante, do estudo necessário, do auto-aperfeiçoamento, não ocultam a desagradável impressão. Contrariamente às suposições da primeira hora, não enxergam o céu das facilidades, nem a região dos favores, não divisam acontecimentos milagrosos nem observam a beatitude repousante. Ao invés do paraíso próximo, sentem-se nas vizinhanças de uma oficina incansável, onde o trabalhador não se elevará pela mão beijada protecionismo e sim à custa de si mesmo, para que deva à própria consciência a vitória ou a derrota. Percebem a lei imperecível que estabelece o controle da vida, em nome do Eterno, sem falsos julgamentos. Compreendem que as praias de beleza divina e os palácios encantados da paz aguardam o Espírito noutros continentes vibratórios do Universo, reconhecendo, no entanto, que lhes compete suar e lutar, esforçar-se e aprimorar-se por alcançá-los, bracejando no imenso mar das experiências.
A maioria espanta-se e tenta o recuo. Pretende um céu fácil, depois da morte do corpo, que seja conquistado por meras afirmativas doutrinais.
Ninguém, contudo, perturbará a lei divina; a verdade vencerá sempre e a vida eterna continuará ensinando, devagarinho, com paciência maternal.
Ao Espiritismo cristão cabe, atualmente, no mundo, grandiosa e sublime tarefa.
Não basta definir-lhe as características veneráveis de Consolador da Humanidade, é preciso também revelar-lhe a feição de movimento libertador de consciências e corações.
A morte física não é o fim. É pura mudança de capítulo no livro da evolução e do aperfeiçoamento. Ao seu influxo, ninguém deve esperar soluções finais e definitivas, quando sabemos que cem anos de atividade no mundo representam uma fração relativamente curta de tempo para qualquer edificação na vida eterna.
Infinito campo de serviço aguarda a dedicação dos trabalhadores da verdade e do bem. Problemas gigantescos desafiam os Espíritos valorosos, encarnados na época presente, com a gloriosa missão de preparar a nova era, contribuindo na restauração da fé viva e na extensão do entendimento humano. Urge socorrer a Religião, sepultada nos arquivos teológicos dos templos de pedra, e amparar a Ciência, transformada em gênio satânico da destruição.
A espiritualidade vitoriosa percorre o mundo, regenerando-lhe as fontes morais, despertando a criatura no quadro realista de suas aquisições. Há chamamentos novos para o homem descrente, do século XX, indicando-lhe horizontes mais vastos, a demonstrar-lhe que o Espírito vive acima das civilizações que a guerra transforma ou consome na sua voracidade de dragão multimilenário.
Ante os tempos novos e considerando o esforço grandioso da renovação, requisita-se o concurso de todos os servidores fiéis da verdade e do bem para que, antes de tudo, vivam a nova fé, melhorando-se e elevando-se cada um, a caminho do mundo melhor, a fim de que a edificação do Cristo prevaleça sobre as meras palavras das ideologias brilhantes.
Na consecução da tarefa superior, congregam-se encarnados e desencarnados de boa vontade, construindo a ponte de luz, através da qual a Humanidade transportará o abismo da ignorância e da morte.
É por este motivo, leitor amigo, que André Luiz vem, uma vez mais, ao teu encontro, para dizer-te algo do serviço divino dos "Missionários da Luz", esclarecendo, ainda que o homem é um Espírito Eterno habitando temporariamente o templo vivo da carne terrestre; que o perispírito não é um corpo de vaga neblina e sim organização viva a que se amoldam as células mateirais; que a alma, em qualquer parte, recebe segundo as suas criações individuais; que os laços do amor e do ódio nos acompanham em qualquer círculo da vida; que outras atividades são desempenhadas pela consciência encarnada, além da luta vulgar de cada dia; que a reencarnação é orientada por sublimes ascendentes espirituais e que, além do sepulcro, a alma continua lutando e aprendendo, aperfeiçoando-se e servindo aos desígnios do Senhor, crescendo sempre para a glória imortal a que o Pai nos destinou.
Se a leitura te assombra, se as afirmativas do Mensageiro te parecem revolucionárias, recorre à oração e agradece ao Senhor o aprendizado, pedindo-lhe te esclareça e ilumine, para que a ilusão não te retenha em suas malhas. Lembra-te de que a revelação da verdade é progressiva e, rogando o socorro divino para o teu coração, atende aos sagrados deveres que a Terra te designou para cada dia, consciente de que a morte do corpo não te conduzirá à estagnação e sim a novos campos de aperfeiçoamento e trabalho, de renovação e luta bendita, onde viverás muito mais e mais intensamente.

