Missionários da Luz

Missionários da Luz Chico Xavier
André Luiz




Resenhas - Missionários da Luz


112 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Artur.Navarro 16/01/2022

Inspiração
O livro tem uma abordagem esclarecedora sobre os mecanismos mediúnicos.
Leitura calma e tranquila, com linguagem simples.
comentários(0)comente



Iara.Antunes 01/05/2024

Neste livro acompanhamos André Luiz em novos aprendizados com Alexandre que ajuda aos trabalhos espirituais que acontecem tanto no mundo físico como no mundo espiritual e como ambos se interligam e completam.

São várias situações apresentadas e cada uma requer uma reflexão diferente, mas precisa para os assuntos tratados.

Muito reflexivo e muitos aprendizados.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ju.c 12/12/2022

Excelente! É um livro que elucida muito a teoria do desenvolvimento humano no olhar da espiritualidade. Tem muito aprendizado e lições.
comentários(0)comente



Michelle 23/08/2020

Ensinamentos
Mais uma vez André Luiz vem nos ensinar dentro da sua prática o amor, generosidade, aprendizado, o trabalho. Mesmo quando estamos ensinando e ou ajudando alguém o maior beneficiado somos nós. O amor é maior do que tudo! Belas e grandiosas mensagens.
comentários(0)comente



Sudan 30/05/2009

Missionários da Luz
Neste livro, André Luiz desvenda os segredos da reencarnação, revelando a tarefa dos Espíritos missionários encarregados do processo do renascimento. O autor espiritual fala-nos que a morte física não é o fim e destaca a importância do esforço próprio na luta pelo auto-aperfeiçoamento. Em vinte capítulos discorre sobre a continuação do aprendizado na vida espiritual, o perispírito como organização viva moldando as células materiais, a reencarnação orientada pelos Espíritos Superiores e aspectos diversos das manifestações mediúnicas. Missionários da Luz ensina que a Providência Divina concede, sempre, ao homem, novos campos de trabalho, através da renovação incessante da vida por meio da reencarnação.

