Contra Tempo

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

Bruna 08/04/2018

Incrível!
Acho que é o melhor livro LGBT que já li. É gostoso de ler e tem uma mensagem muito bonita. Vou com certeza atrás de mais livros do autor depois de ter lido Contra Tempo (oi, Henri, me nota pfvr)
Henri B. Neto 01/05/2018minha estante
Ah, fico muito feliz que tenha gostado da história! *-*

ElvisHenri 19/08/2017

Gostei MUITO
O livro é muito legal. Gostei de como o Henri conduziu a história. Acho que a maior dificuldade de uma história como essa é prender o leitor já que os capitulos são todos sobre o mesmo dia, com praticamente os mesmos acontecimentos, mas isso não foi assim, cada dia o Henri acrescentava detalhes novos na história. O meu maior medo ao começar essa história era o final pois recentemente li um livro nesse mesmo estilo e não gostei, principalmente do final. Em momento algum achei a história repetitiva ou cansativa. Gostei da escrita do autor. Gostei dos temas abordados, principalmente homofobia e racismo e um pouco de gordofobia. Foi bom conhecer o Nico e as inseguranças envolvendo sua sexualidade, gostei de como o autor tratou isso. O envolvimento dos personagens secundários e a amizade do Nico e do Vitor é muito legal. O único ponto negativo é que é uma história muito curta.

Fabio.Miranda 15/12/2017

História com potencial
A história é interessante, desperta a curiosidade e você torce pelos personagens. Porém, o texto é repleto de erros de português e concordância. Acredito que se fosse revisto por um autor mais experiente, o livro seria fantástico.

Thalita 23/12/2017

Contra Tempo
Minha nossa, que coisa MARAVILHOSA é esta novela! Já faz um bom tempo que venho acompanhando tudo o que o Henri escreve, mas Contra Tempo parece marcar uma divisão de águas no trabalho dele, e eu tô MUITO FORA DE MIM com isto. Esta novela é uma mistura de viagem no tempo com romance e auto descoberta que dá super certo, conduzida pela escrita inspirada e carismática do autor. Foi fácil me apaixonar por Nico, Edu, Vitor e Aline, ver a amizade do protagonista com o seu colega de quarto, os dilemas para ele aceitar a sua bissexualidade e, ainda por cima, arrumar coragem para se declarar ao crush. Contra Tempo é fofo, divertido, é SUPER representativo, e ainda fala com propriedade sobre homofobia, racismo e gordofobia. Estou muito orgulhosa por ver o Henri evoluindo e escrevendo algo assim. E o melhor de tudo? A história é maravilhosa e não dá vontade de acabar.

zoni 20/09/2018

Gostei, mas esperava mais.
Essa é uma história divertida, engraçada, romântica e bem fofinha, que fala sobre dois meninos apaixonados, lapso-temporal, amizades fiéis e auto aceitação. É repleta de representatividade, personagens cativantes, e deixa o nosso coração quentinho, porém, houveram alguns pontos que me incomodaram um tantinho, mas não diminuiu meu amor pela narração.

Logo que vi que o livro tratava de lapso temporal envolvendo dois garotos apaixonados, eu fiquei totalmente ansioso, esperei muito da história, e na hora que a li me senti de certa forma decepcionado. Eu tenho que confessar que ver o mesmo capítulo a novela inteira me deixou frustrado, e vocês podem dizer que eu já deveria ter previsto isso, mas o problema é que eu achei que veríamos mais ação dos personagens sobre o lapso e tudo mais, mas a verdade é que tivemos só o mesmo personagem tendo os mesmos questionamentos e tentando se declarar para o crush, e quando a questão do lapso foi resolvida e eu achei que teríamos mais algumas páginas de romance fofo a história acabou. Eu terminei a história ontem antes de dormir, e já estava muito cansado, e talvez tenha perdido algo, mas foi tudo muito rápido, numa noite eles se beijam, acaba o capítulo, e no outro dia ele diz que estão namorando, sei lá, foi confuso pra mim, igual essa resenha está sendo. Super amei o amigo do Nico, eu também queria ser amigo dele, o hétero que usa gírias LGBT e que se comporta fora de um padrão ridículo imposto pela sociedade, ele foi de longe meu personagem favorito e que me fez rir o tempo todo.