Emmanuel
(Pedro Leopoldo, 13 de maio de 1945)

Série André Luiz

Coleção A Vida no Mundo Espiritual

01. Nosso lar (1944)
02. Os mensageiros (1944)
03. Missionários da luz (1945)
04. Obreiros da vida eterna (1946)
05. No mundo maior (1947)
06. Libertação (1949)
07. Entre a Terra e o céu (1954)
08. Nos domínios da Mediunidade (1955)
09. Ação e Reação (1957)
10. Evolução em Dois Mundos (1958)
11. Mecanismos da mediunidade (1960)
12. Sexo e destino (1963)
13. E a vida continua... (1968)

Obras complementares

14. Agenda cristã (1948)
15. Conduta espírita (1960)
16. Desobsessão (1964)
ResenhasLeitoresEdições1 encontrados | exibindo 1 a 1 | PróximaAnterior |

Marcos Wünjsch 08/10/2011minha estante
Minha filha, vc copiou e colou o livro foi? =D

SOL DE VERÃO 18/01/2009

ÓTIMO!!!
Toda a coleção de André Luiz é maravilhosa e nos trás os ensinamentos que necessitamos para compreender a vida. Este particularmente me impressionou mais. Ensina-nos como é a programação para o renascimento/ reencarnação. VALE A PENA LER!!!

Celia.Rabelo 05/06/2009

Também gostei muito, fala da reencarnação e muitos outros temas importantes.

Marta 01/09/2009

Missionários da Luz
Chico Xavier, descreve o relato de André luiz sobre os preparos, nas colonias epirituais, dos espiritos que irão reencarnar no plano terrestre. Descreve a aproximação através de sonhos, dos pais com o bebe/espirito que esta sendo gestado. E as visitas deste espirito que se prepara para renascer, sempre acompanhado por missionários da luz. Uma leitura especifica para aprendizes da Doutrina espirita e adeptos do espiritismo.

Larissa2518 28/12/2009

Terceiro livro da Série Nosso Lar.
Nele o André Luz sai em caravana para aprender sobre as consequência de nossas paixões e vícios em nosso corpo e espírito.
É maravilhoso, descobrir o efeito de coisas consideradas tão natural em nossa sociedade, como o álcool. E perceber o quanto ele pode ser responsáveis por lágrimas e dívidas espirituais.

Moitta 03/11/2010

Missionários da Luz
O 3O da série, maravilhoso.

André Luiz aprende valorosas lições na presença do instrutor Alexandre e eventualmente outros designados a específicas áreas.

Neste livro, explica com clareza e de uma forma sempre amorosa e cheia de paz sobre obsessões, o processo de reencarnação (num caso com muita proteção e amor e um de desvirtuosas atitudes), a psicografia, incorporações e aparições do ponto de vista dos desencarnados, os passes, a interceção que atende preces, a proteção, vampirismo e sempre deixando claro que cada um colhe o que planta, estando a ajuda divina sempre presente àquele qua a busca com verdade.

Mostra como a prece possui poderes fortes, como um coração dedicado e um pensamento reto criam um ambiente magnético que protege e facilita o trabahlo de seres evoluidos dos outros planos.

A importância dos pensamentos, sendo qualquer inquietação intima desarmonia e as perturbações orgânicas enfermidades. O estado mental influi diretamente sobre o corpo, criando ambiente harmonioso ou não.
Novamente, a prece cria as condições de auxílio para os trabalhadores do bem, sem deixar de exigir a conduta reta, desligada dos prazeres e hábitos inferiores.

Diversos casos-exemplos tornam a narrativa agradável e instrutiva, um excelente livro. Lembrando sempre as virtudes de amar ao próximo, ser humilde, trabalhar fielmente pelo bem, combater o mal, manter pensamentos retos e harmonia emocional, amar e dedicar abnegadamente tudo ao criados, cientes da condição de filhos.