Ante os Tempos Novos
Enquanto a história relaciona a intervenção de fadas, referindo-se aos gênios tutelares, aos palácios ocultos e às maravilhas da floresta desconhecida, as crianças escutam atentas, estampando alegria e interesse no semblante feliz. Todavia, o narrador modifica a palavra, fixando-a nas realidades educativas, retrai-se a mente infantil, contrafeita, cansada... Não compreende a promessa da vida futura, com os seus trabalhos e responsabilidades.
Os corações, ainda tenros, amam o sonho, aguardam heroísmo fácil, estimam o menor esforço, não entendem, de pronto, o labor divino da perfeição eterna e, por isso, afastam-se do ensinamento real, admirados, espantadiços. A vida, porém, espera-os com as suas leis imutáveis e revela-lhes a verdade, gradativamente, sem ruídos espetaculares, com serenidade de mãe.
As páginas de André Luiz recordam essa imagem.
Enquanto os Espíritos Sábios e Benevolentes trazem a visão celeste, alargando o campo das esperanças humanas, todos os companheiros encarnados nos ouvem, extáticos, venturosos. É a consolação sublime, o conforto desejado. Congregam-se os corações para receber as mensagens do céu. Mas, se os emissários do plano superior revelam alguns ângulos da vida espiritual, falando-lhes do trabalho, do esforço próprio, da responsabilidade pessoal, da luta edificante, do estudo necessário, do auto-aperfeiçoamento, não ocultam a desagradável impressão. Contrariamente às suposições da primeira hora, não enxergam o céu das facilidades, nem a região dos favores, não divisam acontecimentos milagrosos nem observam a beatitude repousante. Ao invés do paraíso próximo, sentem-se nas vizinhanças de uma oficina incansável, onde o trabalhador não se elevará pela mão beijada protecionismo e sim à custa de si mesmo, para que deva à própria consciência a vitória ou a derrota. Percebem a lei imperecível que estabelece o controle da vida, em nome do Eterno, sem falsos julgamentos. Compreendem que as praias de beleza divina e os palácios encantados da paz aguardam o Espírito noutros continentes vibratórios do Universo, reconhecendo, no entanto, que lhes compete suar e lutar, esforçar-se e aprimorar-se por alcançá-los, bracejando no imenso mar das experiências.
A maioria espanta-se e tenta o recuo. Pretende um céu fácil, depois da morte do corpo, que seja conquistado por meras afirmativas doutrinais.
Ninguém, contudo, perturbará a lei divina; a verdade vencerá sempre e a vida eterna continuará ensinando, devagarinho, com paciência maternal.
Ao Espiritismo cristão cabe, atualmente, no mundo, grandiosa e sublime tarefa.
Não basta definir-lhe as características veneráveis de Consolador da Humanidade, é preciso também revelar-lhe a feição de movimento libertador de consciências e corações.
A morte física não é o fim. É pura mudança de capítulo no livro da evolução e do aperfeiçoamento. Ao seu influxo, ninguém deve esperar soluções finais e definitivas, quando sabemos que cem anos de atividade no mundo representam uma fração relativamente curta de tempo para qualquer edificação na vida eterna.
Infinito campo de serviço aguarda a dedicação dos trabalhadores da verdade e do bem. Problemas gigantescos desafiam os Espíritos valorosos, encarnados na época presente, com a gloriosa missão de preparar a nova era, contribuindo na restauração da fé viva e na extensão do entendimento humano. Urge socorrer a Religião, sepultada nos arquivos teológicos dos templos de pedra, e amparar a Ciência, transformada em gênio satânico da destruição.
A espiritualidade vitoriosa percorre o mundo, regenerando-lhe as fontes morais, despertando a criatura no quadro realista de suas aquisições. Há chamamentos novos para o homem descrente, do século XX, indicando-lhe horizontes mais vastos, a demonstrar-lhe que o Espírito vive acima das civilizações que a guerra transforma ou consome na sua voracidade de dragão multimilenário.
Ante os tempos novos e considerando o esforço grandioso da renovação, requisita-se o concurso de todos os servidores fiéis da verdade e do bem para que, antes de tudo, vivam a nova fé, melhorando-se e elevando-se cada um, a caminho do mundo melhor, a fim de que a edificação do Cristo prevaleça sobre as meras palavras das ideologias brilhantes.
Na consecução da tarefa superior, congregam-se encarnados e desencarnados de boa vontade, construindo a ponte de luz, através da qual a Humanidade transportará o abismo da ignorância e da morte.
É por este motivo, leitor amigo, que André Luiz vem, uma vez mais, ao teu encontro, para dizer-te algo do serviço divino dos "Missionários da Luz", esclarecendo, ainda que o homem é um Espírito Eterno habitando temporariamente o templo vivo da carne terrestre; que o perispírito não é um corpo de vaga neblina e sim organização viva a que se amoldam as células mateirais; que a alma, em qualquer parte, recebe segundo as suas criações individuais; que os laços do amor e do ódio nos acompanham em qualquer círculo da vida; que outras atividades são desempenhadas pela consciência encarnada, além da luta vulgar de cada dia; que a reencarnação é orientada por sublimes ascendentes espirituais e que, além do sepulcro, a alma continua lutando e aprendendo, aperfeiçoando-se e servindo aos desígnios do Senhor, crescendo sempre para a glória imortal a que o Pai nos destinou.
Se a leitura te assombra, se as afirmativas do Mensageiro te parecem revolucionárias, recorre à oração e agradece ao Senhor o aprendizado, pedindo-lhe te esclareça e ilumine, para que a ilusão não te retenha em suas malhas. Lembra-te de que a revelação da verdade é progressiva e, rogando o socorro divino para o teu coração, atende aos sagrados deveres que a Terra te designou para cada dia, consciente de que a morte do corpo não te conduzirá à estagnação e sim a novos campos de aperfeiçoamento e trabalho, de renovação e luta bendita, onde viverás muito mais e mais intensamente.

Emmanuel
(Pedro Leopoldo, 13 de maio de 1945)


Série André Luiz

Coleção A Vida no Mundo Espiritual

01. Nosso lar (1944)
02. Os mensageiros (1944)
03. Missionários da luz (1945)
04. Obreiros da vida eterna (1946)
05. No mundo maior (1947)
06. Libertação (1949)
07. Entre a Terra e o céu (1954)
08. Nos domínios da Mediunidade (1955)
09. Ação e Reação (1957)
10. Evolução em Dois Mundos (1958)
11. Mecanismos da mediunidade (1960)
12. Sexo e destino (1963)
13. E a vida continua... (1968)

Obras complementares

14. Agenda cristã (1948)
15. Conduta espírita (1960)
16. Desobsessão (1964)
ResenhasLeitoresEdições1 encontrados | exibindo 1 a 1 | PróximaAnterior |

Marcos Wünjsch 08/10/2011minha estante
Minha filha, vc copiou e colou o livro foi? =D




Carol 23/05/2021

Mais um livro de André Luiz, psicografado por Chico Xavier. Traz ensinamentos profundos do plano espiritual.
comentários(0)comente



Less 17/09/2022

Agradabilíssima leitura espírita?
O livro nos traz uma reflexão profundo sobre o mundo espiritual que nos cerca. Cada página é um doce aroma da eternidade.
comentários(0)comente



Moitta 03/11/2010

Missionários da Luz
O 3O da série, maravilhoso.

