Contra Tempo

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Carolina 22/03/2021

Contra Tempo
Eu senti muitas coisas lendo esse livro. Definitivamente me ajudou a enxergar melhor situações da minha vida.

Eu amo histórias sobre o tempo, e com essa não foi diferente.

O casal principal é fofo, mais acima disso, encorajador. Os personagens ensinam coisas aqui que eu não esquecerei.

Isa 15/02/2021

Puro amorzinho
Achei o conto um amor, especialmente por ter tantas referências e pelo nico ser do signo de câncer (fiquei curiosa pra saber o dia). O novo é besta que nem a gente quando se trata de paquera, me identifiquei lkkk. Muito leve, a leitura flui muito bem.

Vitoria 10/02/2021

Livro muito bom, a história realmente te prende, e com o decorrer você fica naquela expectativa de chegar logo o aniversário do Nicolas, porque o livro fica uma boa parte no loop, aí você fica "aa será se dessa vez vai dar tudo certo? Será se ele consegue?"

Geovana 04/02/2021

Contra-Tempo
Que livro maravilhoso e necessário, sério!
Leitura super fluida com uma narrativa muito boa!
Pelo fato de ser algo que a pessoa revive aquele dia várias vezes, pode parecer um pouco repetitivo, mas o autor transforma isso em algo completamente novo
Retrata sobre bullying, dificuldade de se assumir, homofobia, LGBT, racismo, tudo isso em um romance leve!
Li em um dia (1hr e meia mais ou menos)
Leiam sério!

Darlene46 12/12/2020

Representatividade e lapso temporal
Uma história de ficção com lapso temporal que tem como protagonista um homem preto e bissexual era tudo o que eu precisava. O desenvolvimento da história é maravilhoso, a escrita é fluída e te prende ao ponto de você terminar o livro em um dia só! Impossível não gostar dessa história.

TCN 07/12/2020

Não poderia gostar mais
Tudo que eu queria era uma comédia romântica para ler e esse livro me caiu perfeitamente.
Mesmo com as repetidas narrações do mesmo dia, o livro não fica chato. Muito pelo contrário.
Eu amei!
Quero ler mais do autor.

Karen 20/08/2020

Livros que fazem valer a pena assinar o Kindle Unlimited
Antes de ler esse livro eu estava numa ressaca literária causada por "Você tem a vida inteira" , por ser um livro curtinho foi ótimo para mim no momento, já que não estava conseguindo engatar nenhuma outra leitura.
Gostei muito da premissa da história, quem curte os filmes "Feitiço do tempo" e "Antes que eu vá" irá curtir esse livro, pois utiliza o mesmo recurso de estar preso em um dia específico.
Mesmo sendo curto o autor conseguiu construir personagens complexos, principalmente o principal, e durante a repetição do dia vamos conhecendo melhor eles.
Uma leitura rápida e muito gostosinha, recomendo para quem tem o Kindle Unlimited e tá procurando algo curto para ler.

lasthours 12/08/2020

Colapso temporal
Amei como relacionou viver a vida em looping por estar preso aos seus medos.

Leticia 31/07/2020

Li ele em uma tarde, super pequeno.
Conta a história de um garoto, o dia da véspera de seu aniversário.
Onde ele não consegue sair de um looping desse dia, e ele sabe que deve ser feito algo para mudar isso.

Milena 26/07/2020

A história é curta e agradável de ler, com personagens bem construídos e representativos mas que não estão ali simplesmente como tokens, é só olhar com atenção para uma turma universitária real que você encontra todos eles.
Por um momento eu me senti como o protagonista, irritada pela repetição do tempo, mas o autor soube narrar isso sem que o incômodo virasse motivação pra largar a história, e o romance foi bem construído e gostoso de acompanhar.

Clara.M.O 23/06/2020

Esse livro seria perfeito pra qualquer pessoa que não eu, o que é uma pena de verdade porque ele é cheiooo de representatividade e o principal é bi, o que me deixou muito soft, sério.
Todos os problemas que eu tive com o livro são pessoais e eu super recomendo ele pra todo mundo que quiser ler e não tenha os mesmos problemas que eu.
Começando: não consigo gostar desse tipo de escrita mais "informal", simplesmente não me cativa, mesmo a escrita do autor sendo leve e rápida. Tem vários momentos onde o principal tem extensos monólogos (às vezes pensando, às vezes falando) sobre algum preconceito e/ou similares. Apesar de saber que isso é algo importante para a história, para o crescimento do personagem e até mesmo para quem tá lendo (teve uns que eu gostei mesmo de ler) eu ainda acho meio irrealista e me deixa um pouco envergonhada (por motivos inexplicáveis), isso me incomodou ao longo do leitura, pq é algo recorrente e que eu não curto muito de ler.
Outra coisa que eu não gostei foi o plot, eu odeeeiiiooo essa história de ficar preso no mesmo período temporal, não tem motivos pra isso, eu apenas não gosto. Nesse livro em particular o que eu mais desgostei foi a inconstância, uma hora os personagens repetem as mesmas palavras, sem nenhum erro, na outra, eles tem atitudes e ações completamente diferentes do que fizeram antes, e isso me irrita muito. Além de achar maçante uma leitura repetitiva. Mas nesse último eu vou ter que parabenizar o autor: ele tornou esse assunto o menos repetitivo possível, e acertou em cheio em fazer um livro mais curto, porque isso impediu de ficar muito pesada e chata a leitura
Fiquei bastante irritada comigo mesma por não ter prestado atenção o suficiente na sinopse para identificar que esse é um livro cujo tema não me agrada. Mesmo com tudo isso, não senti que foi uma leitura perdida, ler livro com boa representatividade nunca é tempo perdido e é sempre gratificante (pra mim mesma), até mesmo aqueles que eu não gosto em nada.

Silas 17/06/2020

Um lapso temporal e um casal gay é tudo que eu previsava. E a forma como a narrativa consegue se reinventar para explorar os receios e inseguranças do personagem são incríveis, principalmente porque no final, por mais difíceis que as coisas pareçam, tudo só depende de nós.

Vick 11/06/2020

Que bela surpresa/ Livrinho para acalentar o coração de nós jovens (ou não) que sempre fomos invisibilizados na ficção
Sério, que leitura gostosa. Simplesmente tudo o que eu precisava numa madrugada de fim de semestre da faculdade, no meio da quarentena.

Henri, que humor é esse? Vamos ser amigos e andar juntos no recreio pra ontem. A milênios não ria tanto com um livro.

A escrita e a história são super fluídas e envolventes. O livro é extremamente consciente e representativo (finalmente um protagonista preto e bissexual, amém senhor), nada é ignorado ou disfarçado, muito pelo contrario, e isso, sério, é tão bom de ler, simplesmente cansada e esgotada de muita coisa que venho lendo.

Além disso, amei de paixão, a forma com que o romance foi apresentado, super real (apesar dos role doido no tempo), sem aquele surto de amor forçado e fantasioso que a galera ama colocar.

Enfim, não conhecia o autor, mas to toda cheia de orgulho, por mais livros nacionais assim.

1 | 2 | 3 | 4