Lora_Bee 18/04/2024

Livro excelente para quem é espírita
Essa série de livros é simplesmente fantástica. Recomendo muito tanto para quem já é espírita, quando para aqueles que querem começar a conhecer essa doutrina. Esse volume traz ensinamentos importantes sobre família, deveres paternos e a importância de cuidarmos dos nossos hábitos.

Leo 10/04/2011

Muito difícil mas compensador
No embalo dos dois primeiros cheguei a este livro, extremamente técnico e detalhista o que particularmente me impediu um avanço normal na leitura.

Particularmente as lições de André continuaram a me surpreender e a abrir novas visões para os acontecimentos do cotidiano, mas a paixão pela medicina do autor me atrapalhou por que mais de um terço do livro nos prendemos a relatos intermináveis dos acontecimentos espirituais e suas influências no plano físico-biológico.

A mim foi uma verdadeira prova de resistência, porém nada que impeça o prosseguimento, apenas um atraso por minha culpa (um profissional de exatas) graças aos problemas de entendimento de Biologia e obviamente medicina.

Mas tirando esses momentos em que minhas faltas escolares se fizeram finalmente a cobrança do preço o livro nos faz entender mais porque agimos de determinadas maneiras, porque as coisas acontecem sempre para certa pessoa, o que acontece quando negligenciamos nosso dia-a-dia, enfim, quando menos percebemos estamos vendo respondidas algumas duvidas inquietantes que jamais sobre o viver.

Um livro interessante demais, com lições que nos espantam frente a simplicidade e obviedade. Diferentemente dos dois primeiros que se centrou nas relações de amizade de André este livro o leitor deve encarar não como uma história e sim como um livro didático, um verdadeiro diário de um curso que André freqüentado e que tivemos a sorte de acompanhar.

Jesiel 09/11/2011

É o terceiro livro de André Luiz.

Quem leu o livro "Os Mensageiros" vai perceber o grande salto de detalhes das missões do plano invisível em Missionários da Luz.

Neste livro é descrito muitas cenas de ajuda espiritual, detalhes de sessões mediúnicas entre outras.

Detalhes estes como a chocante cena do matadouro, infelizmente muito triste para com os espíritos que ali vivem.

Mostra detalhes profundos que evidenciam a elevação moral incrível que os espíritos de maior grau de hierarquia possuem, bondade, compaixão, amor e paciência são encontrados praticamente em graus quase supremos se comparados a do homem comum.

É um livro muito rico e de leitura obrigatória.

Flora 26/02/2012

Missionários da luz
Nesse livro o espírito André Luiz é guiado por Alexandre, que muitas vezes capta as suas dúvidas mais profundas a respeito do mundo espiritual. O interessante é que o livro advém das observações e descrições de um (ex-)médico, tão preocupado quanto os encarnados em descrever sua viagem por novos ambientes. As lições expressas em cada capítulo apresentam-se de maneira lógica, começando pelo psicógrafo e terminando em despedidas no mundo espiritual. Os personagens também relatam suas histórias e são exemplos ao longo de cada capítulo, com enredos que se entrelaçam. O que mais gostei, no entanto, foi a descrição daquilo que nos é invisível, a importância da oração e as consequências da obsessão. É um livro essencial para qualquer pessoa que deseje conhecer o espiritismo. A linguagem utilizada, embora contenha termos arcaicos, não deixa de ser simples e instigante.

Nikholli 13/09/2012

Livro fascinante!!
Recomendo muito ler... Entrei em êxtase ao ser descrevido o momento da reencarnação!!!
Muitos ensinamentos que devemos levá-los ao nosso cotidiano!

Beatriz 03/01/2013

Um passeio pelo mundo espiritual.
O livro é super interessante. Religioso ele trata das aventuras do espírito André Luiz no outro lado da vida. Otimo livro com histórias instigantes para quem ja está acostumado com a literatura espírita. Nele se traz muitos aprendizados que podemos aplicá-los no cotidiano com o próximo. Esse livro traz passagens que faz o leitor se identificar com elas,refleti-las, fazendo assim cada um tirar as próprias conclusões.
O foco do livro é contar sobre como os espíritos benevolentes lidam com a reencarnação no plano espiritual.