Eu amo a escrita do Henri, amo a forma como ele narra, e já estou louco por outra coisa dele, vou procurar outra história ainda hoje, porque esse cara merece muito amor e carinho. É isso.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

victor lopes 26/09/2019

Gente! Adorei! É uma história que você fica totalmente ansioso pelas próximas páginas, tudo vai acontecendo de um jeito natural e toda a questão fantástica do enredo fica totalmente crível.
Gosto dos relacionamentos entre todos os personagens e da forma como assuntos sérios são tratados. O enredo se desenvolve muito bem ao redor dos dramas pessoais do personagem principal, mas também tratando de coisas que podem trazer muita identificação a quem tá lendo e não soam forçadas. E toda a resolução da história é muito bem feita, dando uma sensação de missão cumprida e um encaixe perfeito de todas as peças do quebra-cabeça.
Se tiver que fazer uma crítica (que espero ser construtiva) é que o uso de algumas palavras e alguns trechos da narrativa acabam soando muito antiquados, principalmente por se tratar de personagens jovens e uma história destinada a leitores jovens. Mas isso não estraga em nada a leitura, tanto que estou dando 5 estrelas.
É isso. Mais um que recomendo! Henri tá de parabéns!

Diego Martins 17/11/2019

Contra Tempo foi Uma Perda de Tempo.
Esse conto foi só ladeira a baixo para mim, a cada capítulo meu olhos revirava de vergonha alheia desta história.
A ideia do lapso temporal é boa, mas é muito mal escrita, principalmente o ato final. E eu sei que é um conto, mas o Nico já estar com ódio do mundo na segunda repetição do dia, oi? E era realmente necessário esperar até meia-noite para ficar com o cara? E sério, um relógio que dá 12, DOZE BADALADAS e o Nico só escuta a ultima para levar um susto? Pelo amor de Deus!
O romance é outra coisa que me irritou MUITO!! Segundo Nico, Eduardo é um cara gay assumido e ele, Nico, é um cara Bi não assumido, mas na história o Nico é MUITO GAY e o Eduardo é o HÉTERO QUE O NICO QUER PEGAR! Eu parei a leitura do capítulo 4.3 para revirar os olhos do tanto de incongruência cronológica e narrativa que tem nesta conclusão e porque MUITO BREGA!!
E o que falar do Nico, que mal o conheço e já o odeio. A história é SUPER INFANTIL, mas tudo de passa em uma universidade, cheia de dramas adolescentes! E o Nico só piora com a sua narração que mescla termos SUPER FORMAIS com uma narração porca de "o ruivo", "o cara", "o novato"... No primeiro termo formal que ele diz na narração o livro acabou para mim, porque ele não diz isso nos diálogos da história.
Eu poderia aponta ainda mais pontos ruins nesta história, mas estou cansado. Tenho outro conto do Henri aqui e espero que esse seja melhor, porque Contra Tempo foi Uma Perda de Tempo.

Barbara.Agra 21/11/2019

Leitura leve
Consegui me envolver no mundinho que o livro criou. Acho que o livro é bom quando a gente esquece que está lendo e se deixa ser levado pela história. É entretenimento e acho que pra gostar da história você precisa se identificar um pouco com o universo.

Andy 17/12/2019

De mudar o tempo.
A princípio achei a história simples e conhecida, como saída de um filme americano e adaptada pra nossa realidade. Mas os personagens carismáticos foram me conquistando aos porquinhos e, quando vi, já estava sorrindo feito bobo com o final de deixar o coração quentinho.
Depois de um dia de tempo ruim, fui dormir sorrindo.

Gleyd 17/12/2019

AMEI
Segundo livro que leio do autor e amei de novo a escrita do Henri. As referências pop e literárias são incríveis, os personagens cativantes e o história nunca fica chata! Sem falar na representatividade e na sensibilidade com que ele aborda assuntos sensíveis como racismo, homofobia e gordofobia. Recomendarei sempre!

Maiara 25/12/2019

Fofo!
A história é rapidinha de ler, mas muito muito fofa! Encheu meu coração daquele quentinho gostoso ??

Raul 03/01/2020

Apaixonante...
Essa história é daquelas que a gente torce pelo principal e fica o tempo todo com o coração quentinho e feliz. E tem uma pegada de Revivente do Ken Grimwood.

É uma história curta e dá pra ler bem rapido, e apesar disso o Henri a estruturou com maestria. Não ficou corrido, e nem arrastado... Tá no ponto certo. É perfeito!

Akiharo 08/01/2020

INCRÍVEL
Um show de representatividade e MUITO FOFO

Evelyn.Brena 13/02/2020

Um clichezinho.
A primeira vez que o dia repete é legal, a segunda é engraçada, a terceira...ok vamos chegar em algum lugar? Repetitivo. O final é bem bonitinho.

1 | 2 | 3 | 4