André Luiz aprende valorosas lições na presença do instrutor Alexandre e eventualmente outros designados a específicas áreas.

Neste livro, explica com clareza e de uma forma sempre amorosa e cheia de paz sobre obsessões, o processo de reencarnação (num caso com muita proteção e amor e um de desvirtuosas atitudes), a psicografia, incorporações e aparições do ponto de vista dos desencarnados, os passes, a interceção que atende preces, a proteção, vampirismo e sempre deixando claro que cada um colhe o que planta, estando a ajuda divina sempre presente àquele qua a busca com verdade.

Mostra como a prece possui poderes fortes, como um coração dedicado e um pensamento reto criam um ambiente magnético que protege e facilita o trabahlo de seres evoluidos dos outros planos.

A importância dos pensamentos, sendo qualquer inquietação intima desarmonia e as perturbações orgânicas enfermidades. O estado mental influi diretamente sobre o corpo, criando ambiente harmonioso ou não.
Novamente, a prece cria as condições de auxílio para os trabalhadores do bem, sem deixar de exigir a conduta reta, desligada dos prazeres e hábitos inferiores.

Diversos casos-exemplos tornam a narrativa agradável e instrutiva, um excelente livro. Lembrando sempre as virtudes de amar ao próximo, ser humilde, trabalhar fielmente pelo bem, combater o mal, manter pensamentos retos e harmonia emocional, amar e dedicar abnegadamente tudo ao criados, cientes da condição de filhos.
comentários(0)comente



Evelyn.Vilela 01/01/2023

Uma verdadeira aula
Este livro está repleto de passagens fortes que nos fazem aprender e pensar em como conduzimos diversas áreas da vida. Do poder do pensamento e das consequências em tudo o que fazemos. Cientificamente rico, me mostrou muito.
comentários(0)comente



Lucy 01/05/2022

3o livro da série de André Luiz traz vários ensinamentos sobre a realidade do mundo espiritual e a riqueza das missões das entidades amigas.
comentários(0)comente



Priscila 23/02/2021

Gratidão pela oportunidade de leitura ??
É sempre gratificante, para mim, ler livros que me ensinem alguma "coisa". Demorei, mas consegui concluí-lo. As partes com termos médicos complicou um pouquinho a leitura, no mais foi um ótimo livro.
comentários(0)comente



Maria Clara 18/02/2021

Série André Luiz
Mais histórias de André no mundo espiritual. Obrigada por trazer a luz um pouco das tarefas diárias que você desempenhava e nos esclarecer sobre a vida espiritual.
comentários(0)comente



KatiaMaba 22/01/2013

Um Porto Seguro.......

Recomendo para todas as etapas de nossas vidas a leitura da obra "Missionários da Luz - A Vida no Mundo Espiritual" da coleção André Luiz.

Em minha opinião os livros da referida coleção são instrumentos de consolo e esclarecimento. A obra em questão oferece ao final da primeira leitura um índice geral, ferramenta de eterna consulta por que por inúmeras vezes afirmamos conhecer este ou aquele "tema" espírita, mas, ainda é lendo o ato de compreender e reconhecer os ensinamentos que André Luiz proporciona para o nosso amadurecimento espiritual.

Abraços,
Kátia Regina Maba
Blumenau (SC).
comentários(0)comente



Lorenza 12/04/2022

A vida no plano espiritual
Este livro é mais um da série "a vida no plano espiritual" e conta sobre a ótica de André Luiz a vida após o desencarne.

A visão de André é muito científica, mas a leitura em si não é tão complexa.

Aqui vamos encontrar reencarnações, erros e acertos de diversos espíritos que compartilharam experiências com o protagonista.

Ele não está há tanto tempo em Nosso Lar, mas a tempo suficiente de aprender e começar a trabalhar.

A leitura é boa e recomendo.

Particularmente, acho melhor a partir do terceiro volume, que já estou lendo. A leitura fica cada vez mais complexa, mas vale muito a pena.
comentários(0)comente



112 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR